sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Button Art - Mais inspirações com botões!



via American Crafts

Já postei sobre botões e Button Art aqui, hoje estou trazendo mais ideias, em cartões, scrapbooking, acessórios e decoração. Coisas lindas prá nos inspirar a criar, em alguns projetos o botão é apenas um detalhe, na maioria é personagem principal. Em geral, botões não são baratos, mas o efeito final vale o investimento, principalmente se for prá nós e prá nossa casa. Aproveitem as ideias, inspirem-se, adaptem e criem!

via I should be sleeping but...

Cartão simples utilizando bem pouco material, basicamente dois carimbos, que podem ser substituídos por printables, gravuras ou furador, linha e botões.

via Etsy

Cartão super simples que coordena apenas um papel liso e outro estampado, botões nas mesmas cores, a parte escrita pode ser carimbo, se você não tiver, use a impressora.

via Stop & Stamp the Roses

Fileirinha de botões e cordão coloridinho, esse cordão chama-se Twine e não tem no Brasil, mas você pode substituir por cordão de biju ou linha de bordar matizada. Carimbe, imprima ou se quiser ainda mais personalizado, escreva à mão.

via J. Day Designs

No lugar das flores, botões! Cordãozinho colorido e retalhos de papel para as barrinhas, que podem também ser substituídas por fitas.

via Work in Progress

Esse é prá quem quer fazer e faz #mimimi eterno porque não tem material de scrap ----------> meninas do Twitter. Sianinha e botões, só!  Complemente com carimbo, impressão ou escrito à mão.

via Simply Stamped

Aqui os botões também entram no lugar das flores, adoro eles assim costuradinhos.


Me apaixonei pela delicadeza e colorido desse cartão, prá fazê-lo é simples: nuvens recortadas à mão mesmo (vai, vocês conseguem), botões colados. Para fazer a chuva colorida, costurinha à mão com linha de bordar colorida, pedrinha para arrematar. Na borda, carimbeira e pesponto com caneta gel branca.

via Kirsty Neale

Um cartão que prá mim já teria função de marcador de livro, esse também é prá quem diz que não tem material de scrap e não sabe técnicas... fundo liso, círculos de feltro coloridos e botões coordenando. Lindo, fácil e baratíssimo.

via Milomade


Carimbo de árvore de Natal e no lugar das bolinhas, botões. Cores lindas e delicadas, fugindo do tradicional verde e vermelho.

via Milomade

Ah... um gatinho... com olhos de botão, fofo!

via Jen Tapler Designs

Coordenar as cores dos botões com as cores do papel é sempre acertado, dá delicadeza ao projeto e enriquece, valorizando os detalhes.

via Create

Esse cartão está lindo por inteiro, a começar pelo tema que adoro e ainda cheio de técnicas. Adorei o coração craquelado, a costura na lateral, o papel imitando patchwork, e no detalhe... os botões. Simplesmente lindo esse projeto.

via Create

Muito fofa essa guirlandinha, feita de fita franzida, acabamento com laço e detalhes de botão, super simples de fazer.

via Create

Esse é mais um daqueles projetos que nos ajudam a consumir com os retalhos, tudo coordenado, retalhos e botões, na frente uma figura em destaque.

via Create

Projetinho clássico que todo mundo já conhece, mas que eu adoro, botões no lugar das bolinhas de Natal, o charme é por conta do cordãozinho. Esse é um projeto também bem simples, perfeitamente possível prá quem não tem materiais e ferramentas específicas de scrapbooking.

via Weeinklings

Lindo, clean e simples!

via Expressions by Elaine


Sou apaixonada por árvores e sempre coloco botões nelas, dá um complemento e deixa o projeto delicado.

via Paper Crafts Connection

Fundo em patchwork com furador quadrado, nuvens e balões, o tom escolhido dá a suavidade e delicadeza ao projeto.


Eu amo um coloridão, não consigo usar muito na minha vida, na decoração ou em roupas, é meio contraditório, eu sei... mas eu gosto de olhar, agrada meus olhos, estimula meu lado criativo e me deixa feliz, simples assim. Muitos botões e flores, além de costuras à mão e bailarinas.


via Craftster

via Craftster

Fundo escuro e muitos botões coloridos, adorei o efeito dessas peças.

via Etsy

Pingente de coração com aplicação de botões, super simples.

via Etsy

Prá quem não é fã das guirlandas tradicionais, essa é uma opção linda, costurada em algodão cru e aplicação de botões.

via Gooseberry Patch Blog - com pap

Projeto, delicado, simples, super fácil. Clicando no link tem molde e pap.

via Folksy

Há tempos eu tenho uma ideia de fazer um jardim assim com flores de scrap numa moldura branca, amei quando vi essa opção em tecido, com bordado e botões, as miçangas deram brilho e um ar delicado.

