Notícias várias e mais uma novidade pra vcs!

08:00 Tays Rocha 23 Comments

Bom dia! Estou em contagem regressiva para a Mega Artesanal, deixando tudo prontinho e terminando ainda algumas encomendas e consultoria de festas, saio daqui amanhã cedo! Recebi algumas mensagens e DMs perguntando o que aconteceu, por que eu sumi, se tudo estava bem. Bem, bem, beeeeeeeeem... não está, mas... está tudo bem... rsrsrsrs.

O que você tem Mariana? Nenéimmmmmm dódói   ;o(

Estive ausente porque a Mariana ficou doentinha de novo, me fazendo correr pro PS no meio da noite, com febre alta, abaixo de chuva, com o Leo junto por falta de opção, e meu marido viajando... mas sobrevivemos e superamos! Agora ela está melhorzinha, de ontem pra hoje respondeu (enfim) ao antibiótico e já está a espoleta de sempre, fervendo por onde passa, meu furacãozinho, graças à Deus, cheia de energia, birra e teimosia pura, tudo nos conformes...

Onde está manchado, era uma cachoeira...desespero era a palavra...

Sumi porque realmente precisei, porque com tanta chuva, minha casa teve muitos pontos de infiltração, afundamento, rachaduras e problemas na calha, que inundaram meu atelier, fazendo com que eu perdesse um bom tanto de coisas... mas sobrevivi e superei! Depois de sentar na escada, vendo meu marido fotografar o estrago, e chorar litros, e litros e litros, de pura raiva e revolta, indignação, e cansaço (tem horas que inevitavelmente a vida cansa a paciência da gente, sabem)... calmamente peguei um pano, fui enxugando embalagem por embalagem, secando MDF e papéis no secador, meu marido que, também por causa das chuvas, não tinha conseguido pegar o voo que precisava, tinha voltado pra casa, e com a ajuda dele nesse processo, drenando água e arrastando prateleiras, conseguimos salvar ainda muitas coisas. Houveram perdas, coisas que me doeram, mas vão-se os anéis e os dedos estão aqui, fininhos, delicados e lindos como sempre! Agora é correr atrás do prejuízo, literalmente...

Uma das rachaduras foi tão extensa e profunda que pegou debaixo do meu quarto, passando pela varanda, quebrando todo o concreto, descendo o jardim e terminou na calçada, desnivelando meu portão que não abria nem fechava, e a imobiliária mandou alguém ver depois de 4 noites do meu carro dormindo pra fora do portão (inclusive na noite que eu precisava levar a Mariana no PS, do lado de fora, abaixo de chuva), e a calha ninguém veio ver ainda. Diante disso resolvi me mudar, isso mesmo que vocês leram, não quero mais ficar aqui, estou procurando outra casa com a maior calma do mundo, não estou com pressa, quero que seja nos moldes dessa, ampla, ensolarada e arejada, com um espaço pro meu atelier. Não porque aconteceu isso, mas porque sabíamos que isso fatalmente ia acontecer por falta de manutenção da imobiliária, pequenas coisas que eram pra ter sido feitas desde que mudamos e não foram, temos pedido, conversado, implorado, ameaçado... e eles nem aí... Então liguei lá, expliquei o ocorrido e comuniquei isso de uma forma não muito educada para o gerente da imobiliária, dei uma desabafada não muito delicada, e ele conheceu um lado meu que eu não recomendo nem pra vocês nem pra ninguém... sou fofa? kkkkkkkkkkkk. Nem a multa de quebra de contrato eles vão cobrar... e depois da conversa, o serralheiro foi enviado por eles de imediato, calculem o grau do ocorrido...

Mal terminei de colocar as coisas no lugar e ordenar tudo, e vou começar a encaixotar tudo outra vez, mas não estou nem aí, vou mesmo. É ruim de eu ficar numa situação que me incomoda por comodismo... affffffffffffff... tragam as caixas todas, plástico-bolha, fitas-lacre e marcadores que eu estou prontíssima! #aloka

Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim...

