Férias... pra que te quero...

09:12 Tays Rocha 22 Comments


"Minhas mãos ainda estão molhadas do azul das ondas entreabertas, e a cor que escorre dos meus dedos colore as areias desertas" - Cecília Meireles

Rumo ao litoral... ansiadas férias!

E lá fomos nós... saímos de Cambé cedinho, com a intenção de chegar logo, de não pegar tanto sol e calor na estrada, mas eram 7:30h e já estava 27º... 500 Km pela frente, mas com tanta alegria e ansiedade que na verdade nem ligamos pra distância. Fomos com calma, parando pra comprar guloseimas e tomar algo geladinho... Quando estávamos chegando em Ponta Grossa, sem programação prévia, decidimos parar rapidinho pra ver nossos amigos queridos, a Nari e o Du, e foi bom demais parar por uma horinha, vê-los, conversar, dar um abraço apertado, rever a Duda, que tem a mesma idade do Leo. Depois ainda paramos em Curitiba pra fazer lanche, com toda calma do mundo, clima de férias, sem compromisso com nada, sem horários... delícia!

Perua quem? 

Devidamente pronta, arrumadinha, de óculos pra enfrentar o sol, roupa fresquinha e descalça, fez questão de levar a necessaire dela "Eu levo, mamãe, é minha, eu levo!" e ao lado a inseparável Juju. Só falava em ver o Leo, sentiu demais a falta dele, e só queria "ir pa paia"... acordou de bom humor, e se comportou a maior parte da viagem, no final estava impaciente mas era de cansaço puro, até eu estava... 

Está uma mocinha, mas não perde o jeito de bebê, gorducha, dobrinhas e covinhas...
Muito amor na minha vida ♥

E lá pelas tantas... o soninho. Porque 500 Km não é moleza não!  Dormiu bem, descansou e evitamos parar outras vezes pra não acordá-la. Contando da hora que saímos de casa até a hora que chegamos na casa dos meus pais em Guaratuba, passaram-se exatas 12 horas, mais de 6 horas de estrada e o restante foram pausas, paradas, visita e comilança... Fomos devagar, meu marido foi dirigindo e eu palpitando, sem pressa... Fomos ouvindo músicas que gostamos, conversando, fazendo planos e aproveitando o momento. E nessas horas a gente percebe o quanto esse tempo muitas vezes nos falta no meio da correria diária, das preocupações com dinheiro, dívidas, saúde, inseguranças que temos... no meio da tagarelice e exigência constante de atenção das crianças, dos dias estressantes de trabalho, dos atropelos de prazos e horários... 

Reencontrar o Leo depois de 10 dias longe foi a recompensa do cansaço, abraços magrelos e beijos sorridentes... Quanta saudade! Chegamos tarde, cansados, lanchamos, descarregamos a mudança o carro, tomei um banho pra relaxar e cama! Eu e as crianças né? Porque meu marido, meu primo e meu irmão ficaram de conversa até às 5:00h tomando um belo porre de Coca-Cola, crianças... Liberdade sem limites dá nisso... rsrsrsrsr.

E essa pança? Minha!!!! rsrsrsrrsr

Mal acordaram e já estavam dentro da piscina....

Dia nublado, fresco... Nós com ressaca da viagem, ainda bem cansados, judia viu? Nada de praia, resolveram ficar em casa e brincar na piscina. Coloquei um pé na água e dei meia volta... Água congelante! E eles nem ligaram, brincaram um montão, a manhã toda, eu aproveitei e fui ler na rede e depois dormir de novo, esse negócio de água pra mim, só combina com sol, muito sol! heheheheh

Tudo é o papai... #sofro

Então você carrega 9 meses, enjoa, vomita, mancha a pele, ganha varizes, amamenta, engorda, emagrece, engorda, emagrece... refaz as opções da sua vida, e quando pergunta pra ela: "A Mariana é de quem?" Ela responde: "É do papai" e se mata de gargalhar! Troll e bullying de filhos, eu sofro! É tanto amor e grude nesse pai que nem sei, e eu super entendo, nem sinto ciúmes, nadinha... nada mesmo... nada... rsrsrrssr.

Na casa dos meus pais tem essa Orquídea Brasileira, delicada, linda, cor maravilhosa!

Morro do Cristo - Guaratuba/PR

À tarde o sol veio nos visitar, e pra ficar! Sol esse que nós levamos daqui do norte pra lá, porque há mais de uma semana só chovia sem parar... Nós ficamos sempre na ponta da praia, que é mais tranquilo, limpo e quase não tem farofagem, longe da muvuca, do agito e da bagunça. Na outra ponta da praia fica o Morro do Cristo, nosso Cristo Redentor daqui, infinitamente menor é claro... mas pra quem tem disposição (é nóis) de subir o morro pela escadinha, a vista que se tem lá de cima, da Baía de Guaratuba e outras praias ao redor, é linda! Nós fomos até lá caminhando, subimos o morro e voltamos, dá bem uns 5 Km... minhas celulites me ameaçaram de morte nesse dia... hahahahah.

