Que nesse ano...

17:06 Tays Rocha 11 Comments

via We Heart It

Chegamos ao fim de mais um ano, e um novo ano vem nascendo, com 365 dias novinhos em folha pra neles escrevermos as histórias que quisermos, são novas oportunidades de não apenas sonhar, mas de correr atrás e realizar, seguir em frente, esquecendo tudo que nesse ano de alguma forma nos fez mal, nos impediu de sermos felizes, tudo que nos machucou, que nos preocupou, que nos puxou pra baixo. Nasce um novo ano pra reinventarmos nossas vidas, mudar a frequência dos nossos sentimentos, avaliar quem realmente deve seguir conosco nessa nova etapa, quais roupas devemos abandonar pelo caminho, quais caminhos devemos deixar de seguir. Avaliar o que ou quem nos faz realmente bem, o que nos completa, nos realiza e nos faz felizes de verdade, quem deve seguir conosco nessa caminhada longa e nada fácil que é a vida! É tempo não de recomeços, recomeçar é insistir nos mesmos caminhos, mas sim de começos, do zero, do nada, vamos recriar aquilo que necessitamos; é tempo não de resistências, nem insistências, mas talvez de desistências, desistir de algumas coisas para abrirmos um espaço novo no nosso coração e nas nossas vidas para outras... sejam sonhos, sentimentos, pessoas ou mesmo planos materiais.

Natal 2012

Que nesse ano possamos ver a vida como um presente, uma surpresa, possamos sonhar mais, e acreditar de coração em nós mesmos, recuperar a inocência e a fé que por algum motivo se perdeu, e crer que podemos realizar cada um dos nossos sonhos. E que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, que eles tenham força de transformar velhos sentimentos amargos em doçuras e delicadezas, em carinhos daquelas pessoas que amamos e são presentes diariamente nas nossas vidas. Que nesse ano possamos abraçar, repartir calor e carinho, dar e receber colo, conversar mais, namorar mais, olhar mais nos olhos; que possamos ser mais cúmplices dos nossos amores verdadeiros. Que isso não seja um ato de um momento, mas a história de uma vida, que vem sendo escrita ao longo dos anos. Que nesse ano possamos beijar mais, no rosto e na boca; e com os olhos fechados, sentir a sincronia dos corações, a delicadeza das almas que se reconhecem. Que tenhamos tempo para apreciar e sentir toda a beleza da vida, e que saibamos senti-la em cada coisa simples.

Gargalhando... feliz, feliz ♥

Que nesse ano possamos sorrir mais, sorrisos sinceros, largos, generosos, e contagiar a todos com uma alegria verdadeira, e que pra esses sorrisos não sejam necessárias grandes justificativas ou motivos. Que nesse ano possamos cantar mais, espontaneamente, dizer coisas da vida, que não sejam apenas músicas e letras, mas que sejam canções e sentimentos verdadeiros e sinceros, que possamos acima de tudo, virar o disco. Que nesse ano possamos agradecer muito, a Deus e a todos que deixarem suas pegadas no nosso caminho, que seja um caminho de flores, ou de areia fina, e não de pedras. Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos e os bem quistos, mas também aqueles que nos agrediram, nos subjugaram, nos humilharam, desqualificaram ou nos magoaram de alguma forma, nos deixando tristes e dificultando nossas vidas, porque eles nos deram oportunidades de sermos melhores, de crescer, de aprender, de repensar nossa vida e valores, de perdoar. Que seja um ano mais leve, que a saúde esteja bem, que a paz reine e que a alegria faça parte dos nossos dias. E assim começamos mais um Ano Novo, um dia que nasce, um primeiro passo de muitos, um longo caminho... trazendo novos desafios e oportunidades... Que saibamos aproveitá-lo em sua plenitude, da melhor forma que convier a cada um.

Natal 2012

Esses são os meus desejos, as minhas necessidades urgentes, que me cabem inteiramente, e que também estendo à vocês. Passarei hoje, pela primeira vez, sem meu Leo que está na praia com os avós, e sem ninguém da minha família, somente nós três, confesso que não está sendo muito fácil não :o( mas sigo me convencendo que hoje é dia de festa... e por isso, deixo aqui um trecho de um filme que amo, alegre, colorido! E que sem exagero, assisto bem umas 4x por semana, porque é a paixão da Mariana e o Leo também gosta muito, trecho do Madagascar 3 , com a trilha sonora de uma música que tem uma letra linda! E que diz muito sobre tudo que eu escrevi aqui. Clica ali, ligue o som e vamos nos animar! E pra quem quiser: Fireworks - Tradução

