29 de junho de 2011

Caixas bichinhos de jardim - Pintura Country

Estive um pouco ausente daqui, acabei me atrapalhando por vários motivos, a nova rotina com as crianças, muito trabalho, entre outras coisas pessoais. Tinha programado que as coisas seriam de outra maneira e tinha outras ideias prá esse espaço... mas a vida é assim, tantos planos, tantos sonhos e vontades, mas nem sempre as coisas são como a gente gostaria que fossem. Prá dar uma renovada troquei o banner e mexi um pouquinho no layout, prá ficar com cara de casa nova. Eu resolvi voltar aos poucos e da forma que for possível prá mim, vou postar as peças e os meus trabalhos, tudo que tem me ocupado ultimamente. Tenho feito muito scrap, mas a paixão pela pintura permanece e eu ando cada dia mais saudosa dos meus pincéis de country. Hoje eu vim mostrar umas caixinhas com bichinhos de jardim, os desenhos não são meus, são do meu querido amigo Gedinelson, do Atelier Invent Arte, foram copiados em uma escala bem maior de papéis de decoupage.

Abelhinha

Borboleta

Caracol



Joaninha

Além das técnicas de country, foi usado também muita estamparia e stencil. Tenho bastante trabalhos novos prá mostrar, muita coisa em andamento, que espero terminar em breve, logo volto com mais novidades.

Atendendo algumas amigas que há muito tempo queriam, eu estou dando aulas em casa, por enquanto somente aos sábados à tarde. As vendas e orçamentos ainda continuam por aqui mesmo, quem tiver interesse em alguma peça ou informações sobre as aulas, deixe um recadinho que terei o maior prazer em atendê-los.

Beijos e obrigada pelo carinho de sempre ♥
Follow Me on Pinterest

28 de junho de 2011

Programação e organização na cozinha - Ganhe tempo!

Todo mundo já sabe que sou enrolada, tenho a vida corrida e vivo me virando em mil prá dar conta de tudo e muita gente brinca me perguntando se eu durmo e como consigo fazer as coisas. Durmo sim, pouco, mas durmo... e é o suficiente prá que eu me sinta descansada e disposta prá batalha diária. O que eu acho que me toma mais tempo e me prende mais é a cozinha, porque inevitavelmente todos precisam comer. Eu adoro cozinhar, mas com tempo, não na correria do dia-a-dia, aquela obrigatoriedade de horário e depois... ter que limpar, ai como eu detesto! Sem contar que a Mariana come diferente, então o empenho é dobrado. No início me vi louca prá dar conta de tantos horários dela misturados aos nossos, mas nada que um pouco de organização não tenha resolvido.


O que eu acho que mais toma tempo: verduras e legumes, porque tem sempre que lavar muito bem ou descascar e cortar... percebi que muitas vezes estava deixando de fazer porque me atrapalhava e não dava tempo, fazia só uma saladinha rápida de sempre. Agora eu deixo prá organizar minha cozinha da semana no domingo, porque meu marido está em casa e cuida das crianças, assim não preciso parar a todo instante. Domingo lá fui eu, lavar, descascar e picar verduras, arrumo tudo assim lindo, porque tem que ter glamour e ser diva até na cozinha, não nasci prá ser ogra... kkkkkkkkkk, e adoro abrir a panela e ver tudo lindo, limpo e colorido ;o)


Essa panela é uma dica que dou, serve tanto como espagueteira quanto prá cozinhar legumes no vapor, é uma aquisição excelente, toda em aço inox, tenho desde que casei. Depois de cozidos, guardo os legumes em potes herméticos na geladeira, de 3 a 4 dias resistem tranquilamente, se quero salada é só temperar, se quero refogadinho, é só acrescentar um temperinho e dar uma refogada rápida e pronto! Sem stress, sem sujeira.


Adoro ter congelado seleta de legumes, gosto de usar em sopas, ou fazer só à sauté passadinho ligeiramente na manteiga prá acompanhar carnes e alguns pratos sem molho. Aqui piquei chuchu (sim, eu gosto tá?) batata-salsa ou mandioquinha e cenoura, porque é prá sopa. Quando faço prá jardineira de legumes eu uso batata, cenoura, brócolis, enfim, o que tiver e combinar. Deixo tudo picadinho e congelo em saquinhos, assim:


