28 de setembro de 2011

Novas opções e ideias em reciclagem - Criative-se!!!

Embalagem de Ferrero Rocher reciclada (PAP)
 
Quem acompanha meu trabalho há mais tempo, desde os primórdios... já sabe o quanto eu sou à favor da reciclagem, e no quanto eu acredito nesse potencial de transformação. E quando digo isso, falo de coisas e pessoas, tudo pode ser modificado, ganhar uma nova vida, um novo brilho, basta força e boa vontade. Eu ainda acredito que temos esse poder, e que as coisas e pessoas merecem uma segunda chance ;o) é assim que eu vejo e sinto, mas prá isso é preciso querer praticar e usar esse potencial de transformação à nosso favor, à favor do bem. 

Alfineteiros de tampas de amaciante (PAP)

Hoje eu trouxe alguns exemplos de algumas amigas que fizeram reciclagens em scrap decor, scrapbooking, e coisas que achei diferentes, saindo um pouco daquele comum de sempre. Resolvi trazer prá cá, prá mais uma vez tentar quebrar esse preconceito que o scrap tem que ser caro. Assim como nos outros artesanatos, o scrap só vai ser caro se você assim escolher, criatividade é algo que barateia qualquer custo! E antes que vocês digam que não a possuem... criatividade é exercício, de pesquisa, de estudo, de olhar, e principalmente, de não ter medo, de arriscar e tentar. MEDO e CRIATIVIDADE são antônimos, pelo menos no meu dicionário de vida... assim como MEDO e FELICIDADE também são.

Caixinha de costura feita de caixa de ovos, detalhes aqui.

Garrafa reciclada com retalhos de tecidos e fitas.

Não vou me estender sobre isso de criatividade hoje, tenho um texto já rascunhado prá colocar prá vocês, e também algumas dicas que funcionam prá mim, então por hoje eu convido vocês a conhecer alguns trabalhos.




Porta-talheres (Rosana Hess)

Achei lindo, simples e de bom gosto, caixa Tetra Pack revestida com tecido, fitinhas e temos um porta-talher ou qualquer outra coisa que possa ser utilitário dessa mesma forma.

Porta-retratos feitos de calendários (Claudia Valeria)

O ano vai acabando e o que fazer com os calendários? A Clau te responde... reciclar! Com um pouco de papel, fitas, criatividade e bom gosto eles viraram porta-retratos cheio de personalidade.

Porta-lápis de caixas Tetra Pack (Alessandra Tiemi)

Várias caixinhas de leite e suco que iriam pro lixo, ganharam roupinhas de tecido e uma nova chance, e a Ale e a Cacá uma casa mais organizada.


Embalagens para pequenos presentes (Bel)

Rolinhos de papel higiênico, tecidinhos fofos, fitas e embalagens prá presentes originais, personalizadas e sustentáveis.

Embalagens Pillow (Jud Artes)

Novamente os rolinhos como embalagem de presentes, mas agora na versão pillow.

Embalagens de sabonetes Natura em scrap decor (Arteira)
Plaquinhas para fotos, com reciclagem de CDs (Arteira)

No blog da Arteira tem muito scrap reciclagem, embalagens de sabonetes da Natura que ganharam roupa nova e ficaram lindas!!! Plaquinhas feitas de CDs reciclados em vários temas.

Porta-ATCs ou cartões (Jaluza)

Caixa Tetra Pack com tampa fixa (Jaluza)

Embalagem de adesivos que virou aviso de porta (Jaluza)

Porta-retratos de estojo de blush (Jaluza)

E todo e qualquer lixo na mão da Jaluza vira luxo, é ouro. Um porta-ATCs ou cartões lindo e delicado feito com caixa de cereal ou sabão em pó, caixa Tetra Pack cortada e montada de uma forma que a tampa fica basculante e não solta, um doorhanger feito à partir de uma embalagem plástica de adesivos, e o que mais me encantou... um estojo de blush, maquiagem, que virou esse porta-retrato fofo.




Estojo de caixa Tetra Pack (Ana Braga)

Esse estojo super útil, com zíper e tudo, é feito com caixa de leite, pouco material, simples de fazer e fica muito fofo!

