Sugestão de presente: vasos de flores com furadores e tecido

08:54 Tays Rocha 12 Comments



O Leo e a Mariana estudam em um colégio cristão, e eu queria oferecer uma lembrança às professoras deles que não tivesse apelo comercial de ovos, coelhos e etc... queria apenas presentear com carinho, nessa época que nossos corações devem estar voltados ao perdão, gratidão e generosidade. Desde que eu cheguei aqui não foi fácil... muitos de vocês me acompanharam desde o início e já sabem das pedrinhas que eu juntei pelo caminho, mas tive a dádiva de ter sido muito bem recebida e acolhida por todos, desde as minhas amigas ex-virtuais Valerie e Pat, até pessoas que nos prestaram serviços, e principalmente pela escola. Esse era o nosso maior receio, a adaptação das crianças, e foi muito mais tranquilo do que pensávamos, por poder contar com pessoas competentes, dedicadas e carinhosas, que nos ajudaram em todo esse processo, e que ainda são fundamentais na vida dos nossos filhos. Gostaria de ter presenteado TODOS, tomei bronca do Leo pq não mandei prá professora de música e inglês, e nem pro professor de futsal.... #sofro bullying de filho, não é fácil minha gente! Mas com jeitinho eu expliquei que nesse momento só presentearíamos as professoras principais e as auxiliares delas, que estão no convívio diário e são tão importantes quanto.

Então por isso eu deixei a postagem prá agora propositalmente, porque apesar de ter sido de Páscoa, ele é neutro e pode ser feito em qualquer ocasião. Não fiz pap porque não precisa, vou apenas explicar como fiz, foi rápido, simples, barato e uma delícia de fazer. Já me antecipo e deixo aqui como dica de lembrança para o dia dos professores!


Aqui estão eles todos reunidos, comprei esses vasinhos de barro,  ou cerâmica, achei ótimo porque eles tem a boca larga e serviram bem como cestinhas.



Depois de virar Cambé do avesso, e ir a uns 10 lugares (sério), eu achei esses vasos numa casa agropecuária. Os vasinhos já tinham essa cor mesmo, mas como eles sempre vem manchados da queima e com várias imperfeições e sujos, eu passei duas demãos de PVA Ferrugem da True Colors, ele tem exatamente a cor natural dos vasinhos de cerâmica. Prá pintar, usei o Pincel Condor 484 n20, ele possui cerdas bem macias, não deixa a pintura marcada e dispensa o uso do rolinho de espuma. Cortei uma faixa larga de tecido e desfiei as laterais, não colei o tecido, apenas passei ao redor do vaso e dei um nó, no melhor estilo viúva Porcina... kkkkkkkkkkk. Prá dar um charminho a mais, colei um botão de joaninha com cola quente.


Para fazer as flores usei furadores, para as pétalas usei Furador Gigante Margarida, sobrepus dois cortes, após apertar cada pétala ao redor de um palito de churrasco, isso dá esse efeito modelado. Para o miolo usei Furador Jumbo Círculo, para algumas flores eu usei o Cardstock Bolinhas Branco e em outras o Cardstock Perolado Branco, prá fazer o miolo Cardstock Bolinhas Amarelo Mostarda com fita banana. Atrás eu colei um palito de churrasco com cola quente, prá fazer o acabamento eu colei sobre ele um círculo branco do mesmo cardstock. Para simular folhas, amarrei uma fitinha de algodão, verde xadrez, combinando com o tecido de joaninhas do vaso. No fundo do vasinho, colei um pedaço de espuma floral e cobri com fitilhos de madeira para não aparecer. Depois é só espetar as flores e complementar com os bombons e balinhas.


Eu queria entregar sem o plástico, mas achei que não daria muito certo nas curvas da estrada... rsrsrsrs, então coloquei dentro de um pacote de celofane e fiz um laço com fita de cetim larga, amarela com bolinhas brancas, combinando com as margaridas.


E aqui estão todos eles, prontinhos e embalados. Depois que os chocolates acabarem, é só tirar a espuma e o cachepô poderá ser usado normalmente com flores de verdade, e as margaridinhas podem ficar espetadas na terra, decorando o vaso. Essa foi a forma que eu encontrei de dizer muito obrigada às professoras das crianças, fiz com muito carinho e espero que elas tenham gostado. 

