Seis anos depois - Harlan Coben [Resenha]

08:18 Tays Rocha 3 Comments



Por conta da mudança e reorganização da minha vida, passei uns dias me arrastando entre uma e outra leitura sem conseguir me concentrar direito, vi que não estava rendendo e decidi esperar essa fase passar. Aproveitei esse tempo pra reorganizar também meus livros físicos e digitais, escrever algumas resenhas e fazer algumas anotações. Como todo o restante da minha vida, não sei fazer nada em meio a desorganização... Recomecei minhas leituras por um livro espetacular, não tenho outras palavras que o definam. Seis anos depois de Harlan Coben é sem dúvida uma obra-prima do suspense e thriller literário. Me interessei por esse autor há pouco tempo, por indicação de uma amiga, de lá pra cá me apaixonei pelo estilo, pela escrita, pelo gênero e não larguei mais. Já tinha lido muita coisa boa à respeito desse lançamento, tanto nos blogs que acompanho, quanto no nosso grupo de leitura e discussão. Estava curiosa e ansiosa, e não me decepcionei...


3 amigos comentaram, comente também!:

Baú vintage masculino

10:14 Tays Rocha 4 Comments


O projeto de hoje é uma das minhas peças de demonstração da True Colors, uma sugestão pra quem está sem ideia de presente para o Dia dos Pais, ou pra quem precisa de uma sugestão masculina. Peças masculinas são uma dificuldade geral, e diante das inúmeras opções femininas temos menos opções de cores, de materiais, e muita vezes isso limita o processo de criação. A peça escolhida foi um baú, com técnicas de scrap decor, flocagem, envelhecimento e pátina imitação de madeira. O título "Fotos" pode ser substituído por viagem, memórias, documentos, recordações e etc... Veja abaixo outras fotos e detalhes do projeto.


4 amigos comentaram, comente também!:

PAP - Como fazer flocagem ou efeito camurça

11:34 Tays Rocha 11 Comments


Muita gente me escreve pedindo técnicas, dicas e passo-a-passos, falando sobre como gostariam de aprender várias coisas mas não tem acesso a aulas e cursos. Eu sempre fiz muitos paps aqui no blog, mas por questão de tempo eu não tenho conseguido mais manter uma rotina de publicações. De tudo que tem sido pedido, a flocagem ganha disparado, embora seja uma técnica muito simples e fácil de fazer, algumas pessoas ainda tem dúvidas. Esses dias aproveitei uma das minhas encomendas e fotografei as etapas do processo, do início ao final, em cada passo eu acrescentei dicas e todas as informações e observações que eu repasso aos meus alunos nos workshops. A flocagem valoriza o acabamento, acrescenta valor à peça, e tem um efeito lindo e delicado. Quando aplicado da forma correta, o pó de flocagem não marca, não fica com emendas, fica uniforme e tem uma durabilidade excelente. Você pode flocar caixas e peças em MDF, resina, gesso, cerâmica, e até mesmo vidros e latas, desde que tenham sido previamente preparados com Multi Primer.

Abaixo está tudo explicadinho, vem aprender também!


11 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...