quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agradecimento, despedida e meus votos de Boas Festas!!!

via Google Images


Cada dia está sendo mais corrido e o tempo fugindo por entre os meus dedos, por isso, com medo de não conseguir vir aqui no sábado, eu preferi deixar tudo prontinho. Minha mudança foi adiantada pro dia 26/12, dia 27/12 eu já estarei acampada na minha casa nova, no meio da bagunça das caixas. Como já tinha dito antes, farei a ceia aqui dia 24/12, dia 25 decidi não me reunir com ninguém, porque não quero despedidas, ontem foi muito doído, difícil e triste me despedir da Taninha, doeu demais, chorei demais... Quero ir embora como se eu fosse ali, passear, faz de conta que volto na outra semana... prefiro assim, meu emocional processa melhor.

via Eu o sou

Quero muito agradecer, como sempre faço ao final de cada ano, de cada ciclo na minha vida. Agradecer à Deus, por tudo que Ele nos proporcionou ao longo desse ano, pelas coisas boas e principalmente pelas ruins, porque aprendemos com elas,  crescemos, temos oportunidade de refletir, reavaliar e principalmente melhorar. Agradeço por toda saúde, pelo amor que me envolveu de várias formas, vindo de diferentes pessoas e por diferentes motivos; agradeço pela alegria de poder ser mãe, de ter meus filhos e poder dar à eles muito mais do que eles precisariam. Sou grata pelo meu lar, pelo meu marido, pela minha família e também pelos meus amigos, reais, virtuais, que sempre acompanharam minha trajetória e estiveram do meu lado, nas mais variadas situações. Agradeço pelo meu trabalho, pelo trabalho do meu marido, por tudo de material e financeiro que conseguimos através disso, reconheço a importância de cada centavo, de cada dia trabalhado, da nossa realização pessoal. Prefiro não fazer balanço nenhum, de nada, em relação ao ano que passou... prefiro apenas focar meus pensamentos no ano que se aproxima e esperar que ele seja melhor prá mim e prá todos nós! 

Chocottone recheado com sorvete, ganache e amêndoas.
Estou nessa fase conturbada e estressante de mudança, estou me tratando de um problema delicado de saúde, que espero que termine logo. Amanhã é dia de passar a manhã toda fazendo um exame na clínica e de consultas à tarde; ainda não vi uns presentinhos que quero dar e preciso fazer supermercado, porque se eu não fizer essa sobremesa... é capaz de não me deixarem participar da ceia em família e confiscarem meus presentes... rsrsrsrsrsr. Sábado tenho salão, visitas e tenho que arrumar a casa prá ceia, domingo pretendo dormir até mais tarde porque preciso mais do que nunca descansar e me resguardar um pouco. A tarde de domingo será prá organizar o que falta da mudança (e falta muito...), e segunda a transportadora vem cedinho prá começar... Como vocês podem ver, eu estou com a vida meio enrolada... e por isso eu vim hoje, conversar, agradecer e me despedir de vocês ;o(

via Google Image

Preciso de um tempo, prá reorganizar minha vida, minha cabeça, prá focar em coisas que venho deixando de lado, prá resolver assuntos inacabados e pendências, estou nesse momento sentindo necessidade de me afastar, de parar, de olhar prá dentro. Preciso apertar o pause, estou precisando cuidar de mim; eu tenho muitos assuntos de posts no rascunho, ia deixar as postagens programadas, mas decidi não fazê-lo, não gosto de ficar apenas postando mecanicamente; gosto da interação, de responder, conversar e visitar, mas nesse momento não está sendo possível. Então eu vou me despedindo por aqui... o blog vai entrar em recesso à partir de hoje, ficará de férias por tempo indeterminado. Se tudo correr bem, assim que eu me instalar e ajeitar tudo, eu venho contar como estão as coisas, e sempre que possível eu darei um oizinho no Facebook e estarei pelo Twitter.

via Google Images

Muito obrigada por tudooooooooo, pela amizade e carinho de vocês ao longo de mais esse ano, obrigada à todos que entraram em contato, que me acompanham, mandam emails, incentivam e compartilham coisas bacanas comigo. Obrigada pela fidelidade dos leitores, assinantes, comentaristas, amigas e amigos blogueiros, você fazem muita diferença no meu dia-a-dia! Desejo à todos um Feliz Natal, cheio de paz, alegria, amor, fé e união! Que 2012 traga à todos nós muitas realizações, trabalho, criatividade prá viver e trabalhar, sucesso, amor e paz! Que possamos continuar caminhando juntos, compartilhando, aprendendo, ensinando, disseminando o bem, e sendo felizes!!

