sábado, 29 de setembro de 2012

Festa Circo - ideias, printables e dicas!

via FavorMakers

Hoje o assunto é festa, e o tema... é um dos que eu mais adoro, pela alegria, pelo colorido... circo! Duas das grandes vantagens das festas com tema circo são: serem neutras, ficam lindas tanto para meninos como para meninas; e pode-se abusar das cores e enfeites, sem receio de que fique over, que algo não combine. É um tema que contagia pelo seu colorido, pela alegria que transmite, uma explosão de cores! Use o colorido sem medo de errar!

via SNF

Existem várias fontes que podemos usar na decoração e também nos convites e tags, aqui estão algumas sugestões de fontes inspiradas em ilustrações e cartazes de circo. Clique no link e escolha qual você gosta mais e se adapta melhor ao seu trabalho, todas são gratuitas!

via Party Planning Connection

Esse link tem muitas ideias no tema circo, adorei a originalidade dessa peça, a forma como foi montado o suporte para cupcakes, que chamamos cupcake tower. 

via Dotcoms for Moms

Me apaixonei por essa ideia, você pode substituir o catavento por um pompom ou por uma cabeça de palhaço por exemplo.


via Hostess

Decoração bem colorida com os bichinhos em destaque, esse link disponibiliza gratuitamente os bichinhos, as letras para fazer os banners e a decoração com o nome, os rótulos para as garrafinhas de água, e as bandeirolas que podem ser usadas em doces e cupcakes.


via Hostess

Esse mesmo kit foi adaptado pra essa festa de 1 aninho, usando os tons mais femininos, clique no link e veja como a decoração foi enriquecida e ganhou um ar delicado com o uso de pompons. Vejam a facilidade da lembrancinha, uma sacolinha colorida que você encontra facilmente em lojas de embalagem ou festas, decorada com uma gravura do kit. Simples, fácil, rápido e lindo! Você pode incrementar ainda mais a sacolinha prendendo as alças com um laço de cetim.


via One Charming Party

Esse kit é lindo, bem tradicional, e além dos bichinhos disponibiliza também a bailarina. 


Um kit que mistura cores vibrantes com preto e branco, dando um contraste ainda maior, o download é gratuito, inclui tags, toppers, convite e lindas bandeirolas para compor banners. O kit oferece inclusive tags em branco pra você personalizar como desejar!

via Shy Socialites

Se tem algo que não pode faltar nas festas de circo é o saquinho de pipoca, seja aquele comum que compramos nos carrinhos, ou esses com ar vintage. Você pode imprimir e montar o seu, ou usar como molde, riscar e recortar no papel de sua preferência.

via Ei Menina!

Gosto muito de lembrancinhas e atividades que estimulam a criatividade, delicadíssimos esses dedoches, se você não tem facilidade pra costura, pode fazê-los também em EVA.

via Confessions of a Homeschooler

Esse link oferece várias atividades para as crianças, como pintura, recorte, atividades de completar e joguinhos. Em um dos aniversários do meu filho montei uma mesa com atividades assim, muitas folhas, desenhos pra pintura, giz, lápis de cor, tesouras sem ponta. E acreditem, foi mais concorrida que a cama elástica! As crianças gostam muito e se mantém ocupadas por um bom tempo!

via Catch my Party

Outra coisa que é sempre diversão garantida são os adereços, óculos, plumas, gravatas, colares e brinquedinhos. Esses bigodes e bocas podem ser impressos em papel de gramatura maior (120g ou acima), e colados em palitos ou canudos. dá um visual bem bacana e uma atmosfera bem divertida nas fotos.









Imagens: Acervo Pessoal

Estou disponibilizando pra vocês essas imagens que são do meu acervo pessoal, podem ser personalizadas e usadas como moldura, convites, tags de agradecimento e decoração em geral. Entre essas ideias e dicas que selecionei pra vocês, muita coisa é simples e possível de se fazer sem grandes investimentos, nessas horas a criatividade é o que conta mais. Em breve mais postagens com dicas e passo-a-passo.



