Minicômoda Floral para True Colors - Mega Artesanal 2011

23:44 Tays Rocha 20 Comments


Mais uma peça que enviei à Mega Artesanal 2011, fiz para a vitrine da True Colors, mas usando também os papéis e stencil Toke e Crie. Adorei o resultado final, o colorido, os detalhes. Estou me adiantando um pouquinho nessa postagem, porque sábado darei aula o dia todo, não terei tempo de vir postar ou blogar, mas à partir dessa semana todo sábado estará no ar um post de Dicas True Colors, acompanhando o que foi definido pela minha querida Lu, juntamente com as outras meninas do Time Criativo True Colors do qual eu faço parte. Então não esqueçam, venham passear, conhecer e aprender a usar a linha de produtos e conversar comigo, eu adoro! E também não deixem de visitar as outras meninas do Time Criativo, elas tem sempre trabalhos lindos e dicas bem legais.


Prá fazer essa peça comecei dando fundo branco com Tinta Acrílica Acetinada, eu quis que o branco aparecesse somente nos detalhes, ressaltando o colorido do papel e dos produtos True Colors que eu usei. Usei nessa composição a nova coleção de papéis Tropical da Toke e Crie, olhem que fofo esse verso de bolinhas... 


Esse papel de bolinhas é o verso do papel Tropical Barrado, é lindo e delicado, mas o fundo dele é branco e não era isso que eu queria, então eu tonalizei o papel utilizando a Pátina Ecológica Coral, fiz uma pátina seca bem suave utilizando Pincel Condor da linha 474, porque prá se obter esse efeito riscado é necessário um pincel de cerdas duras, fiz a pátina até que ficasse nesse tom de rosa suave, sem carregar muito. Recortei essa flores do papel Tropical Fundo Rosa, mas achei que se eu simplesmente as colasse direto no fundo de bolinhas, elas "sumiriam" ficando sem destaque. Como ando apaixonada por patch scrap, me inspirei na técnica e colei as flores sobre Cardstock Café, depois recortei deixando uma bordinha fina que ressaltou ainda mais o colorido e as flores no fundo.


Já disse que tenho TOC com a parte de trás né? Então fiz um acabamento apenas colando esse papel listrado da mesma coleção, e nas laterais colei as barras floridas.


Em cima colei uma parte do papel que era praticamente lisa, antes borrifei Spray Colors Metal Violeta e Metal Pink prá dar esse efeito respingado que amo!!!! Prá fazer a bordinha eu usei Stencil Cantoneira Colonial e Textura Light Branca, aquela que eu já citei aqui outras vezes, que fica com uma textura arenosa, adoro o efeito dela também. Prá dar um charme, colei alguns strass nos detalhes da textura e na florzinha vermelha.


Esse arranjo de flores eu tirei também do papel, mas fui montando e arranjando de uma forma que ficasse harmônico, todas as partes também coladas no Cardstock Café. Eu desmembrei o desenho e fui sobrepondo algumas flores  com fita-banana, trabalhando um pouco de relevo, em uma delas colei um botão amarradinho, detalhe que não pode faltar.


E o detalhe que deu vida à peça, que destacou todos os outros elementos, foram todos os miolos das flores com Bit Color, usei Amarelo Gema, Azul Colonial e Pistache . Na foto não fica tão nítido, mas ficaram com um volume lindo, ficaram "gordinhos" heheheh. E como conseguir esse efeito? A única forma é aplicando textura, uma camada farta e generosa, apliquei com cuidado, deixando assim alto e arredondado, em seguida fui aplicando os Bits. Adoro o efeito desse produto e sua versatilidade, nesse caso a textura não aparece, serve apenas para dar volume e fixar, usei a Textura Aqua Glitter Prata, justamente porque após a secagem ela fica incolor. Eu adorei fazer essa peça toda colorida e feminina, espero que vocês tenham gostado também.

E por aqui tudo vai se ajeitando da forma possível, as crianças bem, com a saúde a 100%, muito trabalho, pouco tempo... ou seja, tudo dentro da normalidade de sempre... heheheh. As férias terminam e creio que as coisas voltem a ficar um pouco mais sossegadas também, é um tempo que eu ganho de volta prá produzir e montar mais paps com dicas. Essa semana continuarei postando as outras peças que enviei prá Mega e também algumas coisas legais que estão separadas aqui há tempos.

Obrigada pelas visitas, comentários e emails, logo respondo quem eu ainda não respondi (me amem? tá tudo atrasado...) tudo o que foi pedido está anotadinho e essa semana já faço os posts atendendo alguns pedidos. Quem quiser sugerir, opinar, pedir algo ou simplesmente conversar, pode entrar em Contato.

