Organizando a semana e congelamento

09:40 Tays Rocha 15 Comments


coracao

Quando fiz uma das primeiras postagens da sobre Reeducação Alimentar comentei que gostava de me organizar com cardápios e porções congeladas, pra minha surpresa, muita gente comentou à respeito e passou email me pedindo pra detalhar e explicar como faço. Hoje resolvi postar à respeito disso, porque acho muito importante, acho que essa programação semanal é fundamental pra não nos sabotarmos, usarmos de desculpas como: não programei, não fui ao supermercado, estava corrido… e acabar comendo qualquer bobagem calórica, como comidas industrializadas, macarrão instantâneo ou lanches de padaria e lanchonetes. E com que propriedade eu falo disso aqui? Com a propriedade de quem já fez isso várias vezes… era pHD em me sabotar e mentir pra mim mesma, até o dia em que eu percebi que agindo assim eu era a única prejudicada e que se eu quisesse realmente mudar e me sentir melhor, teria que ter atitudes mais firmes e força de vontade, e não ceder à todo instante.  Acho que as coisas tem sim que ser graduais, mas tomando o cuidado de não usar isso como mais uma desculpa de adiamento… assim como uma coisa é adaptar seu ritmo, outra é não sair do lugar, por ceder sempre. Hoje não resisto porque fui a um aniversário, amanhã porque tive visitas, depois porque estou ansiosa, outro dia é outra coisa e cada dia uma coisa surge pra usarmos como desculpa. É preciso ter em mente seus objetivos, evitar o que pode te sabotar e tornar o processo de reeducação e consequentemente de emagrecimento, o mais prazeroso possível. Esse é o meu ponto de vista.

chineinboxcarneleg 
Quanto ao modo como eu me organizo, não existe nada de complicado, eu faço um esboço de como será minha semana, primeiro elaboro o cardápio decidindo o que cozinharei, essa semana por exemplo:

* Segunda
A -   Peito de frango grelhado com molho de mostarda, salada de folhas, grão de bico e vinagrete, arroz
J – Vitamina de frutas, aveia e linhaça com hambúrguer caseiro e pão integral

* Terça
A - Tirinhas de carne com legumes e broto de feijão, arroz
J – Salada de folhas verdes com peito de peru e pão de alho torrado

*Quarta
A – Peixe grelhado à moda portuguesa, purê de batatas, salada simples
J – Quibe assado com salada verde e tomate-cereja

*Quinta
A – Omelete ou fritada vegetariana, salada de repolho e cenoura crua com vinagrete
J -  Batatas assadas recheadas, salada de folhas verdes

*Sexta
A – Carne moída com legumes, arroz, feijão, salada simples
J – Salpicão de frango com folhas verdes

*Sábado: normalmente não como em casa

*Domingo
A – Frango assado em pedaços com batatas coradas, arroz, salada colorida
J – Mini pizzas de pão sírio ou sanduíche natural

congelamento-comida











Pra facilitar minha vida eu faço sempre porções aumentadas do que é possível, compro as carnes em quantidades dobradas. Acho mais fácil porque o tempo que vou demorar pra cozinhar 1 ou mais porções é praticamente o mesmo, sujo a louça só uma vez, tenho no freezer porções já separadas pra dias mais corridos. Lógico que nem tudo pode ser congelado, é preciso cuidar com a maneira certa de se preservar cada alimento.

Congelo as carnes que serão grelhadas em porções separadas, carne moída refogada, feijão e molho de tomate podem ser congelados sem problemas, sempre tenho no freezer frango desfiado, quibe assado é algo que também pode ser congelado pronto. Tenho evitado as massas, mas quando faço lasanha por exemplo, faço de 3 a 4, variando os sabores e congelo, nhoque é algo que adoro, mas tenho uma preguiça descomunal de fazer, odeio espremer a batata… também faço e congelo, primeiro em bandejas pra não grudar um no outro, depois de bem durinhos coloco em saquinhos. Preparo a carne com molho como base de strogonoff de carne e frango, bastando na hora de servir adicionar apenas os condimentos e o creme de leite, molho de tomate e bolonhesa sempre tenho também.
O congelamento ajuda não só na praticidade, mas também na economia, porque podemos direcionar as compras e cardápios aproveitando as ofertas e promoções do supermercado e direcionando o consumo para produtos de época.
 Ice Cherries




 Eu não coloco no cardápio café da manhã e os lanches da manhã e da tarde, porque basicamente gosto de consumir as mesmas coisas, suco de soja, chá, pãozinho, queijo minas, iogurte, granola e frutas, vou me alternando entre essas opções. Para os horários de lanche eu compro amêndoas e castanhas, iogurte, frutas, gelatina e cookies integrais.

Eu faço dessa forma e todo sábado faço as compras da semana, quando chego já deixo as frutas e verduras lavadas, porções de carne separadinhas, facilita muito. Sempre faço pacotinho com seleta de legumes em cubinhos, eles enriquecem carnes, refogados, faço ensopadinhos, viram um bom suflê de legumes ou fritada vegetariana sem muito esforço e perda de tempo. Pra ala rebelde da casa que não faz dieta, eu tenho sempre congelado pão de queijo, empadões e tortas assadas também. Lógico que tudo é muito flexível, na hora tenho outras vontades e modifico a refeição, ou a forma de preparo, tudo aqui é muito democrático.

Sumario

Se você tem dúvidas quanto à forma de congelar os alimentos e prazos, estou disponibilizando aqui o Guia de Congelamento de Alimentos que consulto quando tenho dúvidas. É prático  e bem completo. Clique no link para baixar.

Resumo da semana

Uma semana relativamente tranquila, como sempre o que mais pega pra mim é a falta do doce e do refri, mas me sinto tranquila em relação às trocas que tenho feito. Durante a semana tenho conseguido ficar rigidamente dentro daquilo que havia estabelecido pra mim. As frutas são pra mim o que mais me ajuda a driblar a fome, ansiedade e vontade de comer doces, tenho sempre a fruteira cheia. Essa semana também quero incluir algumas farinhas, alguns grãos e algumas receitas sem trigo. Estou mais ativa, as aulas recomeçaram e a correria aumentou, consegui caminhar no parque essa semana 3 vezes, dependo da combinação de uma série de fatores pra conseguir ir...