Dei um pause porque tem horas que a vida nos testa de todos os lados, é uma prova de resistência que parece muito aquém do que realmente achamos que podemos suportar, porque há momentos em que tudo se soma, o real, o emocional, o físico, o virtual, o financeiro e o prático, então a gente não sabe bem pra onde correr antes que tudo desabe, e nessas horas eu prefiro ficar quieta e direcionar meus pensamentos à Deus, pedindo sabedoria, discernimento e direção, e na minha imensa e inabalável fé... eu nunca deixei de ser atendida. Por isso fiquei quietinha... e dentro do meu entendimento, tenho muito claras as respostas que preciso, Deus tem colocado na minha vida pessoas que indiretamente me deram luz e clarearam meu caminho, muitas vezes com as respostas que eu precisava, sem que elas nem desconfiassem disso, anjos de verdade.

E como TUDO nessa vida passa, cá estou eu novamente, falando pelos cotovelos \o/


Caixas em preto e branco para diversas ocasiões, foram quinze!

Ia postar umas peças novas, muitas, muitas e muitas caixas... mas vou deixar pra volta, estou num ritmo light, focando na minha viagem, que sei, será maravilhosa, gostosa e cheia de bons momentos e conquistas, EU CREIO. Quero fotografar muitas coisas lindas e novidades pra trazer pra vocês, tudo que tiver de bonito e novo, colocarei aqui pra que vocês também fiquem por dentro. Quero rever minhas amigas, artesãs queridas, tenho clientes e amigos pra receber, vou conseguir ver meu irmão e minha cunhada que não vejo desde o Natal! Ele está morando lá e vai me encontrar, é muito amor, tô morta de saudades! Vou desvirtualizar com muita, muita gente nessa viagem, e só isso já vale mais que tudo! Tô numa fase carente, confesso! E tudo isso vai me fazer muito bem ;o)

Uma loja novinha, em breve cheia de produtos novos e fofos pra vocês!

Então vamos deixar combinado? Lá por segunda ou terça, um post novinho cheio de novidades, lançamentos e coisas fofas! Muitas fotos de gente querida, álbuns novos no Facebook e mais uma aulinha na Vila do Artesão, além de peças e materiais novos nas minhas lojas Divitae, Mundo Country, e uma novidade pra vocês... a For Crafters que está ainda em construção, mas eu já fiz um banner fofo, inspirado e colorido, e já coloquei algumas coisas lá! Em breve, muitas novidades. Não pretendo ficar conectada, estou precisando me dar um tempo de tudo, darei apenas uma olhada nos emails e mensagens importantes, a não ser que não possa esperar, respostas só na semana que vem mesmo. Estou com fome de férias, novidades, amizades e vida!

E quem for pra Mega não esquece, quarta 27/06 às 14:30h, estarei acompanhando a Verô no stand da TEK Bond em uma demonstração de mosaico, na sexta 29/06 estarei o dia todo no stand da True Colors! Espero vocês por lá!

Beijos ♥

23 amigos comentaram, comente também!:

Cartão de corujinhas e Mega Artesanal 2012!

21:26 Tays Rocha 5 Comments

via Vila do Artesão

Ontem saiu meu primeiro passo-a-passo na Vila do Artesão, fiz esse cartão de corujinhas, com essa linha linda e delicada de papéis da Toke e Crie que tem uma mais fofa que a outra, peguei o jogo coordenado e juro que não sabia qual usava, qual escolhia pra começar! Queria algo alegre, cores que adoro, pra brindar essa ocasião tão especial pra mim, escolhi o mais colorido! Ensinei algumas dicas básicas de material, montagem e técnicas que usamos sempre, modelagem e composição de arranjo de flor, efeito 3D e coordenação de cores.

Hoje recebi os comentários do post, vocês nem imaginam o quanto eu fiquei feliz com tanto carinho e consideração, já tem até sugestão de mais coisas com corujas. Cada sugestão de vocês ficará guardada aqui, anotada num caderninho que deixei só pra isso, e ao longo do tempo eu vou trazendo os pedidos de vocês, acho essa interação maravilhosa, e isso nos estimula ainda mais a continuar.