Creio que essas sejam opções e alternativas em reciclagem, simples, criativas, fáceis e baratas, aproveitem, inspirem-se! E vamos juntos reciclar ;o)

____________________________________________________________

Muito obrigada pelo apoio, carinho e comentários do último post, recebi tantos emails bacanas, de pessoas de Londrina, Cambé... afe, fiquei tão feliz, me senti tão mais amparada. Em breve eu volto contar como andam as coisas e quero destacar alguns pontos de tudo que eu recebi, e também dividir com vocês tudo que venho sentindo. Sei que muita gente estava esperando as dicas de Scrap Party que eu daria, dividindo com vocês os preparativos da festa da Mariana, mas na verdade eu abri mão da festa. Eu não estou em clima de festa, eu estou ainda cansada, sob um stress violento, desanimada de muitas coisas. Acho que seria injusta com a minha filha de preparar uma festa nesse clima, injusta com minha família e convidados por recebê-los assim e principalmente, injusta comigo de me impor isso nesse momento. Tudo está muito corrido, eu tenho pouco tempo e preciso focar agora nesse processo de mudança que vai me exigir bastante. Ela já comemorou conosco e com os avós e tios, e prá ela sei que foi o suficiente; como disse no Twitter, essa festa era prá mim... rs. Não tem nada não, aniversário tem todo ano e eu me cobro no próximo... heheheh. Em breve dicas e ideias super fofas e fáceis em Scrap Party, e devido à muita gente me pedindo, de vários temas diferentes, deixarei como tópico fixo do blog também. 

Obrigada por tudo mais uma vez, beijos ♥
Follow Me on Pinterest

26 de setembro de 2011

Das mudanças que a vida nos impõe, e um pouco de arte

Boa tarde! Estive ausente por uns diazinhos e quando chego quase morro de amor, um monte de emails me perguntando cade eu... heheheh e recadinhos nas minhas casas virtuais, vocês são umas fofas!! Eu estou bem, todos estamos bem, eu apenas viajei, tirei uns diazinhos de folga, porque não só descansar o corpo, mas relaxar a cabeça também é preciso, e confesso que eu estava no meu limite de tudo, viajamos na quarta e tiramos todos esses dias prá resolver algumas coisas e também prá passear. Venho há semanas falando no blog que estou passando por uma fase meio delicada, de transformações, mudanças, decisões... decisões essas que implicam numa mudança grande na minha vida.  Hoje resolvi falar, contar à vocês a minha nova fase, já que vocês estão aqui diariamente me fazendo companhia.


Eu estou de mudança, e não é virtual ;o( meu marido trabalha no setor de logística de uma empresa e foi transferido prá Cambé, uma cidadezinha que fica a 20 Km de Londrina, no norte do Paraná. Só que a minha agonia vinha da demora em tudo se resolver, na verdade, tudo ainda pode mudar, mas preferi trabalhar com o que temos e esquecer as outras possibilidades, antes que eu enlouqueça de verdade. De início fiquei triste, e por vários motivos eu não queria ir... não queria deixar minha família, afastar as crianças dos avós e tios, não queria deixar minhas amigas, minha casa que é grande, espaçosa, ensolarada, com os ateliers e toda reforma projetada pro meu trabalho. Não queria deixar meus sonhos, os sonhos que eu sonhei serem realizados aqui. Temi pela readaptação de todos, das crianças, a nossa, da nossa família com nossa ausência. E o que mais me afligiu foi meu lado profissional, todo um trabalho que eu venho realizando ao longo desses anos, e só agora eu vinha realmente colhendo os frutos, temi por começar tudo novamente, numa cidade onde não conheço ninguém, onde tudo é novo e diferente prá mim, onde estarei completamente sozinha e sem suporte algum, com duas crianças que dependem integralmente de mim, ou seja, se hoje eu já deixo de fazer tantas coisas que eu gostaria por isso....

Na metade do caminho...