Castelinhos,  panelinhas, sorvetes de areia... construimos todos os dias, todos juntos ♥

"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas, e me encantei" - Manoel de Barros

"Vamu papai? Buscá água?" - 1000 vezes por dia... 

"O castelo da pinxesa"

Pegamos muitos dias de sol, aproveitamos muito, mesmo os dias nublados estavam ótimos... Água do mar quentinha, sol escondido, sem aquela preocupação desesperada de repor filtro solar a todo instante, de fazê-los ficar debaixo do guarda-sol... Ficávamos em torno de 3 a 4 horas na praia, às vezes íamos embora era quase noite... Eles brincaram muito (e nós também), sentamos na beira da água, catamos conchinhas, pulamos ondas, brincamos de jacaré. O Leo chutou bola até enjoar, comemos pastel e churros fritos na hora, muito picolé e sorvete, milho verde e água de coco, todos os dias era essa farra... como não esquecer da vida, dos compromissos, do mundo? Foi a isso que nos propusemos ao sair daqui e foi exatamente isso que fizemos.

A minha vespinha sempre tão sorridente... só que não... kkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Meu  menino, meu companheiro, tão amoroso... Está crescendo mais rápido do que eu previa...

"Um fim de mar colore os horizontes..." - Manoel de Barros

____________________________________________________________________________

Em imagens e palavras, um pouco da sensação boa que eu tive desses primeiros dias de férias, que foram tão ansiadas, esperadas e planejadas por nós. Tenho muito mais fotos, não só das férias, pessoais, dos meus filhos... mas também de cidades bacanas, fachadas históricas, feiras, artesanato e comidas... virão na sequência, quero mostrar muita coisa bacana que vi. Já estou também a todo vapor, trabalhando bastante, várias vendas e encomendas que fechei essa semana pela loja na Divitae, galinhas, cataventos, reciclagens... e estou reorganizando a linha de produtos. Além de muita organização aqui em casa também; estou fazendo uma revolução de desapego, ordem e funcionalidade, no início do mês eu decidi mudar a minha vida, reorganizar tudo, tudo mesmo. Ser mais leve, viver melhor, ter mais tempo pra mim e pras coisas que gosto, pras pessoas que eu amo. Mas isso eu conto e mostro tudo depois...

Falando ainda de trabalho, a fan page do Atelier Mundo Country está caminhando a passos rápidos para 5.000 curtidas, estou preparando um sorteio bem bacana pros meus seguidores por lá, se você ainda não curtiu, vai lá! E seja sempre muito bem-vindo! No meu perfil pessoal, eu aceito assinantes, estou deixando a opção de amigos apenas para as pessoas mais próximas, já que fica difícil acompanhar todas as atualizações, e quem quiser ser assinante, será também muito bem-vindo! É pra isso que estamos aqui, pra interagir, trocar, partilhar!

Bom dia  e beijos pra quem por aqui passar ♥♥♥


22 amigos comentaram, comente também!:

Novas galinhas ovais de cabaça e meu muito obrigada!

09:30 Tays Rocha 14 Comments

Nova produção de galinhas, agora também em formato oval.

Muito antes de trabalhar com papel ou scrapbooking, meu forte sempre foi a pintura country, folk, Bauernmalerei e também decorativa. Quem me acompanha desde os primórdios sabe bem disso. Fazendo uma conta rápida trabalhamos (eu e minha mãe) com cabaças (purungos) há quase 8 anos. Já perdi a conta de quantas galinhas fizemos, mas podem ter certeza que foi uma granja de bom tamanho... e "o tempo passa, o tempo voa... e as galinhas Mundo Country continuam numa boa...." rsrsrsrssr, sem sombra de dúvidas elas são um dos nossos carro-chefe de vendas. 

Vermelhas com bolotas e flores, quase sempre são vendidas assim aos pares...

Até que conseguíssemos chegar numa técnica adequada demorou algum tempo, mas depois de muitos testes e experimentos, agora temos um padrão de trabalho. Muita gente pensa que pintar cabaça é apenas pintar cabaça... mas a cabaça precisa ser muito bem seca, desidratada, aberta com serra, fazer a retirada das sementes e tratamento interno com veneno para larvas e insetos. 

As de bolas, bolinhas e bolotas são as campeãs absolutas de venda.

Depois de preparada, muitas vezes precisamos fazer o nivelamento de buracos e correção de defeitos com massa, intercalando com muita lixa, doses de paciência... pra só então começar a pensar em passar uma base de fundo e começar a parte da pintura propriamente dita.