Venham ver a sequência de montagem do cartão, vem tomar um café comigo aqui na Vila do Artesão e vejam como ficou o post, adoraria um recado, um comentário, elogios, críticas, tudo é bem-vindo, pra que eu possa melhorar sempre. Ah... estou feliz!  Muito feliz com esta oportunidade e retorno. Muita gente nova chegando aqui no blog, muitas palavras de carinho e incentivo, como diria minha amiga Lu, amo mais que bolo de chocolate com Coca-Cola! Um abraço do tamanho do mundo pra vocês, que me fazem sentir a última bolacha do pacote acolhida e querida! ♥♥♥


via True Colors

O tema da exposição esse ano será "As Quatro Estações"


Falando em Lu... algumas notícias da Mega Artesanal 2012. A True Colors estará com um stand na feira, e com a presença ilustre do JefferZion, pra quem não o conhece, ele é um artista plástico renomado, internacional, de um talento incrível. Ele não só pinta... mas faz uma verdadeira performance no palco, um show! Quem já esteve na Mega em outros anos teve a oportunidade de vê-lo por lá em algumas das suas atuações, não há quem não goste e não se encante. 


via Toke e Crie

No stand da Toke e Crie mais de 150 lançamentos, muita coisa linda e cursos legais, não deixem de conferir!

via Mega Artesanal

Projeto Aquecendo com Arte, feliz por ver meus parceiros apoiando e participando. Doe um agasalho e faça um curso totalmente grátis!

_____________________________________________________


E... muita gente está me perguntando onde eu estarei... então vou deixar bem explicadinho aqui, assim vocês sabem de todos os meus passos, ou quase todos.. rsrsrrsrsr...

27/06 - Passeando pela Mega Artesanal, sem nenhum tipo de compromisso, a não ser fotografar tudo que eu puder pra mostrar pra vcs, e amassar todas as minhas amigas artesãs que não vejo há mais de 2 anos e estou com saudades! Estarei acompanhando a minha amiga Veronica Kraemer em uma demonstração de mosaicos para a TEK Bond.

28/06 - Estarei fora da feira, dando uma passeadinha, só pra olhar... cof, cof, cof... a 25 de março... e com compromissos agendados com amigas e algumas clientes que querem ser atendidas pessoalmente, são clientes muito especiais, que se tornaram amigas, mesmo à distância, e por isso faço questão.

29/06 - Será o único dia que trabalharei e estarei à disposição de vocês na feira, estou marcando com todas as meninas na sexta, qualquer horário no stand da True Colors. Estarei demonstrando peças lindas que fiz, produtos, técnicas, esclarecendo dúvidas, dando aulas rápidas no stand. Ahhh... vocês vão lá me ver? E pufavô se apresentem! Tem gente que não me fala que é leitora do blog, ou a comentarista tal... só me falam depois, eu quero saber quem são vocês, eu vou ficar esperando, hein? Então, combinado! Encontro marcado, sexta qualquer horário na True Colors, obaaaaaaaaaaaaaaaa \o/

30/06 - Estarei de folga, descansando (será que ainda sei fazer isso? kkkkk) e à tarde terei um compromisso super chique, um brunch, organizado por amigas queridas, que adoro demais da conta! 

01/07 - Eu volto pra minha casinha no segundo voo da manhã, literalmente voando, morta de saudades que eu sei, ansiosa pra ver meus pequenos correndo pelo saguão do aeroporto me esperando! Quero chegar pra almoçar com a minha família, comidinha boa da minha sogra, que é uma querida e faz tudo que gostamos de comer ;o) 

Estou aqui toda enrolada, despachando pedidos, terminando encomendas, pra não viajar com nada pendente, e hoje cheguei com a Mariana da escola com febre, está gripada, chatinha e manhosa, bem enjoada, então estou aqui, dando uma atenção maior pra minha pequena.

Amanhã, ou no mais tardar sexta, peças lindas que fiz! Voltem pra ver, eu espero vocês!

Beijos ♥

5 amigos comentaram, comente também!:

Culinária - Misturinha gostosa e versátil!

