terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo e Férias


É o fim de mais um ciclo, mais um ano que se foi, num balanço rápido e geral, foi um ano melhor que 2009 em todos os sentidos e posso somente agradecer. Não vou citar ninguém, porque todos que de alguma forma estiveram presentes na minha vida ao longo desse ano foram importantes, seja família, amigos, parceiros, clientes, alunos ou comunidades virtuais. Cada um ao seu modo me acrescentou algo; o que ficou de positivo, aproveitei e levo comigo; o que ficou de negativo, aprendi e me serve de exemplo prá vida, de convivência, de atitudes, de conduta e até mesmo de caráter. Agradeço à Deus por mais um ano, por me permitir ter sido mãe mais uma vez, por ter uma família unida e em harmonia, pela saúde de todos, por cada oportunidade de trabalho que tive, pelo meu lar em paz. Que venha 2011 melhor ainda que 2010, trazendo muita paz, saúde principalmente, porque com isso, do resto a gente corre atrás e faz acontecer, isso é o que eu desejo à todos nós.


Eu não ia viajar e resolvemos de última hora que passaremos a virada na praia, tinha me programado prá fazer ainda alguns posts e participar de algumas blogagens, mas alcancei meu limite, demorou mas alcancei, preciso realmente de férias, ainda que por poucos dias; creio que na próxima segunda já estarei de volta. Hoje encerro os posts do blog, também em férias, sem data certa prá retornar, assim que possível volto, sem maiores compromissos com o calendário. Das aulas e ateliers só retorno mesmo após o Carnaval, até lá, vamos ficando com as aulinhas e paps aqui no blog mesmo. 


Não posso deixar de dizer Muito Obrigada! à todos vocês que leem, acompanham, indicam o blog; à vocês que deixam ou não comentários, todos são igualmente bem-vindos aqui, este espaço é meu e de vocês! Obrigada por me acompanharem, por me apoiarem, prestigiarem meu trabalho; pela compreensão com as mudanças e com meu jeito displicente de blogar, que enfim é o meu jeito... Obrigada por cada palavrinha de apoio e incentivo deixada aqui, vocês não imaginam o quanto isso é importante prá mim e reflete positivamente no meu trabalho. Enfim, obrigada por me fazerem acreditar que estar aqui e manter esse espaço vale à pena, porque este é o meu canto e me faz muito feliz.

Nesse período na praia, estarei ausente das demais redes sociais e do Twitter também, por isso desejo à vocês antecipadamente um Feliz Ano Novo! Que 2011 venha doce e permeado por alegrias e muita paz!

Beijos e até breve ♥

domingo, 26 de dezembro de 2010

E foi uma noite verdadeiramente feliz!

Este natal foi diferente dos demais, daquilo que sempre estivemos acostumados, porém não menos especial e alegre, foi sim um Feliz Natal! Diferente porque estávamos em poucas pessoas, passamos eu, meu marido e as crianças, meu pai, mãe e irmão e meu primo que veio de última hora, que foi de surpresa. Diferente porque a casa tem uma nova moradora que chegou prá dividir as atenções com o Leo e deixou todo mundo derretido; diferente porque pro nosso Natal ser completo contamos com a ajuda da tecnologia (já explico). 

Esse natal foi também de novas adaptações e superações; desde que a Mariana nasceu não havia meios de convencer o Leo a não chupar chupeta, além do cheirinho que ele usava prá dormir todas as noites, estávamos já há algumas semanas negociando a entrega pro Papai Noel, em troca de algum presente que ele quisesse, podia escolher qualquer coisa, porque era uma troca bem delicada. Ele nem escolheu, apenas disse que trocaria por um presente, que não queria mais a chupeta... vínhamos dizendo à ele que nem a Mariana que é bebezinha não chupa chupeta (ela odeia com todas as forcinhas dela), que os dentes dele estavam ficando feios, que os amigos iam começar a dizer que ele era bebê e etc... 
 