Beijos e um final de semana maravilhoso!!! ♥

20 amigos comentaram, comente também!:

Pensamentos soltos traduzidos em palavras...

00:33 Tays Rocha 24 Comments

Imagem

Eu ainda não aprendi bem a lidar com a capacidade que a vida tem de me surpreender, quando eu acho que as coisas estão no seu devido lugar e curso... que tudo está certinho e previsível... lá vem ela com algo prá me provar o contrário. Me alivio porque na maioria dos casos foram sempre surpresas boas, mesmo as que eu julguei ruins, no final foram boas, pelo simples motivo de que tudo na vida é aprendizado, sempre alguma coisa a gente aprende, ou... aprende muito, só os tolos desperdiçam a oportunidade incidindo no mesmo erro. Estou numa fase de transformações, descobertas e mudanças, literalmente. Muita coisa tem acontecido nos últimos dias, tudo junto, sem me dar um espaço prá respirar, tenho dito que estou sendo testada... em relação à minha fé, desprendimento, abnegação, sabedoria, mas principalmente paciência, phynesse e educação, tá... vocês já sabiam que eu era uma Lady in Red, eu sei... kkkkkkkkk, tenho tentado exercer também o respeito ao próximo, mesmo que esse próximo definitivamente não mereça, e mesmo que esse próximo ou próximoS não me tratem com o mesmo respeito. Enfim... né? 

Se adoram, se amam, e agora aprenderam a brigar.... #SOS #help

Como eu disse, me surpreendo e mais uma vez me surpreendi, mas positivamente... e queria agradecer, muito e sempre! Agradeço e agradecerei sempre, de uma forma até chata e repetitiva, mas porque eu não sei demonstrar de outra forma o quanto todas as demonstrações de amizade, carinho, afeto, preocupação foram importantes prá mim nesse processo todo. Avaliando a minha vida hoje, eu não tenho nada, nenhum bem mais valioso que meus filhos, minhas crianças, meus bebês... e tudo o que eu penso e faço, na maior parte do dia, é por eles e prá eles. Já disse outras vezes e todos sabem, sou pata-choca, gansa, coruja, galinhona, sou visceral, sou leoa. Eu os crio com independência e sem frescura, mas com muito, muito amor, todo o amor que tenho, que consigo dar, e principalmente... DEMONSTRAR. Porque em palavras podemos tudo, mas quem revela muito ou tudo de nós, são as nossas atitudes, a diferença entre DIZER e SER, entre DIZER e MOSTRAR é algo incomensurável. E quem convive comigo de verdade, sabe que não exagero em uma vírgula. Sendo assim, não teve preço receber todos os emails que recebi por esses dias, me dando apoio, compartilhando experiências parecidas, as conversas no Twitter que sempre me divertem. Fora as 21514646468 DM's impublicáveis, que muitas vezes me tiraram do breu que eu estava, do cansaço e do stress... me arrancando boas gargalhadas. Essas eu quero sempre!


Recebi ligações que eu olhava o número e nem imaginava de onde era o DDD, e tampouco de onde tinham conseguido meu número, todas as ligações que atendi, felizmente, sempre pessoas preocupadas, amigas, com doses de bom humor, animação e apoio, agradeço cada ligação de 253658546 minutos, e viva a TIM! Me vi cercada do carinho, afeto, consideração e apoio de pessoas que eu não conheço, que eu nunca vi, mas que existem, que fazem parte de um grande círculo de amigos virtuais. Eu sempre digo que nesse meio temos contatos e amigos... mas com o passar do tempo, a gente descobre que muitos que tínhamos como amigos, são contatos, e muitos contatos que por um ou outro motivo, não damos a devida importância, se mostram amigos, pessoas que eu nem de longe supunha que seriam solidárias. O tempo mostra quem é quem, e isso me fez muito feliz, por poder reavaliar essas prioridades na minha vida, analisar melhor tudo o que venho vivendo e vivenciando. 

Perdi 1,2 Kg de bochechas, mas tô ótima... até arranquei a tecla de espaço...


Não tenho também palavras prá agradecer cada recadinho deixado aqui no blog, no Facebook, todos os emails do bem que recebi, cada vez que entro no Twitter, tem alguém me perguntando se a Mariana está bem, se o Leo melhorou, se eu estou bem... 

Será que o Leo vai ficar bravo? Estou só ajudando mamãe... quero montar também!