Deixo aqui como sugestão de um presente rápido, fácil de fazer, impessoal e gastando pouco. Gostaram? Então mãos à obra! E quem fizer me avise prá eu colocar aqui no blog, na galeria dos leitores.

Obrigada pelo carinho com o aniversário do Leo no post de ontem, fiquei muito feliz e emocionada com tudo que li aqui e no Facebook. Tivemos um dia ótimo, com muitas coisas gostosas, um dia leve e alegre, cheio de cores, delicadezas, sorrisos e muito amor ♥ depois eu mostro tudinho prá vcs, até a Mariana linda de vestido e tictac de crochê, jogada no chão de mármore do Catuaí dando vexame, esperneando e mostrando as fraldas... Cadê Super Nanny nessas horas? #sofro mas amo muito tudo isso... kkkkkkkkkkkkkk. 

Na sequência tem festa de cataventos, dicas e paps de festa, pap de tags e muitas novidades, presentes e coisas fofas!

Beijos ♥

Leia também

12 amigos comentaram, comente também!:

"Mariana linda de vestido e tictac de crochê, jogada no chão de mármore do Catuaí dando vexame, esperneando e mostrando as fraldas... " hahahaha #rialto e com gosto!

Primeiro, como assim EX-AMIGA??? magoei...hahaha

Eu amei estes cachepôs e tenho que te levar em um lugar meio perto, meio longe, mas vc vai morrer! Cerâmica do jeito que vc quiser e imaginar a preço de fábrica (eu ia falar preço de banana, mas como tá a 2,50 o quilo...)

#beijomeliga

Fabiana Fabrin disse...

Amei, amei, amei!

Puxa Tays, queria muito fazer umas aulas com vc, tenho tanto pra aprender....uma pena não ter te conhecido antes aqui em Ctba.
Já guardei a ideia pois certamente usarei!

Obrigadaaaaa!

Bjos, Fabi

Tays,
Que ideia legal essa sua. Por essas e por outras que te admiro muito. Eu lá teria uma ideia assim??? Nunquinha. Ficou lindo os vasinhos. Aposto como todos amaram. Parabéns.
Ah, estou louca para ver o "escandalo" da Mariana Pimenta! Ela é muito engraçada! :))
Beijos nela e no Leo e em vc também!
Adriana

Lucia Bara disse...

Ficou um mimo Tays.
um presente criativo e único, é muito gostoso presentear com nossas artes. Parabens para o Leo!

Beijos
www.cafeecetim.blogspot.com

Neli Alves disse...

Maravilha!!! Fiquei pensando nas lembrancinhas para o nascimento do meu neto, que estou achando simplesinhas demais e que agora vão ganhar um "algo mais"! rsrs
Espere para ver, no mes que vem ele chega e eu mostro a lembrancinha, ok?
Bjks. Neli

Indy disse...

As profe devem ter adorado, ficou muito fofo.
Beijokas e beijokinhas.

Bel disse...

Oi Tays
Lindo trabalho, idéia muito criativa.
Certamente que todos adoraram o presente.
bjs
bel

Lauisa Sousa disse...

Deixa eu ser professora do meninos ruiva gata???? posso ser personal bibliotecária??? posso ser qualquer coisa..quero o meu vasinho kkkkk amei a sugestão..como sempre lushoooo puro..beijus!!!

Boa noite Tays, que ideia boa, menina! Ameei! Vc é criativa demais, Flor!
Parabéns!

Bjuus...
:))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Olá Tays,ótima idéia e muito criativa adorei,beijos querida.

VovoBaisa disse...

Tays linda!
Amei a sua dica e até me inspirei nela pra fazer pra minha neta presentear os professores adventistas! Fiz mais simples, masm ficou tão bonitinho de perto.
Coloquei no meu blog, com créditos pra você, claro!
Bj.
Vovó Baísa
www.euquefiz-vovobaisa.blogspot.com

maris goes disse...

Que saudades amei a ideia bem diferente criativa.bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...