quarta-feira, 25 de abril de 2012

Craft Rooms - É assim que eu me organizo! Vem conhecer meu cantinho...



Estou decidida, vou pagar minhas dívidas... rsrsrsr, dívidas de postagem... eu tenho uma pastinha aqui que se chama "Posts Blog", ontem abri e tem fotos de mais de 1 ano atrás, como estou numa linha de organizar e renovar minha vida, resolvi que vou colocar ordem nisso também, ontem postei umas fotos das crianças e de trabalhos que passaram batido no Facebook, achei minha pasta de fotos do atelier e resolvi postar, porque devo isso há séculos prá e outras meninas.

Essa foto da abertura do post é do meu cantinho aqui na casa nova, uma estante cheia de coisinhas, que fica... na minha sala de jantar... rsrsrsrsr. E se eu tivesse essa noção de que seria tão bom esse cantinho, tinha feito há muito mais tempo. Quem quiser vir jantar aqui em casa tem que ficar olhando prás minhas bagunças... kkkkkkkkkkkkkk.

As fotos que vocês vão ver abaixo, são fotos do meu atelier, do meu craft room de paninhos, costuras e de scrapbooking, esse atelier é uma das coisas que mais sinto falta, é o atelier da minha casa em Curitiba, que na verdade eram dois, imensos, esse e um maior; separado prá madeira e tintas, minhas artes em pintura country, decoupage, arte francesa, reciclagens e etc... muitos etc... rsrsrsrsr. É uma das partes da casa que eu mais sinto falta e me lembro sempre com saudades, mas feliz porque hoje quem mora lá na minha casa, é a minha amiga Taninha, e sei que minha casa não poderia estar em melhores mãos, meu sogro veio de lá e disse que dá prá sentir o carinho e capricho com que ela está cuidando da casa... ter amigos assim é uma bênção! E quando realmente deu certo da Taninha alugar minha casa, eu dei pulos de alegria, viemos com o coração em paz.


Quando reformei minha casa, já planejei essa parte de cima da edícula prá ser ambiente de trabalho, as paredes estavam muito judiadas, desniveladas e pintadas de um verde escuro, prá ser mais rápido, econômico e eficiente, optei pelo grafiatto, fiz marfim em tudo e no piso coloquei cerâmica imitando madeira bem clarinha, um pérola com veios brancos. Essas prateleiras eu comprei da minha amiga Paula, quando ela fechou a loja, me fez uma oferta simplesmente indecente, comprei por menos de 50% do valor, são ótimas e hoje estão aqui comigo, junto com duas mesas imensas.


Essa primeira prateleira eu deixei pros paninhos, fitas e minhas coisas de costura, cada caixa um tipo de fita ou sianinha, vidros de papinha para miudezas e botões.



Meu trabalho exige muito material, opções de cores, padrões, texturas e tamanhos são fundamentais, por isso tantas fitas, sianinhas, rendas...



 

Nessa caixa forrada de tecido preto, eu guardo alguns projetos e coisas importantes que preciso que estejam à mão, tudo relacionado à costura. No pote de sorvete reciclado estão minhas cartelinhas plásticas para organizar as meadas de linhas para bordado e as matrizes para forrar botões. Amei essas caixas plásticas em andares, na maior eu guardo as linhas que uso mais, pedaços de fita que vão sobrando e retalhos menores de tecido; na caixa menor eu guardo agulhas, alfinetes, desmancha-ponto, lupa, réguas, canetas para marcação de tecido e outras ferramentas.


Meus paninhos amadinhos e fofos, eu só usava antes prá forrar caixas, fazer fuxicos, encapar blocos, cadernos e agendas, e às vezes fazia patchcolagem, agora estou apredendo a costurar com a Valerie, e em breve novidades prá vocês, um novo projeto lindo e fofo que estamos trabalhando. Na parte de baixo eu guardo minha máquina, camisetas e ecobags, algumas revistas.