Devagar as coisas estão voltando ao seu eixo. Hoje a Mariana terminou o antibiótico, sem remédios, e isso é motivo de comemoração prá mim \o/ porque até que a penumonia fosse diagnosticada, foi mais de uma semana com várias medicações, trocando toda hora, sem efeito algum... e depois do diagnóstico, foram mais 10 dias de medicação específica. Hoje temos pediatra e quero vir de lá com minha carta de alforria... heheheh, eu também mereço descansar, porque desde o dia 10/07 estou nessa maratona. Hoje minha diarista disse, "Tays... como você emagreceu..." também né? Terapia de choque... É como eu disse, tudo tem seu lado bom, às vezes ótimo... kkkkkkkk e por isso também agradeço, por manter minha forma abundante em dia... Pensem no desgaste e no cansaço, que sábado dormi das 16:30h às 21:40h, porque meu corpo sucumbiu, desmontei de um jeito... e foi muito bom me dar direito também à esse merecido descanso.

Meu aniversário, almoço prá família, feliz apesar de preocupada... bochechas rosadas de 39º de febre.
Aniversário? Foi simbólico... ainda bem que comemoramos antes, porque foi complicado, meu marido viajando e eu na emergência infantil com a Mariana com 39,4º de febre, sem reagir à nada, só chorando sem parar, mas... ano que vem tem de novo, com umas ruguinhas a mais e número novo no bolo, e estamos aí! heheheheh.... Lógico que tudo está de pernas pro ar, que não consegui retribuir as visitas de ninguém, que não estou conseguindo postar como gostaria, o blog da TeC está com tudo programadinho, senão... estaria parado assim como esse. 

Ela não fica paradinha assim não... tem que dar uma revista prá ela, senão ela quer picar o gibi todo...

Meu marido viaja novamente essa semana, o que torna as coisas mais complicadas prá mim, porque a ajuda dele é primordial prá que eu consiga dar conta de tudo, já que quando ele coloca o pé porta adentro, os dois terremotos são dele, é ele quem dá banho, brinca, janta com o Leo e conta estorinhas todas as noites antes de dormir. Sem contar que no sábado, tenho curso na Creare pela manhã (A aula é grátis! Vem gente!) e à tarde temos Curso de Cartonagem, no atelier aqui em casa, e como a turma fechou, lotação máxima, teremos muito trabalho... e à noite quero minhas crias ;oP 

Uma parte da turma da Creare no sábado passado, cartão com carimbo e pintura aquarelada.
Então creio que só vou conseguir reordenar as coisas realmente na próxima semana, até lá vou levando como for possível. Sei que devo muitas respostas de emails, mas estou respondendo e dando prioridade aos emails de trabalho e orçamentos, por que né? Alguém precisa me ajudar a pagar o Nan 2 da Maricota! kkkkkkkk e claro, priorizando minhas aulas, parceiros e clientes. Essa semana ainda eu retorno com as postagens das peças que enviei prá Mega Artesanal 2011, e com as dicas da True Colors! Prometi o sorteio e vai ter sim, super sorteio gordinho, cheio de coisas lindas, mas assim que eu coloque a vida em dia... Minha mãe me disse a vida toda, primeiro a obrigação, a diversão depois... kkkkkkkkkkk.

Obrigada queridos... marido e sua paciência de Jó, família, parceiros, leitores e clientes, muito obrigada pela compreensão, paciência, presença e carinho. Tudo isso me ajudou a passar de uma forma mais serena os atropelos dos últimos dias, e assim que possível, faço questão de agradecer e retribuir cada um.

Beijos especiais, cheios de carinho, gratidão e de coração em PAZ! ♥♥♥

24 amigos comentaram, comente também!:

E assim tudo começou...

17:00 Tays Rocha 15 Comments


Esta foi a primeira página que fiz sozinha, foi em 2006 e o Leo tinha 3 meses, como sempre, intrometida, fiz sem curso, fui olhando alguns trabalhos na internet e algumas poucas revistas nacionais, juntei com as minhas idéias e saiu isso. Hoje, olhando prá ela percebo que poderia ter ficado bem melhor, na época não se falava em uso de carimbeira, o que prá mim hoje tornou-se fundamental, tenho muitas, todas as cores, até porque pela forte influência que tenho da pintura country e folk, peças que não exibem luz e sombra prá mim ficam mortas, sem vida. Pensei em refazer esta página, porque gosto demais dela, mas resolvi deixar, através dela posso ver a evolução do meu trabalho, me servirá de parâmetro. Por ter sido a primeira, pelo conteúdo e pelo carinho que coloquei nela enquanto fazia, é sem dúvida uma das mais especiais prá mim.