Mas a questão é que a gente cresce, vira gente grande e não há outra escolha a não ser amadurecer e aceitar o que não pode ser mudado, chorar não resolve, se abater, ficar triste também não. Creio verdadeiramente que à partir do momento que a gente casa, nossa família é o marido, e em seguida os filhos, e só depois o restante, e por ser assim, vamos até onde for preciso, mas juntos. Nunca fui de ficar agarrada em barra de saia de mãe, casei, cortei o cordão. Meu marido cogitou de ele ir e nós ficarmos, e ele voltar nos finais de semana, são 400 Km de distância e não faz o mínimo sentido, até porque Londrina é a segunda maior cidade do Paraná, entendam como uma mini Curitiba, tem de tudo, super desenvolvida e com boa qualidade de vida. E eu tenho trauma de distâncias, já namoramos por 4 anos antes de casar separados por 250 Km, e não eram fáceis as indas e vindas semanais e agora com as crianças, fora de cogitação.

Junto com isso tudo, muitas coisas aconteceram prá que eu me sentisse assim e ao seu tempo tudo está voltando ao devido lugar e eu estou mais calma também, e menos ansiosa. Um pouco antes da feira, resolvi conversar com a minha gerência da Toke e Crie e me colocar à disposição da empresa, já que eu sabia que nessa região temos demonstradora, uma amiga querida que é a Consuelo. Fiz isso com o coração partido, porque além de amar meu trabalho, eu gosto muito da empresa, das pessoas e da forma como eles nos conduzem enquanto profissionais, mas não podia mais prorrogar, caso eles quisessem colocar alguém no meu lugar, precisariam de tempo também. Foi então que minhas chefes poderosas me retornaram dizendo que eu não sairia, que eles achariam uma solução viável prá mim, não importando prá onde eu vá, mas que eu não deixarei de usar o avental da TeC e muito menos usaria o de algum concorrente, pensem numa pessoa metida, meu marido me aguentou um dia inteiro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu fiquei feliz de verdade, porque é importante prá mim, se não fosse isso eu teria outras oportunidades, já tenho convite em aberto prá dar aulas de artesanato em Londrina, poderia voltar a exercer minha profissão de farmacêutica hospitalar, o que mais tem em Londrina é clínica e hospital... rsrs, poderia voltar a dar aulas na área de saúde e manipulação como fazia em Guarapuava. A questão é que eu prefiro continuar trabalhando da forma que estou, é a minha escolha, e eu agradeço à Toke e Crie, que mais uma vez se mostra humana, generosa e compreensiva. E é com muito orgulho que eu digo que faço parte da Família Toke e Crie, que é como eles se referem à nós. Isso foi prá mim uma preocupação à menos e confesso que metade da minha tensão se residia nisso. À propósito, eles não contratarão ninguém pro meu lugar, a Taninha passará a atender os meus clientes, conversamos todos e achamos que dessa forma será melhor para todas as partes.

Claro que nem tudo são flores e o Leo está com dificuldades de adaptação à isso tudo, teve queda de imunidade, está muito irritado, manhoso, por vezes agressivo, tanto que ele nem quis ir junto prá conhecer a cidade e as escolas, e nós deixamos, achamos por bem não forçá-lo nesse momento. Essa semana vamos consultar com a pediatra e também conversar com uma pedagoga, prá nos ajudar a lidar melhor com essa mudança toda e com tudo que está deixando ele assim aflito. O Leo era neto único dos meus pais aqui em Curitiba (porque tenho outros né? kkkkk) e dos meus sogros, até que a Mariana chegou. Toda a atenção é deles, todo o carinho, os mimos exagerados de todos, dos tios e tias, meus cunhados, padrinhos. Ele está inseguro, assustado e se nem eu quero ir, não é ele que está querendo né? Perfeitamente compreensível...