Como a comida da Mariana é diferenciada, também deixo programada prá semana, poderia na verdade deixar prá mais dias, mas não gosto, prefiro assim que fica sempre fresquinho. Já tentei em emergências dar papinhas de vidrinho prá ela, ela ODEIA e não há meios de fazê-la comer, o único que me salva numa emergência ainda é o Risotinho e só... prá facilitar minha vida, faço uma base de sopinha que vai batata-salsa, chuchu, abobrinha, cenoura, brócolis, tudo temperadinho com alho, cebola, tomate e cheiro-verde, com um punhadinho de macarrão cabelinho-de-anjo. Ralo tudo no ralo grosso, refogo com temperos e deixo cozinhar até que tudo praticamente se desmanche, no final acrescento o macarrãozinho, fica um creme delicioso e macio, ela se lambe! Todos os dias descongelo um potinho e vario a carne, peito de frango, carne moída, coxinhas, ou então, beterraba, caldinho de feijão (que também tenho congelado sempre). A carne eu já congelo porções menores prá ela e porções maiores prá nós, tudo separado em bolinhas no freezer, coisa mais fofa... kkkkkkkkkk, porque até prá ser housewife, escrava-do-lar a gente tem que ser cute e fofa, né? Os vidrinhos sempre lavo muito bem e fervo por 10 min, em seguida encho, fecho bem e freezer!


Outra coisa que é um coringa prá mim e não deixo faltar nunca: hamburguer! Na verdade, não é exatamente um hamburguer, mas um bifinho de carne moída. Eu detesto hamburguer de caixinha, gordurento e com gosto de sebo, o único que eu ainda suporto é o Texas Burguer, mas só de vez em quando... então eu faço meu próprio, uso carne moída de primeira, sem gordura visível, gosto de acrescentar temperinhos como alho esmagado (pouco), cheiro verde ou ervas finas. Não demora nada prá fazer, é muito rápido e prático, quando não programei almoço, faço um desses grelhadinho pro Leo, com legumes, arroz e feijão, tenho uma refeição rápida e saudável, além de muito saborosa porque fica uma delícia. No fim de tarde com um pãozinho fresco, com uma fatia de queijo derretido também fica ótimo! Não tem receita queridos, eu uso creme de cebola ou sopa de cebola light para dar liga, acrescento os temperinhos, faço bolinhas e depois achato, sem ovos, sem óleo, sem gordura. Faço dessa mesma forma a massa prá rocambole de carne, que asso com recheios variados. Depois é só enrolar no filme plástico e congelar também.


Outra coisa que procuro me programar sempre é com as frutas, confesso que já joguei muita fruta fora, por ter deixado na geladeira e quando resolvi abrir estavam estragadas, odeio desperdício! 


Agora quando chego do mercado já separo tudo, coloco na fruteira o que é de consumir na hora, lavo e coloco em potes, principalmente frutas como morangos e uvas.


Abro, descasco e pico frutas como abacaxi, manga, mamão e melão, quando quero comer ou servi-los prás crianças é só pegar ali prontinho ;o) Isso é algo que ajuda bastante até o Leo a comer mais frutas, ele vai fuçar a geladeira e enxerga nos potes transparentes e me pede.

Atualizando: Tem mais dicas legais no blog da Fer Sahira, ela mostra o modo como ela prepara e congela temperinhos e tem também dicas de frutas. Não deixem de dar uma espiada.



Passei metade do domingo na cozinha, mas estou tranquila por uma semana, pro almoço fiz Paella, reforçada com uns camarões que meu marido ganhou de um amigo na empresa.


De sobremesa, bolinhos ou cupcakes Peteleco, receitada postada pela Fer que atiçou minhas bichas e anacondas todas... kkkkkkkkkkkk, enquanto não fiz não tive paz de gula! Eu recomendo, é fofinho, macio, molhadinho... fácil, barato, aqui em casa todo mundo gostou, foram confeitados pelo meu Cupcake Gourmet, aguardem detalhes num próximo post ;oP

Então queridos, é assim que me organizo:

* Com Lista de Compras programada, disponível para baixar aqui.

* Com Cardápios definidos e congelamento de alimentos, manual para baixar aqui.

* Com preparo antecipado de alimentos e congelamento de porções. Além disso que mostrei aqui, eu costumo congelar feijão, quibe assado e prá fritar, porções de nhoque, torta de frango, strogonoff semipronto, panquecas, lasanhas pequenas de vários sabores, empadões e pães de queijo pro lanche. Tenho sempre bacon em pedacinhos e frito, trago do mercado, frito a peça toda, sujo o fogão uma única vez, congelo em um potinho e vou usando quando quero um saborzinho na comida, fica igual, não perde a crocância. Jamais deixo faltar cheiro verde, manjerona, orégano, alecrim e manjericão. Colho os excedentes da hortinha, lavo, seco bem e congelo em potinhos. Sempre procuro fazer as receitas com sobra, e vou congelando, então sempre tenho várias refeições prontas no freezer.