Boas Festas, abraços apertados e beijos carinhosos ♥

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim de férias e enfim... de mudança!!!



Minhas férias já acabaram, uma semana que passou voando, mas que foi mais do que suficiente prá que eu conseguisse descansar e recarregar as baterias. Quando se tem filhos igual à Mariana não dá prá levar muito à sério aquela expectativa de que férias são prá descansar... Fui prá Guarapuava e todo mundo me ajudou a cuidar das crianças, o Leo dormiu na casa da Júlia, amiguinha que ele adora, saiu passear e jantar com nossos amigos, e o tempo que passou conosco, mal o vi, porque o Leo é e sempre foi assim desde bebê, não incomoda, raramente me dá qualquer tipo de preocupação.

Leo distraindo a Mariana, emburrada e irritada em todas as viagens.

Mau humor, irritação, manha, birra e muito choro: trabalhamos...

Falando em filhos... pensa numa viagem que nunca acabava... gente, serião... cansei e só viajo com essa menina estritamente o necessário, sentiram meu stress? Relevem, ainda estou me recuperando do trauma. Ela simplesmente não dormia durante o dia, ficava insuportavelmente chata, e fazia escândalos por qualquer coisa e principalmente prá dormir à noite, porque desde bebê ela não dorme fora de casa, fora do berço dela. Estranhou a viagem, a casa, o hotel, o calor e se estressou muito. Pude perceber que ela tem muito mais manias do que eu pensava, que a paciência e o pavio dela são curtíssimos, muito menores do que eu supunha, e que a minha tolerância e amor de mãe muito maiores do que eu julgava, porque olha... não me faltou vontade de dar umas belas palmadas naquela bunda gorda pelada.


Dentro do carro ela chorou sem parar por mais de UMA HORA, se debatendo, tentando tirar o cinto e sair da cadeirinha, tudo o que eu dava na mão dela ela arremessava longe, brigou com a sombra, com o sol, com a Juju... e só se acalmou um pouco brincando com meu celular e depois com uns goles de Coca-Cola, brincando com uma lata quase vazia e canudos -------> ME PROCESSEM que eu deixo! Mas estava ficando impraticável dirigir com calor, estrada lotada e os berros da moça orquestrando nos nossos ouvidos, enquanto isso Leo dormia, ou ficava tagarelando sobre a estrada, carros e caminhões. As férias foram ótimas, mas as viagens foram "do corvo".

Fundo do terreno da casa, Leo fazendo careta, faceiro com a piscina.

Uns dias antes do meu marido tirar férias, estávamos com o coração apertado, tudo indefinido, nada se resolvia, tudo travado... eu estava extremamente ansiosa e preocupada, odeio indefinições, não sei lidar com incertezas. De início tínhamos decidido ficar em Londrina, apesar do meu marido trabalhar em Cambé, que é como acontece aqui, moramos em Curitiba e ele trabalha em Araucária. Escolhemos o cólegio, os dois já estão matriculados e eu estou certa da escolha que fiz, que dentro daquilo que eu queria fiz a melhor opção possível. Meu marido foi prá Londrina dias atrás e me ligava todos os dias, várias vezes por dia, desanimado, apartamentos pequenos, mal conservados, aluguéis e condomínios altos, e meu coração se apertava só de pensar na possibilidade de morar engaiolada em apartamento. 

Edícula onde eu vou montar o atelier \o/

Depois de muito relutar e por insistência de um amigo, meu marido resolveu olhar uma casa em Cambé. A casa é mais antiga, mas muito bem conservada e cuidada, um pouco menor que a minha,  ensolarada, muito jardim, espaço prá hortinha, piscina e banheira, canil prontinho caso o Leo nos convença a ter um cachorrinho, e com uma edícula pequena, mas que com um pouquinho de aperto e jeitinho vou poder montar meu atelier. A casa fica pertinho de tudo, de dois supermercados, a duas quadras do parque da cidade, onde vou poder continuar minhas caminhadas diárias, e é numa rua super calma. Chegamos lá e foi animador, tudo em obras, dentro e fora, a imobiliária está correndo com a manutenção prá nos mudarmos o mais breve possível.

Pé de manga carregado, passa do vizinho pro nosso lado.

