domingo, 14 de abril de 2013

Scrap Party - Pipas e passarinhos para o Miguel

Bom dia amigos, depois de quase uma semana de cama, com uma gripe fortíssima que acabou evoluindo pra sinusite e faringite, aqui estou eu, ainda meio lenta, mas já retomando minhas coisas porque não aguento mais esse marasmo de ficar aqui parada, deitada... quem quiser me deixar louca que me mande fazer repouso, não sirvo pra isso não... rsrsrsrsr.

Hoje vim mostrar pra vocês mais um trabalho que fiz em scrapbooking e scrap decor, que o pessoal agora popularizou como "scrap party" ou apenas "scrap festa". Eu já tinha feito pra essa cliente todo o chá de bebê do Miguel, o tema era cataventos, nas cores azul, verde e bege clarinho. A encomenda foi feita pela madrinha do bebê, a Meyre, que hoje é mais que uma cliente, é uma amiga, e eu tive a oportunidade de conhecê-la na Mega Artesanal do ano passado, onde ela gentilmente foi apenas pra me encontrar, existe recompensa maior que essa? Tem dinheiro que pague? Pois pra mim não tem não... 

Ela me pediu algumas ideias no tema pipas, com nuvens, passarinhos, coisas assim delicadas, mas desta vez, ao invés das cores suaves dos cataventos ela queria tons mais vibrantes, porém sem perder a delicadeza... Pra que serve essa vida sem desafios e emoções né? rsrsrsrsrsrs. Lá vamos nós.... Conversamos um bom tempinho e definimos exatamente o que ela queria, essa lata foi reciclada de Leite Ninho e foi o ponto central da decoração.



A Meyre queria as pipas alegres e vibrantes, escolheu azul e vermelho; pra que tudo não ficasse muito intenso, sugeri quebrar com o azul bebê e alternar estampas, o poá branco deu uma delicadeza que foi perfeita, coordenando com as listras da mesma cor, fechou a composição. Fiquei intrigada com o meio da pipa sem nada... rsrsrsrsr. Fiz um medalhão escalope oval com o nome, só que ficaria repetitivo colocar a inicial no medalhão da lata, então tive a ideia de colocar botões nos mesmos tons dos papéis e gostei muito. Fotografei o arranjo só assim posicionado, mas dentro da lata foi colocado um arranjo de folhas verdes onda a pipa ficou espetada, a rabiola eu fiz com fita de cetim fininha, tanto as pipas, quanto os laços eu cortei à mão.




Para os docinhos e cupcakes, fiz os toppers de passarinhos e pipas.



Como lembrancinha fizemos os mini Post-It, aqueles bloquinhos de recados amarelos, autoadesivos. Fiz uma capinha pra cada um, medalhão escalope oval com o nome do bebê, imã no verso e minilápis decorativo. Embalados um a um em celofane incolor e laço de cetim branco bem fininho.

A Meyre gostou muito e eu também, era uma combinação delicada de cores e estampas, de certa forma difícil, mas no final nós gostamos muito, e espero que vocês também.


* FICHA TÉCNICA

- Papéis Papel de Papel a pedido do cliente.

- Furador escalope oval grande e furador oval médio, cardstock e botões, cola e fitas adesivas, tudo da Toke e Crie


Beijos e boa semana ♥

14 comentários:

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Oi Flor!!!
Ficou muito lindo.
Gostei das combinações de cores e da criatividade sempre presente em seus trabalhos.
Adoro passar por aqui e me inspirar.
Bjoks

Carine Gimenez disse...

Tudo lindo como sempre!
Não há um trabalho seu que não me encante.
Beijão.

Indy disse...

Amei tudo.
Queria ver a festa toda depois como ficou.
Beijo tenha um lindo domingo.

Sônia Pb disse...

Ficou um arraso....... o Miguel estreando no mundo das festas em grande estilo. Que ele seja muito feliz. E que vc continue fazendo sucesso com suas artes tão lindas.
bjs
Sônia

Márcia Kamano disse...

Adorei TUDO! A festa, com certeza, foi linda!
As cores ficaram ótimas, super-harmônicas! E ainda poá... perfeito!
Parabéns pela criatividade de SEMPRE!
beijos carinhosos

Maite - vitoma disse...

Bellísimo todo.
Bss.

Lúcia Helena Vargas disse...

Querida Tays!
Faz tempo que recebo tuas atualizações no meu email e adoooro tudo que fazes, assim como curto demais dividires tua vida com a gente. Como sou 'meio bronquinha' no computador, não sabia como fazer pra 'falar' contigo. Hoje descobri.Feliz!
Adorei a festa do Miguel, mas teu trabalho é sempre maravilhoso.
Beijos, muitos e muitos

Unknown disse...

Muito fofos, amei!

UM ANJO EM NOSSA VIDA disse...

Lindo teu trabalho amiga, eu também sou louca por artesanato é uma terapia né?
Essa "ITES" quando pegam a gente, é de matar.
Bjux da amiga Vanessa.

Isabel Ramalho disse...

Olá Tays. Que belíssimo trabalho! Parabéns!
Vc como sempre arrasando no scrap!
Beijos e desejo melhoras.
Tenha uma semana com saúde.
e muita energia para fazer arteirices.

baudaarteira.blogspot.com

Cleir da Silva Santana disse...

Que o Senhor Jesus te dê a cura amada!
Ficou muito lindo!
Bjs

Scrap disse...

Bom dia ! lindos enfeites para o Miguel ! gostei muito do post anterior, a sua salada de frutos do mar nos deixou com agua na boca ! ja copiei a receita e com certeza vou testa-la durante as férias !!
ricas bençaos para você e sua familia
otima semana

Fátima Rufino disse...

Tays,
Não tem como deixar de ser repetitiva ao visitar sua página e seus trabalhos, sempre descritos com palavras tão espontâneas que não consigo simplesmente ver as fotos sem ler os posts do início ao fim. rsrs.
Bom saber que você já está recuperada! Parabéns pela criatividade na festinha do Miguel. Ficou tudo muito meigo e lindo!
Estou postando agora no meu blog os toppers que fiz inspirada no pap que você postou no Vila do Artesão. Te mando o link em seguida, ok?
Grande beijo. Semana abençoada pra você e toda a família!

Fê Monção disse...

que lindo!!!!
adorei a combinação das cores :)
beijoss