Nessa prateleira ao lado, já começa a parte de scrap, nela eu coloquei minhas ferramentas, tesouras e miudezas como glitter, miçangas, minigrampos... tudo em caixas plásticas, porque fica organizado e fácil de limpar.  Na outra prateleira ficam os vidros de papinha com botões, cordões, pingentes, refil de lâminas e outras coisas de uso constante. Além do chalk, carimbeiras, carimbos e furadores importados.


Prá organizar minhas tesouras importadas e de outras marcas nacionais (Toke e Crie fica separado), usei essa caixinha feita com sisal, virei ao contrário e ela serviu exatamente pro que eu precisava.


Detalhe dos potinhos, além de reciclar, organizam, porque tudo fica visível e à mão, eu pretendo forrar as tampas com tecido, num primeiro momento eu priorizei a organização, agora já posso pensar na parte fofa do processo ;o)


Essa era a minha prateleira da True Colors, arrumei aqui tudo separadinho por tipo de produto, cada vez que eu olhava prá isso, me enchia os olhos, me dava paz, as cores são a minha vida, definitivamente. Eu disse que essa "era" porque mudei e mais à frente eu mostro como ficou.


Na parede lateral eu coloquei três prateleiras exclusivamente pro material da Toke e Crie, que é com o que eu trabalho a maior parte do tempo. Evitei colocar os furadores muito acima ou abaixo da minha linha de visão, tudo tem que ser prático e de uma forma que eu ache com facilidade. Na prateleira de baixo, coloquei as bases de corte, guilhotinas e materiais de patch, réguas e stencil prá quilt, papel termocolante  e outras ferramentas maiores.


Dei continuidade à fila de furadores na prateleira ao lado, todos separados por tamanho, abaixo deles, papéis, chipboards, guardanapos da TeC. Nas prateleiras de cima que esqueci de fotografar (sorry), estão potes de vidro com flores, algumas fitas, caixas de bailarinas, botões e ilhós, carimbos e gabaritos. Mas estou arrumando o atelier novo e em breve eu mostro ;o)


Na outra parede eu tinha uma estante de aço cinza horrorosa que eu pretendia pintar, mas a mudança veio antes... rsrsrsrsr. Ao lado dela tinha um espaço que coube perfeitamente essas duas prateleiras onde coloquei meus carimbos e esse móvel que serve para guardar tintas. Sou louca por carimbos e tenho uma infinidade, importados, nacionais. Nessa prateleira tem carimbos das Loucas por Caixas, alguns eu comprei em Curitiba quando ela veio dar um workshop, comprei poucos, usei, amei e na Mega Artesanal me acabei, comprei um caminhão... kkkkkkkkkkkk. Tem carimbos Hero Arts, Célia Maida, Goodies entre outros. E prá quem não sabe estou vendendo o excesso por problemas de espaço, ainda tenho alguns nos meus álbuns do Facebook.



Eu tinha comprado esse móvel para colocar tintas, acabei não envasando mais por falta de tempo, então ele estava vazio, parado... resolvi colocar minhas True Colors nele e assim eu ganhei mais uma prateleira, prá facilitar minha identificação eu coloquei uma etiquetinha no fundo de cada pote de textura e auxiliares.


Nesse atelier ficava também o meu canto "administrativo", sou chique? kkkkkkkkk. Esse móvel super moderno, de última geração era a mesa antiga do meu computador desmontada, a parte de cima coloquei no chão ao lado, e pretendia forrar com tecido coordenado e fofo, mas ela está aqui, do mesmo jeito com meu pc em cima, junto com a sala... os planos permanecem.


Na minha mesa ficava meu "risque e rabisque", latas com lápis, canetas e coisinhas de escritório, latinhas decorados que amo, sou louca por latas! Alguns blocos de anotações e projetinhos que gosto, que ganhei de pessoas especiais. 

Na parede um quadro magnético com fotos de momentos importantes e de pessoas que mais amo na vida, fotos de momentos em que eu fui muito feliz, que é prá eu nunca esquecer disso e nem me sentir sozinha. 