Já que o assunto é festa, aproveitem também e acessem a Vila do Artesão, tem uma aulinha minha por lá, ensinando como fazer Cupcake Toppers, super simples, fácil e utilizando poucas ferramentas. Passe por lá, deixe seu recado que ficaremos muito felizes!

Estou tentando retomar minha rotina de blog e de redes sociais, mas por conta de muito trabalho tem sido complicado conciliar... é preciso fazer tudo funcionar ao seu tempo: casa, filhos, casamento, encomendas, parcerias, blogs e divulgação, vida social, vida particular e se bobear, algumas coisas mais... rsrsrsrsrsr. O blog ficou meio paradinho esse mês por vários motivos, mas logo tudo engrena novamente e volta ao ritmo normal. Existem momentos que é preciso dar uma paradinha e priorizar o que é prioridade absoluta sempre! Mas sobre isso eu falo numa outra ocasião.

Beijos e bom domingo ♥

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E viva a Mariana!!! 2 aninhos de alegrias e bagunça!


Hoje é o seu dia, o dia em que você completa 2 aninhos, viva! Como o tempo passou rápido, ainda lembro do primeiro momento que nos vimos, gorducha, careca, testa franzida, branquela. Explodi em emoção e gratidão, Deus havia me dado mais um presente!  Você já chegou mostrando que era geniosa, impaciente pra tudo, daquele tamanho pititico e já se fazia notar muito bem, gargantinha boa que só! rsrsrsrsrs. De lá pra cá foram tantas descobertas, tantas alegrias e preocupações que por momentos nos enlouqueceram, foram poucas as vezes que você ficou doente de verdade, mas as vezes que ficou foram sérias e ficamos temerosos e muito abalados.

Com o amigo Matheus, foi um amor desde o primeiro momento, desde o primeiro dia! 

Com o Vitor, o "Tito" o outro melhor amigo, que você chama todos os dias.

Esse ano foi um ano de mudanças pra todos nós, pra você foi um ano de novidades, ainda muito cedo você foi pra escola, com 1 ano e 4 meses, e eu deixava você todos os dias e voltava com os olhos úmidos pra casa, com o coração parecendo um ovo de codorna de tão pequeno, eu não sei pra quem foi mais difícil, já que você se adaptou rapidinho, ia feliz e poucas vezes fez manha pra ficar.

Na hora do soninho, os dedinhos...

Desde as primeiras ultrassonografias nós víamos você chupando os dedinhos, como todos os bebês fazem isso, achamos bonitinho e que era normal, mas assim que você nasceu, lá estava com os dedinhos na boca, tem que ser os dois e só dessa mão... e assim é até hoje, a hora que bate o soninho, os dedinhos vão pra boca e você dorme tranquila, os tirando em seguida. E você nunca trocou seus dedinhos gorduchos por chupeta nenhuma...

Pintando as unhas com a vovó, coisas da Tia-dinda Rô!

Você está tão mocinha, é vaidosa, me imita em tudo, estamos naquela fase deliciosa, que você quer ser igual a mamãe, pede batom "tom, mamãe, tom", pede pra pintar as unhas e sai se equilibrando nos meus sapatos. Quando eu acabo de arrumar você pra escola e penteio seu cabelinho, você me olha e pergunta: "tô linda, mamãe?" E eu nem sei de onde veio essa vaidade e peruice toda... kkkkkkkkkkk.

Acordamos cedinho pra ir na gincana da escola e a Juju, sempre junto!

Não basta ser mãe, tem que chutar a bola, segurar a Juju e te carregar pela mão. Amo muito tudo isso!!!

Bonequinha do papai, companheira de sofá, de compras no supermercado, vocês são um grude! 