Quando fiz a primeira página morava em Guarapuava ainda, e lá, sem muitos recursos acabei fazendo como foi possível. Vim embora prá cá meio sem rumo, sem saber ao certo o que ia fazer, se me dedicaria ao artesanato, se trabalharia como farmacêutica ou se faria mestrado, voltava a estudar. Na verdade estava tão desanimada que por mais que tivesse essas opções não queria fazer nada, fiquei reclusa por um certo tempo. Depois de organizar minha mudança, colocar a vida em ordem, período de readaptação... decidi e coloquei o Leo na escola. Resolvi fazer um curso de scrap, queria aprender um pouco mais e também porque tinha uma fortuna em material que fui acumulando, fui comprando na ansiedade de fazer e acabei nunca fazendo nada. Fiz um curso básico na Creare onde fiz estas duas páginas, adorei, eu particularmente acho lindo layouts duplos, páginas complementares, como o projeto era bastante colorido, optei por colocar as fotos em preto e branco, para que ficasse mais destacado e harmônico. Gostei do resultado e a partir desse dia me apaixonei perdidamente pelo scrap e suas possibilidades.

E assim tudo começou...

Beijos ♥

15 amigos comentaram, comente também!:

Notícias nossas e alguns avisos

11:39 Tays Rocha 24 Comments

Pensem numa pessoa gripada, cansada, derrubada ;o(
Bom dia! Antes de tudo e qualquer coisa eu queria apenas agradecer, pelo carinho dos comentários no último post e emails que recebi, fiquei mais aliviada e feliz. Muito bom contar com o apoio dos amigos nessas horas. Depois do último post, a Mariana piorou bem, percebi que a febre mesmo com antibiótico não cedia, sinal de que ele não estava sendo eficaz, estava beirando os 38º sempre... desde sexta ela começou com uma tosse muito forte, irritativa e provavelmente dolorida, porque a cada tossida ela esperneava e chorava, então de sábado prá domingo ela tossiu a noite inteira e eu percebi que algo não estava mesmo certo. 


Em uma semana, quarta vez no PA, a médica suspeitou na hora de pneumonia porque ao examiná-la percebeu o pulmão com secreção, RX feito, pneumonia confirmada... E como é desgastante saber que todos esses dias de inalação, medicamentos e etc... foram em vão, mas prá frente é que se anda e se pensa. Recomeçamos tudo, novas inalações, antibiótico específico, corticóide, colírio prá tratar a conjutivite secundária. Lógico que... ela teve uma assadura horrível, no vivo, por conta da reação ao antibiótico. E como tudo se soma, ontem ela estava insuportável, resolvi investigar, mais um dentinho... isso que tinha saído um na terça. Nove meses, 8 dentes, tá bom prá vocês? Affff....


Depois de uma semana... eu posso dizer que ontem dormimos melhor, todos. A tosse está leve, apenas expectorando um pouquinho, ela está voltando ao normal, mas ainda enjoadinha e manhosa, nada de febre e isso é um alívio prá mim. Cancelei o café com as meninas do scrap ;o( mas nesse momento ela é minha prioridade absoluta, ainda mais essa semana que está previsto chuva e frio, não quero que ela fique exposta à nada. Essa noite eu também melhorei da gripe, menos dor no corpo, menos mal estar... dormi pouco, mas ainda assim, melhor do que nos últimos dias. 

Pipoca sem casquinha, adoro!

Ontem ficamos assistindo o jogo no quarto, fiz pipoca e ela ficou conosco, comendo as pipoquinhas sem casca que o pai dava prá ela, e claro, jogando as pipocas fora, mordendo a tigela e etc... mas já é motivo de alívio prá nós vê-la bagunceira e teimosa como sempre. A propaganda da Sky é por conta da casa...rs.

Ouvindo o Galvão falar bobagem e pipocando ;oP

Muito demorado esse processo de tirar casquinhas, já acabou ó...

Domingo, frio, futebol... dia de pipoca!

Vou responder os comentários e emails, mas peço paciência porque ainda não voltei à minha rotina. Algumas pessoas me perguntaram se eu estou recebendo as mensagens no Twitter com atraso porque demoro a responder... então gostaria de explicar que sempre quando eu entro, dou um bom dia ou me dirijo pessoalmente à vocês, se aparecer só um link, seja meu ou de outra pessoa, é postagem automática via TwitterFeed, que é sincronizada com meus blogs e publica no Twitter e Facebook. As postagens da Toke e Crie estão todas agendadas até 10/08, então vocês recebem os links mas eu não estou por aqui. Realmente tenho entrado muito pouco, tanto nas redes sociais como nos blogs, mas logo tudo volta ao normal! E assim que entro sempre respondo vocês, estou explicando prá que ninguém fique chateado achando que possa ser alguma desatenção da minha parte. Estou com vários posts aqui no rascunho, com coisas bem legais, à partir de amanhã começo a publicá-los.