Dessa forma não morro na cozinha, ganho tempo prá ficar com meus pequenos, prá vir aqui conversar com vocês e a rotina se torna  menos pesada. Organizem-se e ganhem tempo, que é precioso!


Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

27 de junho de 2011

Sneaks dos projetos para Mega Artesanal 2011

Como eu já disse antes, não vou esse ano à Mega Artesanal ;o( por uma questão de escolha, escolha consciente e muito bem amadurecida que não está me pesando em nada. Gostaria sim de rever as amigas, as colegas de trabalho, de fuçar todas as novidades! Mas prá mim, nesse momento é muito difícil me dividir, a Mariana está com 9 meses, é ainda totalmente dependente de mim, não a amamento mais, mas ela é extremamente grudada comigo; fica no colo do pai, das avós e me cuidando, o tempo todo. Não é manha, não é por ser mimada, mas sim porque desde sempre somos apenas nós duas o dia todo, juntas, grudadas. Ela vai comigo prá tudo quanto é canto, faço tudo com ela, muitas vezes no meu colo, não tenho empregada, não tenho babá, tem eu e tem ela, grudada. Ela é meu último bebê, por escolha e por possibilidade, mesmo que eu quisesse que tivesse sido diferente, não seria, mas estou feliz assim, com meu casalzinho, parzinho de dois serelepes. Eu aproveitei e acompanhei todas as fases do Leo, coloquei na escola beirando os dois anos e quero acompanhar as fases, crescimentos e descobertas dela também. Fui convidada prá dar aulas e oficinas, prá estar nos stands que tenho parceria, mas vai ficar  pro ano que vem, quando minha moça estará menos dependente de mim e eu dela. Nesse momento optei por curtir meu momento mãe em sua totalidade, sem forçar uma adaptação que sei que seria difícil prá ela nessa fase. Se fosse uma necessidade forçaria sem pensar, mas não é, é uma escolha possível. Mas... não é porque eu não irei, que quer dizer que eu não estarei lá.. heheheh. As minhas peças irão e estarão lá me representando. Ainda não posso mostrar os projetos todos, completos, mas uns detalhes prá deixar todo mundo curioso dá sim! heheheh...

Scrap Decor Flores para True Colors

Scrap Decor Praia para Toke e Crie

Scrap decor "Amor de Mãe" para Toke e Crie

Scrap decor com reciclagem "Kiss Me" para True Colors

Layout duplo Praia "Sol de Verão" para Toke e Crie
Layout duplo bebês "Amor Maior" para Toke e Crie

Prá quem vai, não esqueçam de dar uma espiadinha, me contar o que acharam, se gostaram. Fiz todas as peças com um carinho imenso, tanto que usei nelas fotos da minha família, dos meus filhos. Quem conhece meus pequenos, identificará facilmente. Não deixem de visitar os stands da True Colors e Toke e Crie, lotados de lançamentos, técnicas e peças lindíssimas. A Condor também estará por lá com cursos, demonstrações, com toda a equipe prá orientar vocês quanto ao uso dos pincéis, como escolher o que é mais adequado para cada técnica. Quem for, tire muitas fotos, lembrem de mim  ;o) e aproveitem porque vale muito à pena e ano que vem se Deus quiser e Ele há de querer, nos encontramos por lá!

Beijos e uma boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

26 de junho de 2011

Google Search Images e créditos de imagem e autoria


Agora o Google (fofo) conta com um novo recurso de pesquisas de imagens, você pode realizar a busca fazendo o upload da própria imagem, um recurso muito bacana por dois motivos: primeiro porque nos permite saber a autoria dessa imagem e acabar com aquele probleminha do "usei sua imagem e não dei os créditos porque não sabia que era sua, ou de onde era". E quem já não passou por isso? Navegamos e viajamos pela net e vamos salvando tudo que achamos lindo e interessante, se não salvarmos de uma forma específica ou anotarmos de onde tiramos, depois não há meios de saber de qual site ou blog foi. Segundo porque quando ele dá o resultado da busca, ele também nos mostra as imagens semelhantes, não necessariamente em conteúdo, mas visualmente, com as mesmas características de cores e simetria.  Eu sempre tenho por hábito colocar o link de onde tirei a imagem, ou, clicando nela vc é redirecionado ao site de origem. Muitas eu não coloquei por estarem arquivadas aqui e eu realmente não saber a origem da imagem, sempre tentei pelo título da foto, mas muitas vezes prá facilitar a minha organização aqui eu acabei renomeando, mas agora ficou fácil.