Esse final de semana eu fui prá lá conhecer a casa, ver de perto e assinar o contrato na imobiliária, pedir ligação de água, luz e etc... Resumindo, nada do que eu planejei aconteceu e o mais improvável de tudo deu certo: Cambé será a mais nova capital nacional do scrap... kkkkkkkkkkkk, sou fofa?  Sou sim, porque vou todos os dias levar as crianças pro colégio em Londrina, que fica a 20 Km, dessa forma, meu marido poderá trabalhar de carro pela manhã, vem almoçar conosco todos os dias (oremos pedindo misericórdia divina porque essa parte não estava no script... kkkkkkkk) e à tarde eu o levo e busco do trabalho.

via Reviving Motherhood

Resumindo novamente: Tays, muito prazer! Profissão: mãe, cozinheira, scrapper, crafter e motorista em tempo integral... afffffffffffffff. Se já era corridão antes, quero ver agora, mas com um detalhe, vou diminuir minha carga de trabalho, resumindo-se somente às minhas atividades da Toke e Crie e talvez, um dia de aula particular na semana. Resolvi criar juízo e me cuidar, além de não ficar rica, vou acabar ficando doente se continuar no ritmo em que eu estava, cuidando de todos, menos de mim. E prá que tudo se definisse, minha casa aqui já está alugada, o que era outro motivo de preocupação, porque eu não queria ir e deixar a casa vazia...

Falando em ir... estou indo gente! Já que tenho que ir e tudo se encaminhou, quero ir logo, quero ir ontem!!! Marquei hoje a transportadora para 27/12, e 28/12 eu estarei na minha casa nova, passaremos o Ano Novo nós quatro e as caixas... #alocka. Mas estou tranquila, mais calma e otimista, indo embora feliz com essa nova oportunidade de recomeço, de fazer novos amigos, de realizar projetos, de retomar um pouco da minha vida pessoal que anda totalmente ocupada pelas crianças e pelo trabalho. Terei as tardes livres só prá mim, pros meus novos projetos, trabalhos, prá fazer academia que adoro tanto e ando morrendo de saudades, prá fazer coisas lindas prá minha casa ;o)

Chegando em casa, foram montar a árvore.

Estou confiante que 2012 será um ano melhor, de grandes realizações e alegrias! É assim que estou focando meus pensamentos, no melhor! Estou sim muito animada com tudo que sei que virá pela frente. Como eu tenho poucos dias prá organizar a mudança, e a ceia do dia 24/12 será aqui em casa, não conseguirei estar muito tempo por aqui e nas redes sociais, mas sempre que der eu venho matar as saudades. Vou ver se consigo colocar algumas fotos das férias e do Natal, se não der, coloco em seguida ;o)

Obrigada por todo o carinho, mesmo estando eu tão ausente, vocês fazem parte da minha vida e moram no meu coração, logo eu volto com mais notícias!

Beijos ♥

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vim aqui, mas já volto!!!


E a correria foi tanta que ao invés de deixar um aviso de férias antes de sair... só agora eu consegui. Estou em Guarapuava, vim visitar parentes e amigos, descansar! Há um ano e meio não vínhamos prá cá, estávamos com saudades de todos, aproveitei que meu marido conseguiu (enfim) tirar férias e vim matar as saudades da minha gente... rsrsrsr. Será uma pausa rápida, bem curtinha... sexta estamos indo prá Londrina/Cambé prá resolver o aluguel da minha casa nova!!! E em seguida voltamos prá casa, porque temos mil coisas prá resolver sobre a mudança, fora Natal, ceia e etc... que eu, como boa, ótima brasileira... chutei o balde e não vi nada... kkkkkkkkkkk. Estou descansando, curtindo de monte, sobram babás pros meus pequenos, hoje dormi até doer o corpo, fora as comidinhas boas e caseiras e as visitas dos amigos e famíla. Bom demais nos cercar de quem amamos, de carinho, descanso e a alegria do Leo, não tem preço, está radiante, aproveitando cada minuto. É isso queridos, segunda eu retomo o blog cheia de novidades boas prá contar prá vocês, me aguardem que volto loguinho!

Beijocas ♥

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A versatilidade dos pompons, do vestuário à decoração!



Com o crescimento do universo craft, novas tendências de moda e artesanato, principalmente quando falamos em tecidos e linhas, eis que ressurgem com força total algumas técnicas que por muito tempo ficaram esquecidas, sem muita notoriedade. O crochê, tricô, bordados de todos os tipos estão em alta e com uma super valorização de preço, e junto com eles reaparecem também os pompons, que até então não se via outra aplicação que não fosse em gorrinhos e roupas de bebê normalmente tricotados pelas vovós, mas que hoje conquistaram seu espaço não só no vestuário, mas também na decoração e artesanato. Abaixo eu deixo várias sugestões, paps e indicação de produto prá vocês.