Meu marido se vê responsável por tudo isso, mas também sem maiores opções e alternativas, é trabalho, não é brincadeira, dele dependemos  nós todos. Nos dias atuais, não dá prá trocar o certo pelo duvidoso, ou abrir mão de um bom salário e vida estável e confortável prá se arriscar a permanecer, é uma troca muito arriscada prá quem tem filhos e quando o mercado de trabalho não favorece ninguém. E aí quando eu ouço que dinheiro não compra felicidade eu rio... ele não compra, mas que junto com outros fatores e valores na vida da gente ele traz felicidade, ah... ele traz sim, bem  como nos traz paz, sossego e concretiza boa parte dos nossos sonhos. Dinheiro usado na dose e medida correta e dando à ele o devido valor, não deixando que ele se sobreponha à sentimentos e pessoas é o que há de bom e tenho dito! Ainda estamos aguardando uma outra possibilidade, mas ainda o silêncio nos maltrata... e como diz minha mãe, acalme seu coração, é no silêncio que Deus trabalha... mas vem fazer meu coração agoniado entender isso... não tá fássio não minha gente!


Discrição foi ali, dar uma volta e não voltou... contando os dias prá pintar novamente ;o(

Tudo isso, mais alguns probleminhas pessoais que todos temos e outros que só eu tenho, tipo uma cor de cabelo que transcende todas as barreiras da discrição #sofro, toda expectativa da mudança, decisões importantes como: decisão dos colégios prás crianças, venda ou aluguel da casa? o que fazer? Eu tenho que estar lá na primeira semana de dezembro, ou seja... está em cima! Tudo que envolve uma mudança de cidade, os trâmites de mudança de endereço, contas bancárias, cadastros, documentos... ai gente... podia ser mais fácil, né?  Além da mudança propriamente dita, do encaixotar, levar, e chegando lá tentar reencaixar tudo e colocar tudo no lugar... Esse final de semana eu visitei os colégios e pelo menos isso está praticamente decidido, me surpreendi com a qualidade dos colégios de lá, gostei demais e em alguns já não tinha mais vaga prá Mariana, como no Marista, que foi primeiro lugar geral no ENEM Paraná, e que seria a minha primeira escolha, mas vamos aguardar... ainda não perdi minhas esperanças. Também gostei do Colégio Londrinense, do Maxi e do Adventista que já conheço porque estudei lá uma parte do primeiro grau e sei como funciona, a ética e princípios, e gosto muito também. Acho que essa parte e do imóvel em si é o que mais pega...

Agora estamos no impasse da venda ou aluguel da nossa casa, e tentando achar algo que se enquadre nas nossas necessidades em Londrina, me assustei um pouco com duas coisas: o trânsito tão pesado quanto o de Curitiba, veloz e muito mais imprudente por várias coisas que pude perceber, e com o preço dos aluguéis de lá que está batendo lado a lado com os daqui e eu achei que seria menos valorizado, prá vocês sentirem um pouco do que falo... Um apartamento básico, sem luxo, com 03 quartos, sala, banheiro cozinha, e copa, 1 vaga de garagem, no centro, fica em torno de R$ 1.200,00 de aluguel e mais R$ 300,00 a R$ 500,00 de condomínio, vimos vários e vários nessa faixa de preço e o que me agonia mais é que todos são infinitamente menores que minha casa e eu não sei o que vou fazer com as minhas coisas e com o meu atelier ;o( apartamentos com 04 quartos são raridade, pelo menos no preço que podemos pagar. 

Sei que muitos vão me julgar por esse desabafo, já pensei sim pelo lado positivo, poderia ser uma demissão e não uma transferência, como disse meu marido, vamos recomeçar, redecorar a casa, fazer novos amigos, conhecer novos lugares e ter novas oportunidades.... aham... eu sei disso, mas a questão é que sou humana e é muito difícil você deixar prá trás coisas pelas quais você tem apego, pessoas, sentimentos, amigos, família, meu atelier, meu canto, minha casa, meu jardim... são pequenas coisas que fazem sim toda a diferença na minha vida. Num primeiro momento tive um tempo de rebeldia, mas agora já estou mais simpática com a ideia e sei que tudo vai ficar bem e dará certo, tentando, mas essa arte de ser Poliana, definitivamente não me cabe, eu prefiro lidar com o lado mais real e concreto da realidade, assim vou sabendo o que me espera e não vivo perdida num mundo paralelo, que em nada me ajuda a resolver meus problemas, penso com otimismo sim, mas enquanto isso, também corro atrás e faço minha parte, porque a vida é real, é de realidades que a gente vive.