Vocês estão vendo aquele coração azul? Eu fiz prá Margaret prá marcar um desenho que ela fez prá mim quando veio aqui, depois que eu dei uma miniaula de stencil prá ela, toda cheia de si, ela pegou um pincel e fez esse carinho prá mim... não é fofa? Guardo esse rabisco essa obra de arte com muito carinho, não só aí no quadro, mas no meu coração, porque essa mulher é admirável e amiga de verdade, é só o que posso dizer, baianinha porreta! Eu sou fã e admiro demais!


Todo mundo já sabe que sou apaixonada por joaninhas, então um cantinho com elas não poderia faltar! Placa que é prá porta do atelier que na verdade não tinha porta... rsrsrsrsr, era um mezanino aberto prá escada que dava saída no quarto de baixo.


Latinha e vaso que a fofa da Andréa Carelli fez prá mim, caixa em pintura country que minha mãe pintou e me deu (ownnnnnnn ♥), caixas que eu pintei e fiz decoupage com sabonete dentro, além de outras juanas miudinhas, uma que eu ganhei da Cinira e outra que eu comprei e é um apontador. Meu revisteiro de ferro que agora está aqui na minha sala. Na parte de baixo , meus DVDs de artesanato, meus livros de pintura, História da Arte, Naif, Photoshop e vários de técnicas e teoria da cor, um marcador lindo que ganhei das meninas do tacho da Pepa.

No cantinho da mesa minhas outras paixões, estojo Crayola com 180 cores de giz, Lápis Staedtler aquareláveis, giz aquarelável Faber Castell, giz pastel Contè Paris, lápis grafite Mars Lumograph Staedtler e papel para aquarela. Brinquedos dos meus momentos de lazer (um dia mostro prá vcs) nada relacionado à trabalho. Este cantinho tem muito de mim, este cantinho me contém!

Esse era o meu espaço, o de agora está ficando muito parecido, assim que tudo estiver mais arrumadinho eu mostro, tenho trabalhado demais e não tem sobrado tempo de nada, ele está bagunçado, com peças sobre a mesa e sem muito glamour... rsrsrsrs, mas é questão de tempo e eu já resolvo isso.

Espero que vocês tenham matado a curiosidade, gostado e que alguma dica daqui seja útil prá vocês, agora os dois ateliers se fundiram em um só atelier pequeno #sofro, e por isso me apoderei da sala de jantar também... e gostei muito, muito gostoso trabalhar com a minha turminha aqui do lado, que a cada pouco vem ver o que estou fazendo, me trazer um copo de suco ou Coca, vem dar beijinhos, conversar... tudo bem que também tagarelam, pedem colo, tem um par de mãozinhas que mexem em tudo e sempre me obrigo a encerrar o expediente mais cedo por livre espontânea pressão do meu marido, que sempre acha que estou trabalhando demais... mas é melhor assim, todo juntos e meus pintinhos aqui na minha asa de galinha-choca, mamãe gansa... rsrsrsrsrs.

Beijos ♥

39 comentários:

Jana Marson disse...

Que sonho, ruiva!!!
Principalmente o cantinho de carimbos, furadores, fitas... Ai tudo!!!

Agora me diz uma coisa: esse era o antigo? Como assim, o novo tá melhor?
Capaz!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Tays, vou sonhar com o teu cantinho antigo, meu Deus!!! Quanta coisa linda, adorei a tua organização.
Com certeza servirá de inspiração, sempre colhemos algo, né?
Quando teu novo cantinho estiver pronto, mostra pra gente!
Beijos da tua fã!
Ju

Adriana Balreira disse...

Meu Deus do céu!!! Quanta coisa! Fiquei babando com esses monte de cortadores! Muita coisa vc tem! Benza Deus! Nao sei como vc consegue ter esses coisas todas tendo a Marucota. Ela nao mexe e pede as coisas???
Amei!!!
Beijos
Adriana

Sônia Pb disse...

Nossa, adorei...... queria conseguir fazer isso por aqui.
bjs
Sônia

Unknown disse...