A nossa vinda pra cá, longe da família, fez com que ficássemos ainda mais unidos, aproveitamos sempre toda e qualquer oportunidade de programa em família e a escola tem tido um papel muito importante nisso.  Além dos novos amigos que hoje são a nossa família por aqui. Eu sempre me questionei sobre anulações, sobre ser mãe e deixar o restante em segundo plano, e hoje tenho certeza que é bem isso mesmo, todo o resto é menos importante sim. Não tem livro, filme, TV, cinema ou programa algum nesse mundo capaz de fazer com que eu me sinta tão feliz como quando estou ao lado de vocês. É gratificante poder acompanhar seu crescimento e do Leo, cada etapa, cada desenvolvimento, gracinhas, aprendizado. Tudo de pertinho, debaixo das minhas asas, dos meus olhos de águia, do meu humor de tigre que vocês três conhecem muito bem... rsrsrsrsr


Então você me diz: "Mamãe, tô coioida" e eu morro derretida no chão ;oP


Criativa, alegre, sempre brincando com tudo!

Amo suas bagunças, suas risadinhas e a falinha enjoada de cristal pela casa, às vezes você me chama e diz: "Mamãe... xiamu..." e então meu amor por você chega a doer de tão grande. Sempre me falaram que quando eu fosse mãe eu entenderia, eu achava que entenderia sim, mas é tudo muito maior, mais grandioso e imenso, é o maior amor que alguém pode sentir dentro do peito, por outra pessoa. Quando engravidei me perguntei se saberia dividir o amor entre vocês, se amaria igual... como seria? E tem tanto amor pra vocês dois que transborda... Você e o Leo são as alegrias da minha vida, são o meu viver, e eu sou feliz porque tenho vocês comigo! Agradeço a Deus incansavelmente todas as noites, por ter vocês, pela nossa família, pela vida feliz que temos juntos. 


Aqui em casa, domingo é dia de lavar o carro com o papai \o/

Só posso agradecer à vocês, por me ensinarem tanto a cada dia, pelas reações espontâneas, pela simplicidade e inocência! Obrigada por me fazerem querer ser melhor a cada dia, como mãe, como pessoa, querer ser sempre referência e bom exemplo pra vocês, assim como o papai também o faz. Tudo em nossas vidas é pensado e direcionado à vocês antes de qualquer coisa, e por mais difícil que pareça de vez em quando, como tem valido à pena!



A palhacinha mais séria do mundo

Ahhh... nem tanto.... rsrsrsrrsrs

Quando não estou bem, ou estou triste, é no sorriso e bagunças de vocês que eu encontro abrigo e conforto, é isso e apenas isso que me dá forças pra seguir, tentando sempre ver a vida de outra forma, com outros olhos, com os olhos da coragem e do amor.




Mariana minha filha, Deus te abençoe, te proteja e te guie sempre, que Ele te conduza sempre pelos caminhos do amor, da paz, da bondade e da coragem. Que Ele encha sempre teu coração de fé, de esperança, generosidade e mansidão. Que você seja muito feliz em toda a sua vida, que está apenas começando. A mamãe, o papai e o Leo te amam muito, você alegra nossas vidas e enche nossos corações de amor ♥♥♥

sábado, 8 de setembro de 2012

Novos modelos de caixas de costura

Caixa de costura vintage, detalhe da tampa.

Esses tempos ao acessar meus emails recebi um pedido de orçamento de caixas de costura, era sobre uma nova loja que estaria pra abrir em Salvador, a Maria Sianinha. Em seguida conversamos por telefone, acertamos os detalhes e eu comecei a produzir as peças. 

Maria Sianinha no Shopping Center Lapa

Fiz vários modelos, com maquininha pintada em cima, vintage, revestidas com tecido, em preto e branco, de matrioskas e com motivos de costura. As caixas estavam aqui prontas pra serem enviadas e o povo querendo comprar... rsrsrrsrs, minha mãe me fazendo mil propostas pra levar pras amigas... Acho que esse é o resultado quando a gente faz as coisas da melhor forma que sabe e com muito amor! 