Estou sentindo falta mesmo é do meu Body Combat, que me faz queimar calorias, aliviar o stress, canaliza minha irritação e me dá imenso prazer em fazer, mas a academia é meio longe pra mim e terei que esperar mais um pouco, quando voltar conto pra vocês, se eu conseguir digitar… kkkkkkkk. Espero que todas estejam firmes e tendo sucesso nos seus objetivos, que tenhamos força de vontade pra continuar por mais esta semana!

"Que a comida seja teu alimento e o alimento a tua medicina." Hipócrates


Cenas dos próximos capítulos: scrap reciclagem com pap, leitura, mulherzices.


Beijos e boa semana ♥

15 amigos comentaram, comente também!:

Se é mais ou menos, então não é prá mim…

22:41 Tays Rocha 20 Comments

DSC032941

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia. (...) As coisas muito boas e as coisas muito ruins exigem explicação. Coisas mais ou menos estão explicadas por si mesmas. Não gosto de nada que é raso, de água pela canela. Ou mergulho até encontrar o reino submerso de Atlântida, ou fico à margem, espiando de fora. Não consigo gostar mais ou menos das pessoas, e não quero essa condescendência comigo também...

Martha Medeiros

20 amigos comentaram, comente também!:

Esmalte ameixa e comprinha colorida

00:09 Tays Rocha 24 Comments

A sugestão dessa semana da Blogagem Coletiva de Esmaltes foi do tom ameixa, eu amei, acho um tom lindo, que pode variar dos mais abertos aos mais escuros e sóbrios, é elegante sempre; e claro sou suspeita prá falar porque adoro os tons mais escuros e nessa escala de vermelho, marrons, vinho, bordô… me encontro sem dificuldade, difícil é só escolher… heheheh.

DSC03297

Escolhi o Ameixa da linha Color Trend (Avon), mas quando fui testar já vi que estava muito fino, então escolhi o Açaí da Colorama prá fazer uma misturinha, passei ele como fundo, porque não queria que aparecesse o perolado, só o tom sólido e cremoso. Ficou lindo, mais escuro e dependendo da iluminação ele parece um marrom avermelhado, eu simplesmente amei ♥

DSC03302

Achei que contrastou bem com minha mão branquela clarinha, fiz as duas fotos com iluminação natural.

DSC03372

As últimas comprinhas que fiz… 

- Reflexos Azulados, Reflexos Rosados e Efeito Fosco – básicos para misturinhas, o efeito fosco eu gosto e acho que combina bem na minha mão, quero testar mais.
- Madame (Impala) - não consigo definir essa cor (Help esmaltólatras), parece ser um castanho avermelhado, mas na unha, ficou um ameixa mais aberto, é lindo, nem usei e já é meu queridinho ♥
- Audrey (Impala) - chique, luxuoso, elegante, um lilás acinzentado, pode entrar na blogagem uva, é mais sóbrio, gostei.
- Sereia (Impala) - minha mãe sempre usa, não é minha escala de cor preferida mas quero testar, e acho que ao lado do Verde Água (Colorama) e do Picolé (Avon) pode ser uma mistura bem próxima do Chanel Nouvelle Vague, que será uma das próxima blogagens, não amo, mas também não descarto, estou tentando experimentar coisas novas.
- Azul Celeste (Colorama) - olha… comprei por impulso… heheheh, mas não sei se acostumo com um azul tão aberto.
- Vinho Fashion (Colorama) - um vinho puxando mais pro vermelho do que pro roxo, lindo.
- Hippie Chic (Colorama) - é mais ou menos assim… todo mundo tem, todo mundo usa, eu olho prá ele e vejo nada… então resolvi comprar e ver se ao passar na unha me apaixono como todo mundo, ou se continuo sendo do contra, minha mãe usa uma semana sim e outra também…

DSC03375

Tirando o primeiro esmalte, os demais comprei com o único intuito de me testar, principalmente o trio rosa, coral, laranja…

- Fetiche (Ana Hickmann) – nem usei, mas sei que vou amar, sou assim fácil, fácil, com os vermelhos.
- Hip Hop (Ana Hickmann) – azul marinho perolado, todo mundo fala muito do New York, gostei também, mas quando vi esse, troquei na hora.
- Samba (Ana Hickmann) – vi no blog da Vall Gouveia, me encantei, achei lindo, enquanto não achei não tive sossego, é parecido com o Sereia da Impala, mas é mais esverdeado e mais forte.
- Rock (Ana Hickmann) – queria tê-lo comprado na blogagem do azul, mas não achei em lugar algum, ele é mais claro e mais turquesa do que o Sólida da Ludurana que eu usei, eu amei o tom dele.
- Cintura Baixa (Risquè) – escandalosérrimo, amei no vidro, na unha não sei se rola, vou testar, é mais forte que o Rosa Chiclete, beira a linha flúor/neon.
- Twiggy (Risquè) – comprei na intenção de fazer uma mistura prá blogagem laranja, fiz todas as misturas possíveis e odiei com todas as minhas forças, vou tentar sozinho, talvez por ser fosco eu mude minha opinião. Já não participei da blogagem do Coral Chic por causa disso, olho prá ele e lembra minha falecida avó, me sinto 35 anos mais velha, gosto de retrô, mas nem tanto… 95% de probabilidade de ir prá caixa de doações e trocas.
- Pôr-do-sol (Impala) – comprei prá testar prá blogagem laranja, gostei assim… mais ou menos, mas foi o que eu mais simpatizei, por ser mais discreto do que a maioria dos que vejo, fica bem mais escuro na unha, prá blogagem até vai, mas acho que só, tipo… 24h de vida.
- Picolé (Avon) – tenho me surpreendido como tenho gostado desses verdinhos, descobri neles um tom que vai muito bem com a minha pele e meu cabelo, é um retrôzinho suave e jovial, já experimentei e gostei, é um verdinho-água bem fofo.
- 678 (Hits) – por que esmalte sem nome, por que? Afe, que eu detesto… Verde petróleo escurão, na falta do Show da Risquè que eu queria tanto e saiu de linha, comprei esse, gostei muito, e prá vocês verem como meu ser é do contra… odiei o tal famoso Chá Gelado da Hits, achei morto e apagado, gosto é gosto, não tem jeito…

2010-04-09 
Prá próxima semana a cor é laranja, não é a minha preferência, mas também não detesto e se alguém quiser me dar aquele Zoya ou o Sephora estou aceitando de bom grado… hahahah 

Beijos e bom final de semana ♥

24 amigos comentaram, comente também!:

Porque ajudar é preciso! Vamos, juntos podemos mais!