_________________________________________________________________________

via We Heart It

Preciso agradecer os comentários e emails sobre o último post, me emocionei com tanto carinho, tanta partilha, tantas palavras doces e reconfortantes... me emocionei muito lendo, ando numa fase bem sensível e ultimamente, lágrimas aqui não são artigo de luxo... tá mais pra arroz com feijão... rs. Foi muito bom saber que posso contar com tantas pessoas, e que tanta gente me acompanha, realmente me lê, citando até mesmo detalhes dos meus textos antigos. Às vezes eu escrevo aqui mais como um desabafo e não tenho a noção da proporção exata do número de pessoas que acabo atingindo, essa interação é legal demais, sinceramente muito obrigada!!! Esse ano foi difícil e muito atrapalhado, mas estou me organizando pra muitas mudanças por aqui, tenho planos muito legais pro blog, novos projetos e parcerias, novos temas e muita coisa pra postar. Pra isso, preciso recarregar as baterias, ando muito cansada, e estava contando os dias pra tirar férias de verdade, viajar, voltar pra casa, rever amigos, estar com minha família, encontrar o mar... Com este post eu encerro as minhas atividades referentes ao blog em 2012. Meu plano inicial era voltar em breve, logo na segunda quinzena, mas hoje recebi um presente, a grata surpresa de saber que estaremos em férias janeiro inteiro. Gostaria de avisar vocês que retomo novamente as atividades do blog, e demais espaços de trabalho em fevereiro. O blog, emails e canais de contato continuarão ativos, mas responderei somente na volta, encomendas somente à partir de março, lojas da Divitae também estarão em férias, álbuns do Facebook estarão abertos a reservas, mas entrega somente em fevereiro também.

Um Feliz Ano Novo pra vocês e suas famílias, e que em 2013 possamos continuar caminhando juntos novamente!

Beijos ♥♥♥

11 amigos comentaram, comente também!:

Um ano de mudanças, aprendizado e superação!

09:07 Tays Rocha 19 Comments

via Google Images

Às vezes a vida da gente toma um rumo diferente daquilo que queremos, as coisas não acontecem como planejamos, a vida muda e a gente tem que mudar com ela, senão o sofrimento é muito grande, não adianta remar contra a maré, dar murro em ponta de faca, ou não querer aceitar. É perda de tempo, de energia... Foi assim que me senti há exatamente um ano atrás, quando depois de muita instabilidade e indecisão na empresa onde meu marido trabalha, fomos transferidos de Curitiba pra cá, há exatamente 1 ano atrás, esse horário, minha mudança estava chegando e nós entrávamos na casa nova. Tinha vindo dois meses antes e sofrido, procurando casas pra alugar, matriculando as crianças na escola, olhando pra essa cidade e pensando... como será? Não só nisso, mas em outras situações na minha vida também... que por incrível que pareça, perduram até hoje da mesma forma, coisas que eu queria ter o poder de mudar, coisas que eu queria que tivessem sido diferentes, pessoas que eu queria que também tivessem sido diferentes, momentos que eu queria não ter me decepcionado, momentos que eu queria ter sido diferente, mas enfim... isso eu também aprendi, cresci às custas de muitas lágrimas e sofrimento, aprendendo a ser mais sozinha. Aprendi que a gente tem que viver e fazer aquilo que depende de nós, e não viver de expectativas em relação à outras coisas e pessoas, aprendi que por melhor que sejamos pra pessoas que julgamos importantes, nem sempre isso terá o mínimo de valor, muitas vezes isso não fará a mínima diferença, e é preciso saber também lidar com isso, e eu não soube... e muitas vezes, eu ainda não sei...

Tudo isso acontecendo junto, me trouxe muita tristeza, ansiedade de me doer o peito, muitas lágrimas, uma sensação de impotência diante da vida, vi quase tudo que importava pra mim tendo que ser deixado pra trás, por motivos diferentes, mas sendo ainda assim, deixado pra trás... e eu continuei vivendo meu sofrimento, enxergando apenas o lado ruim da coisa, cultivando tudo aquilo que na verdade eu precisava era me desprender... o que tudo isso me trouxe? Um prejuízo enorme pra minha saúde, depressão, tristeza, apatia, isolamento, 24 Kg a mais na balança e um quadro de stress preocupante... O que adiantou? Nada...