Tays,estou simplesmente encantada com o seu cantinho!!!! Que organização!!!! Tudo maravilhoso!!!! Parabéns!!! Beijinhos Andrea

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Cheguei a conclusão que não tenho material nenhum..hehe
Amei o seu superrr scrap cantão...rsrs..lindo#sonho#...
Então o meu scrapcanto e na minha sala..não é uma bratemp, mas está ficando mais organizadinho...já que qdo comecei se restrigia a uma mesa tipo aquelas da coca de montar que usam nos barzinhos...ai sim eu sofria...hehe
Assim que terminar de organizar vou fotografar...hehe
bjs

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Nossa!!!Amei,adorei,e eu que me achava organizadinha.rsrsrsr....Lindo demais.Da gosto começar a trabalhar num cantinho assim.
Também estou super,hiper em dívida com as amigas.Tomei chá de sumiço.
Trabalho,trabalho e mais trabalho o motivo.
Beijos.Adorei tudo.

Sueli disse...

Tays,
E eu me achando por conta da meia dúzia de coisas que tenho no Canto das Artes ... adorei tudo, vc é "super-hiper-mega-plus" organizada ... está de parabéns!!
bjs
Sueli
cantodasartes-sueli.blogspot.com.br

Marcia Kamano disse...

Nossa Tays qta coisa menina!!!!! Que sonho!!
Qtos furadores! Tudo de bom!
Sua organização então!!! IMPECÁVEL!
beijos carinhosos

andrea caldas disse...

Tays eu ainda não sabia que vc era apaixonada por Joaninhas...Eu coleciono,,Sou joaninhamaniaca kkkk.bjs

andrea caldas disse...

Fiquei encantada com seu cuidado e organização.Quantos furadores...Ai
que sonho de consumo!

Divertindo e Aprendendo com a Camila disse...

Eu ia amar ficar olhando sua bagunça.Dá gosto.
Fiquei aqui me perguntando: Como eu demorei tanto pra conhecer um cantinho tão gostoso de olhar, como o seu?
Estou encantada.Tudo aqui é fantástico.
Um grande abraço.
Cláudia

vida disse...

AMIGA QUE SONHO DE LUGAR TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR E ESPAÇOSO ADOREI QUERO UM DESSE PRA MIM...........BJS ADOREI SEU CANTINHO

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Coisa boa tudo organizado! Parabéns!
Beijos
Taís

andrea caldas disse...

Tays,Quantos furadores...São meus sonhos de consumo!E QUE CAPRICHO ?
Tudo lindo...arrumadíssimo.Ameiiiii.

Gama Arte e Artesanato disse...

Tá tudo tão lindo.... Adorei tudo, principlamente as cestinhas onde guarda as fitas e sianinhas. sofro tanto com elas. agora espero que não fique zangada comigo, mais vou imitar essa façanha. Tá de parabéns.

Cidda disse...

Tays, meu sonho de consumo....adorei!!!
Bjks

Claudiene Finotti disse...

Oi Chiqueza!!!

Que organizada ficou sua sala, mesmo com o espaço menor! Claro que a casa antiga tinha mais espaço, mas tem horas que a mudança é inevitável, né?

Quem é feliz, bem resolvida e diva (e agora inventou de ser magra, hunffff, rs), se organiza em qualquer lugar.

Um grande beijo.

Clau

Angela disse...

Que tudo seu espaço, o que são aqueles cortadores, lindos!, o suporte para tintas, as fitas, tudo inpirador e à mão o mais importante.
Por isso vc faz tanta coisa bonita, fez um craft room-Castelo!
Bj e parabéns por dividir conosco seu espaço tão bacana!

Mari Albuquerque disse...

Tayssssssssss,
que prateleira é aquela cheeeeeeeeeeeia de furadores???? Ulalá!!!
Olha, comecei a fazer um pouquinho de scrap. Beeeeemmmmm pouquinho ainda, mas já estou apaixonada.
Essa semana vou postar o espaço que reservei no meu ateliê para os papéis.
Bjs carinhosos,
Mari

Anônimo disse...

Amei seu cantinho, quanta organização, parabéns! Não vejo a hora de ter meu cantinho tb para fazer minhas artes. Bjinho!!!

MariseMaia disse...

Tays...