Caixa de costura vintage

Parte interna supensa com divisórias e fundo falso

Detalhe das fitas de cetim e gorgurão, renda de algodão e botão

Essa caixa não era especificamente de costura, mas eu amei o formato e as divisórias, o fundo falso torna-se muito útil para guardar ferramentas maiores. Fiz uma pátina provençal em toda a peça, inclusive nas divisórias, apliquei uma faixa de tecido floral na tampa, complementei com fita larga de cetim, rendas de algodão, fita de gorgurão com poá, botões e aplique em MDF palavra "Costura", costuradinho em pintura country. 

* Ficha Técnica


- Pincéis Condor 484/20 para pinturas de fundo e verniz, 422/00 para as costuras.

Caixinha de costura com máquina e fuxico

Apesar de pequena, tem divisões internas também

Detalhe do transfer de coração, dos botões, stencil e strass

Detalhe das costuras country e da florzinha de fuxico com strass

Essa caixa é um mimo... pequena, toda decorada e delicada, é uma excelente opção pra presentear, é mais decorativa que utilitária, ela é fofaaaaaaaa! rsrsrrsrsrr. Na parte inferior trabalhei um stencil com tinta, na máquina apenas fundo preto e costurinhas country, o restante ficou por conta dos detalhes que enriquecem sempre... aplicação de strass, fuxico, botões, tranfer de coração patch. Infelizmente não tenho mais esse modelo, estou substuindo por outro um pouco maior, que possui gaveta.

* Ficha Técnica


- Pincéis Condor 484/20 para pinturas de fundo e verniz, 422/00 para as costuras, 462/000 para o stencil.



Quem for de Salvador e região, que gosta de artesanato, não deixe de conhecer e prestigiar, uma loja linda, super completa, com tudo pra costura, patchwork e artesanato em geral. 

_________________________________________________

Como foram de feriado? Eu passei um feriado agradável, entre descansar, cozinhar, ajeitar algumas coisas em casa... fiz metade do que eu tinha planejado, no fim da tarde larguei tudo e fomos passear e fazer lanche com as crianças, brincaram tanto... Mariana não se aperta, misturada com as crianças grandes naqueles parquinhos com tubos e tobogãs pra lá e pra cá... afffffffffff e não deixava ninguém ajudá-la, metida que só vendo... rsrsrrssr. Um dia lindo, quente, muito quente... uma noite quente mas com uma brisa gostosa que me lembrou a praia, enquanto as crianças brincavam deu pra conversar um pouco, nos refrescarmos com bebidas geladas e sorvete. Depois, só mesmo esparramar pela cama e sofá, descansar, brincar, bagunçar e rir com as crianças e com a Magali, e terminar o dia na cama macia, ando tão cheia de preguiça e sono... acho que ando tranquila demais, ansiedade que foi embora \o/

Por hoje... continuar a arrumação do atelier e organização das minhas coisas que está tudo meio sem rumo, segunda quero começar com tudo organizadinho ;o) 

Mais tarde tem sorteio na fan page, com patrocínio da Toke e Crie.

Beijos e um bom final de semana ♥

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mudança, festa e muita alegria!

Roseira do jardim da nova casa, carregada de flores, linda de viver!

Mudança feita, quase tudo no lugar, dessa vez foi além de mais fácil, divertido. Tivemos ajuda da minha mãe e da minha sogra, e até minha tia veio junto. A união faz a força, alegria e também a bagunça... rsrsrrs.

Quarto da Mariana sendo desmontado e Magali sem entender, procurando um canto pra ficar.

E um dos carregadores da mudança vem rindo lá do quarto... me dizendo que achou que a Magali era de pelúcia, por estar em cima do saco de brinquedos, imóvel... ele só a viu de costas e quando foi pegá-la ela miou e se mexeu, e ele quase morreu de susto.. kkkkkkkkkkkk

Acordou com o barulho, brava, entendendo tanto quanto a Magali.. rsrsr

E o Leo assim, muito preocupado... tiraram o colchão dele, e nem assim se apertou.