Trato feito, trato cumprido, entregou, ganhou um Laptop do Ben 10, que foi na verdade o presente dos meus pais, não pediu mais, como se nunca tivesse usado antes, fim. E se eu soubesse que teria sido tão simples, não tinha como sempre sofrido por antecipação e morrido na véspera junto com o peru de natal, confesso que meu coração estava apertado de dó. Deixou o bibi e o fefê na varanda, quando voltou... Papai Noel tinha levado, em troca o presente, o sorriso, o encantamento.


E Natal é tempo de alegria, de união, harmonia, é sobretudo família e são momentos como esses que prá mim fazem a vida valer à pena. Todos em paz, com saúde e corações em festa. Minha pequeninha fofa com o vovô e a vovó.


Corujices de todo lado, do tio/padrinho, do primo; agradeço à família que tenho, que sempre nos cercam de carinho e atenção, que estão sempre presentes na vida dos meus filhos, demonstrações constante de amor em família.


E não é porque se está longe fisicamente que não podemos celebrar juntos o natal, bendita seja a tecnologia. Mesmo lá longe, nos EUA, minha irmã e meu cunhado estiveram muito presentes conosco. Ela aprontou uma surpresa que emocionou à todos, só meu pai sabia... Escreveu uma cartinha linda sobre o amor dela pela família, sobre a escolha que ela fez prá vida dela, meu pai entregou os presentinhos que ela comprou prá cada um de nós, e o Vini fez cookies que ganhamos num lindo pote de vidro, com uma etiqueta "Família Briski" e pro meu pai "Família Monteiro". E então pergunto... precisa presentear com coisas caras? Natal é isso... é amor, consideração, demonstrar sentimentos, e não esse consumismo desenfreado. Enquanto eles estavam conectados pelo Skype, meu pai leu a cartinha em voz alta e cantamos a música que ela deixou escrita prá nós, a tradicional de todos os tempos... e lógico que lágrimas, lágrimas e lágrimas... mas de alegria, de saudades, só de coisas boas ;o)


E que difícil juntar os dois prá tirar uma foto... Leo não queria largar os brinquedos um minuto e tínhamos que implorar prá olhar prá câmera, aí ele estava abaixado curtindo o presente que demos prá ele, ansiado por 1 ano inteiro, a Baía dos Tubarões do Hot Wheels. Lá em cima "o mais feliz de todos do mundo" com o presente da tia Mala, arminha de água, aêeeeeee!!! Obrigada tia Mala... vc vai ter filhos neam? Me aguarde... kkkkkkkkkk. Por enquanto a gordinha colabora, mas é por pouco tempo que eu sei, com muito custo... papai conseguiu essas fotos.


Comigo não foi muito diferente, difícil fazê-lo parar, convenci a dar um beijo na Mariana antes de abrir um dos últimos presentes, porque depois... nunca mais... kkkkkkkk. Ele nos pediu um quebra-cabeças, até aí tudo bem, só que queria do Chapolim Colorado, pensa? Onde eu ia achar isso? Criança tem cada uma... Compramos esse holográfico do Toy Story, efeito 3D, não foi caro, é bem legal, resistente e ele amou. Minha gordinha ganhou uma Hello da vovó prá fazer companhia prá amada Juju (joaninha).


E lógico que minha fofa também ganhou presente, fiquei em dúvida do que comprar, porque roupas são descartáveis, brinquedos ela ainda não entende bem, mas como ela adora o móbile de passarinhos que ganhou da @patriciadaltro resolvi que seria isso, um móbile com música, porque tá difícil embalar a moça prá dormir, 7 arrobinhas bem distribuídas e minha coluna envergando. Pensem num presente acertado e amado, por ela e por nós, o móbile gira e toca música, ela fica lá conversando e olhando, tagarelando com os bichinhos, mas continua brincando com os passarinhos também, adora o guizo. E prá ela também foi uma noite especial e de mudanças, ela agora dorme sozinha no berço e não mais no nosso quarto, agora nessa casa é novamente cada macaco no seu galho, 3 meses, tá mocinha, sem cólicas e não mama mais de madrugada, não tinha mais porque manter no nosso quarto. Dormiu bem, à noite toda, só acordou prá mamar, a babá eletrônica ligada, mas nem um suspiro... heheheh. Estou orgulhosa dos meus filhotes.


