segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pallet com efeito madeira e porta retratos com pátina


Começando a semana com mais uma super aula pra vocês! Vamos dar um up na decoração? Tem uma parede vazia e sem vida aí? Com técnicas que dão um efeito super legal você consegue deixar tudo mais bonito, colorido e cheio de vida! No post de hoje eu ensino a fazer um porta retratos diferente! A base é um pallet com efeito madeira em 3D, com envelhecimento, douração, pátina e estêncil em relevo! Uma video aula super completa e repleta de dicas! Quer aprender? Vem que eu te ensino...

"Família é onde a vida começa e o amor nunca termina."

Há tempos ando com saudade de fazer scrap, aquele tradicional mesmo, layout com fotos, sobreposições, frases e palavras, journaling emocional e essas coisas todas que fazem com que um simples trabalho deixe de ser apenas simples e artesanal, ganhe significado, personalidade e conte a nossa história. Estou com vários outros projetos assim pra minha casa e à medida que eu consiga fazer vou trazendo pra vocês. Fiz esse pallet pra uma parede meio vazia aqui em casa, amei! Mas... Eu achei que merecia mais, então decidi fazer 3 pallets em diferentes tamanhos, dentro da mesma temática e seguindo a mesma linha de trabalho. Até agora fiz 2, esse grande com as molduras vermelhas, o que fiz no programa que é pequeno com moldura azul, e agora farei um médio com moldura laranja com uma foto das crianças que eu amo! 


Esse menor conta o nosso início, uma foto do nosso casamento e com as palavras Friends e Love, porque éramos melhores amigos desde os tempos de colégio, e casamos bem depois. O pallet grande já mostra a nossa família com as crianças menores, e o médio que ainda farei será somente das crianças. Gosto da ideia de compor a parede com elementos semelhantes mas não idênticos, como diz meu mestre e amigo Claudio Hampf: "tudo igual, mas diferente... Esse é o segredo..." 



Esses veios da madeira ficam em relevo e ressaltados por uma pátina provençal, com as bordas e laterais envelhecidas simulando uma ripa, uma tábua. As palavras em relevo ganham esse efeito ao usar o estêncil com textura, para manter o padrão rústico da peça eu escolhi uma textura escura e arenosa, Textura Light Preto da True Colors.




As molduras dos porta retratos ganharam cor com uma pintura fechada de fundo com PVA, e ganharam estilo e vida com pátina colorida usando Tinta Acrílica. O envelhecimento dos pallets foi feito com PVA Metal Ouro Negro, mesma cor que escolhi pra um degradê de envelhecimento nos arabescos em resina. O resultado final ficou harmônico e lindo! Gostei dessa composição e dos contrastes do fundo rústico e envelhecido com o colorido! A peça ficou clássica e moderna ao mesmo tempo, super charmosa!

Vamos aprender? O passo a passo está completinho e super explicado aqui no video!



* MATERIAL

- Pallet de MDF
- Porta retratos
- Ganchos para quadro e parafusos
- Arabescos de resina
- Pincel Condor de pelo macio 484/22
- Pincel Condor cerdas duras 456/20
- Carimbo texturizador nó de madeira
- Lixa P180 ou P220 para o desgaste
- Lixa P320 ou 360 para acabamento
- Espátula para Textura Condor - Gota 503
- Estêncil Jóia - JN 1551 - Family where love begins and love never ends
- Estêncil Jóia - JN 1568 - Love
- Estêncil Jóia - JN 1589 - Friends


- Massa de Modelagem
- PVA Café ou Sombra Queimada
- PVA Mineral, Areia ou Geada
- Pátina Cera Incolor ou Diluente Sólido
- PVA Laca Rubi e Azul Caribe
- PVA ou Tinta Acrílica Tangerine e Azul Turquesa
- PVA Metal Ouro Negro e Ouro Rico
- Stencyl Fix
- Textura Light Preto
- Gel Envelhecedor Tabaco
- Cola Universal ou Siliccola

Tenho recebido muitos pedidos de várias técnicas, lives e videos... Me dei por vencida e resolvi então começar a postar todo esse material e aulas no meu canal do Youtube, ainda estou no início desse trabalho, tenho poucos inscritos e videos por lá, então peço que vocês me ajudem a divulgar.

Se gostarem, por favor inscrevam-se no canal, curtam os videos e compartilhem nas redes sociais, quanto mais alcance e resultados positivos, mais material e aulas novas pra vocês, combinado?

Meu canal: https://www.youtube.com/user/taysrocha/videos

Estou montando também um canal pra True Colors! Todos os meus vídeos, das nossas professoras e parceiras estão reunidos em um só lugar para facilitar a busca e consulta de vocês! O canal da True Colors também é novinho, e por isso peço a mesma ajuda: por favor curtam os videos, compartilhem e divulguem nas redes sociais.

Canal True Colors: https://www.youtube.com/TrueColorsTintasETexturas/videos

Muito obrigada pelo carinho e pela visita!

Beijos e boa semana! ♥


2 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá Tays! Seu trabalho ficou lindo e super diferente do que costumamos ver com porta retratos. Parabéns pelo trabalho. Bjs e ótima semana.

Unknown disse...

Muitos Parabéns! !
Teus trabalhos são um sucesso !
Te admiro e fico feliz com a sua pronta recuperaçao amada!
Queria me increver!!!!
Bom diaaaaaa!!!!!!!