Será que aqui vão me deixar quieta?  Sem achar que eu sou de brinquedo?

Eu já tinha me antecipado e embalado muita coisa antes, já tinha deixado tudo organizado em sacos grandes, havia identificado e separado o que era prioridade, coisas de uso pessoal, coisas das crianças e do atelier. Com todo mundo ajudando foi bem mais tranquilo, embora a cada 5 min eu pergunte pra alguém... sabe, aquela tigelinha/toalha/blusa/pasta assim.... vc viu? kkkkkkkkkk, fora os quartos que eu fiz questão de organizar cada detalhe, optamos por organizar tudo rápido e da forma possível, e agora, com o passar dos dias vou reorganizando o que não foi arrumado por mim, do meu jeito (metódica quem?) e de uma forma que eu saiba onde tudo está.

Lavando a capa da piscina, SEMPRE quer ajudar em tudo, orgulho master.

Limpamos a casa antes, recebemos a mudança na quinta; quinta e sexta foi só organização e tirar tudo das caixas, montar móveis e etc... receber pessoal da manutenção, telefone, internet, TV à cabo, conhecer os vizinhos, que nos receberam tão bem... vieram aqui no portão conversar, explicar algumas coisas, alertar sobre horários e cuidados que devemos ter. O bairro cresceu muito, as casas são de um padrão muito bom,  e por isso está um pouco visado, os vizinhos se uniram no que chamam "vizinhos solidários" onde cada um "cuida" da casa do outro, observando eventos fora da rotina, disparos de alarme, pessoas estranhas e etc... Me senti muito bem acolhida e à vontade; num primeiro momento, achei todo mundo bem querido e amigável. No sábado foi dia de faxina pesada, limpar tudo novamente, lavar calçadas, roupas, limpar a casa por dentro, arrumar o jardim. As plantas estavam crescidas, foi preciso podá-las, algumas cortar bem pra nascerem mais fortes.

Minha floreira com azaléias, orquídeas, cúrcuma, mini roseira, lírios da paz e beijinhos.

Fui na casa antiga, buscar minhas orquídeas e as replantamos em vasos grandes aqui, meus temperos também vieram. Minha sogra me ajudou, replantando em bacias de cerâmica, os beijinhos, azaléia e rosas também. Vou sentir muita falta da minha horta, isso é um fato mais que certo, tinha cenouras, tomates, couve, manjericão, manjericão roxo, manjerona, hortelã e eu ia plantar mais algumas coisinhas. Agora eu vou continuar, mas fazendo o plantio em vasos.

Casinha de passarinho e mensageiro dos ventos, a casa vai ganhando aconchego.

Aos poucos a casa vai ficando com a nossa cara, com o meu jeito, penduramos alguns enfeites na churrasqueira, aproveitamos os pregos e furos já existentes pra pendurar espelhos e quadros, foi preciso fazer apenas alguns poucos, tenho pavor de furos e pregos, quanto menos melhor... rsrsrsrr.

Me sentindo a própria Myriam Cedro... rsrsrrsr

Não é porque minha vida é corrida e estou na faxina e vida de curica que preciso virar ogra, né? Unhas feitas com Colorama Noite Quente, um dos preferidos que adoro, e pausa pra um lanchinho de 30s, porque saco vazio não para em pé, com a correria nem me pesei essa semana, trabalhei muito, mas saí completamente da rotina, comendo guloseimas e comidinhas boas... afffffffffffffff... 

E na porta da cozinha, a lua que veio nos brindar... auuuuuuuuuuuuuuuuu.... ;oP

À noite, cansada, fazendo cachorro-quente pra galera toda, que estava faminta de tanto trabalhar e ao olhar pro lado me deparo com essa lua maravilhosa! Minha câmera é uma câmera doméstica simples, e obviamente não tem a capacidade de retratar com fidelidade a beleza real, mas dá pra ter uma noção do que vejo daqui da cozinha. 