E a parte mais gostosa sempre é essa... a alegria dele com os brinquedos. A tia Rô deu prá ele um baldinho com cópias fiéis dos soldadinhos do Toy Story, 60 soldadinhos fazem guerrilha espalhados pela minha casa, obrigada tia Rô legalzona!!!! Ele amou, aliás... não sei quem foi que gostou mais, né? hehehehe...


Tipo... eram 3:30h da manhã, e nós lá... na batalha... kkkkkkk.  Filhos são uma alegria imensa, amor incondicional, e essa alegria, esse sorriso deles não tem preço. É o slogan mais certo, tem coisas que o dinheiro não compra...

Assim foi o nosso Natal, uma noite verdadeiramente feliz, assim como eu espero que a de vocês também tenha sido. E agora vou, visitas surpresa chegando, jantar no sogro, pizza... eba... kkkkkkkkkkk.

Beijos e boa semana ♥

sábado, 25 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva - Esmalte Vermelho ou Dourado

Boa tarde de Natal!!! Depois de dormir 3:30h da madrugada porque o Leo quis futricar TODOS os presentes e ter acordado agorinha... heheheheh, vim correndo fazer minha postagem da blogagem coletiva de esmaltes. Prá quem não sabe, é uma brincadeira proposta pela Fernanda Reali, onde a cada semana é sugerido um tom de esmalte e todo mundo pinta as unhas e depois mostra o esmalte que usou ou a misturinha que fez, sugerindo assim novas combinações e ideias prás amigas viciadas participantes. Já foram feitas várias blogagens, mas só nessa deu certo de participar, algumas não consegui acompanhar, outras detestei a cor e não pinto messssssssmo... kkkkkkkkkk. A dessa semana por ser Natal, foi sugerido vermelho ou dourado, eu não sou muito fã de dourado e como fazia semanas que não usava, fui de vermelho que amo.


Fui de Vermelho Ardente da Colorama, duas camadas cobriram muito bem, é um vermelho perolado, tom bem forte e berrante, de início achei um escândalo e quase me arrependi, mas tinha que vir prá casa terminar a ceia e não dava tempo de passar outro, até que terminasse o cabelo e chegasse em casa acostumei com ele na minha mão, todo mundo gostou ;o)


Na árvore porque é Natal... hehehehehe

Passem no blog da Fer e brinquem também, a blogagem é aberta à todas, é muito gostoso cuidar das unhas, de si mesma, se divertir com as amigas e ainda ver novas sugestões de cores. 

Na próxima postagem eu volto com alguns momentos do meu Natal, que foi em paz, especial e muito alegre, bons momentos em família. Agora vou fazer o sacrifício de almoçar os quitutes que sobraram de ontem, inclusive a sobremesa... heheheh.

Beijos e Feliz Natal à todos ;o)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Decoração e votos de Natal

Esse ano com toda correria que foi, entregando encomendas, com a Mariana à tiracolo, acabou que corri dos shoppings, mas essa semana o Leo queria ver o Papai Noel e faltavam algumas coisas prá comprar, na verdade, lembrancinhas... então encarei, fui na segunda às 15:00h no Park Shopping e simplesmente não tinha lugar nenhum prá estacionar, carros estacionados nas rampas, tudo lotado... A decoração deles esse ano foi de ursos e colmeias e estava bem linda, o Leo se encantou e Mariana não sabia prá onde olhar, tantas luzes, tudo tão colorido chamando a atenção dela.


No meio do corredor foi montado essa cabaninha, é a fábrica de mel, em cima do telhado que não aparece na foto tem uma árvore de Natal imensa, que vai até o teto do shopping.


Tiramos essa foto na porta da cabaninha, deu o que fazer prá convencer o Leo, Mariana namorando o irmão... ela fica vidrada nele e quando ele brinca com ela, ela escancara a banguelinha, é lindo de ver os dois. Alguém tem um babador? kkkkk


Amei essa estante cheia de presentinhos, dos ursos... prá ser sincera... não gosto muito, mas a composição em si estava bem bonita.


Berçário dos ursinhos, eu medi... Mariana não cabia no bercinho... hehehehe


A criançada encantada com a fábrica de mel, cada pote desses é um tipo de mel, muito lindo e criativo.


