sábado, 16 de novembro de 2013

Video-aula - Placa bem-vindos


Semana passada fiz essa peça especialmente para o programa Criando Ideias, exibido na TV Paraná,  apresentado pela Estela Junqueira. Já faz algum tempo que a Estela tinha me convidado pra gravar algumas aulas no programa, mas eu estava tão cheia de trabalho que acabei conseguindo só agora, além da timidez monstra que tenho diante de uma câmera. Mas... Deu tudo certo e a aula ficou bem legal, recebi muitos emails e mensagens elogiando e também pedindo novas aulas, e esse é um projeto que juntas levaremos adiante, eu e a Estela, com o apoio da True Colors, Ponto da Costura e Arteara. Eu sempre disse aqui no blog que eu amo o que eu faço, e mais do que isso, eu amo ensinar, dividir, compartilhar... E eu gostei demais do retorno desse trabalho, que não foi o primeiro (já gravei outros), mas que pela fase que estou vivendo, foi muito importante em todo um contexto de novos rumos, novidades e reconhecimento profissional. A peça fez um sucesso imenso, várias foram encomendadas após o programa e os kits esgotaram nos primeiros dias. Quem tiver interesse em adquirir os kits, basta entrar em Contato.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Placa vintage em scrap decor - Gaiola doce cantinho


No próximo sábado estarei novamente em Arapongas, na Arteara, pela True Colors, com patrocínio do Ponto da Costura, teremos workshop de duas placas estilo vintage romântico. Um modelo será de gaiola com passarinhos e o outro será de rosa com gaiolinha. Nesta peça trabalharemos várias técnicas de pintura, envelhecimento e scrap decor. Veja abaixo nas fotos os detalhes, técnicas, produtos, e também mais informações sobre o curso.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ale Dossena e suas doces palavras


Nunca fui de falar muito isso por aqui, mas pra quem ainda não sabe, eu amo ler. Leitura é um dos meus passatempos, que uso pra relaxar, descansar minha cabeça das atribulações, enriquecer meu conhecimento, aguçar minha criatividade. Não me considero uma devoradora de livros, ao contrário, sou uma degustadora, gosto de ler sem pressa, no meu tempo e sem compromisso com nada. É apenas puro e simples prazer. No início eu acabei lendo muita coisa que foi recomendada por "críticos" e "entendidos" do assunto, os livros que estavam em alta, os mais vendidos... E muitas vezes me decepcionei e pensava: "O que o povo viu nesse livro, nessa estória?" Passei então a pesquisar e buscar outras opções, e descobri verdadeiros tesouros, bons livros, bons autores, enredos fantásticos! E o mais legal, muitos deles eram de blogueiros, de escritores que ainda estavam começando, talentos sendo projetados nesse nosso universo de cultura. Me tornei amiga de muitos deles, tenho livros de alguns, e torço sempre pela realização de sonhos, pelo sucesso, pra que esses talentos sejam reconhecidos como merecem. Uma dessas pessoas que tive o prazer de conhecer e que tenho o privilégio de ser amiga é a Ale Dossena, uma amiga que o mundo do scrap me trouxe e que eu descobri depois que era também uma escritora. A Ale está lançando seu segundo livro, e hoje é sobre ela e sobre a realização desse sonho que eu quero falar...