Como ando meio ausente, escolhi alguns blogs de artesanato prá "alimentar" meu Twitter e Facebook nesses momentos de ausência, pelo menos até as coisas se encaixarem novamente, as postagens desses blogs entrarão automaticamente no meu perfil, são blogs com conteúdo de qualidade e de amigas queridas que vivem de arte e artesanato assim como eu! Dessa forma meus leitores e seguidores não ficam sem boas indicações. Isso não quer dizer que eu não vá aparecer, lógico que vou, porque adoro e sito falta de conversar com as amigas queridas, mas assim eu fico mais tranquila, pelo menos até que eu me reorganize!



Agora preciso ir, ajeitar o almoço porque o Leo quer ir prá Colônia de Férias, só o que ele fez essa semana foi assistir TV, jogar no PC e me ouvir dizendo: Leo, fala baixo, não faz barulho, espera um pouquinho, agora não posso e etc... porque sendo sozinha com os dois e as coisas da forma que estavam, não houve outra forma. Então quero que ela vá, se divirta e aproveite! Assim eu também descanso um pouco e vou retomando minha rotina. E daqui a pouco tem inalação... Ser mãe não é fassio... como diz minha irmã, tão bom ser tia, a gente só brinca de casinha, estraga bem e depois é só entregar prá mãe... engraçadinha né? Já eu não tenho prá quem devolver... então o negócio é colocar ordem no galinheiro ;oP

Beijos e boa semana ♥

PS: ficou tudo atrapalhado, mas vai ter sorteio mesmo assim, aguardem!

24 amigos comentaram, comente também!:

Do que realmente importa...

22:45 Tays Rocha 31 Comments


Era prá eu ter voltado aqui no dia seguinte ao post do meu aniversário, mas desde sábado as crianças não estavam bem, de sábado prá domingo passei em claro e cedo os dois já estavam no Pronto Atendimento, teoricamente nada demais, resfriadinho e tosse. O Leo prontamente melhorou, mas com a Mariana as coisas se agravaram bastante. No dia do meu aniversário, após um café com a família, não houve outra alternativa a não ser correr com ela pro PA novamente, febre de 39,4º e eu acabei mobilizando a família toda, porque meu marido estava viajando. Medicação trocada, foi feita uma aspiração pelo nariz, que apesar de dolorosa, trouxe muito conforto prá ela, mas mal chegamos em casa e a febre novamente não cedia... No dia seguinte a febre chegou a 39,5º e nada foi eficaz, nem compressas, banhos, remédio nenhum, voltei com ela prá lá e a medicação foi trocada novamente, antibiótico potente, antitinflamatório mais forte, inalação e nova aspiração, de nariz e garganta... nesse dia eu me entreguei e me abati, porque é muito dolorido ver um filho, principalmente pequeno e indefeso, sofrer sem que a gente possa fazer nada prá amenizar. Foram precisamente 5 madrugadas em pé a noite toda, a embalando, ardendo em febre e ouvindo a respiração ofegante e ela gemer e chorar sem parar. Uma das complicações do quadro foi conjuntivite nos dois olhos, que a deixou muito irritada. Meu emocional se abalou muito e consequentemente o físico também, acabei caindo de cama, com uma gripe fortíssima e muita dor de garganta e por isso o cancelamento das aulas. Ainda estou bem debilitada, com muita dor no corpo, cansaço físico, esgotamento total... mas estou me cuidando e sinto necessidade de reagir, prá que eu não me sinta ainda pior e inútil.

Quando vou poder usar isso mamãe?

E hoje, depois de quase 1 semana, eu transbordei de alegria e fiz festa com ela, porque a temperatura dela estava em 38º, depois de dias com febre intermitente e alta... ela ainda não está bem boazinha, está ainda febril, muito congestionada, extremamente brava, irritada e reclamona... mas meu coração enfim se aliviou. Consegui distrai-la com a minha caixa de bijuterias, aproveitei que estava arrumando prá distrair a cabeça, joguei tudo num pote e deixei ela bagunçar, sem tirar o olho dela prá ela não engolir nada né? Porque a bichinha é terrível... hehehe.

Tô doente e posso tudo, minha mãe é dessas...

Sei que ficamos um bom tempo na minha cama brincando de menininhas e assistindo Galinha Pintadinha, abençoada seja a Galinha e a granja toda. Ela só perde pro Mr. Maker e pro Sportacus, que arrancam os maiores sorrisos da minha gorducha. Pensei que tudo isso era exagero meu, coração de mãe apertado, mas vi nos meus pais a preocupação nítida, quando vieram aqui e viram o estado dela. Acabou que meu marido veio antes de viagem e agora as coisas parecem se acalmar. E ainda "prá ajudar" ela teve uma reação alérgica a um dos medicamentos, prova de que nada é assim tão ruim que não possa piorar.

Leo compreensivo, companheiro e fofo demais com a irmãzinha.

