domingo, 6 de março de 2016

Caixa redonda em Mixed Media




Março chegou! E com ele a retomada dos cursos e workshops! Na próxima semana estarei viajando a trabalho, uma sequência de workshops True Colors pelo interior de São Paulo novamente, retornando a pedido dos lojistas... Pra esses eventos estou com trabalhos novos e antigos, porque quem escolhe e determina o projeto do workshop é o lojista, e muitos ainda querem projetos que viram divulgados em outros eventos. Um dos novos trabalhos pra essa temporada envolve uma técnica chamada Mixed Media, você conhece? Vem que eu te explico!

Em uma tradução simples e direta, Mixed Media poderia ser chamado de Mídia Mista, que seria um tipo de arte onde você se expressa através de várias técnicas misturadas e também do uso de diferentes materiais. Mixed Media não tem regras, não tem simetria, não tem técnica específica. É um trabalho intuitivo, lúdico, que reflete seus sentimentos e emoções. Essa técnica também é muito legal porque explora as diferentes texturas dos materiais, combinações de plástico, metal, papel, tecido, rendas... Cores! Com texturas, sprays, tintas, carimbos, stencil... Tudo é permitido, não necessariamente junto no mesmo projeto, mas tudo pode ser combinado. Mixed Media é soltar a imaginação, deixar a criatividade fluir, abrir o coração e expressar sentimentos. É brincar com as cores, criar sem regras, sentir-se livre. Mixed Media é uma delícia!


Caixa redonda em Mixed Media, amei fazer essa peça, fiz pra um workshop na Vitrine da Arte em Natal-RN ano passado. Várias pessoas acharam que a parte de baixo estava forrada com tecido e realmente parece, mas na verdade é somente pintura, spray e acabamento com renda de algodão. Na tampa, técnicas diversas com elementos que eu adoro: arabesco, flores, botões, manuscrito, renda, pérolas...


Escolhi cores bem intensas, Ameixa, Turquesa, Azul Piloto, Branco para iluminar; para envelhecer e tonalizar, toques sutis de dourado. Nessa montagem uma mescla de botões, placa de metal, flor de crochê, resina e tecido.


Texturizei o fundo com Massa de Modelagem, gaze (sim, curativo), retalhos rasgados de papel de scrap, stencil com textura, muita tinta PVA e Spray Color de vários tons. O charme ficou por conta da faixa de rendas e pérolas, dando o suporte para o arabesco com strass.


No canto superior um arranjo delicado de rosinhas de papel, cordão de juta finíssimo, gaze tingida. Tudo isso sobre um fundo espatulado de Massa de Modelagem, textura e spray colorido.


Lateral da tampa espatulada com as mesmas cores usadas na montagem do projeto, em seguida stencil com textura para um detalhe mais rico e para um destaque maior da parte inferior. Na parte de baixo fiz o fundo com PVA Ameixa e em seguida apliquei Spray Color nas cores Azul Piloto, Ouro Rico e Branco. A combinação desses tons deu um efeito muito legal e uma textura super interessante, equilibrando bem a parte de cima que já tinha muitos elementos e técnicas, com o vazio da parte de baixo. O projeto ficou lindo, equilibrado, harmonioso.

* FICHA TÉCNICA

- True Colors: PVA (Ameixa, Mineral, Azul Turquesa), Spray Color (Azul Piloto, Ouro Rico e Branco), Massa de Modelagem, Textura (Light Branco, Light Areia), Silicola, Cola Gel Decoupage e Verniz Aerossol Fosco.

- Condor Pincéis: Espátula para Textura 504, Pincel macio 484/22, Pincel cerdas duras 456/18.

- OPA Criando Arte: stencil Trio Pingente 1359, Poema Saudade 1387.

- Toke e Crie: Flores Artesanais Vintage 15359 (Amor), Aplique Metálico Clássico 12843 (Vintage).


Na próxima semana estarei em workshop no interior de São Paulo, teremos aulas em Catanduva, Araraquara e Ribeirão Preto. Amanhã atualizarei a aba Agenda daqui do blog com datas, peças e detalhes.

_____________________________________________________________________________


Estou feliz por estar conseguindo conciliar a rotina de trabalho com a rotina de casa, com as midias sociais. Tenho conseguido manter tudo atualizado e caminhando. Às vezes eu demoro um pouquinho pra responder, mas tenham paciência que ninguém fica sem resposta e atenção.

Feliz com toda a interação que tenho tido aqui, os acessos do blog estão excelentes e se mantendo, agradeço a cada um de vocês que dedica alguns minutinhos pra acompanhar meu trabalho, saber das novidades e vir conversar comigo. Comentários são muito bem-vindos sempre :)

Tenho postado também no Instagram e na minha fanpage Tays Rocha, curtam a página, sigam o perfil e acompanhem as novidades, muita coisa legal vindo por aí.

Beijos e uma excelente semana pra nós! ♥

5 comentários:

Sonia Oliveira disse...

Que lindaaa essa caixa , mas vc arrasa hein amiga ,não há nada que vc não faça lindamente rsrs ,ameiiii
Bjus
Sonitcha

Virgínia Vilela disse...

que caixa mais linda e colorida!!!!!

Com Papel disse...

Linda no todo e nos detalhes!!!!!!!!!!
Bjks

Go Artes disse...

Que maravilha é essa Tays???!!!
Amei a técnica, e a sua pessa, simplesmente, maravilhosa!!
Parabéns!!
Obrigada pela carinhosa visitinha e não lhe largo KKKKkkkk
Só passei um tempo longe da blogosfera. Mas, estou me disciplinando com seus ensinamentos na distribuição de horários.
Xerocas super carinhosas da fã de carteirinha kkkk
<3
Go

Rosinha disse...

Amei seus trabalhos Tays! Obrigada pela maravilhosa aula de Ribeirão Preto! Beijos