Fazer pompom é simples e temos vários tutoriais por aí, mas nada como a comodidade e conforto, e como tudo hoje em dia tem sido bem facilitado, já existe o Faz Pompons, uma ferramenta de manuseio bem simples que ajuda a fazer os pompons de forma rápida e ficam perfeitos! Essa ferramenta é da Clover, distribuição da Toke e Crie, fiz várias demonstrações desse produto na Quilt & Craft Show, todos que compraram gostaram demais e eu recomendo muito, é rápido e simples de fazer.

via Ived Handcrafted com tutorial

via Creative Jewish Mom

via Flaming Petal

via Domestifluff com tutorial

via Etsy

via Poopscape Projects com tutorial

No lugar de flores, pompons! Formando arranjinhos, espetados em palitos ou galhinhos secos que eu achei super charmosos, usando vidros que podem ser reciclados no lugar dos vasos tradicionais, ou mesmo utensílios de cozinha sem uso, ou ainda latas, que podem ser decoupadas com rótulos vintage. Variando os estilos e cores, temos muitas opções de decoração simples, barata e original.

via Pompom Emporium

via Pompom Emporium

via Living with Punks com tutorial

Tapetes e almofadas, tudo feito unindo pompons, uma complementação delicada na decoração.

via The Cake Blog

via The 36th Avenue

via Two shades of pink com tutorial

via Domestifluff


E os pompons aparecem também em embalagens lindas e criativas, técnicas de packaging e wrapping, que é a arte de embalar com personalidade e criatividade.

via Pretty Little Things

Um lustre de pompons bem lúdico e colorido.


via Honestly WTF (tutorial com Faz Pompom)

via Blog Holamamá

via In Between Laundry

via Family fun

Cordões, guirlandas e outros enfeites, muitas possibilidades com pompons.

via Craft Snob com tutorial

via Gymboree

via Gymboree

Acessórios de cabelo, tiaras, tic-tacs e flor prá enfeitar roupas, artesanatos ou embalagens.

via Punch with Judy com tutorial

via Pompom Emporium com tutorial

Cachecóis de pompons feito à mão, com tutorial, eu tenho dois com pompons e adoro, são quentinhos, macios e aconchegantes.

via The Wooly Brew

via Calma que estou com pressa com tutorial

Opções lúdicas e encantadoras prá fazer com as crianças, aproveite as férias!

via Kraft Croch

via Zakka Life com tutorial

via The Twinery com tutorial

via The Twinery com tutorial

via Craftaholics Anonymous com tutorial

E prá ninguém passar vontade ou deixar de fazer porque não sabe... tutoriais explicadinhos, passo-a-passo de pompons multicor, pompom de coração, mini-pompons e pompons de malha, que pode ser feito reciclando roupas usadas.

Essa é a minha contribuição de hoje, prá #sextacriativa, um movimento proposto pelo blog Assim, Sim! que visa estimular a nossa criatividade, inspirar, compartilhar e divulgar arte e artesanato.

via Poopscape Projects

E como me encantei com a delicadeza dessa pompomflower coloridinha, eu ofereço à vocês com o desejo de um final de semana lindo, leve e feliz! Estou ainda corridinha, hoje é a formatura do meu Leo e depois vamos confraternizar com os vovôs, titios e titias. Ele está feliz, empolgado e orgulhoso de vestir beca e fazer a apresentação, e eu estou toda boba é clarooooooooo... rsrsrsrs.

Beijos cheios de carinho ♥

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Artes das leitoras e um pouco de conversa

Adoro quando recebo emails dizendo que gostaram dos paps, que se inspiraram nesta ou naquela peça, que fizeram os passo-a-passos e que deu certinho, normalmente recebo esses emails me agradecendo; mas o que eu posso dizer é que isso é gratificante prá mim, e quem tem que agradecer sou eu. Pelo bem que vocês me fazem sentir, pela alegria de ver minhas peças, criações ou técnicas renascendo pelas mãos de vocês, de forma totalmente única, com o estilo de cada uma.




Essas duas peças são da Maria Rosa, do blog Cantinho do Céu aqui na Terra, ela fez pátina provençal com peças que garimpou do lixo!