Depois de dois dias sem comer nada sólido e passar com pouco mais de uma mamadeira, hoje ela voltou a aceitar a sopinha que eu faço prá ela, comeu umas seis colheradas e mamou umas duas mamadeiras no total, ainda é pouco, mas é um sinal nítido de melhora, além de me estapear algumas vezes, me dar cabeçadas (ela faz isso quando está brava), rosnar prá mim... se está brigando é sinal que já está melhor e eu nunca achei tão lindas as malcriações dela. Por hoje eu tô achando... Eu tinha me emocionado pela manhã ao vê-la gritando no berço em pé, porque todos esses dias ela nem sentada ficava, de tão entregue, à noite quando meu marido foi buscá-la no berço, depois do trabalho, eu o vi também emocionado e ouvi quando ele disse: filha... há três dias eu não via você sorrir... e olha, como dói, ela tão alegre e bagunceira, estar assim caidinha e mal ;o(

Depois de três dias eu voltei a derreter todo mundo com meu sorriso lindo!

E o que realmente importa? É vê-los bem, é estar bem, com o coração em paz. E diante de uma situação dessas todo o restante fica tão ridiculamente pequeno... nada mais importa, ver um filho vulnerável tira a importância de coisas vitais. Com essa confusão não escolhi nem comprei presente de aniversário prá mim, e o meu maior presente eu recebi hoje, quando ela apontou o dedo gordinho prá mim e disse com muita segurança MÃ-MÃ-IN, quase morri... e o pai também, só que de ciúmes... kkkkkkkkk. E ficamos aqui todos bobos... agora ela me olha e logo chama mã-mã-in... muito fofa. Tô toda boba, uma mamãe baiacu gripada... heheheh. Só prá constar, a primeira palavra do Leo foi Sãzi, tentando dizer Suzy, que era o nome do cachorro e a segunda foi Pesse, olhando o aquário de 250L que eu tinha na sala... 

Ass.: Eu, uma ex-frustrada.

Tudo está ainda caminhando prá ficar bem, mas sou otimista e perseverante e sei que daqui a poucos dias tudo estará dentro da normalidade, ainda estou tendo que ter paciência redobrada com ela, porque está muito manhosa e brava, ainda está com muita secreção, se afoga dormindo, prá mamar e eu não consigo descansar sossegada... mas ser mãe é isso e nessas horas a gente tem uma força e resistência física que vem nem sei de onde! E prá muitos pode parecer uma coisa normal de criança, uma gripe forte e etc... mas prá mim que sou uma mãe visceral foi deprimente e difícil, a gente sempre vê as coisas mais leves e com mais clareza quando não se trata dos nossos filhos.

Agradeço aqui a compreensão da Creare pelo cancelamento da aula, deixo meu muito obrigada pelo carinho dos emails recebidos e pessoas que se mostraram preocupadas conosco, num momento desses é um apoio sempre bem-vindo. E agradeço especialmente à Vero, Simone, Pat e Lu pelo carinho e preocupação, além da minha família que está presente sempre.

Beijos e bom final de semana ♥

31 amigos comentaram, comente também!:

Há 35 anos aprendendo...

08:02 Tays Rocha 64 Comments

Comemoração antecipada no domingo ;o)

Passei a semana pensando no meu aniversário, não na data, mas no acontecimento em si, lembrei de tantas coisas e pessoas, reavaliei tanto de mim e das minhas atitudes, pensei no que tenho, no que ainda quero e em todas as minhas conquistas até aqui, mas pensei sobretudo nos meus sonhos, e tenho alguns bem guardados aqui comigo, nada grandioso, nada impossível, apenas coisas que nesse momento não dependem exclusivamente da minha vontade. Lembro de quando eu tinha pouco mais de 20 anos e me diziam que eu não me importava com determinadas coisas porque eu ainda não tinha chegado aos 30, cheguei aos 30 e agora ouço a mesma coisa, que não ligo ou me preocupo com determinadas coisas porque ainda não cheguei aos 40... o fato é que se me conheço tão bem quanto eu suponho, vou chegar aos 50 e continuar não me preocupando, porque é de mim ser assim. 


Esse ano eu aprendi coisas que eu sempre busquei prá minha vida, eu aprendi a dar menos satisfações, de quem sou, do que faço, do que penso e principalmente das minhas atitudes. Eu aprendi algo que foi vital prá mim, talvez a minha maior conquista ao longo da minha vida toda, eu aprendi a não me importar com o que os outros pensam à meu respeito, e isso foi libertador! Eu penso e ajo de acordo com a minha consciência, dentro daquilo que eu considero ser bom prá mim, que talvez aos olhos dos outros possa não ser o esperado, mas sinto muito, é só o que temos prá hoje... 

