segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ale Dossena e suas doces palavras


Nunca fui de falar muito isso por aqui, mas pra quem ainda não sabe, eu amo ler. Leitura é um dos meus passatempos, que uso pra relaxar, descansar minha cabeça das atribulações, enriquecer meu conhecimento, aguçar minha criatividade. Não me considero uma devoradora de livros, ao contrário, sou uma degustadora, gosto de ler sem pressa, no meu tempo e sem compromisso com nada. É apenas puro e simples prazer. No início eu acabei lendo muita coisa que foi recomendada por "críticos" e "entendidos" do assunto, os livros que estavam em alta, os mais vendidos... E muitas vezes me decepcionei e pensava: "O que o povo viu nesse livro, nessa estória?" Passei então a pesquisar e buscar outras opções, e descobri verdadeiros tesouros, bons livros, bons autores, enredos fantásticos! E o mais legal, muitos deles eram de blogueiros, de escritores que ainda estavam começando, talentos sendo projetados nesse nosso universo de cultura. Me tornei amiga de muitos deles, tenho livros de alguns, e torço sempre pela realização de sonhos, pelo sucesso, pra que esses talentos sejam reconhecidos como merecem. Uma dessas pessoas que tive o prazer de conhecer e que tenho o privilégio de ser amiga é a Ale Dossena, uma amiga que o mundo do scrap me trouxe e que eu descobri depois que era também uma escritora. A Ale está lançando seu segundo livro, e hoje é sobre ela e sobre a realização desse sonho que eu quero falar...





Quem é a Ale? Ela é a Alessandra Dossena, curitibana e administradora de empresas. Desde pequena, os livros fizeram parte da sua vida, e a paixão pelas estórias vem dos contos de fadas que conheceu na infância. Encontrou no hábito de escrever uma maneira de mantê-los vivos em seu coração, pois acredita que a sua magia alimenta a criança que existe dentro dela.

Mais que isso, Ale é uma profissional competente, uma amiga querida, uma pessoa doce, sensível e amável, dessas que o mundo deveria ter mais pra gente conviver. Ale ama o scrapbooking e foi isso que cruzou nossos caminhos, o amor por eternizar nossas memórias, sentimentos e arte em papéis recortados, flores e miudezas.




O Diário de Lirityl é um livro de contos direcionado ao público infanto-infantil. Lirityl é uma fada que, solitária em uma estrela, recebe o poder de ouvir e ver tudo que acontecia no mundo, em qualquer tempo e lugar. 


Os contos do livro são algumas dessas estórias, anotadas no diário encantado de Lirityl. O livro é leve e com ilustrações delicadas. Esse livro é sua segunda publicação, antecedido por Sonhando & Poetizando, sua coletânea de poesias.

 
O lançamento oficial do livro será ainda esse mês com contação de estória, as informações e detalhes estão no folder. Não percam a oportunidade de levar as crianças pra uma tarde de cultura e diversão.


O primeiro livro da Ale foi o "Sonhando e Poetizando", uma coletânea de poesias. Tenho ele aqui comigo, na cabeceira da minha cama, sempre que preciso de um pouco de amor e ternura, que quero adoçar a vida, leio. Recebi esse livro da Ale numa caixa recheada de presentinhos e delicadezas, me emocionei quando abri.




Dedicatória e trechos de um dos poemas do livro, o qual nem preciso dizer pra vocês, que me identifiquei de imediato... Tanto que, escolhi pra ilustrar a capa do post.




Junto com o livro eu recebi esses presentes todos... Como agradecer? Fiquei feliz, emocionada e sem palavras. Um marcador de livros feito por ela, em scrapbooking, adesivos e coisinhas para decorar meus scraps, e um jogo de crochê lindo demais, delicado, divino, feito pela mãe dela. Agradeço a Deus sempre por essas amizades que tenho, de gente do bem, de pessoas que se importam, que lembram, que nos cercam de coisas boas, que só por sabermos estarem ali, nos alegram e adoçam a vida ♥

Gostaria de ressaltar que a Ale já recebeu várias premiações pelos seus escritos e obras, como  menção honrosa, prêmio melhores contistas e prêmio destaque poético. Além  disso ainda recebeu a faixa de Membro Acadêmico da Academia de Letras e Artes de Buenos Aires, que como não conseguiu comparecer ao evento, será enviada pelo correio.

Quem quiser acompanhar o trabalho da Ale, pode curtir a FAN PAGE, lá vocês poderão acompanhar os eventos, premiações, lançamentos, planejamentos e também, os escritos em primeira mão. Quem quiser pode acompanhar também o BLOG.

Queria ressaltar que esse post NÃO é nenhum publieditorial, é uma indicação minha, de uma pessoa que gosto e admiro muito, por quem estou muito feliz. Eu me alegro pelos meus amigos, eu fico feliz quando vejo pessoas crescendo, construindo, realizando sonhos, tendo atitudes boas, construtivas, do bem. Eu gosto de gente que semeia, gosto de ver gente feliz! E gosto ainda mais de quem faz a gente feliz também!

Ale, obrigada pela tua amizade sempre doce, pelo teu carinho comigo e com minha família! Sucesso, realização pessoal e felicidades nesse novo caminho, é o que eu te desejo. Conte comigo sempre ♥♥♥


Beijos e boa semana ♥



6 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays!
Nem preciso dizer o quanto me emocionou seu post. Aliás, vários deles já me emocionaram, com este não seria diferente né? Ainda mais com todo esse apoio e carinho.
Muito obrigada de coração!
E aguarde, logo a fadinha Lirityl chega por aí.
Beijão !!

Maria Fernanda Lousada disse...

Que dica boa Tays, se eu não trabalhasse ia dar levar a Malu pra contação de estórias, ela adora! De qualquer forma eu anotei a dica aqui e estou seguindo o blog, assim que lançar vou procurar pra comprar!

Beijos com saudades.

familiacomarte disse...

Ai que post delicioso..tô indo lá conhecer o blog da artista das letras...obrigada pelas palavras lá no cantinho e obrigada por participar do sorteio..beijus

Ana Paula Machado disse...

Amo leitura, livros e meus filhos estão no mesmo caminho. Adoro essas estórias encantadas, vou acompanhar os sites dela para acompanhar a programação, vou me programar pra ir no lançamento! Obrigada pela dica Tays. Saudades!

Tesoura, papel e outros amores! disse...

A Ale arrasa e merece todo esse carinho fofo.
Parabéns pela iniciativa carinho.
Bjos no seu coração

Anônimo disse...

Oie, pode me passar o poema inteiro? Procurei e não achei. De quem é?