14:33 Tays Rocha 2 Comments

Já postei aqui sobre a mobilização de várias blogueiras prá ajudar a contornar a situação das enchentes na região serrana, é gratificante ver o interesse e a solidariedade de tanta gente boa que se uniu em prol de ajudar. Hoje venho reforçar meu pedido de ajuda, ainda temos muitos números da Rifa Solidária à venda, custa apenas R$ 5,00, os kits de prêmios estão lindos e gordinhos, produtos confeccionados ou doados por várias blogueiras e artesãs que abraçaram a causa. Ajude comprando, o que é pouco prá mim, prá você, é uma fortuna prá quem perdeu tudo e precisa de ajuda, de amparo. Se você não pode ajudar dessa forma, nos ajude então a divulgar, todos os meios são válidos! Por problemas de acesso e outros contratempos não consegui enviar minhas peças prá esse pacote da rifa, mas já estão finalizadas e as meninas decidirão se serão incluídas na rifa ou em um bazar. 

rifa3

Depois de ter ficado meio ausente, sem internet, voltei e a primeira coisa que soube, foi que a nossa amiga Ingrid tinha sido também vítima de uma enchente na Zona Leste de São Paulo, e quando a gente fica sabendo e vendo o sofrimento de alguém conhecido e mais próximo, a comoção acaba sendo ainda maior, a Ingrid perdeu praticamente tudo, só teve tempo de sair com os filhos e os bichinhos. Parte da renda da Rifa Solidária será destinada a ajudá-la, você que é de São Paulo e tem condições, ajude, ela precisa de tudo, roupa, alimentos, móveis, tudo… Veja aqui algumas fotos de como a casa dela ficou e também de que forma você pode ajudar. 


Eu tenho uma amiga muito querida, de anos… a Patrícia Petro e desde que essa tragédia aconteceu tenho sabido dos detalhes através dela, que me envia fotos, que tem trabalhado junto com a filha e um grupo de ajuda, de voluntários, nas áreas atingidas. Recebi muitas fotos das casas e da região toda destruída, assolada… muita tristeza. Mas recebi também imagens lindas e comoventes das equipes de ajuda, dos voluntários, o olhar das crianças com os brinquedos doados, animais sendo cuidados e mutirões nas casas afetadas. Pessoas como eu e você, que deixaram tudo de lado, arregaçaram as mangas e foram ajudar, doaram seu tempo, seu esforço e carinho, à pessoas que nesse momento estão frágeis e carentes de tudo. Eu tinha pedido autorização prá postar aqui as fotos e hoje ela me enviou esse video, comovente, emocionante, não deixem de assistir. É uma lição prá todos nós. Abaixo, transcrevo um texto, um depoimento dela:

“Como vocês já sabem, estivemos ontem, mais uma vez, no trabalho voluntário as vítimas das chuvas aqui na Serra. O que posso dizer à vocês,é que aqui em Petrópolis,mais especificamente no Vale do Cuiabá, apesar de toda tragédia,tristeza e destruição,o povo brasileiro,está demonstrando,o mais bonito dos sentimentos,a “Compaixão”,através da solidariedade,da força e do amor !!!

São incontáveis as doações de todas as espécies,chegadas de todos os lugares do país e são incontáveis a quantidade de voluntários na ajuda de toda espécie. Graças a Deus, o nosso povo, como diriam alguns, é um povo ”Porreta” , da melhor qualidade. Não existe distinção de idade, nível econômico, raça ou credo, estão todos unidos na luta para levar o mínimo de conforto, seja material ou espiritual, as famílias e animais necessitados. É emocionante ver toda essa gente, de crianças a idosos, todos de verdade, ajudando, ajudando, ajudando. Muitos com recursos pessoais e deixando de lado suas próprias vidas, o dia todo sem comer, usando do seu próprio dinheiro para compra de ração, produtos de necessidade pessoal, gasolina e seus próprios carros.
 
E não pensem que só as pessoas mais humildes estão por lá não,vi muitas, muitas pessoas mesmo, alias a grande maioria, pessoas de dinheiro, vestindo uma bota, entrando nos seus carros de luxo e enfiando na lama, para ajudar aqueles que perderam tudo.
 
Não posso deixar de mencionar a turma dos motoqueiros, os meninos chamados “riquinhos, filhinhos de papai”, que se divertem fazendo trilhas normalmente pelas matas; todos eles nesse momento, unidos , cheios de garra e disposição, levando um pouco de tudo para as famílias, inclusive em locais, em que nem os bombeiros conseguem chegar. Não posso deixar de me emocionar e dizer que esses meninos são uns heróis, pois vocês não fazem idéia do que eles tem de enfrentar para chegar a certas localidades!
 
Enfim, todos unidos num só coração, com um único propósito, AJUDAR !”
 
Fiquei feliz e comovida por saber que as pessoas estão realmente se mobilizando, unidas, ajudando. Conto com a ajuda de vocês, seja comprando a rifa, doando o que puderem, ou apenas divulgando. Na aba lateral do blog, acima do meu perfil, está um banner que direciona ao Blog do Bazar Solidário, lá estão reunidas todas as informações necessárias prá quem quer ajudar. Conto com vocês!
Beijocas ♥

2 amigos comentaram, comente também!:

Dieta Coletiva – Resumo da Semana

01:28 Tays Rocha 10 Comments

Esta postagem era prá ter saído na segunda, que é o dia da Blogagem da Dieta Coletiva, mas estou com um sério problema com o sinal ADSL, instável, conecta por pouco tempo, no total já foram 7 visitas da companhia telefônica, 1 visita da central de alarme monitorado, 1 visita de técnico particular que ficou aqui por 3h e amanhã terei nova visita do técnico da Oi, fora as inúmeras ligações ao suporte do provedor… minha paciência tem se mostrado muito maior do que eu supunha que ela fosse… Por isso peço paciência, porque não consegui visitar ninguém, nem responder emails, nem citações no Twitter, nada. Acabei optando por usar um editor de texto off-line, prá que eu não me irrite ainda mais, assim pelo menos vou deixando as postagens prontas e publico quando dá. 