via Leslie Ashe

Que tal mudar a bolinha de Natal? Use bola de isopor e coloque botões, prendendo apenas com alfinetes, quando acabar o Natal é só desmontar e reutilizar os botões, adorei essa ideia.

via Google

Tela simples de fazer, basta riscar o galho da árvore e pintar, depois colar os botões, variando a cor de fundo, temos inúmeras opções de decoração.

via Stephanie Linn

via Staphanie Linn

Outra alternativa é cobrir objetos com botões, acho que dá um efeito lindo, mas levando-se em consideração o preço dos botões, fica caro.

via Craftzine - com pap

Achei muito lindo e fofo esse projeto para os nossos craftrooms, um calendário permanente feito com botões, cliquem no link que tem o pap explicadinho.

via Tumblr

Sabe aquela cúpula que está velha, meio encardida? Que você já deu ela por perdida? Então... cubra com botões e veja que efeito lindo!

via Google

Uma caixinha lisa, cordão e um botão colorido, fazem uma embalagem linda, simples, discreta e personalizada.

via Creative Kismet - com pap


via Lilyella - com pap


via Bespokezine


via Two Cheeky Monkeys - com pap


The Scrap Shoppe Blog - com pap

Pulseiras, tiaras, colares... tudo com botões e com pap prá vocês. Quero esse colar turquesa, quero a tiara de coração pra colocar nos meus cabelos ruivos... rsrsrsr.

via Folksy

via It's not where you from


via Craftster

Mais opções e ideias em colares e bolsa, adorei o colar coloridinho e já queria prá eu usar com uma camisa branca, e essa bolsa, desde que vi me encantei, linda demais!

Essas foram algumas das ideias que eu tinha separado prá compartilhar com vocês, em projetos que envolvem botões, na verdade eu tinha um pap prá postar hoje, mas os últimos dias foram meio complicados e não consegui terminar, mas em breve estará aqui. Gosto muito de ver coisas diferentes assim, novas opções e formas de uso de materiais que já conhecemos e temos, isso me inspira, me dá ideias, aguça a minha criatividade. 

Todos os links remetem aos projetos originais, pra que vocês acessem os blogs e conheçam os autores e paps, colocar paps transcritos na íntegra é no mínimo um descaso e desrespeito ao autor, além de alimentarmos nossos blogs com conteúdo que não nos pertence, é questão de ética; ao criador os méritos e créditos do projeto, #ficadica.

Esse post faz parte da blogagem coletiva promovida pelo blog Assim, sim e vai ao ar todas as sextas, sob a hashtag #sextacriativa no Twitter. Espero que seja inspirador prá vocês também!

Beijos e bom final de semana ♥

39 comentários:

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Tudo lindo!!! Adoro botões : )

Cibele Leite disse...

Tays, qta dica linda.... minha cabecinha foi longe, já imaginei tantas artes...

Beijokas

Lumali Atelier disse...

Menina, quanta ideia linda reunida em um post só!!! amei!!!
Beijos
Aline

Desenhos Romantiquinhos disse...

Nossa! Amei sua seleção ^^ Parabéns pelas escolhas XD

Rosana Garcia Hess disse...

dicas preciosas querida. obrigada
amo botões
kisses

Rosana

Macá disse...

Thais
pena que amanhã vou ver minha família no interior e volto só no domingo à noite, senão ia passar o final de semana aqui vendo essas coisas lindas.
Ah! eu quero voltar a fazer Scrapbook.
beijos e bom final de semana

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays, quantas ideias bacanas, adorei!
Adoro botões, teve uma época que fazia pulseirinhas, e tantas artes com os botões, adorava! Essa bolsa é muito interessante.
Adorei sua visitinha lá no meu blog!
Um ótimo fds!
Beijos

Simone Souza

receberecelebrar disse...

Tays, quanta coisa LINDA feita com botões! Eu amo scrapbooking e preciso urgentemente voltar a gastar umas horinhas para os meus álbuns. Comprei tanto material bacana na lua-de-mel e até hoje (quase dois anos depois!!) não tive mais tempo de fazer scrap!!
Amei o cartão do elefantinho! Um doce!! Você me inspirou!

Beijo e ótimo final de semana!!
Mel

receberecelebrar disse...

PS: Tays, muito obrigada pela sua visita lá no Receber e Celebrar! Sei que você tentou deixar um comentário na última postagem de brigadeiros mas, não sei porque, ele apareceu em branco :(

Camila S. Carvalho disse...

que graça de imagens!!! Impossível escolher minha preferida! ♥

Nile e Richard disse...

Olá Tahys.
Suas postagens estão espetacular.
Adorei as idéias de botões.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Faniquito disse...

