domingo, 18 de junho de 2017

Placa demolição colorida e nó de madeira




Estou na correria com todos os preparativos e produção para a Mega Artesanal, mas passei rapidinho pra dar um oi e trazer mais uma arte colorida pra decorar e alegrar sua casa, técnica super simples de fazer! Vem que eu te ensino! ;)


Falso pallet pintado estilo demolição com nó de madeira! Pode ser um porta chaves, uma placa de bem-vindos ou apenas um quadrinho, você escolhe! Muito rápido de fazer e com um efeito lindo, peça vendável e rentável pra quem comercializa artesanato! Passo a passo rápido, simples e fácil com True Colors Tintas e Texturas, porque aqui a arte é descomplicada! :)


MATERIAL

- Placa ripada em MDF (falso pallet) no tamanho desejado
- Pincel Condor de cerdas duras (cabo amarelo) 456/20
- Pincel Condor de pelos macios (cabo bordô) 484/20
- Espátula plástica ou metálica Condor (503)
- Pano macio de malha
- Carimbo texturizador de madeira (efeito nó de madeira)
- Apliques recortados a laser
- Lixa fina P360 ou P400

True Colors Tintas e Texturas
- Gel Envelhecedor Tabaco
- Pátina Cera Incolor
- PVA nas cores: Off White, Verde Atlântico, Pandora, Laranja, Azul Horizonte e Verde Primavera.
- Multicola Branca 


* PASSO A PASSO


1) Com um pincel de cerdas duras, aplique o Gel Envelhecedor Tabaco nas laterais da peça.

2) Em seguida, aplique o Gel Envelhecedor Tabaco apenas em algumas ripas, espalhe bem sem deixar excessos. Aguarde secagem.

3) Nas ripas que permaneceram cruas aplique da mesma forma o PVA Off White e aguarde secagem.

4) Com a espátula, coloque o PVA Verde Primavera sobre a ripa e deslize a espátula. Proceda da mesma forma em todas as ripas com as outras cores de tinta, tomando o cuidado de combinar as cores com o tom de fundo para que apareçam bem, trabalhe o contraste.


5) Depois de seco lixe suavemente, a lixa melhora o acabamento e desgasta a peça delicadamente. Não esqueça de lixar também as laterais.

6) Envelheça toda a peça aplicando o Gel Envelhecedor Tabaco com um pano úmido, esfregue sobre toda a peça. Se quiser um pouco mais de luminosidade, passe a lixa por cima novamente.

7) Aplique uma camada fina de Gel Envelhecedor Tabaco sobre cada ripa, posicione o carimbo texturizador no início da ripa e deslize até o final, puxando de cima para baixo, movimentando o pulso suavemente. Inverta a posição do carimbo para um efeito de nó de madeira diferente. Caso você não tenha o carimbo, existem modelos de stencil que também imitam bem o nó.


8) Espere secar completamente e envelheça as laterais esfumaçando Gel Envelhecedor Tabaco. Coloque uma quantidade mínima de gel no pincel, retire o excesso em um papel, esfregue até perder o brilho e esfumaçar, só então aplique nas laterais da peça fazendo um sombreamento.

9) Proteja seu trabalho aplicando uma camada fina de Pátina Cera Incolor com um paninho macio. Você pode usar também Verniz Acrílico ou Aerossol de sua preferência. 

*Decore a peça da forma desejada, usando stencil com tinta ou textura, colando apliques recortados a laser, fazendo decoupage ou scrap decor! Nessa peça pintei o coração com PVA Laca Rubi, deixei os arabescos crus, e colei todos os apliques com Multicola Branca True Colors Tintas e Texturas.

____________________________________________________

Tenho tentado vir com mais frequência, mas com a proximidade da Mega Artesanal está realmente bastante difícil... Sempre tenho postado novidades na fanpage Atelier Tays Rocha, no meu Facebook e Instagram @taysrocha, não deixem de acompanhar! 

Espero que o passo a passo seja útil, que vocês tenham gostado e que sirva de inspiração pra novas artes! 

Beijos e boa semana! ♥


3 comentários:

Unknown disse...

Amei a ideia. Super delicada.....vou fazer !!!!

Unknown disse...

Amei! Mto obrigada!

Sucesso aí amiga!!

Unknown disse...

Amei !!!! Lindoooo