DSC03230

Essa semana foi tão corrida que não consegui me pesar, não sei como está meu peso, mas pelas roupas, acho que estou na mesma, foi uma semana corrida que se não tivesse me programado não teria conseguido manter a rotina saudável, mas já prevendo que isso aconteceria, comprei muitas verduras; as folhas depois de deixar de  molho como de costume, lavei, sequei e guardei em saquinhos de congelamento, o restante deixei já cortadinho e guardado em potinhos herméticos na geladeira, prá não ter aquela desculpinha… foi corrido, não deu tempo, aí me enchi de porcaria…. preparei na panela Wok uma quantidade maior de verduras e legumes, com um fio de azeite de oliva e uma colher de sopa de shoyu, alho picadinho e só, depois fui só esquentando conforme a necessidade, 3 dias na geladeira tranquilamente, praticidade total e sujei a panela só uma vez, porque não ando com tempo sobrando prá perder, então sejamos práticas né?

DSC03232

Prá driblar o doce, gelatina diet, muitas frutas, amêndoas e castanhas, cookies integrais e balinhas diet, essa semana a ansiedade me pegou de jeito… decisões delicadas a tomar, mudanças grandes à vista; tomei mais Coca-Cola do que eu previa, mas pelo menos foi Zero, não ajuda muito, mas é melhor que nada. Desde a virada do ano estou com um problema sério, meu leite vem diminuindo, minha médica acha que meu emocional anda trabalhando contra mim… me proibiu terminantemente de fazer dieta, e tenho que tomar todos os dias, 2L de água, 1L de Ades, 1L de água de coco ou chá que não seja preto ou mate, e fazendo isso nos últimos 5 dias… pareço uma torneira que não pára de pingar… leite e xixi, não precisam me agradecer pelo romantismo, é de graça! kkkkkkkkkkkkkkkk. Sinto que esse suco com leite de soja vai me sabotar muito um pouco.

DSC03316

Sábado era aniversário da minha mãe, fomos prá praia e meu pai fez um baita jantar, na casa dos meus pais sempre tivemos o hábito de muita salada, verduras e legumes durante as refeições, então mesmo em dias de festa, com cardápio diferenciado, combine ou não, tem saladão sempre, o que ajuda bastante, consumir salada antes do prato principal, ameniza a fome, aumenta a sensação de saciedade, “forra” o estômago.

DSC03317

Tudo bem… tinha saladão, mas o prato principal era picanha, uma versão chamada Picanha Johnson’s, que é a carne grelhada e preparada com aspargo, champignon e palmito, servidos como guarnição. Embora pareça, não é de todo ruim… aliás é muito booooooom kkkkkkkk, falando sério… aqui só a carne é efetivamente calórica, porque o acompanhamento é caloria quase zero! E vocês devem estar me xingando porque eu estou boicotando a dieta do próximo… mas a intenção é justamente outra, é mostrar como lidar com uma situação como essa… convenhamos não é fácil… 

DSC03319

Então… como lidar? Assim ó… esse foi o meu prato; muita salada, um pedaço de carne, que eu retirei a gordura e não comi, porque honestamente não quero vê-la acumulada no meu abdômen, nem nos meus quadris… muito acompanhamento, e prá equilibrar a ingestão de uma carne mais calórica, deixei de lado o arroz. Minha família tem o hábito de comer molhos como acompanhamento, tinha cheddar, rosê e barbecue. Dei só uma bicadinha prá não dizer que não comi, porque todos são calóricos. Na salada, sal, limão e um fio de azeite de oliva. Não é uma refeição leve, mas foi o melhor que pude fazer diante das tentações da carne…. heheheheh. E de sobremesa, torta Sonho de Valsa, aí não tem muito jeito, vale a dica de comer uma porção e saborear lentamente, primeiro porque sacia mais depressa e também porque satura mais rápido as papilas gustativas, dando aquela sensação de enjoativo. Não resolve, mas ajuda, enganamos o cérebro guloso… heheheheh. Uma outra dica é comer devagar, mastigar bem, prá quem é muito guloso ansioso ou come muito rápido, uma dica que aprendi na reeducação e funciona bem, é descansar os talheres no prato entre uma e outra garfada, nos obriga a comer mais devagar, e o organismo atinge a saciedade ingerindo uma quantidade menor de alimento.

Eu tinha preparado outro tema prá hoje, mas com todo esse atraso e esse problema de acesso, eu optei apenas por resumir a semana, depois que eu colocar a vida em dia venho com novas dicas e outras sugestões.

Beijos e boa metade de semana… ♥

10 amigos comentaram, comente também!:

Blogagem Coletiva - Esmalte Rosa

01:56 Tays Rocha 12 Comments

Ao lado dos vermelhos esse é o meu time, esse é o meu mundo, tô em casa... A cor escolhida prá essa semana foi o ROSA, sendo que subtende-se qualquer variação de rosa, pastel, bebê, clarinhos, mais fortes, tons de pink, neon, muita liberdade de escolha, várias possibilidades. Meu salão voltou essa semana das férias, mas depois do que aconteceu com o esmalte azul, eu estou a mais empenhada de todas em fazer as unhas sozinhas e estou fazendo, ficando cada dia melhor, estou orgulhosa de mim. Ass: a modesta.

E prá essa semana as minhas possibilidades de escolha eram essas:


1 - Rosa Perolado (Avon) - bonitinho mas apagadinho, virginal demais kkkkkkkkk, gosto dele prá passar por baixo de algum cremoso, ele deixa um leve perolado, fica delicado, sozinho acho meio insosso.
2 - Rasteirinha (Avon) - gostei muito dele, a cor apesar de clara, contrasta na mão, não é apagado, me remete à um estilo retrô bem romântico.
3 - Jurerê (Ana Hickmann) - amei essa cor, é aberta, intensa e linda, puxa pro pink, mas não tanto quanto o Clubber (Colorama) e nem é tão chamativa quanto o Rosa Chiclete (Colorama).
4 - Clubber (Colorama) - amei essa cor quando vi, sempre via o Rosa Chiclete (Colorama) mas achava meio berrante demais, esse é um tom abaixo e tem mais transparência, o que o deixa mais leve, não tão berrante.
5 - Descolada (Avon) - um pink rosado bem fechado, achei lindo! Prá ficar bem acabadinho como gosto, precisa de 3 camadas, como a maioria dos esmaltes Avon, mas amei esse ♥
6 - Maria Cereja (Impala) - um dos queridinhos do meu coração, já usei várias vezes e contaminei muita gente ao meu redor, né Mariana? E fora a mulherada do salão dizendo, quero aquela cor que ela passou... adoro... kkkkkkkkk, abaixo tem foto dele, tinha usado bem antes da blogagem ♥


Aqui os mais escuros, tons mais fortes, com fundo de pink e avermelhados, bem marcantes.