Tudo beleza? Então vamos? Saindo de Curitiba com 10º


No meio do caminho tivemos que parar e descascar a gorda toda, que se entregou pro calor.... 32 º

No mais, eu amei a cidade, tem parque, tem shopping, tem boas opções em lojas e restaurantes, é uma cidade universitária e jovem, é movimentada, frenética eu diria, é bonita de se olhar. E eu, militante absoluta do calor, estranhei... gente... saimos daqui com 10º e chegamos lá com 32º, no meio do caminho falei pro meu marido parar porque eu precisa me trocar e trocar a Mariana... na volta saímos de lá com 30º e chegamos aqui com 13º, e é um calor diferente daqui, é um calor seco, um sol que torra, terra vermelha... roupas brancas prás crianças, never more... heheheheh. Dormíamos em trajes menores, ínfimos, porque não aguentava o calor e não quis ligar o ar por causa da Mariana, achei melhor não arriscar, e aqui a gente dorme com um edredom enorme e mais um cobertor. Eu amo o calor e o sol, e sei que me adaptarei rapidinho ao clima.
Obrigada Pati, pelo teu carinho conosco ;o)
 
A única pessoa que eu conheço em Londrina é a Pati, minha amiga querida, nos conhecemos há uns 7 ou 8 anos não sei bem, e há uns 4 anos atrás ela passou aqui em Curitiba e veio me conhecer, me entregou um presente super fofo. Há uns dois anos atrás ela veio fazer um curso com a Cristiane Bicudo e eu a hospedei aqui na minha casa, ela pode ver de perto a loucura que é a minha vida, mas até janta e café da manhã eu fiz, sou fofa? kkkkkkkkkk. Assim que chegamos, liguei pra Pati e combinamos de nos encontrar, fomos num restaurante lindo, chamado Casarão, comemos pizza, conversamos sobre a cidade, sobre os colégios, sobre as crianças e artesanato. Os maridos também se deram super bem e conversaram sobre o que... eu não sei, porque não prestei atenção... kkkkkkkkkkkkk. Fui esperando ver crianças pequenas e tomei um susto quando vi as crianças dela, estão uns moços!! E eu estou ficando velha ;o( . Pati querida, obrigada pela tua ajuda com as indicações de colégios e imóveis e por ter sido tão querida indo nos ver, você é uma pessoa especial e espero que em breve possamos estreitar essa amizade que é separada apenas pela distância, mas tenho um carinho imenso por você!

Momento Artesanato

Entrada do restaurante Casarão, móveis rústicos de madeira de lei e mosaico.

Quando vi esse ambiente só consegui lembrar da Margaretss, porque sei que ela ia gostar de ver, queria fotografar o outro lado, mas tinha gente sentada ;o( gente inoportuna, né? kkkkkkkkkkkkkkk

Detalhe do mosaico da fonte, ao fundo.

Verooooooooooo, não te esqueço mas é nunca!!! Trabalho rústico, com cacos de azulejo e rejunte, gostei demais do estilo solto e dos desenhos.

Topiaria de Pipocas

No restaurante do hotel, vários vasos com frutas e topiarias de pipoca, além de muitas telas com pintura de temas nordestinos. Gostei demais!

Mosaico na piscina do hotel, Vero eu te dedico!!!!!! Com meu carinho e muito obrigada por tudo!

Um mosaico lindo, enorme, colorido, de sol, calor, verão, que é como eu gosto das coisas na minha vida. Que é como eu quero meus dias daqui prá frente, só de saber que estamos na primavera, meu ânimo, meu humor e disposição já são outros. Eu me revigoro, me revitalizo e me sinto energia pura! E dedico esse sol lindo à todos vocês que caminham comigo e torcem por mim, que me fazem ter prazer de vir aqui blogar e continuar acreditando nas amizades, ainda que à distância. Esse é um beijo de luz prá vocês, que tenho certeza, sabem extamente quem são ;o)

Amou o "chiqueirinho" ficou horas se jogando e pulando... minha sapeca.