A Flaviane Koti é uma artista super talentosa e querida, faz origamis lindos, é dona do blog Terapia do Papel, e ela fez essas duas peças seguindo também meu passo-a-passo de pátina provençal.

Tays Rocha para Toke e Crie - Natal 2009


Welize Archas

Fiz essa casinha (primeira foto) em 2009 e fiquei surpresa e feliz ao ver a minha ideia pelas mãos da minha querida Welize, minha afilhada de blog, uma pessoa super querida e especial que me enche de carinho e incentiva meu trabalho sempre!!! Ela disse que desde que viu, quis fazer e que enfim conseguiu!



A querida e divertidíssima Paty Molina, também conhecida como Chiquita Bacana... rsrsrsr, fez esse layout prá um desafio do ScrapPlayground, e no post ela usou círculo das cores, e ela conta que comprou um livro que eu sugeri aqui no blog e gostou muito, A Cor como informação do Luciano Guimarães. Não foi uma peça, mas foi uma indicação minha, do meu blog e que agradou \o/


A Ly Mello, do blog Design my life, postou no Facebook que fez a festinha da filha dela e usou cataventos, inspirada nas sugestões do post que eu fiz, dando várias alternativas em decoração com cataventos!

Então, por isso resolvi fazer esse post, prá agradecer o carinho e prá mostrar prá vocês que todos podem fazer também, prá dizer que cada email, cada comentário, me deixam muito feliz!!! E se você tem vontade de fazer algum pap, anime-se e faça! Se você tem alguma dúvida, é só entrar em contato e eu, dentro do que sei, talvez consiga ajudar. E quem fizer alguma arte, aproveitar alguma dica e quiser me mostrar, eu ficarei muito feliz e coloco num post futuro, e assim vamos incentivando mais e mais pessoas a fazer arte, criar, reciclar!

E às vezes eu penso em postar algo e logo desisto porque fico naquela... não é bem o foco do meu blog, não quero sair muito do foco, foco (oi?)... esse blog virou mais que generalista, aqui eu coloco meu trabalho, a vida dos meus filhos, meus desabafos, sonhos e etc..., aqui eu falo de esmaltes, falo de organização doméstica, educação infantil e até mesmo culinária. Esse blog é meu espelho, posts longos, muita falação, muito assunto prá conversar, muito trabalho prá mostrar, algumas crises existenciais e muita arte e alegria! E acho que é assim que tem que ser mesmo, o blog tem que passar a nossa identidade e personalidade.

Recebi muitos emails e recados agradecendo a Lista de Compras (que já teve quase 300 downloads) e o post de Organização na Cozinha, prova que meu público é muito variado, e eu amei sentir isso, poder dizer que meu blog não tem um foco específico, adorei não me sentir engessada num único assunto e poder me sentir livre, bater asas e voar!!! kkkkkkkkkk #alocka

Muitas pessoas me escreveram pedindo vários Printables, mais sugestões de Packaging, temas de festas e alguns PAPs. Eu queria pedir apenas paciência (ainda mais), sei que estou em débito com muita gente, mas estou num momento crítico de mudança física e em grande parte emocional, com uns probleminhas de saúde que preciso dar atenção, num momento que meus filhos estão com a Duracell carregada no máximo, num período que meu marido usa camisas sociais como se não houvesse amanhã e Rá! Estou sem nenhuma diarista fofa... não era bem essa a palavra que eu queria usar mas deixem prá lá! I will survive!!!

Apesar de tudo, eu estou bem, estou otimista, enfim eu posso dizer que estou animada com essa mudança, cheia de planos prá minha casa nova, cheia de resoluções de Ano Novo (clássico kkkkk) e metas, muitas metas!!! Essa história de ter uma casa fez toda a diferença, e logo eu conto prá vocês como anda essa parte da minha vida. 

Problemas todos temos, e uma das coisas que sempre ouvi, estou tentando colocar em prática todos os dias "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional", e se alguém tem dúvidas disso, vem ler esse post, cheio de lucidez, otimismo e determinação! Que seja um exemplo prá nós, se eu já não era dada a #mimimi, "oh céus, oh vida..." agora então que nunca serei. E eu decidi que eu não quero sofrer, eu quero ser feliz e farei o possível prá isso, prá estar bem, levando tudo da melhor maneira possível, independente das circunstâncias, focando meus pensamentos na parte boa, no lado bom das coisas e pessoas. Aprendi que não adianta delegarmos à outras pessoas a nossa felicidade, ela só depende de nós e das nossas atitudes.

Beijocas ♥