Estou há exatamente um ano aqui em Cambé/Londrina, e hoje eu paro e penso, nem foi tão ruim assim... rsrsrrssr. Hoje eu consigo aceitar com resignação e maturidade tudo que a vida me der, e olha, houveram semanas nada fáceis, essas últimas em especial foram cruéis... Que limão que nada, aqui a coisa vem é em limoeiros... rsrsrsrsr, mas venho tentando me manter fiel aos objetivos que tracei pra mim.

via Tumblr

Esse ano foi muito importante, cresci na marra, meus valores e prioridades se inverteram tanto... em um ano, tudo mudou tanto! Eu mudei de cidade, de casa (duas vezes), de trabalho, me adaptei a uma nova rotina, que eu achava que seria fácil e foi extenuante em todos os sentidos, físico, financeiro e emocional... em outros tempos, morreria abraçada com a minha teimosia, insistindo, mas crescer é também saber avaliar a própria vida, saber admitir que as escolhas feitas não foram as mais acertadas e principalmente, saber simplesmente ser humilde e dizer, errei e preciso mudar pra consertar, e olha, isso não é fácil não... é mais uma das minhas grandes lutas pessoais.

De tudo que aconteceu esse ano, sofri muito com algumas perdas materiais muito significativas pra mim, valor sentimental mesmo, mas é passado, não volta mais, já chorei o que tinha que chorar e FIM. A parte mais difícil de tudo foram as inúmeras vezes que tivemos imprevistos de saúde, isso me apavora, me tira do centro, me faz sentir impotente, me derruba... Temo pelos meus, me sinto impotente e me corta o coração ver qualquer pessoa sofrendo por dor ou por doença. Esse ano a Mariana e meu marido tiveram uma virose muito forte, que rendeu quase uma semana de repouso, com muito vômito, diarréia, dores pelo corpo e febre, depois a Mariana teve penumonia, com febre intermitente mesmo medicada, chegando a 40,2º de febre, e nós sem nenhum recurso aqui em Cambé, tendo que correr pra Londrina, com medo de uma convulsão; depois meu marido teve a crise renal, fora de casa, internado em outra cidade, dias de dor sem alívio, onde medicamento nenhum fazia efeito e nós na dependência de médicos mercenários que nos viam com cifrões nos olhos... e no meio disso tudo, meus exames de tireóide alterados, investigando a fundo mês passado, no ultrassom deu textura e tamanho alterados, consistência anormal e dois nódulos, e a sensação de que tiraram o chão debaixo dos seus pés... não quero me alongar neste assunto, no momento estou em tratamento e observação, hormônios, exames, entre outros procedimentos, e efeitos colaterais nada legais :(

via Google Images

Avaliando daqui pra trás e pensando daqui pra frente...

Hoje me sinto mais segura, se eu precisasse ir embora daqui pra qualquer outro lugar, eu iria com uma postura, com um modo de agir e pensar muito diferente daquele que eu cheguei aqui. À partir desse ano as crianças vão estudar aqui em Cambé mesmo, a 2 quadras de casa, pra quem fazia 60 Km ou mais por dia pra ir e voltar da escola, tá bom né? Coisas tão óbvias e que a gente reluta tanto em enxergar, eu sou mestre em complicar o operacional da minha vida, sou metódica, organizada e complicada... mas tenho me policiado, colocado tudo no papel e aprendido a avaliar prioridades, isso tem me auxiliado muito nesse sentido.

For Crafters

Atelier Mundo Country

Sou grata e hoje percebo que é importante ter parcerias, ter bons contatos e colegas de trabalho, mas não é tudo, a parte principal do meu trabalho sou eu e ninguém mais. Quem constrói um nome, uma marca, um público, é a gente mesmo, e com a ajuda desses parceiros, de mãos dadas, apenas consolidamos isso tudo. Antes eu achava que meu trabalho dependia disso, e hoje eu vejo que meu trabalho depende só de mim, com ou sem parcerias, eu sou Tays Rocha, e junto com a minha família, criei e trouxe o Atelier Mundo Country até aqui, por esses nove anos, ouvindo pessoas me dizerem que não dava pra viver disso e fazer disso uma profissão, que eu me arrependeria de engavetar meu diploma, e eu consegui, honestamente e com muito orgulho. E perceber isso foi libertador, em todos os sentidos, rompi o casulo que me prendia, que impedia meu voo, e que eu achava que era a minha proteção... a minha proteção, aquilo ao que eu mais me dediquei por anos e investi, na hora que eu mais precisei, não serviu de nada. Agora estou me arriscando em outros voos e os resultados não poderiam estar sendo melhores, grandes planos pra 2013!