Esperando a mamãe e o papai se arrumarem prá tomarmos café da manhã.

Depois de um dia todo vendo colégios e berçários... cansei mãe!

Mariana deu um pouco de trabalho, teve dificuldade prá dormir fora do berço, estranhou o calor, fez muita manha porque não aguentava mais ficar presa na cadeirinha... eu cantei Galinha Pintadinha umas 1000 vezes, e em alguns momentos nada resolvia, foi cansativo digamos assim. Sair é bom, descansar é bom, mas voltar prá casa não tem preço... minha cama, meu chuveiro, minhas coisas... bom demais!

Então é isso, esse é todo o motivo do minha ausência, do meu débito com vocês em relação aos blogs, da minha impaciência e ansiedade, da minha angústia e insegurança... agora vocês já sabem, e só peço que orem e torçam por mim, prá que as coisas se resolvam da melhor forma possível, prá que todo esse processo de mudança flua naturalmente e prá que consigamos nos readaptar com facilidade. É o que eu tenho pedido à Deus todas as noites, além de paz, calma e serenidade prá lidar com todas as coisas que afligem meu coração nesse momento. E também estou melhor da crise que tive, a maior de todas que tive até hoje, me fez parar prá pensar. O melhor remédio pro stress é sem dúvida alguma o descanso, aliado ao carinho daqueles que são importantes prá nós. Ontem eu passei o dia inteirinho aqui, mas no meu universo particular... arrumando e organizando meu pc, relendo e deletando algumas postagens antigas do blog, repostando imagens que quando importei dos outros blogs se perderam, ouvindo músicas que gosto e relendo coisas que me fizeram muito bem sempre. Hoje eu recomeço a me organizar na vida bloguística, estou em débito com tantas pessoas, daqui a pouco vou pro Serasa da blogosfera... kkkkkkkk.

Essa semana de pausa foi necessária e essencial prá ajeitar tudo aqui dentro e lá fora ;o) quero fazer isso mais vezes e em intervalos mais curtos de tempo. E me despeço por hoje com essa música que adoro, porque elevar o astral também é preciso!


Beijos e boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

20 de setembro de 2011

Mariana, um ano de alegrias e sorrisos!!!

17.09.11 - 11 meses

Filha, hoje você completa um aninho, há um ano você chegou e mudou completamente nossas vidas, fez com que tivéssemos que nos reorganizar, abrindo espaço prá que você tivesse seu quartinho, apertando o orçamento prá nos adequarmos às novas despesas, fez com que aprendêssemos tantas coisas... uma grande retomada de paciência, estamos ainda aprendendo como lidar com a realidade de dois filhos, com a bagunça, com brinquedos espalhados pela casa, de como trabalhar com o ciúmes, as manhas, birras e brigas de vocês. Mas o melhor de tudo foram as alegrias que você nos trouxe, os sorrisos, esses olhinhos de jabuticaba brilhantes, o cheirinho de bebê e suas coisas miudinhas por todos os cantos. Hoje eu não estou conseguindo me estender muito nas palavras como de costume... então eu só queria mesmo agradecer à Deus, imensamente, por esse presente que é você nas nossas vidas, por Ele ter sido mais rápido e ter se colocado à frente da nossa decisão tomada de não ter mais filhos. Quando optamos pela vasectomia, e já tínhamos doado tudo que era do Leo... você já era uma ervilha feliz e bochechuda na minha barriga... heheheh. Obrigada filha, por toda a alegria, renovação e amor que você trouxe prá essa casa, por você iluminar os nossos dias, nos encher de sorrisos e nos ensinar tantas coisas a cada dia  que vivemos, que passamos por cada etapa, por cada dia que juntos, somos uma família. Que Deus abençoe você e à nós sempre! Eu só peço saúde, que ele nos cubra sempre com seu manto de proteção e nos permita sermos antes de tudo unidos e felizes, todas as outras coisas conseguimos à partir disso. Nós amamos muito você sua gordinha linda e fofa! 