Na boa véi... relaxa que hoje é domingo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achamos um cantinho pra Magali na churrasqueira, ela amou... aliás não só ela né? rsrsrsrsr

E no domingo, fizemos pouca coisa, arrumamos uma e outra coisinha, meu marido gosta de lavar o carro, o pobre coitado de preto estava marrom... eu ajeitei um pouco do atelier, as crianças só brincaram e fizeram bagunça. Estava um calorzinho bom, sol e dia lindo!

Saladinha mista e minha farofa que todo mundo ama e é sempre sucesso!

Estréia da churrasqueira e do churrasqueiro, nota dez com muitas estrelinhas pros dois ;oP

Meu marido corre da cozinha, léguas... no que dependa dele providenciar a própria refeição significa ligar pro Disk Qualquer Coisa e receber prontinho na porta de casa... rsrsrrssr, nunca quis ou se interessou por churrasco, e subitamente... dessa vez me disse que ia tentar, que ia fazer o churrasco. Minha mãe sempre foi acostumada a assar carnes e etc... e eu também tenho uma boa noção porque sempre vi meus tios e pai, como curiosa que sou, estou sempre lendo e perguntado. Fiz um arroz branquinho e bem temperado, salada, farofa crocante de cebola, maionese de batatas, compramos pequenas porções de várias carnes pra ele treinar... oremos... hahahahah. No final deu tudo certo, a churrasqueira é ótima e o churrasqueiro chamuscou os cabelos, mas tudo ficou uma delícia e no ponto, eu e minha mãe supervisionamos, mas sem dar palpite nenhum, juro.

Bolo e docinhos que a vovó fez, Mariana ajudando a "decorar" a mesa...

Não sou brava, só gosto das coisas do meu jeito ué! kkkkkkkkkkkkkkk

Mariana, sorria filha! Vamos cantar parabéns! Então tá... #sofro

O aniversário da Mariana será dia 20/09, mas como as vovós estavam aqui, elas quiseram adiantar e fazer uma festinha pra eles (corujas quem?). A vovó fez um bolo improvisado de coelho, ela jura que é um coelho... o Leo passou e disse: "olha! um bolo de gatinho!", aí eu disse, olha Mariana o bolo da vovó! E ela disse: "bolo gato mamãe!" kkkkkkkkkkkkk. Mas era um coelho tá?

Ela escolheu o vestidinho que queria usar, mas sorriso que é bom, senta e espera! Mariana é assim desde bebê, geniosa, fechada, testa franzida e do tipo que não mostra muito os dentes, apenas quando ela quer e olha lá! Ela tem muito de mim na questão de temperamento, olhando minhas fotos de criança, nossas expressões são tão parecidas... ontem a professora dela me disse que nas brincadeiras em grupo ela é líder e autoritária, traduzindo ----> mandona e geniosa... já vi esse filme... rsrsrsrsr. É uma princesa, séria, geniosa, brava, mas uma princesa doce e alegre. 

A Mariana é o que? "MaNiana pinxesa papai"

E viva a Mariana! Quase dois aninhos!

E cantamos parabéns, brincamos, comemos um monte de docinhos e bolo, Coca-Cola geladinha e passamos a tarde conversando,  arrumando mais um pouco das coisas e descansando. Bom demais tudo isso, estar com quem amamos, em família e sendo felizes, porque a felicidade verdadeira é assim, dosada em conta-gotas, e ao contrário do que muitos pensam, nos eventos cotidianos mais simples. E assim foi a nossa mudança, com gostinho especial de recomeço e comemoração, praticamente um evento, mais alegria que trabalho, mais satisfação do que cansaço ;o)

Ontem a Mariana nos deu um susto, ficou dodói, mas já está bem melhor, medicada e tudo sob controle. Obrigada pelos comentários e mensagens, isso conforta tanto, às vezes ou quase sempre, o blog é um canal de desabafo, de partilha desses momentos todos, bons e ruins. Obrigada pela atenção, companhia e apoio sempre!

Beijos ♥