12:20 Tays Rocha 20 Comments

Não vou nem entrar em detalhes do assunto correria da minha vida louca vida... rsrsrsr, todo mundo já sabe disso, como me divido entre a casa, a família, o trabalho e não tenho ninguém prá me ajudar, só uma diarista que vem duas vezes na semana... não posso complicar muito minha vida. Inventar moda durante a semana nem pensar! O almoço e lanche são os basiquinhos normais de toda família, nenhum ingrediente que tenha que pronunciar enrolando a língua, preparar, ajoelhar e rezar antes de usá-lo. Tem que ser tudo muito prático, do tipo, temperei, foi prá panela tá pronto! rsrsrsrsr

Nem por isso comemos mal ou qualquer coisa, sempre tem comidinha gostosa nessa casa, sempre! Arroz muito bem temperado e refogado, feijão também. Meu povo aqui é enjoado level 12563, não comem nem isso, nem aquilo, nem aquilo outro... #sofro, então eu faço uma comida bem básica prá eles e dou uma repaginada prá mim. 

Risotinho de frango e legumes para os meus doentinhos

Trouxinhas de repolho (preguiça de fazer charutos... ahahaha)
 
Meu almoço de ontem ;o)

Como sabem, estou numa guerra contra a balança, então procuro me comportar durante a semana, fazer comidas mais saudáveis, prá poder abusar um pouquinho no final de semana, que é quando estamos todos em casa e invariavelmente queremos comidas mais gostosas e calóricas.

Fiz esse risoto semana passada, quando a virose passou por aqui; charuto de repolho, na verdade trouxinhas porque é mais fácil de enrolar, com molho caseiro de tomate (essa comida é tão comfort food prá mim, me lembra tanto a minha infância e a minha avó...). E esse prato foi meu almoço ontem, peito de frango douradinho e legumes, e assim vamos... estou irritada comigo mesma porque tinha emagrecido super bem e por descuido e relaxo, engordei novamente, mas essa semana estou recomeçando do zero. Durante a semana é assim, comidas mais saudáveis e simples.

Spaghetti à romana, sempre sucesso aqui em casa

Mas... no final de semana... não tem jeito. A gente acaba abusando um pouquinho mais, adoramos esse prato que é uma delícia, rápido e simples de fazer. Essa é a minha mistura versátil (bacon, milho-verde, cheiro-verde, molho branco, bechamel ou requeijão). Por que versátil? Porque ela vai bem em vários pratos, e já me salvou inúmeras vezes, em que tive que rapidamente inventar algo que fosse rápido e gostoso.

Não vou colocar receita porque não tem, eu faço a olho como 99% das minhas receitas, e é tão fácil que dispensa. Resume-se a fritar bem o bacon, escorrer toda a gordura, deixando bem sequinho, misturar o milho-verde, cheiro-verde e se você gostar, alho e cebola. Gosto de colocar azeitona picadinha, mas coloco separado na minha porção, já que ninguém aqui em casa come. Depois disso é misturar com a massa escolhida, juntando o molho, seja branco, bechamel, ou mesmo vermelho, fica igualmente bom.

Pão de  queijo recheado

Assando... casa cheirando a pão de queijo.. hummmm

Presunto, milho-verde, temperos, alho ,azeite de oliva e orégano, tudo misturado com requeijão

Faço pães de queijo recheados pro lanche, no lugar do molho branco eu uso requeijão light, no lugar do bacon, presunto cozido ou peito de peru. Depois de assados, corto os pães ao meio, recheio com uma colher e volto pro forno prá dourar um pouquinho mais e aquecer o recheio. Fica muito bom, todo mundo que come aprova! Esse pãozinho também fica bom com outros recheios, com frango, carne seca, basta usar a criatividade e inventar novas misturas.

Batatas grelhadas na manteiga e gratinadas.

Batatas ficando bem douradinhas e com uma crosta crocante.