via Google Images

Se eu já reconhecia o valor da família, hoje reconheço ainda mais, sinto uma falta imensa deles, do meu pai, mães (rs), irmãos, sogros e da turma toda. Hoje dou o valor a cada convite pra almoçar ou tomar café que eu recusei quando estava pertinho, por preguiça, por priorizar outras coisas, por cansaço, por qualquer motivo. Aqui somos só nós, nós quatro e Deus, como eu costumo dizer... e claro os amigos... aprendi que bons amigos, podem ser tão importantes e necessários quanto uma família, e eu fui tão bem acolhida aqui, que nem sei como expressar isso pra vocês... Hoje, nossos amigos são a nossa família; até ontem passaríamos a virada de ano sozinhos, mas hoje já temos companhia e sei que até dia 31, sobrarão convites, estou cercada de pessoas boas, sensíveis, amigas de verdade, que por diversas vezes me ajudaram, estenderam a mão, fosse pra uma informação, pra me ouvir horas ao telefone, acalmar minhas angústias e meu choro, deixar sua vida de lado pra vir até minha casa servir de babá pros meus filhos (e ainda lavar minha louça)... fosse pra apoiar o meu trabalho, pra abrir as portas de suas casas, de seus ateliers, me oferecer trabalho, de confiarem em deixar seus filhos sob os meus cuidados, brincando com os meus. Isso tudo e muito mais, que daria um post à parte, me sinto abençoada por Deus, que colocou cada uma dessas pessoas no meu caminho.

via Google Images

Estava com um sobrepeso imenso, me sentindo infeliz, frustrada, feia e incapaz... minha autoestima no chão, um desânimo imenso, uma decepção comigo mesma, nada do que eu vestisse me agradava; não porque estava gorda (e ainda estou... #tenso), mas porque eu me olhava no espelho e via a mais clara expressão da derrota pessoal, alguém que foi vencida por si mesma, que se entregou, que achou mais fácil buscar desculpas e dizer aos outros que estava bem assim, que se amava como era (papo furado) a ir atrás de resgatar a si mesma... E nem por vaidade, mas pelo mínimo de amor próprio e dignidade... emagreci no total 11,8 Kg em 90 dias, e... tive uma recaída meio drástica por esses dias e recuperei 4Kg, estou triste sim, meio decepcionada comigo mesma, mas vendo as coisas de outra forma agora, sei que posso e só depende de mim, desculpa de aleijado é muleta, e ponto final!

via Tumblr

Esse ano decidi que na virada, na hora dos fogos, vou pedir... "Deus, por favor, desta vez o meu sem emoção..." porque não foi FASSIO, mas... sobrevivi e sobreviverei ao que vier, sou dessas... Ainda quero mudar muitas coisas na minha vida esse ano, mas tudo ao seu tempo, principalmente se isso for alterar de alguma forma a rotina dos meus filhos, nesse quesito sempre abri mão de mim e do que quero por eles, e tento ser a melhor mãe possível, posso esperar mais um pouco pra tomar algumas decisões na minha vida, eles em primeiro lugar sempre...

via Google Images

Não tenham dúvidas que foi um ano difícil, sofrido, mas ao mesmo tempo muito bom, foi um ano de aprendizado, mudanças, amadurecimento e crescimento, foi um ano em que muitas das minhas verdades cairam por terra, foi um ano em que minha vida se descortinou diante dos meus olhos e eu tive que correr atrás do prejuízo e fazer virar lucro! Foi um ano duro, mas muito bom.. maturidade não vem de graça... Deixo meu muito obrigada para as minhas amigas queridas daqui: Valerie Roberto, Adriana Marangoni, Pat Canheti, Aninha Cavallari, Andréa de Dio, Giane Castello, Paloma Ferro, Mara Oliveira bem como a todos que nos receberam tão bem nesse norte, que de alguma forma nos ajudaram e participam da nossa rotina diária, e a vocês amigos, leitores, família virtual, que tantas vezes me ouviram, leram e me deram colo e apoio. E principalmente, a Deus, que em sua infinita bondade, nos protege, abençoa, cuida e nos ensina a viver melhor a cada dia, orientando nossos caminhos e colocando as pessoas certas pra seguirem conosco.

via Google Images

Mais que um testamento, um relato, um desabafo, um incentivo pra quem possa estar precisando, compartilho porque me faz bem lembrar, reavaliar, dividir, registrar. De tempos em tempos leio essas postagens pessoais e me reavalio, e quando necessário, me reinvento, que seja um marco, pra que eu me anime e retome o blog...

Beijos ♥♥♥

19 amigos comentaram, comente também!:

Natal - Um dia para agradecer...