Fiz um teste agora cedo, usei uma foto muito antiga de uma placa minha, mas antes eu a renomeei, tá lá, ele achou direitinho, porque trabalha não só busca pelo título, mas tambem pelos dados da imagem e pareamento visual. Acho que agora podemos dar os créditos de imagem sempre, até porque é super rápido (demorou 0,35s) e fácil. Inclusive tem o recurso de arrastar a foto da pasta onde ela se encontra direto na barra do Google. Faça um teste aqui, é super fácil!

Isso também é importante e nos ajuda a rastrear nossas imagens e saber se estão sendo usadas indevidamente por alguém. Aproveito e indico prá vocês um post bem questionador sobre a questão de dar ou não os créditos, principalmente prá quem trabalha com peças artesanais, prá quem publica passo-a-passo e tutoriais. O post é do blog Postando sobre artes da minha querida amiga Luci, e muitas pessoas, bem como artesãs de peso deixaram lá sua opinião sobre como procedem e o que acham do assunto, passem lá prá ver, informem-se, plágio é coisa séria! 

Beijos e um excelente domingo!! ♥
Follow Me on Pinterest

23 de junho de 2011

Eu, por mim, em cores


Lembro claramente de quando ainda era criança, como as papelarias me encantavam, aquela variedade de papéis, canetas, papéis de carta, e nem era como hoje, era muuuuuuuuuito mais restrito e diga-se de passagem a grana também. Essas coisas eram esporádicas, comprar bobagens era algo bastante moderado, poucas ocasiões e se houvesse merecimento... Como eu era terrível, geniosa, desobediente, marrenta, teimosa e resposteira... kkkkkkkkkkkk, não preciso nem contar que eram raros esses momentos. Lembrando disso esses dias, do tempo em que ficava em papelarias e lojas do gênero namorando aquelas miudezas coloridas, percebo que não eram as coisas em si que me encantavam e prendiam minha atenção, mas sim, as cores. Sou fascinada por elas, tenho minhas preferências, mas desde que haja bom gosto, gosto de tudo, de todos os estilos, dependendo do dia, do meu humor. Quando era adolescente, passava as férias de julho com a minha avó, que me criou na minha primeira infância, sempre saíamos juntas e lembro de como ela era apaixonada por bordados, foi em uma dessas férias que aprendi a bordar ponto cruz. Isso também foi algo muito fácil pra mim, até hoje, sendo trabalho manual, confesso que tenho uma facilidade absurda pra aprender. O cenário das papelarias da infância mudou para o balcão das lojas de armarinhos, eu ficava parada em frente aos mostruários de linhas de bordado, fitas, olhando, apaixonada por aqueles degradês e nuances, tanto que desde os 13 anos eu bordo.


Ao longo desses anos adquiri uma quantidade considerável de meadas de linhas, tenho caixas como essas da foto lotadas delas. De lá pra cá nunca parei de bordar, coisas pra minha família, bordei jogos de toalha de banho e uma toalha de banquete de 3,5m pra fora,  bordados pra dar de presente, coisas pra minha casa, todo o enxoval do Leo (da Mariana não bordei uma fralda...) e por aí vai. Nessa etapa da minha vida, o bordado agora é meu lazer, quando tenho um tempinho bordo um pouquinho, mato a vontade e as saudades de quando bordava junto com a minha avó, que se foi tão cedo e me deixou meio órfã. Já sei que devem estar pensando que sou louca e que horas durmo... hahahahah, mas é isso... Eu pinto e bordo! Passada essa fase, um pouco mais velha, passei na UFPR, maravilha, sem mensalidade, mas..... com xerox, livros, ônibus, almoço e ainda tinha as escapadas de final de semana. Meu pai sempre me custeou todas as vezes que pedi e precisei, mas eu detestava pedir, já sabia do tanto de despesas que tínhamos e já me achava meio grandinha pra ficar dependendo, meu curso era em período integral, o que é sinônimo de estudante desempregada. Fiz vários estágios e acabei conseguindo ser bolsista do CNPQ, mas ainda assim não era suficiente, porque além da faculdade eu tinha inventado de casar e queria comprar várias coisas pra minha casa. Pensei numa forma alternativa de ganhar dinheiro e me achei nas bijuterias, fiz bijuterias a faculdade todinha, e com a ajuda da minha mãe bombons e trufas também, todos os dias eu vendia TUDO e não vencia as encomendas que tinha, sou turca? Pior que sou mesmo... me mantive, paguei minhas despesas, mensalidades da comissão de formatura, bem como as festas de final de semana, que não foram poucas. Então novamente... as cores... fui à uma loja de peças com uma amiga que fazia biju, quando cheguei lá me encantei com aquelas prateleiras lotadas de bolinhas coloridas, foi meu paraíso por 10 anos, até depois de casada ainda fazia, mas acabei cansando, vendi todo o meu estoque de material pra uma loja e parei em definitivo, até hoje ainda me pedem, mas cansei mesmo...