Todas na assadeira, já cobertas, agora um queijinho por cima e gratinar

Outra coisa que todos adoram por aqui são essas batatas, compro batatas grandes, descasco e corto-as ao meio, cozinho de forma que estejam macias, mas firmes, depois de escorrer bem, coloco prá dourar, o correto seria manteiga, mas prefiro usar a margarina light mesmo, deixo que fiquem bem douradas dos dois lados. Reservo e coloco a mistura sobre elas, por cima um pouco de muçarela ou parmesão ralado, volto ao forno para gratinar e derreter o queijo. Uma saladinha leve de folhas e não precisa nada mais.

Essa mistura fica deliciosa dessas formas e também recheando pãezinhos de leite, um pouquinho de forno e pronto! Tem a desvantagem de ser um pouco calórica, mas podemos fazer substituições, quem é vegetariano pode colocar cenoura, tomate, passas, milho-verde e champignon; ricota e tomate seco com manjericão, azeite de oliva e ervas, também fica maravilhoso, muito bom. Dá prá trocar o presunto e o bacon por frango, carne seca, pernil ou atum, as possibilidades são inúmeras! Não dá prá fazer direto, mas nos finais de semana dá prá abusar um pouquinho, e comendo porções menores dá prá se deliciar, sem ficar passando vontade.

Essa é a minha dica prá vocês, de coisas realmente práticas e gostosas que funcionam muito bem na minha cozinha e tem aprovação unânime dos amigos e família \o/

Beijos e bom final de semana ♥



20 amigos comentaram, comente também!:

Novas peças em estilo provençal

09:34 Tays Rocha 15 Comments

Sempre amei esse estilo e ele aparece em muitas das minhas peças, quando me perguntam sobre fazer algo diferente, que seja chique, elegante, que seja sempre versátil e não enjoe, eu solto logo um "faz provençal" rsrsrsr... Meu marido fala que se deixar qualquer dia desses eu pinto até ele e as crianças e lixo... kkkkkkkkkkkkk. Apesar de gostar muito, eu não tenho tido tempo de fazer muita coisa que tenho vontade, sabem como é... a cabeça à mil, sempre fervilhando, e só duas mãos. Só que agora, com a minha loja na Divitae, eu quero ter alguns produtos diferentes e pronta-entrega, quero criar mais e não apenas repetir encomendas. Entre uma e outra encomenda que eu tenho feito, estou intercalando algumas criações, então vocês verão sempre alguma coisinha nova por aqui. 

Esses projetos de pátina provençal com tecidos, estão há séculos na minha cabeça, desde a gravidez da Mariana, quando decidi que o quarto dela seria assim.




Caixa em formato de coração, com tampa deslizante, toda em pátina provençal e finalização com verniz acrílico fosco. Decoupage com tecido, acabamento com laço Chanel e strass, na tampa aplique recortado à laser.




Quadro com moldura trabalhada, todo em pátina provençal e finalização com verniz acrílico fosco. Decoupage com tecido, acabamento com flores de fuxico e botões, a borboleta é aplique recortado à laser.

Gostei tanto dessa nova linha, estou adorando trabalhar nesse estilo, já tenho mais peças em produção e logo tem mais novidades prá vocês.

Gostaram? Sei que muitas de vocês vem aqui em busca de ideias, de inspirações, de aprender como fazer, então deixo aqui algumas dicas e como sempre, o resumo dos materiais utilizados.





Ficha Técnica

* Tinta PVA True Colors nas cores Café e Branco, e Gel Base Decoupage Tecido.

* Pincéis Condor linha 484 para pintura sem marcas, cerdas macias. Esponja Abrasiva Duppla para acabamentos finais e aspecto acetinado da peça, uso antes do verniz.


* Apliques à laser disponíveis para venda aqui.