09:34 Tays Rocha 9 Comments

Apesar de ter sido difícil ultimamente e esse mês eu não ter conseguido vir aqui pra manter as atualizações do blog, hoje eu não poderia deixar de vir, não para deixar uma mensagem pré-formatada de Natal, com aqueles dizeres de sempre, clássicos de todos os anos, mas no mínimo pra agradecer. Independentemente de credo ou religião, eu acredito que devemos ser gratos sempre, pelas nossas vidas, pela nossa saúde, pelas nossas famílias, por tantas coisas que conseguimos realizar; enfim, pelos bons momentos. Não deixo de agradecer os maus momentos também, são eles que me fazem dar ainda mais valor ao que eu tenho, me fazem amadurecer e entender que por vezes é preciso mudar, e que nem tudo depende da nossa vontade; os maus momentos me ensinam a ser humilde, resiliente e sobretudo a ter mais fé, confiança e perseverança diante das coisas que eu quero, e que eu acho que preciso...

Que esse Natal seja de gratidão e renovação pra todos nós, em uma postagem próxima e breve, falarei um pouco sobre o que foi esse ano, e estou muito feliz por receber tantos emails, mensagens, comentários de leitores no Facebook, me perguntando por que o blog parou, que sentem falta, se eu não ia voltar. Eu vou voltar sim, começando por hoje ;o) a questão é que às vezes passamos por fases que parar se faz necessário, e por isso também, que seja esse Natal, um recomeço de muitas coisas boas na minha vida, coisas que estavam no "Pause" digamos assim... mas isso é assunto futuro.


Por hoje, deixo uma mensagem sincera de Feliz Natal, de gratidão por esse ano, e esperanças de coisas muito boas no ano que está por vir. Agradeço a companhia, cada visita, cada acesso, cada comentário de vocês, cada apoio nas horas difíceis, cada incentivo carinhoso e principalmente, a amizade. Que no próximo ano, estejamos juntos novamente, tenho muitas novidades pra dividir, fotos pra mostrar e coisas bacanas que quero trazer pro blog.

Agradeço aos meus parceiros pelo incentivo e apoio, por acreditarem no meu trabalho: Toke e Crie, True Colors, Condor Pincéis e Vila do Artesão, muito obrigada por investirem na minha arte e em mim como pessoa, que continuemos juntos em 2013, desenvolvendo novamente bons trabalhos.

Uma noite feliz, repleta de bênçãos, paz e união em família, é o que eu desejo pra todos nós!  ♥

9 amigos comentaram, comente também!:

Workshop True Colors - Carimbo de borboletas

12:01 Tays Rocha 14 Comments

Bom dia quase boa tarde.... rsrsrsrsrsr, queria ter vindo antes mas a correria dessa semana não me permitiu. Correndo com médicos, consultas e hospitais pra lá e pra cá, devido a uma crise renal do meu marido, descoberta de cálculos e etc... internamento, exames, muitas noites sem dormir, definindo essa semana em uma só palavra: cansaço! Mas passa... tudo está caminhando de uma forma mais tranquila agora e creio que essa semana essa novela termine. Leo já está em férias e ainda temos as festas de encerramento da escola e vários compromissos pessoais comuns nessa época de final de ano. Tudo se desorganiza em 2 ou 3 dias e depois eu levo semanas pra colocar as coisas nos trilhos novamente... mas devagar tudo se resolve.


Essa foi a caixa que fiz como terceira opção no Workshop de carimbos da True Colors, que será realizado hoje no Atelier Mãos e Arte, tema borboletas e trabalhada nas mesmas cores de base das outras duas peças, e tendo como cor principal o Rosa Antigo e detalhes em Betume Metal Rosa.


Detalhes da tampa, carimbo com sombreado, betume metálico e técnicas de pintura country.


Todas as caixas foram trabalhadas com carimbos na tampa e nas laterais, sombreado e costurinhas.

No total foram 03 opções: rosas, passarinhos e borboletas, com muitas técnicas, dicas e apostila inclusa no kit, além dos pincéis, carimbos e uma caixa grande (20x30x15). Se você não viu as outras opções, veja aqui e aqui.

Não vou deixar as informações sobre o curso porque as vagas já estão esgotadas \o/ e eu estou muito feliz! Aguardem que novos workshops True Colors virão, além de muitas dicas, aulas e passo-a-passos.

Durante a semana eu mostro pra vocês as fotos e venho mostrar mais algumas novidades. Agora vou preparar os últimos detalhes da aula, organizar tudinho e depois do curso eu ainda quero passear, levar meus pequenos no shopping lanchar e tirar fotos com a turma da Disney de Natal, e assim sigo, me dividindo aqui e ali... hehehehehe.

Beijos e bom final de semana ♥♥♥

14 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...