Pra você, todo o amor do mundo ♥

10:26 Tays Rocha 19 Comments



Semana passada o meu Leo completou 7 anos, e parece que foi ontem que entrei barrigudona e saí do hospital numa manhã fria com meu pacotinho nos braços. Meu menino está crescendo.... e poder acompanhar cada passo, cada descoberta, cada evolução, é algo gratificante, envolvente e  apaixonante. Uma criança doce, amorosa, tranquila, obediente, compreensiva, e como ouvi ontem na escola, na reunião de pais: "extremamente inteligente, crítico, questionador, de raciocínio rápido e muito esperto". Exatamente assim é o meu Leonardo, com esse sorriso meigo que conquista a todos, tímido e de gênio tranquilo, uma criança que nunca me incomodou ou deu trabalho, Leonardo é luz, é paz e calmaria na minha vida ♥ e ao educá-lo, aprendo numa proporção muito maior em relação ao que eu acho que estou ensinando.

19 amigos comentaram, comente também!:

Cestos organizadores de tecido, faça você também!

08:49 Tays Rocha 18 Comments

 

Há alguns dias percorrendo minhas leituras diárias eu vi esse projeto de costura, achei lindo e delicado, melhor que isso... achei fácil! Eu não costuro grandes projetos (ainda...rs), faço umas barrinhas, panos de prato, guardanapos, patchcolagem, já fiz protetores de porta e bolsinhas para bijuterias, mas nada elaborado, tudo muito simples, porque é algo que eu ainda não tive tempo de sentar e me dedicar, treinar. Quando vi o passo-a-passo (está no link, na legenda da foto) pensei no monte de amigas queridas e prendadas que tenho, que costuram, que fazem coisas fofas e lindinhas, e compartilhei no Facebook, todo mundo amou o projeito e a ideia, e algumas meninas fizeram. Foi tudo espontâneo, sem nenhuma combinação e eu achei tão bacana que resolvi trazer pra cá e dividir com vocês. Vejam como ficou a interpretação de cada uma...

18 amigos comentaram, comente também!:

Scrap Party - Pipas e passarinhos para o Miguel

10:22 Tays Rocha 14 Comments

Bom dia amigos, depois de quase uma semana de cama, com uma gripe fortíssima que acabou evoluindo pra sinusite e faringite, aqui estou eu, ainda meio lenta, mas já retomando minhas coisas porque não aguento mais esse marasmo de ficar aqui parada, deitada... quem quiser me deixar louca que me mande fazer repouso, não sirvo pra isso não... rsrsrsrsr.

Hoje vim mostrar pra vocês mais um trabalho que fiz em scrapbooking e scrap decor, que o pessoal agora popularizou como "scrap party" ou apenas "scrap festa". Eu já tinha feito pra essa cliente todo o chá de bebê do Miguel, o tema era cataventos, nas cores azul, verde e bege clarinho. A encomenda foi feita pela madrinha do bebê, a Meyre, que hoje é mais que uma cliente, é uma amiga, e eu tive a oportunidade de conhecê-la na Mega Artesanal do ano passado, onde ela gentilmente foi apenas pra me encontrar, existe recompensa maior que essa? Tem dinheiro que pague? Pois pra mim não tem não... 

Ela me pediu algumas ideias no tema pipas, com nuvens, passarinhos, coisas assim delicadas, mas desta vez, ao invés das cores suaves dos cataventos ela queria tons mais vibrantes, porém sem perder a delicadeza... Pra que serve essa vida sem desafios e emoções né? rsrsrsrsrsrs. Lá vamos nós.... Conversamos um bom tempinho e definimos exatamente o que ela queria, essa lata foi reciclada de Leite Ninho e foi o ponto central da decoração.



A Meyre queria as pipas alegres e vibrantes, escolheu azul e vermelho; pra que tudo não ficasse muito intenso, sugeri quebrar com o azul bebê e alternar estampas, o poá branco deu uma delicadeza que foi perfeita, coordenando com as listras da mesma cor, fechou a composição. Fiquei intrigada com o meio da pipa sem nada... rsrsrsrsr. Fiz um medalhão escalope oval com o nome, só que ficaria repetitivo colocar a inicial no medalhão da lata, então tive a ideia de colocar botões nos mesmos tons dos papéis e gostei muito. Fotografei o arranjo só assim posicionado, mas dentro da lata foi colocado um arranjo de folhas verdes onda a pipa ficou espetada, a rabiola eu fiz com fita de cetim fininha, tanto as pipas, quanto os laços eu cortei à mão.




Para os docinhos e cupcakes, fiz os toppers de passarinhos e pipas.



Como lembrancinha fizemos os mini Post-It, aqueles bloquinhos de recados amarelos, autoadesivos. Fiz uma capinha pra cada um, medalhão escalope oval com o nome do bebê, imã no verso e minilápis decorativo. Embalados um a um em celofane incolor e laço de cetim branco bem fininho.

A Meyre gostou muito e eu também, era uma combinação delicada de cores e estampas, de certa forma difícil, mas no final nós gostamos muito, e espero que vocês também.


* FICHA TÉCNICA

- Papéis Papel de Papel a pedido do cliente.

- Furador escalope oval grande e furador oval médio, cardstock e botões, cola e fitas adesivas, tudo da Toke e Crie


Beijos e boa semana ♥

14 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...