Depois disso veio a pintura country, decoupage, scrapbooking, costurinhas, telas... e até hoje o encanto e o fascínio são os mesmos, fico hipnotizada, quero comprar tudo, quero todas as cores, meu sonho de consumo é mandar fazer o catálogo da Suvinil todo.... kkkkkkkkkkkkkk.


Esse relacionamento de paixão pelas cores é antigo e com certeza é pra sempre, por isso digo que a minha profissão hoje é a minha cromoterapia, meu bálsamo, meu calmante, onde reencontro meu ponto de equilíbrio, onde em silêncio, crio, penso, avalio, converso com Deus, agradeço e eventualmente peço. É o meu momento de reflexão e introspecção, meu universo paralelo.

Já passei por muitos momentos de dúvida, de crises: pessoal, profissional, de identidade, CPF, maternal e existencial (tragédia total), por não saber o que fazer, e que rumo tomar, em relação principalmente à minha profissão, demorei pra perceber que tenho sim uma alma lúdica, demorei a perceber que poderia usar minha criatividade à meu favor, mas consegui e hoje me vejo muito melhor em vários aspectos. Cada dia eu tenho mais certeza que esse é o meu caminho, cada dia eu amo ainda mais o que faço. E só posso ser grata à todas as pessoas que me proporcionam fazer disso a minha vida, que colaboram comigo, que me apoiam e me incentivam, que caminham comigo de mãos dadas, que ajudam a manter a minha vida colorida, porque eu não saberia viver em sépia ou em preto e branco. 


E se você que está lendo é uma dessas pessoas, receba com carinho e gratidão um grande beijo e um abraço apertado, porque é assim que eu tenho conseguido a cada dia superar muitas dificuldades que sinto, trabalhar de uma forma mais amena muitas coisas indignas que sinto e penso, transformando sempre tudo isso de ruim em algo mais leve, a arte da reciclagem emocional. Através de cada apoio e incentivo, de cada conquista e vitória, dos comentários gentis e carinhosos deixados aqui, eu tenho conseguido sonhar cada dia mais, mais longe e mais alto, enfim, eu tenho sido mais feliz. 
Obrigada!!!

Beijos e bom final de semana  ♥
Follow Me on Pinterest

21 de junho de 2011

Curso de Bottons/Apliques em Biscuit Country

Bottons em Biscuit Country - Andrea Carelli


Data: 25/06/11 - Sábado
Horário: à partir das 14:30h
Valor: R$ 65,00

Lembrando que ainda temos vagas pro curso da Andrea Carelli que será nesse sábado, prá você que mora aqui e não vai viajar, venha aprender técnicas básicas de modelagem, pintura e montagem desses bottons lindos em biscuit country. Eles podem ser usados como bottons mesmo, enfeitando nossas bolsas ou aventais, ou ainda como complemento e apliques nos mais diversos trabalhos. Podem ser aplicados em latas, caixinhas, scrap decor, imãs para geladeira ou quadros de fotos e recados, como enfeites em costurinhas e o que mais a sua imaginação mandar. O curso inclui a modelagem totalmente à mão dos cinco modelos acima e técnicas de pintura country. É um curso gostoso de fazer e todos conseguem desenvolver as técnicas sem maiores dificuldades, porque a Andréa é muito didática e detalhista prá ensinar o que sabe. A Andréa tem o Atelier Pingo de Mel, sempre com peças e criações belíssimas, um talento imenso, uma amiga querida.  Acompanhem o blog que é bebê ainda, prá vocês ficarem por dentro das últimas criações dela.

Para maiores informações, entre em contato pelo Fale Comigo

Beijos ♥

Follow Me on Pinterest

20 de junho de 2011

PAP - Cartão com aulinha de flor, carimbo e costura


Mais uma segunda, mais uma semana que abre as portas, adoro começar uma nova semana, encaro como uma chance de renovação sempre, de oportunidade de novas realizações, de tentar fazer melhor e diferente do que foi a última, de colocar em prática coisas que não consegui nas semanas que se passaram, é meio que uma utopia, mas não desacredito, porque sonhar não paga imposto e uma longa caminhada começa à partir de um pequeno passo, tá... eu e minha filosofia de Minutos de Sabedoria... kkkkkkkkkkk. Chega de conversa fiada e vamos trabalhar, porque isso a segunda também nos traz, a ressaca de domingo ;o(

Preparei um PAP bem explicadinho desse cartão todo chique, cheio de pompa e estilo, como dizem as minha amigas de Twitter... a cara da rhykeza, a cara da nobreza. Escolhi essa coleção Celebrate porque acho linda demais, é elegante e sóbria, chique mas também leve, muito bom gosto na padronagem. Recebo alguns muitos emails com dúvidas e a maioria deles é como carimbar, então nesse PAP dei uma atenção à isso.