As cores mais procuradas são essas, combinações de preto, branco e vermelho.

Após a pintura vem a etapa de modelagem: os olhos, bico, crista, papo, asa e rabinho são modelados à mão, com massa de biscuit, e somente depois de colados é que recebem os detalhes como cor dos olhos, bolinhas e enfeites. Os pés são recortados em MDF 6 mm para dar apoio e sustentação para as gorduchas. Posso chamar minhas galinhas de gorda ou é bullying? rsrs.

As branquelas...

Pra finalizar, elas ainda precisam ser protegidas, a maioria das vezes ficam na cozinha ou churrasqueiras, sempre expostas à gordura e poeira. Não basta ser decorativa, tem também que ser prático pra conservar e limpar, e eu como dona de casa que também sou, sempre penso nisso. Por isso as envernizamos com duas a três camadas de verniz fosco ou brilhante, o que permite que elas possam ser higienizadas com pano úmido e sabão neutro.

Essas foram vendidas antes mesmo que eu conseguisse postar aqui.

Fazemos sob encomenda na cor que você escolher, estilo patchwork, estilo Romero Britto, com colagem, imitação de tecido estampado, trabalhadas com relevo de textura. Também de times de futebol, caricatas e estilo "Fuga das Galinhas", AQUI no nosso álbum do Flickr tem alguns dos modelos que já fizemos, embora falte muita coisa, que foi vendida e entregue em meio a tanta correria que nem foi fotografado :o(

Formato de pera, arredondadas, modelo clássico.

Pra quem tiver interesse, os modelos disponíveis estão à venda na loja virtual da Divitae, basta acessar e escolher a sua. Ao clicar na foto, miniaturas serão exibidas mostrando as peças de vários ângulos e junto com outras galinhas formando conjuntos, bem como detalhes de tamanho e preços.

Novo modelo, formato oval, está sendo um sucesso!

Recentemente conseguimos uma variedade diferente de cabaça, elas tem um formato oval perfeito e dão um ar mais caricato às galinhas, tem sido muito bem aceitas, mas com estoque limitado, porque não sabemos quando conseguiremos novamente dessa espécie que não é tão comum.

Pretinhas ovais com bolinhas e bolotas.

Lembrando que se você gostou de alguma que está esgotada pode entrar em Contato e solicitar um orçamento, que fazemos sob encomenda, nas cores e tamanho que você escolher. Em breve teremos mais novidades, estamos finalizando ovelhas, galinhas coloridas, joaninhas, abelhas, zebras, girafas e hipopótamo, tudo em cabaça! Estamos estendendo a linha e usando cabaças maiores para casas de passarinhos, estão ficando lindas! Com detalhes em pintura country, telhadinho em pinha, protegidas com verniz pra que você possa deixar na área externa sem risco de estragar.

* FICHA TÉCNICA

- Massa de modelagem, Base para Artesanato, Tinta PVA, Verniz Spray, tudo da True Colors.

- Pincéis de vários tamanhos e finalidades, desde os de base, até para acabamento e técnicas específicas de pintura country e decorativa, tudo da Condor Pincéis.

____________________________________________________________________


Aos poucos venho trazendo as novidades, que são muitas... e venho mostrar pra vocês tudo que temos feito por esses dias. Como sempre, eu fico muito feliz com o retorno e carinho de vocês com minhas postagens, com nossas criações; todos os dias eu vejo rostinhos novos chegando aqui e muita gente na Fan Page, e os números dos leitores de Feed aumentando... Agradeço de coração e recebo todos com muita alegria. Nunca dou conta de responder de imediato todos os emails, mas tenho tentado na medida do possível. O blog cresceu muito, meu trabalho se expandiu demais e eu sou "um exército de um homem só" ou melhor, de uma mulher só... heheheheheheh, porque apesar da minha mãe trabalhar comigo (estando a 400 Km daqui) ela não me ajuda nessa parte cibernética, ela corre léguas... rsrsrsrsrsr. Isso tudo só é possível graças a todos vocês que me ajudam a divulgar, seja indicando nosso trabalho, compartilhando nossos links, curtindo e comentando nossas postagens e álbuns no Facebook. Muito obrigada, muita gratidão por tudo!

Beijos e um bom final de semana ♥♥♥


14 amigos comentaram, comente também!:

Estou... de volta pro meu aconchego...

11:43 Tays Rocha 16 Comments

Chegando em Cambé.... como é bom voltar pra casa!

Estou... de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade... (e montes de roupas sujas #sofro). É isso, voltei! 

Casal hippie, sem giletes, sem secadores, sem maquiagem, boa parte do tempo descalços...