Convenci o Leo a tirar mais essa, espiem a cara... e Mariana olhando pro nada #sofro E por favor não reparem minhas canelas, não estou de meia, lavo com Omo... kkkkkkkkkk, ué... nude tá na moda ;oP


Sala dos ursinhos, achei o máximo os quadrinhos na parede, muito fofos ;oP


Outra vista da estante porque amei!


E né... shopping entupido, fila prá tudo, eis que eu entro na Renner e na minha frente estava a Anali do BBB, a bonita, cheia de cidadania e bom exemplo, com 1532 peças de roupas prá passar no caixa preferencial, usando uma amiga grávida como escudo... masssss, que vontade de perder a compostura viu? Fiquei esperando mais de 20 min, meu marido que tem a paciência no dedo do pé, entrou na fila comum e acabou sendo atendido antes... atitudes como essa nas pessoas ainda me deixam estarrecida sabe? Não era só eu, tinham 4 mães com bebês atrás de mim, respeito mora onde? Na casa dela é que não...  e o que mais me irritou foi porque ficou no caixa decidindo o que levar e o que não levar, pensando se parcelava em 5 ou 8 vezes. Gente... um pouquinho de desconfiômetro com o espírito natalino vai bem né? Ah... e ela tem celulite, e bastante... kkkkkkkkkkkk

Sei que foi  um furdunço, cartão com crédito disponível e pago que dá não autorizado (lembrei da Magali Moraes), passa o outro cartão que demora 3 tentativas prá conectar e autorizar, Leo enroscado nas lojas de brinquedos, querendo lanche e bravo porque não tinha mais brinde no Mac Lanche Feliz... para prá trocar fraldas, para prá dar peitão... corajosa eu né? Vamo combiná... e Mariana? Dormia... nem aí pro basquete... kkkkkkkkkk

Fiz esse cartãozinho de Natal com um freebie que achei aqui, era um layout, eu recortei e virou cartão. Prá quem quiser mais kits grátis prá baixar clique aqui e prá aprender a fazer scrap no Photoshop (é uma delícia, viciante) clique aqui. Viram? Tô boinha que só, distribuindo presentinhos de Natal ;oP na volta das festas tem mais... aguardem!


E é com essa imagem dos meus fofinhos que eu quero deixar prá vocês o meu Feliz Natal, repleto de paz, alegrias, harmonia em família. Que o verdadeiro sentido do Natal encha os corações de vocês nessa noite especial.

Beijocas ♥

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chocottone recheado com sorvete e amêndoas


No ano passado eu participava do blog Quarteto das Artes e uma das ideias iniciais era da postagem de receitas, mas eu toda enrolada e sem paciência de ficar fotografando comida passo a passo, porque raramente uso receita, é tudo no olhômetro e invencionismo mesmo, acabei não postando nada. Tinha combinado com as meninas que postaria essa receita, mas não atentei para o fato de que só faço prá ceia, e depois que a ceia tinha passado já não seria tão propício, mas fotografei mesmo assim e guardei. De tão atrapalhada que sou, quase esqueço de postar a receita que está de aniversário... heheheh. É uma delícia, entre fazer tudo e montar dá no máximo 20 minutos, não é tão cara e cai no agrado de todos. Meu pai viu essa receita no telejornal e anotou, fiz algumas modificações nela, prá agradar o povo daqui que é fresco exigente prá caramba...

Você vai precisar de:

- 1 Panettone ou Chocottone (tamanho à escolha)
- Sorvete de sua preferência (eu sempre uso Crocante)
- 500g de chocolate ao leite (sou fã incondicional da Nestlé e não tô ganhando nada pela propaganda)
- 2 caixinhas de creme de leite (Nestlé também)
- nozes picadas
- castanhas picadas

A receita original usa Panettone, mas aqui só eu gosto, o povo dá piti se tiver uma fruta cristalizada... troquei por Chocottone. Nesse dia usei um Chocottone Bauducco de 750g, rende 12 porções generosas, esse ano como estamos em poucas pessoas usarei de 500g. O sabor do sorvete pode ser de sua preferência, nessa receita usei flocos porque deixei prá ultima hora e não achei crocante, que é o meu preferido. A sugestão de amêndoas é essa, mas você pode adaptar e incluir pistache, avelãs, macadâmia, amendoim, castanha de caju, passas e o que mais quiser... Para fazer o ganache, derreta o chocolate ao leite e misture com o creme de leite. Tudo prontinho e separado, a montagem é facílima.