Cortei a base do cartão em Papel Básico Vermelho, eu não meço, não tenho medida certa, porque adoro variar, mas uma dica boa, é cortar a medida de metade de uma folha A4 e depois dobrar ao meio, prontinho... sua base de cartão sem erros! Prá fazer a moldura e o detalhe central, cortei o Papel Celebrate Listras, usei o verso dele que é preto com marca d'agua, usei o Paper Distresser (Corta-Linha) e desgastei todas as bordas, para dar um aspecto mais rústico.


Uma coisa é certa, quem diz que não gosta de carimbos é porque não sabe carimbar, porque todo mundo, quando perde o medo e aprende a fazer certo, se encanta e adora. É mais ou menos a mesma estória do stencil... Primeiro, esses carimbos transparentes são de silicone, também conhecidos como "Clear", para usá-los você precisa aderi-los à uma base acrílica, nossos kits já incluem a base e também temos em linha as bases avulsas. Ele adere sozinho, só Einsten explica, leis da Física, não cai, fica firme e grudadinho.Esse faz parte do modelo "Hora do Café".


Já sei que a primeira dificuldade é de como aplicar a tinta e muita gente faz errado, esfregando a carimbeira no carimbo, quando se faz isso, a carimbeira forma riscos, tirando a tinta ao invés de depositá-la. Vejam na foto (clique para ampliar) que o aspecto é todo pontuadinho, essa é a forma correta, por saturação. Ao invés de esfregar, apenas bater a carimbeira no carimbo suavemente, se quer mais clarinho, bate menos, se quer mais escuro e fechado, bate mais, sobrepondo camadas de tinta.


Percebam a diferença da imagem de cima prá essa, aqui eu saturei bem, prá obter um efeito bem fechado, um desenho bem marcado. Um cuidado muito importante é verificar se a tinta não borrou em algum ponto, se borrou é só limpar com um cotonete úmido, super simples.


Aqui eu carimbei no Cardstock Prismático Branco, na hora de carimbar não tem segredo, mas um único cuidado... segurar firme a base, encostar no papel e pressionar bem, até que você veja (dá prá ver bem) que o carimbo tocou todos os pontos do papel, essa é a vantagem sem tamanho dos carimbos de silicone, que por serem transparentes nos permitem essa visualização, já nos de madeira não temos essa facilidade e é preciso um pouco de treino.


Fiz esse comparativo prá que ficasse fácil visualizar os efeitos, com o mesmo carimbo e carimbeira, conseguimos estas variações, apenas mudando a quantidade de tinta depositada. Eu adoro essa versatilidade! Aquele mais clarinho, eu consegui carimbando com o que sobrou de carimbadas anteriores, a cada carimbada o carimbo vai "limpando", diminuindo a quantidade de tinta, no final conseguimos esse efeito de marca d'água. Uma dica que deixo prá economizar material é essa, faça carimbadas em sequência, e em retalhos de cores diferentes também, você aproveita toda a tinta e ainda fica com uns recortinhos lindos guardados prá usar em projetos futuros ou prá mandar de presente prá mim prás amigas!


Começando a montagem... usei minha base vermelha como fundo, sobre ela um quadrado do Papel Celebrate Listras já distressado, sobre ele colei um quadrado um pouco menor do Papel Celebrate Floral, o verso dele é o mesmo desenho com cores opostas, o que chamamos de Positivo-Negativo. Para fazer essa faixa rendada, usei Cardstock Vermelho, e fiz o rendado com o Furador de Borda Contínua Ponto Cruz, através do desenho que ele tem na base, nos permite fazer barrados contínuos sem emendas, o acabamento é perfeito.


No meio do barrado vermelho colei a faixa preta, usei a Régua de Costura Arabescos e sobre a Base de EVA, usando Agulhão, fui marcando a furação prá fazer a costura, segure a régua com firmeza porque escorrega.


Uso linha de bordar ponto cruz (3 fios) porque tem uma gama de cores imensa, cores lindas e é macia prá trabalhar, o acabamento fica mais delicado. Prá começar a costura, prenda a pontinha da linha atrás com fita duplaface e siga o desenho, fazendo pontos alternados, completando o desenho na volta, se quiser  pode deixar só pespontado, também é uma opção que usamos muito.


Prá vocês entenderem melhor, o início do desenho com os pontos alternados, e na volta o desenho já quase completinho.