1 - Rosa Mosqueta (Colorama) - muito parecido com o Pimenta Rosa (Colorama), um pouco mais claro e com um perolado muito suave, quase imperceptível, bati o olho e gamei ♥ por isso ele foi minha escolha de hoje.
2 - Rosa Astral (Avon) - lindo, pink com fundo avermelhado, tende ao vinho.
3 - Pimenta Rosa (Colorama) - um rosa fechado, tom antigo, lindo, minha paixão, tenho dois vidrinhos de tanto que amo, vai que acaba, né? Também tem foto dele abaixo, porque esse vivo usando.
4 - Classic (Impala) - quase igual ao Pimenta Rosa (Colorama), mas puxa mais prá um tom de carne, um pouco mais apagado.
5 - Azaléia (Avon) - tom lindo de pink, puxa um pouco mais pro magenta do que pro vermelho, gostei muito.
6 - Musa (Avon) - mesmo tom do Azaléia (Avon), mas com um perolado lindo, finíssimo que dá uma luminosidade que amei ♥
7 - Noite Quente (Colorama) - tinha colocado ele aqui, mas conversando com a Fer, ele vai ficar pros tons Uva, ele é um rosa-choque lindo, bem camaleão, à noite fica roxinho, me apaixonei de um jeito... semana que vem falo mais dele ♥


Meu eleito da semana: Rosa Mosqueta (Colorama), só amores ♥ duas camadas cobriram perfeitamente, secagem muito rápida e acabamento impecável, nem precisou de Top Coat ou Extra Brilho, na seção dos que moram no meu coração... heheheh


E fiz as unhas sozinha, orgulho mode-on... e não estava sozinha, minha companheirinha estava por perto, mas estava machucadinha e morreu hoje, fiquei com dó da bichinha, sou mole? Affffff... guardei no atelier, de recordação, porque desde criança amo esses bichinhos. Essa foto mostra bem o tom do esmalte.

Confesso que tenho adorado essa brincadeira, amanhã vou no salão fazer as unhas dos pés, porque pé... nem tenho saco viu? E como uso muita sandália, gosto de estar com eles sempre em dia e impecáveis... perto do salão tem uma lojinha bem pequena que eu adoro, vou lá dar uma espiadinha, essa semana tô bem apertada $$$$, mas uns 2 ou 3 vidrinhos sempre rola, né? Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou só comprando esmaltinhos, vejam bem vocês... (meu discurso diário pro meu marido... kkkkkkkkk). Aliás essa semana ele perguntou, ao ver uma unha de cada cor, você precisa mesmo experimentar todos? E ontem... você tá pintando de novo? #sofro mas me divirto que só eu sei... huuahuahua. E quem quiser participar, passa aqui no blog da Fer e veja como funciona, participem, é uma delícia!!!!

E amanhã é dia de avermelhar os cabelos, fazer as unhas, delinear as sobrancelhas, meu dia de mulherzinha, AMO!!! Vocês não tem noção, é um revigorante prá mim, amo me cuidar e me sentir bem. Depois vou prá praia dar um abraço gostoso na minha mamãe que está de aniversário, no domingo já estou de volta. E acompanhem o blog, segunda é dia de Dieta Coletiva!

Beijos e bom final de semana ♥

12 amigos comentaram, comente também!:

Porque há 4 meses eu sou mais feliz...

22:48 Tays Rocha 28 Comments

15.01.11 - 3 meses e 26 dias

Gostaria de fazer acompanhamentos mês a mês das crianças, com postagens bem completinhas, mas não há meios, não consigo... então decidi apenas fazer de tempos em tempos, sem muito compromisso com data. Hoje a Mariana está completando 4 meses e decidi falar sobre ela e fazer uma retrospectiva porque estamos passando por transformações importantes e divertidas.

 20.09.10 - com 2h de vida

Você chegou toda amassadinha, rosada, gordinha... gordinha? Eu, mãe de um magrelo, vi em meus braços você, tão frágil, pequena e redondinha. Quando o médico me trouxe você e eu ouvi seu choro, só pude elevar meus pensamentos à Deus e agradecer, porque veio como um presente, quando a  nossa decisão humana era outra, apesar de alguns sobressaltos na gravidez, veio bem, tranquila e saudável. Tá... combinamos que você ia ter cabelo e você já chegou me contrariando, mas tudo bem... você até tinha um pouquinho, que fez favor de cair, e hoje você é uma carecona fofa.

24.09.10 - com 4 dias

E meu leite demorou a descer, nossa primeira noite no hospital foi orquestrada pelos seus gritos; queria aproveitar prá te contar que você é bem mais escandalosa que seu irmão, seu pai disse que é porque você puxou a mim e o Leo à ele... somos do mesmo time, às vezes ele é meio deselegante assim mesmo, nem ligo. E quando chegamos em casa, tudo mudou... você se mostrou mais calminha, o leite desceu, muito, muito, muito leite e esses eram os nossos melhores momentos, de cumplicidade, de amor. Até hoje você ainda mama segurando meu dedo, ou minha blusa, com esses dedinhos magros e compridos iguais aos meus, às vezes quietinha, às vezes me olhando curiosa, dá umas paradinhas, me olha e ri... e eu sou a pessoa mais babona realizada desse mundo com você e seu irmão. E pensar que quase que você não vem, espertinha você, aos 45 min do segundo tempo...