Beijos e um bom dia ♥

15 amigos comentaram, comente também!:

Love - Tags e embalagens - Especial amor ♥

09:30 Tays Rocha 7 Comments

Um bom dia gelado prá vocês... aqui, tudo em paz. Correndo contra o tempo? Não... contra o vírus que bagunçou nossas vidas no feriado. Meu marido e a Mariana estão com uma virose brava, só hoje dormiram e amanheceram melhor. Muito vômito, diarréia e a Mariana com dificuldade prá engolir, assaduras em carne viva e muito manhosa... mas hoje tudo já deu sinais de melhora e sei que é só questão de mais um ou dois dias prá tudo voltar aos eixos. O Leo está ótimo e eu também, tive um pouco de dor de cabeça e mal estar, mas foi de cansaço, de esgotamento, trabalhar o dia inteiro sem trégua e ficar uma noite sem dormir, e outras duas dormindo mal, certamente que para os fracos não é... rsrrsrsr, mas sobrevivi, tô aqui! E com minha encomenda quase pronta prá enviar \o/

Quero agradecer o carinho da receptividade de vocês em relação à Vila do Artesão, obrigada pelos comentários, foram tantos compartilhamenentos no Facebook que me perdi, obrigada pelos emails! Daqui a pouquinho vou respondê-los com calma! Fiquei e estou muito feliz ;o)

Dando continuidade ao Especial amor ♥ hoje eu trago ideias e sugestões de tags e embalagens simples de fazer, originais e lindas! Estou aproveitando a época de romance, mas essas ideias podem ser adaptadas à qualquer tema e cores.


via Twig & Thistle

via Twig & Thistle

Ideia muito legal e criativa, ilustração impressa em saquinhos de pipoca ou pão, e tornou-se uma embalagem linda, personalizada e de muito bom gosto! Além de útil, prática e barata, essas imagens estão disponíveis para download no link, mas você pode usar sua criatividade, um editor de imagens e criar as suas.

via Sweet Tidings

via Oopsey Daisy

Aqui a proposta é a mesma, mas o material de base é kraft, esses envelopes você encontra prontos em papelarias, eu comprei por esses dias e são ótimos, super baratos. Você pode usá-los para impressão como acima, com carimbos, decorados com papéis, ou como nessa foto, com tecidos, colados ou costurados.

via Good Gravy Designs

via The Farm Chicks

Caixinha fofa estilo batatas fast food, basta imprimir e usar, minha dica: se você for usar prá colocar coisas leves dentro, pode imprimir em papel 120g, mas se quiser mais firme e reforçado, não use papel de gramatura inferior a 180g, vai ficar molengo, na papelaria peça essa gramatura, ou se tiver papel de scrapbooking, peça por Cardstock.


via Tami wilson

Linda ideia dos confetis na garrafinha e dos saquinhos, usando esse selo de coração, que pode ser usado como tag também.  O arquivo está disponível para download aqui.

via Amy is the party

Etiquetas para envelopes, cartões, presentes, etc... para usá-las como tags basta furar e passar a fita na extremidade.

via Amy is the party

Muito fofa essa ilustração de corujinhas, clique no link, imprima o arquivo em papel  120g ou gramatura superior, marque as dobras e você tem uma linda capinha para Post-It!

via Shery K Designs



via Simple as that
via Studio Calico

Corações e tags super românticas prá acompanhar presentes ou cartões.


Essa semana estou bem corrida, só prá variar.. rsrsrsr. Tenho aula agendada, consulta das crianças, mais uma encomenda grandona, caixas, caixas e mais caixas de costura. Começo com os paps da Vila do Artesão e ainda tenho que dar uma geral na vida virtual que não tô dando conta... tenho produtos prontos que preciso fotografar e ajeitar minhas lojas... me abracem... 

Estou na contagem regressiva prá Mega Artesanal, super animada com tanta gente querida que vou ver e rever, tem até grupo de encontro no Facebook, fora compromissos já marcados, minha agenda tá ficando cheia, queria fazer uns cursos por lá, fora da feira, mas vou deixar prá setembro, na feira de scrap, escravizo novamente minha sogra prá ficar aqui em casa por uma semana... rsrsrsrs

Beijos e uma boa semana ♥

7 amigos comentaram, comente também!:

Colunista da Vila do Artesão

09:38 Tays Rocha 16 Comments

Vila do Artesão e nós, colunistas e colaboradoras do blog.