Costura finalizada, colei a faixa costurada no centro do cartão, posicionei o desenho carimbado bem no centro, sobre as costuras. Para fixar acho mais seguro a fita-banana por causa da costurinha e também porque adoro o relevo que ela dá. Resolvi colocar no centro do cartão uma flor vermelha e aproveitei prá atender o pedido da minha amiga Norma, uma querida que não tem blog ainda, mas me escreve praticamente a cada post, essa florzinha já usei em outros trabalhos, só o miolo fiz diferente, em breve eu ensino outra versão. Para fazê-las usei Furadores Gigante e Jumbo de Flor.


Pegue cada florzinha e faça um corte abrindo as pétalas, tomando o cuidado de não chegar até o centro prá que elas não se destaquem.


Depois de feito isso, use o agulhão e curve delicadamente cada pétala em direção ao centro da flor. Se você quiser um efeito mais envelhecido, pode passar carimbeira na pontinha das pétalas.


Posicione uma florzinha dentro da outra, alternando a posição das pétalas. Você pode usar mais florzinhas, quanto mais você usar mais repolhudinha ela fica, gordinha, toda fofa... heheheheh. Usando base de EVA e agulhão fure o centro da flor para colocarmos a bailarina. O miolo também pode ser feito com botões ou  círculo cortado em furador e colado com fita-banana.


Colei a flor já com miolinho no medalhão carimbado usando fita-banana, perceberam que lá em cima eu tinha posicionado na horizontal? E finalizei na vertical? Foi proposital prá que vocês percebam que uma mudança simples de posição muda totalmente o efeito final. Assim na vertical ficou parecendo um camafeu, não ficou? Eu amei essas barrinhas adesivas Bordas com Glitter, foram lançadas em vários modelos, usei uma delas prá fazer o acabamento nas bordas do cartão.


Para dar um brilhinho... heheheh, pequenos strass vermelhos nas pontinhas dos arabescos e nos detalhes do carimbo. A-DO-RO!!! e adoro ainda mais fazer esses PAPs e poder ajudar quem tem dúvidas em alguma técnica. Espero que tenham gostado e que possa ser útil de alguma forma.


Além da correria de sempre, resolvi mudar TUDO de lugar na minha casa, está tudo empilhado e bagunçado, igualzinho quando me mudei prá cá, nos dias que minha mudança chegou. Estou cansada e toda dolorida, eu e meu marido arrastamos cama, cômoda, criados... com as crianças fervendo no meio de tudo, desmontamos e montamos um roupeiro de 2,20 com 10 portas, só porque eu queria mudar a posição dele no meu quarto, sou fofa? kkkkkkkkkkk. Pior foi arrumar tudo dentro novamente, mas foi muito bom porque fiz uma faxina daquelas e tirei mais um tantão de coisas que vou doar. Mudei, ficou bem melhor, aconchegante e estou com 1000 invenções pro meu canto. Fechei a janela que tanto me incomodava e agora que a tela de borboletas está pronta, não preciso mais dela. FIM.

Miaguardem que vou mostrar, mas né? Quando der... kkkkkkkkkkkkk

Beijos e boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

18 de junho de 2011

Inspiração retrô na cozinha e nas unhas


Depois de muitos dias cinzentos, com frio e chuva... enfim uma trégua, o sol deu o ar da graça e hoje tivemos um dia lindo, de céu azul, quentinho, por volta de 20º, poderia ser sempre assim, essa temperatura é a que eu considero ideal, mas não me animo porque estamos às portas do inverno... #mimimi. Apesar de uma semana corridona, tirei um tempinho prá fazer as unhas e participar da Blogagem Coletiva de Esmaltes dessa semana.
 


O tema proposto é a nova coleção Impala Novo 70, a escolha da cor é livre e deveríamos mostrar algo que lembrasse ou fosse dessa década.  Eu tinha comprado essa coleção há mais de 15 dias, mas por falta de tempo, não tinha testado ainda, aproveitei e fiz meus testes, e prás fotos de hoje escolhi o Boca de Sino, na resenha, no final do post, explico o porquê.


Eu tenho muitas coisas em casa que são dos anos 70, a começar por mim... kkkkkkkkkk, mas tenho fotos de quando eu era bebê, tenho vestidinhos e brinquinhos de rubi que eram meus, a minha casa foi reformada na década de 70, e muito do que tem nela é dessa década, mas acabei escolhendo algo que achei muito legal, um presente que ganhei da minha sogra. Semana passada fui jantar com eles como de costume e ela me deu esse Abridor de Latas e Afiador Elétrico da Arno, totalmente Retrô!!! É da década de 70, de quando ela casou e não usava mais, e é da cor da minha cozinha. Se vou usar não sei, porque nem testei ainda, mas que vai ficar como parte da decoração, isso vai.