E deixo aqui um pouquinho da sua história e momentos que valem à pena ser lembrados... aqui e aqui temos os nossos momentos anteriores e muitas coisas que eu quis contar à você também.

19.02.11 - 5 meses - Gorducha, branquela e careca, fofa demais!!!!!!









* As fotos acima foram feitas em um ensaio com a minha amiga querida Carol Cavichiolo, coloquei minha marca d'água apenas para não serem usadas indevidamente.

21.06.11 - 9 meses - Quantos aninhos a Mariana vai fazer?

Ei... como você foi parar aí no chão? E você é igual à mim... (Muito fofaaaaaaa... kkkkkkkk)

Já tenho 4 dentinhos e estou aprendendo a engatinhar! 


Eu te chamava de esquilinha porque você roeu toda a pintura do berço por dentro... heheheheh.

26.06.11 - 9 meses - Leo inventou de descansar na cama auxiliar, e lá foram vocês bagunçar.

03.07.11 - 9 meses - Os caipirinhas mais lindos do mundo!

Nós na Festa Julhina do Leo, Tio Zico pintou sua bochecha...

Soninho no colo macio e quentinho da mamãe, amo tanto!

13.07.11 - Você ficou doente, muito doente e todos nós sofremos demais ;o(

17.07.11 - 9 meses - Você ama pipoca e grita quando vê, sua gulosa!
 
Seu papai super fofo e cuidadoso sempre, retira todas as casquinhas e te dá só os miolinhos macios.

Mamãe adora ver você pegando as coisas com esses dedinhos gordinhos.

20.07.11 - 10 meses - Seu passatempo preferido é estragar as brincadeiras do Leo

E seu pai não ficou muito contente nesse dia, mas como você estava dodói...

Vocês se amam muito, são carinhosos e companheiros, mas brigam bastante também...

28.07.11 - 10 meses - Você agora faz mil gracinhas, olha prá gente e ri sapeca...

E como a gente não vai se encantar, se divertir e te amar tanto? Sua gordinha sapeca!

01.08.11 - 10 meses - Festinha do amigo do Leo, oba!

Nós fazemos tudo juntas, você é meu carrapatinho, desde cuidar da casa, cozinhar, fazer scrap até passear!

07.08.11 - 10 meses - A hora do banho é um dos seus momentos preferidos.

Papai é quem te dá banho todos os dias e vocês bagunçam de monte, jogam água por tudo #sofro

E agora conta prá todas as tias da blogosfera qual é o Curvex que a mamãe usa em você...

07.08.11 - 10 meses - Você é uma fofucha, gorducha gostosa que eu amasso todos os dias.

Você é MUITO geniosa, fica brava, faz manha e dá escândalo.

É tempo de morangos e de você descobrir novos sabores e coisas novas.

E cada vez que você vê qualquer comida, você aponta e pede estalando os lábios.
Apesar de azedo, você não desgrudou do morango, comia, fazia careta e dava gargalhada!

12.08.11 - 10 meses - Sou fashion, estou linda?

Você adora pegar as coisas do Leo, principalmente aquelas que ele não quer que você pegue!


Essa foto me emociona demais, por você estar parecendo demais com a sua bisa, que já se foi há tanto tempo, tão cedo, tão jovem, de uma forma tão dolorosa prá todos nós, a vida não deu à ela a oportunidade de conhecer você e o Leo. E nessa foto a semelhança chega a ser impressionante, e se ela estivesse aqui, você ganharia apertões todos os dias, certamente você seria muito mais mimada do que é, e como ela mesma dizia... ela estaria "caducando" com você e com o Leo. 

17.08.11 - 11 meses - Seu cabelinho cresceu e cachinhos começam a aparecer.

05.09.11 - 11 meses - Banho de chuveiro e você toda desconfiada, apesar da bagunça...

O papai ama esses momentos com vocês e mesmo cansado do trabalho, adora estar com vocês.