24.09.10 - com 4 dias

Nunca antes na história desse blog eu postei uma foto tão descabelada e largada de tudo, leia isso quando você crescer como um eu te amo muito.... nós adoramos isso, eu te envolvo e você dorme no meu braço, você se sente segura e protegida e eu adoro minha cria debaixo da minha asa, ainda mais em dias frios e de preguiça. Troco qualquer programa por isto.

26.09.10 - com 6 dias

Depois dessa primeira semana as coisas começaram a ficar mais legais, a mamãe já retomou a rotina ( e isso prá mim é vida, independência), voltou a se virar sozinha, cozinhar e cuidar de vocês dois. Vocês dois... era um medo real, porque seu irmão estava enciumado e eu não queria que ele se sentisse de lado, tinha medo que ele ficasse rebelde com causa e pior... que beliscasse você. Só que antes de tudo, seu irmão é uma criança doce, amável, carinhoso e extremamente compreensivo, e de tudo isso, só o que aconteceu foi ele querer ajudar. Ele até hoje ajuda, pega fraldas limpas, joga suas fraldas no lixo, sua roupa suja no cesto, te dá 155164161946 beijos por dia, sempre na careca, porque ele acha "tãaaaaaaaao fofinha.... né mamãe?" E o que eu vejo são laços fortes de amor se formando entre irmãos, que eu espero, sejam muito amigos e companheiros, num convívio pautado por lealdade, amor e respeito, como é o meu e do seu pai, com nossos respectivos irmãos.

08.11.10 - 1 mês e 19 dias

Esse foi o nosso período mais difícil, você teve exatos 64 dias de cólicas, você gritava religiosamente das 21:30h às 2:30h, tentamos de tudo, remédios, Funchicorea, bolsa e compressas quentes, massagens antes, durante e depois, íamos e vínhamos das consultas com as mesmas palavras, é normal, no terceiro mês passa... e enquanto isso... mamãe definhando por não comer nada, mas também não era isso. Acho que falando bem a verdade, só eu e você sabemos o quanto foi difícil, só eu sei o que foi tantas vezes embalar você aos prantos porque não aguentava mais ver você gritando e se contorcendo de dor... E como a gente é impotente, é nada nessas horas... foi doloroso demais. Esses soninhos tranquilos eram os soninhos da tarde, você sempre dormiu tranquila e serena. Mas tudo isso de ruim passou e hoje nossa vida é só alegria!

18.11.10 - 1 mês e 29 dias

E todo mundo que vê você só sabe dizer que você é linda e fofa, as pessoas nos param na rua prá perguntar quantos meses você tem, você é uma bebê grande e fofucha, daquelas que eu sempre via e tinha vontade de amassar, apertar e morder, mas nunca imaginei que você seria assim. No primeiro mês você engordou 1,5 Kg, sua pediatra me olhou com aquela cara de... é muito, né? Mas o que eu ia fazer? Você só mama no peito, então ela pediu que reduzisse um pouquinho o tempo da mamada, reduzimos... e no segundo mês você engordou 1,5 Kg, e então desistimos, deixamos você ser gorda, linda e fofa.

20.11.10 - 2 meses

E você nesse tempo só acumulou fofuras e dobras, chamo você de bebê Sharpei... Passado o primeiro mês que você estranhava e chorava desesperadamente, pro desespero do seu pai, que é quem normalmente te dá banho... o banho passou a ser o seu momento mais alegre do dia, e sua posição preferida é assim de bruços, enquanto jogamos água nas suas costas.

24.11.10 - 2 meses e 4 dias

Numa manhã fria, como de costume, te amamentei e troquei, seu irmão chegou meio sonolento e deitou na cama junto, fui atender o telefone e quando voltei... anjos dormindo... e pensei... minha cama virou um ninho, e eu feliz demais por ser assim. Fiquei um tempinho olhando vocês, sorrindo sozinha, e nessa hora parei prá pensar no que realmente vale à pena prá mim e o quanto eu passaria por tudo novamente prá ter vocês, caso fosse preciso. É muito amor vocês dois... heheheh

25.11.10 - 2 meses e 5 dias

Fomos comprar roupas prá vocês, porque vocês crescem de um jeito que parecem que comem fermento e estavam os dois sem nada de roupas, tudo curto e apertado. Tirei essa foto porque todo mundo fala que você parece aquelas bonecas, aqueles bebês da Estrela e nesse dia até eu achei. Ah... você entrou e saiu da loja dormindo... gorducha preguiçosa.

29.11.10 - 2 meses e 9 dias

E quem resiste à esse olhar 43 hein? Você começou a se interessar por brinquedos, adora ficar brincando no berço, batendo no móbile e conversando, fazendo linguagens, falinhas e gritando prá me chamar. E o cabelo... diminuindo...

08.12.10 - 2 meses e 18 dias

É incrível como vocês bebês se desenvolvem rápido e poucos dias fazem muita diferença. Você está cada dia mais firme, se interessando pelos brinquedos coloridos da cadeirinha, já faz força prá sentar e leva as mãos prá segurar seus brinquedinhos. Está cada dia mais esperta e sorridente, reconhece a família e fica receosa com estranhos.

10.12.10 - 2 meses e 20 dias

E as cólicas diminuíram bastante, você já tomou as vacinas mais importantes, seu gênio já tem características bem marcantes, prá resumir bem... você é uma pimenta malagueta geniosa, já demonstra muito bem o que quer e do que gosta. Nesse dia saímos passear comprar esmaltes e revistas, porque somos menininhas fofas e vaidosas... se você tivesse cabelo teríamos comprado também presilhas, mas ainda bem que você ganhou essas touquinhas lindas prá proteger e esquentar sua careca.

13.12.10 - 2 meses e 23 dias

E fazendo uma confissão rápida aqui... eu na época de faculdade trabalhava com pesquisas em Imunogenética de Transplantes, me via uma doutora, pesquisadora da UFPR, com um futuro promissor, e sem falsa modéstia, teria chegado lá, porque tinha todos os meios prá isso, bastava me dedicar e querer. E hoje... nem exerço mais minha profissão, nem prá vender uma Aspirina no balcão da farmácia, e meus dias são assim... fazendo uma e outra coisa em casa, trabalhando com artesanato... Mariana grudada e o fotógrafo em questão é o mais lindo e melhor de todos, o dono do dadinho do Ben 10 que eu estou recortando, enquanto espio meu Twitter... Se sou feliz? Muito mais do que eu supunha que um dia eu seria, porque a vida é feita de escolhas e eu escolhi ser feliz assim! 