Ele combina com as cores da minha cozinha, que tem azulejos bege com microlistradinho branco e em pontos específicos tem uma paisagem que compõem o jogo. Quero muito reformar minha casa, tem mais de 40 anos de existência, como disse a Mar quando veio aqui, a minha casa tem história... e muitas histórias de várias gerações de toda a família Briski, já que essa casa foi construída pelo avô do meu marido já falecido ;o( 

Tenho muitas dúvidas de como preservar e onde mexer, por isso só vou fazê-lo com ajuda de alguém que possa me orientar. Num post futuro eu mostro prá vocês mais desses detalhes.

Resenha da Coleção


1 - Boho Chic: um cinza gelinho, com um perolado lindo e delicado, em tons de azul e lilás, cobriu com duas camadas, o que é um milagre em se tratando de Impala! Gostei muito dessa cor, é clara, suave e extremamente elegante, apesar de clarinha, dá um ar bem sofisticado. O brilho dele de fundo é o mesmo do Na mira 3D, da SPFW, muito estiloso. Só para pessoas elegantes e de bom gosto #ficadica

2 - Bata Rosa: linda de viver, existem muitos rosas e pinks por aí, mas com esse perolado, só vi mesmo o Vermelho de Guerra, da própria Impala, da coleção SPFW, mas somente o perolado se assemelha, as cores são completamente diferentes, tenho os dois e gostei deles igualmente. Na mesma linha, muito parecido com o Magenta, efeito Matte, que eu particularmente acho lindo!

3 - Figo: tom de esmalte que gosto, fechado, escuro, mas muito parecido com o Retrô da Elke, Criativa da Eliana, Crepúsculo da Colorama, um tom abaixo tem o Escândalo! da Ana H., e um tom acima o concorrente do momento Beijo Roubado da coleção Espelho, Espelho Meu da Colorama (já testei todos também). No quesito cor achei lugar comum, mas aqui em Curitiba, estava esgostado na maioria das lojas. Ponto negativo dele e da maioria absoluta dos esmaltes Impala, cobertura ruim, mesmo com três camadas percebe-se a transparência (acho horrível) e perde completamente o estilo e a elegância, eu, se for prá andar com as unhas mal acabadas, nem pinto... REPROVADO.

4 - Camelo: Tom em alta no inverno, camelo, caramelo, toffee e similares, adoro em roupas, mas nas unhas achei meio apagado, ainda vou testar novamente e reavaliar, já que não pintei todas as unhas. De antemão posso dizer que ele é igual, irmão gêmeo do Alana da Hits.

5 - Hippie Rua: Muito parecido com o Azul Satin que já saiu de linha, embora muita gente suponha, não é igual o Paparazzi, o brilho é mais escuro e a cintilância completamente diferente, talvez tenha entrado novamente na coleção como uma ressureição do antigo e lindo Azul Satin, que foi criado no auge da febre do lançamento do Blue Satin da Chanel.

6 - Boca de Sino: o marrom mais fofo dos marrons cutes do mundo!!!! kkkkkkkkkk. Sempre disse nos meus outros posts que eu amo os tons terra, vermelhos, bordôs e etc... Eu já tinha gostado dele quando vi pela internet, mas quando peguei cas minha mãozinha e vi que ele tinha um brilho perolado liás e rosinha... caí de am♥res imediatamente. Assim como o Na Mira 3D, tem o mesmo fundinho perolado, e é perolado, não cintilante como li em vários lugares, pelo visto essa base tem sido unânime nos esmaltes Impala. E o principal motivo que amei e o elegi? Não tem comparações, não parece com ninguém... enfim um inédito!!!!!

7 e 8: Flocados: Love Story (incolor) e Paz e Amor (azulado): já disse que não gosto de glitter e flocado... já disse que sou mutante também? Graças à Deus, obrigada Senhor... Adorei os dois, mas... sobre fundo escuro, apliquei duas camadas, ficou ideal e no ponto, passei extrabrilho por cima prá dar um acabamento uniforme. 


Gostaram do Boca de Sino? Dessa nova coleção da Impala? Então acompanhem o blog, mês que vem é meu aniversário \o/ e terei uma série de surpresas por aqui! Eu ainda vou postar as fotos dos testes que fiz, mas quem estiver curioso, passe no blog da Fer e vejam as outras cores escolhidas pela mulherada. E quem quiser participar, todo sábado tem uma proposta colorida e criativa, uma brincadeira divertida que só nos faz sentir bem e com a autoestima renovada!

Beijos e uma boa semana ♥
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...