Já tinhamos tentado antes o banho de chuveiro e você não gostou, decidimos que seu banho é prá ser seu momento pré-sono, de divertimento e prá você relaxar o corpinho, e não prá ser uma tortura, então você continuou tomando banho na banheira no seu quarto, com todo o conforto. Esse mês resolvemos tentar novamente, porque você está chegando no limite de peso permitido prá usar a banheira, né? heheheheheh, de início você ficou desconfiada, estranhou um pouco, mas agora você adora, ontem nem queria sair do colo do papai. E quando vocês três se juntam, vira tudo em bagunça e confusão, às vezes choro e briga, porque você e o Leonardo, né? Aí a mamãe tem que correr socorrer o papai aos berros no banheiro, de qualquer forma... é divertido ;o)

09.09.11 - Agora você tem rosto de mocinha, cada dia menos bebê ;o(

16.09.11 - Toda séria escovando os dentinhos

Papai te explicando com a maior paciência e você quietinha, entendendo tudo.

17.09.11 - 11 meses - Quase andando...vou, não vou?
Na sexta-feira, depois de ficar algum tempo sem me ver, quando eu cheguei na casa do vovô, você abriu um sorrisão, abriu os bracinhos e veio, deu quatro passinhos na minha direção e se jogou quando me alcançou, ficamos todos bobos (precisava ver o vovô... rsrsrsrs), mas não considerei que você andou, foram passinhos isolados. Mas ontem... você me olhou firme, soltou a mão do sofá e veio, seis passos, rindo, encantada e segura de si, até chegar em mim! E agora nem quer mais ajuda, sua metidinha! kkkkkkkkkkk. Você andou um dia antes de completar um aninho, e ver você caminhando feito uma patinha choca, gordinha e desengonçada me emocionou, me fez chorar e ser grata à Deus por tudo que tenho, pela nossa família, pela saúde de vocês, por essas pequenas conquistas e alegrias que valem mais do qualquer coisa nesse mundo.

17.09.11 - 11 meses - Meus melhores momentos são quando estou ao seu lado e do Leo.

A risada mais gostosa do mundo! Você e seus oito dentinhos!

E por maiores que sejam os problemas, as dificuldades e tristezas pelas quais a gente passa, acordar pela manhã e ver seu rostinho no berço assim sempre sorridente e a cara de pastel do Leo sempre mal humorado, é sempre reconfortante, saber em vocês o motivo que temos prá prosseguir, prá ter força sempre de recomeçar e acreditar que todo esforço vale à pena e que o futuro será sempre melhor. Poder ver em vocês toda a razão das nossas vidas, porque é por vocês e prá vocês tudo o que sonhamos, que trabalhamos, a vontade de melhorar de vida, de sermos também pessoas sempre melhores a cada dia, de educar pelo exemplo. Vocês nos ensinam muito mais do que nós à vocês, depois que me tornei mãe, certamente que sou uma pessoa melhor, e que meus valores mudaram muito.

Eu amo muito você, parabéns filha!!! E agora a mamãe vai ali, providenciar um bolo, uma torta e uns salgadinhos, porque mesmo você ganhando uma festa em breve, todos disseram que vem aqui hoje te dar parabéns, te amassar e querem bolo, festa e parabéns! A nossa família é dessas... heheheh. Esse é o preço do amor, que pagamos com gosto e receber aqueles que amamos é sempre um prazer!

_________________________________________________________________


Minha moranguinho com 28 dias... que saudadesssssssss!!!!!!

E prá vocês, queridos amigos, clientes, leitores, família, enfim... todos que passam por aqui, que nos acompanham, seja real ou virtualmente... muito obrigada! Obrigada por também fazerem parte disso tudo, de toda essa festa e de um momento que é tão feliz prá mim. Agradeço o carinho e a preocupação que sempre vejo demonstrada em recados, emails, telefonemas e etc... Eu fico muito feliz em saber de tanto carinho e poder contar com vocês sempre! Quem não viu ou quiser relembrar nossos momentos anteriores, está tudo guardadinho aqui. E em homenagem à minha princesa, o primeiro sorteio da série de três do aniversário do blog, será na semana que vem, e o tema é moranguinhos! Voltem prá participar, eu ficarei muito feliz!

Beijos de brigadeiro ♥


Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...