15.12.10 - 2 meses e 25 dias

E como essa mãe pobre mortal babona resiste à você assim filha? Com esse sorriso, toda fofa, você me derrete... E aquele botão aberto do macacão é porque ele estava servindo, mas por causa do seu excesso de fofura... não fecha! E não há nada mais gratificante do que pela manhã, me debruçar no berço prá te dar bom dia e encontrar a banguelinha escancarada sorrindo prá mim, como quem diz... Bom dia mamãe!

22.12.10 - 3 meses e 2 dias

E o que dizer da Juju? Essa joaninha que comprei prá mim você, nas cores do seu quarto, toda fofinha, com uma carinha meiga e que seu coraçãozinho elegeu como melhor amiga? Às vezes você está chatinha e eu te coloco pertinho dela, vc logo abre um sorrisão, conversa, brinca, bate os braços e pernas que parece que vai levantar voo! 

video
 07.11.10 - Conversa com a Juju, amor e stress

Eu me divirto só de olhar... e vocês também brigam, você tenta pegá-la e se não consegue, logo chora, esperneia e bate nela... puxou a quem será? Mamãe nem sabe... mas melhor assim, sabe o que quer e grita pelos seus direitos... heheheh

27.12.10 - 3 meses e 7 dias

E essa foto está aqui porque é uma fofice pura, essa sua mãozinha gorducha, esses furinhos nos dedinhos, a careca e as bochechas... te amasso tanto que esses dias você se irritou comigo, endureceu as pernas, se esticou e deu uns gritos... kkkkkkkkkkk, muito fofa, amasso mesmo!

10.01.11 - 3 meses e 21 dias

Você agora está com jeito de menininha, rosto de mocinha, ainda é gorducha, mas o formato do seu rostinho está lindo e olha lá! Cabelos? Não... penugens, mas já é um bom começo heheheh. Você agora já não aceita tudo passivamente e esses dias quando me viu, se debateu no colo do seu pai, fazendo força, se jogando e resmungando, seu pai ficou meio assim, magoadinho... mas mamãe adorou... kkkkkkk.

15.01.11 - 3 meses e 26 dias

Você continua fofa e gorducha, mas olha como você está comprida, linda! Estou ansiosa pela sua consulta, prá saber a quantas anda o seu manequim... heheheh. Nesse mês eu creio que começaremos com as frutinhas e suquinhos, que delícia ver você descobrindo um mundo novo.

20.01.10 - 4 meses

E todo mundo sabe que você odeia a chupeta, faz náuseas, caretas e joga fora... mas os seus dedinhos... e tem que ser de dois em dois. Você é uma bebê calma e fofa, quase não te ouço chorar, só mesmo nos dias de vacina ou se estiver com dor... 

video
 10.12.10 - Mariana chupando os dedinhos

Quando você está com muita fome, chupa os dedos e resmunga, até que eu vá te buscar e te amamente, às vezes me  pergunto se mereço ter dois filhos assim tão tranquilos e bonzinhos. Agora te coloco no berço e sempre que vou te pegar, vocês está atravessada ou ao contrário, com a cabeça nos pés e tambem faz um estardalhaço na hora do banho... muito bagunceira hehehehe.

20.01.10 - 4 meses

E filha, só o que posso dizer é que você chegou assim de surpresa, quando estávamos quase fechando as portinhas da fábrica, mas foi com imensa alegria que te recebemos e hoje você só veio encher ainda mais nossos corações de alegria. Você e o Leo são tudo de mais importante que tenho na vida e meu amor por vocês é imenso e incondicional, tive que abrir mão de alguns sonhos e vontades prá ter vocês, mudar minha vida, mas não me arrependo, porque valeu à pena, vocês são minha alegria e a razão que me mantém disposta prá levantar todo os dias, sempre com a vontade e a determinação de fazer nossos dias melhores e nossa vida mais feliz. 


E essa da foto é a mamãe, com 3 meses e com cabelos... descabelada, mas tinha cabelos... e vou postar aqui porque todo mundo me pergunta com quem você se parece mais, acho que dessa vez não fui só barriga de aluguel né? Descobri bem de onde vieram tuas bochechonas gostosas...

---------------------------------------------------------------

E a vida é engraçada, seus ciclos e seus momentos, hoje é um dia duplamente especial prá mim, porque é niverssarinho da Mariana e também porque hoje é Dia do Farmacêutico, e embora não exerça mais minha profissão, (suspendi meu CRF essa semana, depois de três anos pagando sem usar) tenho muito carinho, respeito e admiração por ela, me orgulho da minha formação. Mas há alguns anos atrás, essa mesma data era motivo de extrema tristeza prá mim, eu ao invés de comemorar meu dia, estava internada, tinha perdido meu segundo bebê, antes do Leo, era janeiro de 2005 e esse dia ficou marcado prá mim... Depois que o Leo veio, esqueci, passou... mas quem diria que hoje, esse mesmo dia que foi de tanta tristeza seria então de tanta alegria? Eu realizei meu maior sonho e Deus me presenteou tão grandemente com meus filhos e ainda fechou essa ferida dolorosa prá mim e hoje o dia 20/01 volta a ser um dia de alegrias e comemorações. Eu não desisti de sonhar e acreditar, por isso não desistam também!

Beijocas de mamãe-coruja, babona e muito feliz ♥

28 amigos comentaram, comente também!:

Scrap, peças com chita e pátina provençal

13:36 Tays Rocha 21 Comments

Ontem sem muito ânimo de blogar, ou de fazer qualquer coisa, resolvi mexer nos meus arquivos de fotos, que chamar de bagunçados era ser gentil, abri e reorganizei todas as pastinhas, e claro... achei coisas que nem lembrava. Vários trabalhos que no meio de tanta correria, acabei nem postando. Há um tempo atrás fiz umas peças sob encomenda prá loja da minha amiga Paula, ela queria que fosse tudo com chita, confesso que gosto... mas... hummm... não muito, não casa com meu estilo, acho poluído demais, então a alternativa que encontrei foi misturar o tom e alegria tropicais do tecido com a sobriedade da clássica pátina provençal e ainda trabalhamos reaproveitamento e reciclagem.