Logo que comecei a juntar o artesanato com a arte de blogar, uma das minhas principais referências era a Vila do Artesão, eu adorava fuxicar o blog em busca de novidades e ideias, adorava a diversidade de estilos, dos artesãos que a Cris trazia do Brasil todo. Tantas ideias, tantas inspirações, eu sempre saía de lá inspirada e maravilhada com tudo que eu via. Eu sempre pensava no trabalho que ela tinha prá manter o blog, sozinha, no tempo gasto com postagens, atualizações, respostas e visitas, e olhava pro número de leitores e seguidores e percebia o tamanho do sucesso que era aquilo tudo. Cá com meus botões eu pensava, nunca que terei um blog com essa dimensão, é um blog de gente grande... rsrsrsrs, reflexo do excelente trabalho que a Cris vem desenvolvendo com tanto carinho há tantos anos.


Dessa admiração pela Vila, surgiu então uma amizade com a Cris que foi sempre tão carinhosa e gentil, incentivadora dos meus trabalhos, principalmente dos meus trabalhos com reciclagem. Já saí no Mural da Vila, já mandei um pap prá lá dias atrás, sempre com um bom retorno prá mim, em acessos, contatos e orçamentos. A Vila cresceu e hoje requer mais tempo e atenção, cuidados e dedicação... nem consigo explicar prá vocês o quanto eu fiquei feliz quando recebi um email da Cris, como a amiga carinhosa de sempre, mas... com teor super sério de proposta de trabalho, um convite pra ser uma das colunistas e colaboradoras da Vila do Artesão, participando com passo-a-passos, sugestões e dicas em scrapbooking, scrap decor e arte em papel. Acho que não posso mais dizer que não sou blogueira né? hahahahahah, porque agora a coisa ficou séria e eu gostei! Através desse projeto, estou unindo algumas paixões, o artesanato, a vida virtual, trabalhar (sim, eu amo), ensinar e compartilhar o que sei. 

Estou muito, muito feliz que tenha dado certo, estou ansiosa prá começar! E confesso sem falsa modéstia que estou orgulhosa de mim, por estar na Vila, o que eu acho um enorme voto de confiança da Cris, porque sinto isso como uma responsabilidade imensa (eu nunca escrevi prá tanta gente... rsrsrsr),  e estou cheia de energia e ideias, muitos rascunhos e material separado prá começar.


Quero estender o convite à vocês prá que nos acompanhem por lá, os tutoriais e passo-a-passos são EXCLUSIVOS para a Vila do Artesão, não serão postados em nenhum outro lugar, e vou colocar lá muita coisa bacana, projetos simples, fáceis de fazer e lindos... sempre que eu postar por lá avisarei vocês aqui no blog, e prá facilitar, assim que possível, vou fazer um índice permanente dos tutoriais, daqui e de lá, assim quando vocês quiserem, o acesso fica fácil. E quando convido, estendo o convite prá que vocês acompanhem o blog da Vila, via Feeds, Facebook, Twitter... porque somos uma equipe, e junto comigo tem outras meninas que dominam outras técnicas em artesanato, teremos dicas e paps de patchwork, biscuit, bordados, EVA e mosaico.

 
Junto comigo nessa equipe criativa está a minha querida e amada Veronica Kraemer, do Além da Rua Atelier, fiquei muito feliz quando soube que estaríamos juntas nesse projeto. As outras meninas são novas prá mim, e estou conhecendo uma por uma, e só o que posso dizer é que a equipe é de primeira linha, as meninas são feras! Cliquem aqui e venham conhecer cada uma e suas artes, e a apresentação carinhosa que a Cris fez de cada uma de nós.

O que mais posso dizer? Só posso ser repetitiva, dizer que estou muito feliz, agradecer à Cris pela amizade e confiança, pela oportunidade! Desejar que esse projeto seja um sucesso, que cada uma de nós à frente das suas artes e dons, possamos ajudar a Cris a levar a Vila do Artesão até vocês, com muita criatividade, boas ideias e ajudar nossos leitores queridos no que for necessário.

Então vocês já sabem, em relação à papel é comigo ;o) estou às ordens prá ajudar vocês no que for necessário, dúvidas, sugestões de postagens, e tudo que possa surgir dentro do assunto.