Que maravilha todos aqueles cortadores...
que lindo a tua organização.. Parabéns!!!

Handwerk disse...

Nossa maravilhoso....quero um cantinho assim...vou me mudar espero planejar um espaço bacana como este!!!`Parabéns!!

Handwerk disse...

Nossa maravilhoso....quero um cantinho assim...vou me mudar espero planejar um espaço bacana como este!!!`Parabéns!!

Lucia Bara disse...

MelDeus!
Teu atelie parece uma loja (e das chiques) de tanto material que você tem rsrsrsr, menina que tudo!
Claro que eu quando crescer quero ter um igualzinho...

Beijo em seu coração
Cafeecetim

Luiza Mallmann disse...

Q espaço bacana e organizado! Muito lindo! E quaaaanta coisa vc tem... eu ficaria perdida! rs

Beijinhos e ótima quinta!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Flaviane Campos disse...

Tays,
o teu cantinho é um sonho! Tô aqui encantada com cada detalhe, como vc é organizada! Tudo muito lindoooo! é daqueles lugar que a gente entre e não quer mais sair.
Bjs e fique na paz de Deus. =D

Marília Lopes disse...

Amigaaaaaa...babei!!!!hahahahaha
Os furadores e o tecido de cupcakes me enlouqueceram!!!!
Lindoooooo seu cantinho!!!
Beijooo

Isabel Ramalho disse...

Tays, seu crafroom é tuuuudo de bom! Fiquei com uma nesguinha de inveja por não ter o meu arrumadésimo assim ainda...mas tô me programando pra isso....Parabéns pela organização! Nota 1000! vc tem furadores pra chuchu....tenho poucos....Estou comprando aos poucos, pois são bem carinhos, né?
Legal compartilhar seu cantinho de trabalho...inspirou todas nós, com toda certeza, viu?

Abração!
:D


http://baudaarteira.blogspot.com/

Janaina Beserra disse...

Oi Tays,
Muito organizando seu cantinho.Me inspirou a arrumar o meu espaço.Parabéns, você é bem caprichosa.Adorei o porta tintas.
Abraços e tudo de maravilhoso!

Nana Nassar disse...

nossaaaaaaa amigaaaaaa....que craft room perfeitoooo....gente quanta coisaaaaaa......kkkk.... mas mega organizado!! uhuhuhuh amei!!!! Se prepara pro Crop hein?! Bjinhusss

Irineia Kirach disse...

Muito legal seu espaço Tays...Adorei...lindo e super organizado...tem muito material mesmo...tem loja que não tem tudo isso. bjos.

Adriana disse...

Fiquei bege... pelo espaço, organização, coisas... e pq vc tb sabe educar filhso melhor do que eu, pq os meus certamente iriam mexer em tudo e não deixariam folha sobre folha... sem contar os trabalhos inéditos,rsrsr

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

SENSACIONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS!
BJS!

flaviane disse...

Uau!!!Passo um tempinho sem aparecer e qdo volto, fico até sem fôlego!
Bom, vamos começar por este post aqui: cheguei no paraíso do Craftroom. ainda bem que vc mora bem longe de mim, pois se eu entrasse no seu "cantinho", só sairia com força policial. É um paraíso mesmo. Que maravilha e tudo muito bem organizado.
Parabéns.

Ana Kroetz disse...

A-M-E-I, flor!
Tá tão difícil deixar recadinho, demoooora prá carregar...Mas não podia sair sem deixar um beijinho...
Saudades!
Ana

Anônimo disse...

amei meu sonho é ter um ateliê assim meus parabens!ps.amei a praticidade do porta fitas.

Unknown disse...

Que espaço maravilhoso. Estou arrumando o meu cantinho e quem sabe um dia ainda terei um lugar assim como o seu. Peguei algumas dicas e vou aplicar lá em casa.
Parabéns.
Danny lembrancinhas

Sônia Pb disse...

Adorei............. o meu canto parece que passou um furacão.... preciso de mais prateleiras para poder arrumar as coisas direito.
Que delícia todos aqueles furadores à disposição.
bjs
Sônia