Nas molduras fiz pátina provençal bem desgastada, literalmente lixei os dedos ;o(
Ela ficou com esse aspecto mais pontuado e manchado porque foi feita com vela, prá quem não sabe, pátina provençal pode ser feita de três formas: vela, cera e desgaste, e há muita diferença entre os efeitos finais de cada uma delas.


Esses desenhos do meio, foram criados e montados por mim com retalhos de MDF 6 mm, sobras de corte à laser que a Paula ganhou de um amigo que tem a máquina de corte. Então ela foi bem bacana, me entregou as molduras, os panos e um monte desses retalhinhos e disse, Tayxxxxxxxxxxx  faz alguma coisa com isso aqui? E olha que eu a amo mesmo assim... heheheheh


E dessa mistura de estilos, reaproveitamento de retalhos de tecido e pecinhas de MDF que inicialmente iriam pro lixo, nasceu esse simpático trio de quadrinhos tropicais, apesar de não ser meu estilo preferido, gostei!


E ela ainda tinha lá na loja, pronta prá ir pro lixo, uma prancheta de madeira, velha de dar dó... judiada, terrível... com a parte de metal já enferrujada e me perguntou se tinha salvação, nessas horas queria ser um molusco e me guardar na minha concha.... kkkkkkkkk, é o tipo de reciclagem que dá um trabalho ingrato, mas no final vale à pena. O que fiz foi passar primer na parte metálica e pintar de azul, na parte da madeira, velha e riscada, passei várias camadas de base branca prá artesanato, até nivelar e cobrir bem, lixei e colei a chita, impermeabilizei com termolina leitosa. E nem de longe se parece com a peça que eu peguei, pena não ter tirado foto do antes. Eu faço #mimimi mas no fim das contas fico orgulhosa dos resultados. 


Ontem postei no blog da Toke e Crie essa caixinha de coração, com detalhes de costura à mão, lá está detalhadinho os materiais que usei e como fiz, é bem fácil e foi uma delícia de fazer, fiz ponto cruz e caseado, quem disse que não dá prá bordar no papel, hein? Ah dá... kkkkkkkkkk. Lá no blog tem fotos dela de outros ângulos e também de detalhes.


Postei esse bloquinho também, adoro fazer bloquinhos, simples, rápido, além de serem úteis e agradarem à todos, e ainda reaproveitam os nossos retalhinhos de papel e fitas! 

E muita gente me escrevendo perguntando sobre os cursos, vou sim voltar em fevereiro, com cursos aqui em casa, porque não dá prá me separar mais de 2:30h da minha gordinha gulosa heheheh, e serão sempre aos sábados, porque tenho  babá, porque não basta ser pai, tem que participar, né? 

Em breve eu coloco a agenda prá vocês. Programei aulas de reciclagens, scrap, customização, cadernos de receita e arte francesa, além de projetos especiais prá Páscoa, e estou querendo escravizar a Taninha prá uma aula de encadernação hehehehe. E logo disponibilizo a agenda da Toke e Crie também!

Beijocas ♥

21 amigos comentaram, comente também!:

Caixa Coração e Bloquinho - Lembrancinhas de Casamento

23:19 Tays Rocha 4 Comments

Continuando com as peças que fiz prá vitrine da Feira de Scrap...


Esta é uma caixinha pequena e delicada, a tampa é deslizante, presa apenas por um pininho de madeira e se movimenta para os dois lados. Como o tema proposto foi casamento, achei que um coração seria bem propício. Ela tem um compartimento bem pequeno, que cabe algo em torno do tamanho de uma trufa, bombom ou sabonetinhos, por isso pode sim ser usada como lembrancinha.


Para fazê-la, dei fundo com Tinta Acrílica Preta True Colors, em seguida tirei o molde da tampa e recortei no papel da Coleção Patch Preto e Branco, com o agulhão e base grossa de EVA furei todos os pontinhos do desenho do papel, em seguida recosturei tudo com fio de bordado. Nas bordas, passei carimbeira preta, fixei na tampa com fita dupla-face. Fiz a flor da tampa com Papel Puro Glitter Preto e Prata, eu a montei juntando corações cortados com furadores jumbo e gigante (se quiser ver essa técnica em detalhes, veja aqui). A flor menor, no centro, é adesivo da cartela Adesivo Chipboard Casamento. Na parte de baixo, apenas revesti com Papel Puro Glitter Prata, cortei uma tira de papel da Coleção Básica Poá PB e franzi, dobrando na mão mesmo, fixei com fita dupla-face e arrematei com sianinha branca.


Detalhes da costura, ponto cruz na junção dos retalhos e caseado nas bordas. Eu amo esses detalhes, são eles que enriquecem as peças, senão fica sendo apenas papel colado e o importante é termos novidades sempre!


Bloquinhos que como vocês já perceberam... amo, adoro! Práticos, baratos, fáceis e ainda utilizam nossos retalhos. Aqui apenas reencapei um bloquinho branco com o papel da Linha Básica PB Listras, arrematei com uma faixa de Puro Glitter Prata em cima e também na parte de baixo. No meio cortei um retângulo de papel preto e um ligeiramente maior de papel prata com a Tesoura Artesanal Ouro Preto, que faz esse efeito lindo nas bordas, fixei um no outro com Apliques Metálicos (bailarinas) nos cantos. No centro Adesivo Chipboard Casamento, a cartela vem com vários, diferentes, de vários tamanhos. Arrematei com fitinhas nos tons do projeto.

Eu estou muito contente com os emails que tenho recebido, de clientes, de lojistas, pedindo informações de onde comprar, de como revender os nossos produtos, outros sugerindo técnicas e passo-a-passo, outros apenas apoiando nosso trabalho. Queria frisar que o blog é prá isso mesmo, um canal aberto prá conversar, trocar ideias e esclarecer dúvidas, estamos sempre à disposição, não hesitem em nos procurar. 

Estamos com lançamentos lindíssimos que será o tema do próximo post, eu e a Taninha já recebemos nossos scripts heheheh... estaremos reunidas amanhã prá fofocar conversar sobre novos projetos, ideias que temos prá vocês. Em breve divulgo aqui as nossas agendas junto aos lojistas.

Beijos e boa semana!

4 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...