Agradeço aos meus parceiros, em especial à Toke e Crie que vai me apoiar e estará comigo em mais esse projeto. Teremos materiais lindos prá trabalhar, sempre com as últimas novidades e lançamentos em papel e produtos para scrapbooking e artesanato.

E muito obrigada pelo incentivo e apoio de vocês, certamente que faz toda a diferença prá mim, tudo isso que preparamos com dedicação é prá vocês, nossos leitores! Agradeço o carinho, cada email e comentário de vocês tem sido uma alegria e feito meus dias mais coloridos!

Beijos e bom feriado ♥

16 amigos comentaram, comente também!:

Love Printables - Especial amor ♥

09:05 Tays Rocha 9 Comments

Há tempos estou selecionando algumas imagens, printables e ideias referente à esse tema, romântica que sou, adoro! Adoro corações, vermelho, temática de paixão, amor e mensagens doces. Tenho pesquisado primeiramente porque gosto e coleciono coisas que nunca vou usar e tenho plena certeza do fato, mas gosto de guardar... Freud deve explicar... hahahaha. Segundo porque quero fazer algumas coisas assim prá minha casa, quero fazer alguns quadrinhos, porque essa temática não diz respeito somente à relacionamentos de casal, mas também a amor pela família, pelos filhos, pela vida e etc... muitas ideias aqui podem ser usadas de forma decorativa apenas, independente de apelos comerciais de data. E também porque é um tema que vendo muito, tenho clientes apaixonadas que só, adoro fazer cartões, páginas de scrap e outros artesanatos relacionados. Como de costume, preparei uma seleção prá vocês, hoje eu trouxe posters e cartões, fico feliz em compartilhar e inspirar, e que venham coisas lindas!

via Five Words

via Etsy

via Sugar and Shimmer

Essas imagens da abertura do post eu adoro! Quero fazer algo com elas, não sei se quadrinhos, se a tampa de uma caixa, não sei, mas quero realmente criar algo, adoro letras, textos, caligrafias...



via Craftaholic Anonymous

Um porta-retratos baratinho pode se transformar em um lindo quadrinho, pinte a moldura de vermelho ou cole um tecido, papel de scrap, etc... imprima a gravura e pronto! Faça uma composição bonita, com outro porta-retratos com a foto da família ou do casal, de preferência horizontal, complete com um vaso solitário,  com uma flor de verdade, de papel ou tecido e você tem um cantinho coordenado e romântico, e o melhor, gastando muito pouco!

via Mom & Wife


via Sweet Rose Studio

via Simple as That

via The Hands-On Housewife

via 74 Lime Lane

Esses eu acho muito legais, opção de emoldurar ou fazer cartões, não precisa muito mais que eles na capa e apenas um ou dois papéis compondo.

via Eighteen25

Esse printable está disponível para impressão em quatro cores: aqua, amarelo, cinza e vermelho. Adorei , mas acho que esses bonequinhos aí, não ficariam sem cor por muito tempo, já imagino até os cabelinhos e roupas... rsrsrsrsr.

via Delightful Distraction

Bati o olho e já vi isso emoldurado em azul turquesa, lindo e delicado para quarto de meninas.

via The letter 4

Outra opção saindo um pouco do vermelho, tons suaves e delicados.

via Paper Kawaii

Este é um cartão pop-up, uma técnica em 3D linda, ao abrir o cartão, a imagem se forma. Uma sugestão criativa prá acompanhar um presente, ou simplesmente prá transmitir a mensagem, não precisa mais que isso, né?

via Fellow Creatives

via Tricia Rennea

Cores mais delicadas, suaves, visual mais clean, são cartões, mas ficam muito bem como tags também.

via Pumpkis & Posies

via Junelily

via The Rubber Punkin

via Mom & Wife

Cartões prontos e selinhos,  para decorar embalagens, fazer cartões artesanais ou mesmo emoldurar.

Esse é o primeiro post do Especial Amor ♥, use sua criatividade, com essas sugestões e pouco material você pode criar presentes lindo e baratos, pode utilizar as imagens também na reciclagem de latas, reencapando cadernos, etc... 

Beijos e bom dia ♥


9 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...