Depois de alguns anos sem tirar férias de verdade, esse ano eu e meu marido resolvemos ter um descanso mais que merecido, foi um ano profissionalmente excelente, produtivo pra nós dois, recompensador, mas foi exaustivo, corrido e desgastante, com vários imprevistos de saúde, e precisávamos mesmo descansar. Foi muito bom, muito mesmo... juntos planejamos, sonhamos, fizemos nosso roteiro, esticamos o orçamento #tenso e depois de 7 anos, nos demos o direito a tirar quase 30 dias de férias,  que das outras vezes nunca passava de 1 semana. Estivemos viajando um pouco e depois mais alguns dias pra curtir a preguiça em casa e entrar no ritmo novamente (mentira... nem conseguimos ainda... rsrsrsrs).

Salada de frutos do mar com palmito e torradinhas de alho, nível básico da comilança...

Aproveitamos esse finzinho de férias pra organizar nosso ano, colocar no papel nossas contas nossos sonhos, metas, decidir o que queremos e o que faremos. Caminhar juntos, de mãos dadas na mesma direção e sonhando os mesmos sonhos é mais produtivo, mais inteligente, e mais gostoso; conversamos muito por esses dias, e é bom perceber que estamos focados nas mesmas coisas e juntos nos mesmos propósitos.


Let it be... Beatles - Uma das nossas bandas e música favorita.

Analisando algumas coisas, percebi também que se eu mudar algumas pequenas coisas na minha vida, deletar outras e deixar pra trás as páginas viradas, grandes coisas podem mudar pra melhor ainda... renovações na minha vida e na minha casa, absolutamente focada a mudar tudo que de alguma forma me incomoda, e num compromisso firmado comigo mesma sobre realizações, pessoais e profissionais. Um ano em que pretendo focar em mim e nas coisas que eu necessito e quero, alimentar pequenos sonhos que já estão se realizando, priorizar minha família e o EQUILÍBRIO, de tempo principalmente, mas também interno, de paz de espírito, e na balança... #sofro. Mas ó... não engordei NADA \o/ e isso me deixou muito feliz, até porque eu abusei demais, não passei uma vontade, comi até as paredes... kkkkkkkkkkk, e sem um pingo de culpa. Agora retomo tudo novamente.... super animada (ou quase).

Trabalho em equipe =)

A viagem em si não teve nada de pompa, luxo ou glamour... ficamos aqui no estado mesmo, não queríamos xatiá a Danuza Leão, então não fomos pra New York, nem pra Paris... vai que ela dava de cara com a gente lá né? Detesto magoar as pessoas...

Então ficamos no litoral do Paraná, uns dias com meus pais, alguns dias com meus sogros, e depois alguns dias em Curitiba ♥♥♥ e uma passada rápida em Ponta Grossa pra rever amigos queridos e família. Nosso objetivo era apenas descansar e matar a saudade, conseguimos nos dividir e ver quase todo mundo, rever amigos que sinto falta. Só não fomos pra Guarapuava porque ficava contramão e as crianças estavam cansadas, Mariana Malagueta estava irritada com tudo e nos últimos dias dando espetáculo com direito a sapateado, à toa; e o Leo com um mau humor que olha... cumpri minha missão de paciência nesses dias, mas faz parte... Devo ir à Guarapuava com calma, na Páscoa, muita saudade da minha terra, da minha família e amigos que deixamos lá.

Chegando em casa, fomos direto procurar a Magali, muita saudade =^.^=

Estou aqui, retornando devagar, principalmente por causa das crianças, eles estão em outra escola, bem pertinho de casa, levo e volto à pé em 15 min.... mas eles precisam da minha atenção nesse período de readaptação. Passei os últimos dias apenas organizando material escolar, uniformes, cozinhando e principalmente arrumando a minha casa, cômodo por cômodo, jogando fora tudo que era desnecessário, doando tudo que estava sem uso, me desfazendo de acúmulos... cada coisa em seu lugar, abrindo espaços, desapegando. Preparando minha casa pras mudanças que eu e meu marido queremos muito fazer, mais praticidade, organização e conforto, uma etapa de cada vez, estou com mil planos pra inventar moda... me aguardem... rsrsrsrsr.

Creio que depois da semana que vem tudo estabilize e a rotina esteja mais organizada. Tenho muitas fotos lindas pra postar, coisas e coisas pra contar, farei posts separados, intercalando férias, artes, filhos, receitas, livros e mais um monte de coisas que achei legal. Há anos não descansava tanto, não me divertia tanto, foram dias de muita alegria, paz de espírito, colo e amor dado e recebido, além de outras coisas igualmente boas... foram dias muitos felizes!

Em breve, montes de novidades, lançamentos de produtos, aulinhas e muita coisa bacana, espero vocês!

Beijos ♥

16 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...