Ah que lindAs idéias e com um material que eu adoro:botão.Tenho faniquitos homéricos qdo vejo um botão diferente.E não uso...guardo.Vai entender,né.Qdo quero usar botão para algum trabalho compro ...nunca uso os que já tenho.

E idéias que podem ser feitas até pelas mais inexperientes,adorei.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Inaie disse...

Adorei tuuudo. Sempre saio daqui inspirada.

Denise disse...

Vi teu blog no Assim, sim! Vim conhecer e me apaixonei!!!! Adorei as dicas!
bom domingo
Denise

Anônimo disse...

Primeiro descobri os guardanapos e virou vício ,depois os tecidos mais um vício para coleção ,agora estou descobrindo os botões e já me preparando para mais esse vício.

Seu cantinho é tudo de bom ,nas férias venho passar uma semana por aqui,beijos e um lindo fim de semana.

Lolô disse...

Eu simplesmente amei essa postagem!
Eu sou apaixonada por botões!
Quando der, dá uma passadinha no meu blog: artesdalolo.blogspot.com

Cláudia Valéria disse...

Eu adorei tudo, mas por enquanto vou copiar a bola de natal!!! Tenho vários botoezinhos pequenos aqui em casa!!! beijo e obrigada pelas coisinhas lindas!!!

Lolis disse...

Wow! I love all the colorful buttons! Thank you for the inspiration!

Valérie Roberto disse...

Ai Gesuis! quanto botão!

Como é lindo isso né?

Me conta como vc envelhece os cantinhos do papel como na postagem anterior? Não faço nem ideia...

De todos, o que ganhou meu coração foi o gatinho rsrs

beijão

Virgínia Vilela disse...

nem sei qual mais gostei!!!!! Amo botôes, pena que são tão caros, né???
bjooooooooooooooo

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,


Todos lindos...adoro seus posts...sempre nós dão grandes ideias...

bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Tays

super inspirador mesmo-
eu como adoro botão - tenho coleção -
e se eu ganhasse um cartão destes com certeza viraria um lindo quadrinho -
e os colares, tiaras, já separei uns pra fazer quadrinhos nos bastidores , pra fazer colar - mas eles estão lá só miesperando -
bj
lu

Bimart´s ateliê disse...

Olá Tays,inspirador?Afffão!!!Vou liftar um tantão!!!Amei as dicas,beijão querida,saudades.

Inaie disse...

agora que me lembrei:meu blog ta fazendo um sorteio de um kit de scrapbooking digital da My Memories, que vale 80 dolares. O sorteio e amanha - vai la dar uma olhadinha.

Rosiane disse...

Adorei aqueles cartões simples, com botões!!! Quero fazer!!! hahaha

Michele C. disse...

Oi Tays, td bm?
LINDO post, parabéns!!!
Amei tudo, não sei qual trabalho escolher como preferido, rsrs.
Bjs e boa semana!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Tudo muito lindo! Sempre de bom gosto! Parabens! ;-)

Unknown disse...

Sou fa numero 1 de seus trabalhos.De um bom gosto incrivel.
Vivo copiando suas ideias.
Ontem me lembrei de vc.uma das pessoas que me incentiva nesse blog.
Reciclei uma cafeteira Italiana, e queria sua opiniao, vc vai la ver? te espero bjinhossss!

Sandra disse...

Nossa nossa nossaaaaaa que seleção de tirar o fôlego, Thais, tudo muito inspirador.

E eu adorei o nome do blog I Should Be Sleeping But =]

Abraço, obrigada por compartilhar.

Irineia Kirach disse...

Qto botão adoro...lindo trabalhos...obrigada bjos.

Sónia Costa disse...

Adorei o seu blog! :)

Sylvie la Grande Bretonne disse...

this is gorgeous !! thanks for sharing !!
Sylvie from France

Yara Moraes disse...

Nossa quantas idéias boas! Vou criar muito. Obrigada por compartilhar.
Parabéns pelo blog, muito bacana!

Beijoca,

arquitetando disse...

Taís...quanta coisa linda...fiquei encantada...

beijos.

Unknown disse...

WOW!!! so many amazing button ideas

Ana Lucya Lima disse...

É tudo lindo no seu blog!!!! Tou babando com tantas coisas lindas aqui...os cartões então...maravilhosos! Meu blog
http://escolaealunos.blogspot.com

Elizabeth disse...

great...here is my heart.
http://alles-vanellis.blogspot.nl/2011/03/knoopjes-met-herinneringen.html

Fanny DG disse...

Wao! Cuantas ideas con botones! Obrigada!!
Saludos desde Francia.
www.scrapdefannydg.com

Cedric disse...

Fantastic!