Ela estava e ainda está dodói... febrão ;o(

 Ao longo do meu caminho, eu aprendi a ser também resignada, aprendi a aceitar as coisas que não posso mudar, mas principalmente que posso sim mudar o que depende de mim e que não me satisfaz. E acomodação é uma palavra que não existe no meu dicionário de pensamentos ruivos, e a frase que há muito tempo eu elegi prá minha vida é "Eu quero, eu posso, eu consigo" e não aceito nada diferente disso. Não sou do tipo que espera a correnteza levar e sim daquela que rema e muito junto com ela, e graças à isso eu consegui ser, fazer e ter muitas coisas.


Eu já vivi muito a minha vida em função dos outros, do que os outros iam pensar, tentando me encaixar em modelos e padrões porque alguém disse que o certo era ser assim. E hoje é com muita lucidez que eu digo: o certo é ser feliz! Mesmo que nem todo mundo vá ficar feliz com a minha felicidade... Abri muito meus horizontes em relação à isso, não existem certezas absolutas, existe o que é certo prá você naquele momento, naquela situação e que pode não ser o certo para os outros. Eu aprendi que não preciso ser perfeita, posso errar, corrigir, me desculpar e recomeçar quantas vezes forem necessárias, mas sabendo também que cada incerta dói muito. 


Hoje é com muita alegria e gratidão à Deus que eu completo meus 35 anos e com muito orgulho também, sou grata às pessoas que me ajudaram a me tornar quem eu sou hoje, a ter o que tenho, principalmente meus pais e família, meu marido, meus filhos e meus amigos. Me sinto privilegiada, porque carrego mais alegrias do que tristezas, carrego muitas lágrimas sim, mas muito mais sorrisos e gargalhadas. Na minha vida só permanece quem eu permito, porque me faz bem e sinto que posso retribuir da mesma forma, porque a vida é feita de trocas, de cumplicidade, de mãos enlaçadas, de olho no olho, de corações que se reconhecem num abraço apertado. E se não for assim, então não me serve...


E acharam que eu ficar filosofando e não tinha bolo?  Fica gente, tem bolo! kkkkkkkkk. E um bolo que é a minha cara! Grande porque sou exagerada, maiúscula, megalomaníaca e GULOSA... colorido do jeito que eu adoro e como tento fazer com que a minha vida e das pessoas que eu amo também seja, repleto de flores frufruzinhas porque sou perua menina vaidosa toda meiga ;oP
Esse bolo eu ofereço e divido com cada um de vocês, família, amigos, alunos, parceiros, colegas de trabalho e meus amigos virtuais, mas que na maioria das vezes são presenças muito reais na minha vida, e principalmente com você que me visita e lê o blog, ele só existe por sua causa, e por isso, divido com vocês todos esse momento especial prá mim. Essa é a forma que tenho de dizer MUITO OBRIGADA! 


E essa foto? É que eu gosto dela, com esse efeito Bokeh, atmosfera de sonho, de quem tem ainda muito a realizar, a fazer por si e pelos outros... efeito Retrô, porque grande parte de mim encontra sua essência em vivências e emoções do passado. É uma foto recente, que me traduz, me retrata, me contém... ela tem a minha essência. Assim como essa música...


Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...
Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...


Beijos e MUITO OBRIGADA ♥

PS: Voltem, vai ter sorteio... heheheeh.
PS2: O post é programado, ainda estou dormindo... kkkkkkkkkk. Bom dia!

64 amigos comentaram, comente também!:

Scrapdecor Amor de Mãe - Mega Artesanal 2011

11:37 Tays Rocha 13 Comments

Bom dia! Apesar do frio, tem um sol simpático lá fora e não está tão gelado, prá mim poderia ser assim sempre! E como o Leo está em férias e os dois estão bem doentinhos... por esses dias vou aproveitar prá cuidar de algumas coisas em casa e mimá-los um pouco mais do que de costume, eles estão febris, roucos, com muita tosse e gripados, manhosos  e me deixaram sem dormir nada de sábado prá domingo, passei em claro e logo pela manhã estávamos no Pronto Atendimento... tanto tempo sem bebê em casa e eu já tinha esquecido o que era isso, e agora percebi que o empenho é dobrado, porque como não se desgrudam, o que um pega passa pro outro. Já acordaram melhor, mas ainda levantei várias vezes durante a noite para atendê-los, meu marido está viajando (novidade... oi?) e só volta daqui a alguns dias, então estou totalmente por conta deles. Entre um e outro choro, remédio e inalação... eu continuo fazendo minhas coisas e criando um pouco, ocupando a ponta da mesa de jantar. Mais que importante prá que eu não me estresse por completo, porque meu trabalho me relaxa e me ajuda a lidar melhor com essas situações.
Hoje vim mostrar esse porta-retratos giratório, ele é uma caixa com tampa, pode servir de bomboniére ou porta-trecos. Fiz essa peça prá vitrine da Toke e Crie e foi uma das minhas peças mais comentadas nos blogs e no Facebook, caiu realmente no agrado, fiquei muito feliz! Agradeço minha amiga Adri que fez um post sobre minhas peças na Mega e mostrando muitas outras fofuras, Nane que postou no Facebook, Márcia como sempre cheia de carinho que também lembrou de mim, além da Taninha que me fez chorar por se mostrar sempre tão, tão minha irmã.  Outras pessoas me citaram e escreveram, vou agradecer uma a uma, e visitar porque algumas eu ainda não tive tempo, mas em breve um post só prá apresentar essas pessoas bacanas e que me acompanham. 
O tema pedido foi "Amor de Mãe" em tons rosa vintage, com muito rosa-chá, marrom, pérola e vermelho. Preciso dizer que amei? Por conta das crianças estarem doentes hoje vai ficar complicado linkar os materiais aqui, então em breve vou replicar esse post no blog da Toke e lá colocarei com calma as descrições, depois vocês passam lá prá ver. Nessa lateral usei essa foto que amo, é da maternidade, no dia em que a Mariana nasceu, Leo com ela no colo tentando assimilar a novidade...


Nessa peça, quase não usei técnicas e nem fiz nada de complicado, apenas papel e muitos enfeitinhos, ao alcance de qualquer um. Mariana tinha acabado de sair do banho, com 4 meses.


Amei essa lateral, achei que o vermelho deu uma vida à peça, contrastando com o rosa que é mais apagado. Amo esse perfil da minha gordinha, com 6 meses.


Com 4 meses, dentinhos saindo e ela comendo a anteninha da pobre da Uniqua... Trabalhei costuras, botões e coloquei cantoneiras.


Na tampa, o título do trabalho, cortadas com gabarito, e strass prá dar um charminho, alternando relevo com fita-banana.



Uma visão das faces do projeto com a tampa, gostei muito do resultado, a caixa tem um pé giratório, e o espaço dentro dela é bem grande, dá prá guardar muitas coisas.


No detalhe, um strass na flor da touquinha que ela ganhou da Simone, usou tanto... mas não serve mais agora. E strass vermelho miudinho no detalhe do círculo, adoro, ainda mais nas coisas dela de menininha... heheheh.

Eu adorei fazer essa peça, usar e combinar esses tons, mesmo sendo tons mais envelhecidos, não pesaram em nada tendo bebê como tema principal. Qualquer dúvida ou pedido que vocês tenham, é só entrar em Contato.

Beijos e boa semana ♥

13 amigos comentaram, comente também!:

Fofuras de Inverno

21:43 Tays Rocha 13 Comments

O tema da Blogagem Coletiva de Esmaltes dessa semana é... Inverno! A proposta é escolher um tom de esmalte e imagem que combine com a estação. Não sei vocês, mas tons de inverno prá mim, são tons fechados, arroxeados, acinzentados, tons terra e militar. Os vermelhos que tanto gosto aqui cairiam melhor num bordô ou vinho.


Escolhi o Desfecho da Colorama, da coleção "Espelho, Espelho Meu..." eu estou adorando essa cor, me lembra muito o Audrey da Impala, mas é mais escurinha. É um roxinho acinzentado que combina com tudo, achei elegante e lindo, já é a terceira vez que estou usando e engraçado que olhando no vidro eu não tinha gostado tanto. A cor da foto está bem fiel à cor real dele.


Inverno me lembra muitas coisas... pensei em tirar a foto com taça de vinho, com cachecóis, com blusões, com meu edredom fofo e gostosão, tudo combinava e era no tom. Mas vocês já sabem né? Das minhas cores... então optei por um cenário alegre, colorido e fofo, branco com floquinhos de neve e com uma das artes do Atelier Mundo Country, uma bonequinha de neve em biscuit com direito à bebezinha e tudo, eu e a minha Mariana, coloridas, faceiras e fofas ;oP


E já que o tema é inverno... casaco quentinho, boina frufruzeti, jaqueta de soft macio, cachecol lindo de viver, que foi feito pela Tia Indy fofa, bochechas caipirinhas que ela não deixou fazer direito... um colinho farto, quente e aconchegante de mamãe, um sono de anjo...

Quem quiser ver mais esmaltes e imagens de inverno, passe no blog da Fer e participe da brincadeira também!! Agora vou tomar um banho longo e escaldante, comer pinhão cozido e quentinho, tentar me esquentar que aqui o frio não dá trégua. E que a noite de vocês seja quente, gostosa e relaxante!

Beijos e bom domingo ♥

13 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...