Retire com cuidado uma fatia larga, uma "tampa" e com as mãos (lavadas, tá? kkkkkkk) escave o Chocotonne, retirando o miolo, mas cuidado prá não tirar demais do fundo e laterais, porque ele acaba não sustentando o peso do recheio e vaza, correndo risco de desmontar todo. Retirado o miolo, recheie alternando camadas de sorvete, ganache e amêndoas, não seja muquirana, porções generosas... 


Faça isso até encher o Chocottone.


Cubra com bastante ganache e espalhe bem.


Polvilhe bastante amêndoas, não mostrei aqui, mas sobre elas espalhe mais uma camada de ganache, isso é o que vai "colar" a tampa na base depois de levado ao freezer.


Tampe o Chocottone e pressione levemente prá aderir, ficará assim.


Despeje o ganache restante sobre ele, cobrindo bem as laterais e deixando que o excesso escorra no prato.


Prá finalizar, polvilhe as amêndoas picadas sobre ele e também sobre o prato, leve ao freezer e retire somente 10 min antes de servir. Não fica doce demais, nem enjoativo, fica leve e gostoso, o chocolate perde o doce excessivo por conta do creme de leite e o sorvete torna a sobremesa fresquinha, façam sem medo, é fácil e uma delícia ;o)


Aproveitem minha deixa de dona de casa prendada, sou chique bem, trabalho na cozinha de avental retrô bordadinho por mim mesma e chinelinho, não é porque estou serviçal que tenho que estar esculachada né? kkkkkk. Os cabelos sempre presos, soltei só prá tirar foto, olha o elástico ali na minha mão. Ana Maria Braga, me contrata?


Me exibi com a foto só prá contar que comprei o kit de papéis Fogão à Lenha da Júlia Cotrim e quero usar a foto prá fazer algo com ele, está simplesmente lindo, tudo em cardstock de excelente qualidade, os desenhos são um show à parte, eu me encantei, amo esse estilo retrô, falo do que realmente gosto, recomendado, compra aprovada!


Minha fofucha fez 3 meses dia 20/12, depois postarei sobre isso, porque ela está mais fofa do que nunca e hoje é dia de vacina, que me dói na alma, mas um mal necessário... Uma foto dela prá vocês verem a quantas anda a fofice nessa casa.. heheheheh.

Beijos em contagem regressiva pro Natal!!!

Placa Isabela em Pintura Country

Como vocês todos já sabem, eu amo o que eu faço, comecei com decoupage e texturas há 7 anos atrás, logo em seguida já comecei na pintura country, sem curso, me batendo, no erro x acerto, depois de muito bater cabeça e perceber que pintura country requer muito mais que vontade de aprender, vim prá Curitiba e passei 1 semana fazendo um curso intensivo, com uma fera no assunto. Continuei me batendo... e descobri que muito mais que curso e conhecimento, pintura country requeria mesmo era prática, e pratiquei, muito, até chegar no ponto que eu achei decente (sou perfeccionista e sofro), principalmente do sombreado. Pintei muita coisa, tenho um acervo considerável guardado aqui, mas de um tempo prá cá meu trabalho foi se diversificando e acabei fazendo de tudo um pouco, não me sobrou muito tempo prá pintura, algo que amo fazer ficou meio de lado. Porque pintura country requer paz de alma e coração, leveza nas mãos, o mínimo de concentração e nenhuma criança chacoalhando a mesa... Sendo que também toma muito mais tempo do que decoupage e pinturas decorativas mais simples.


Recebi a encomenda dessa plaquinha, que me deixou muito feliz e triste ao mesmo tempo... a Merce, dona do Ibiza me encomendou essa placa prá presentear a sobrinha que mora na Itália, fiquei feliz pela encomenda e confiança no meu trabalho, encomenda internacional minha gente, mas ao fazê-la, fiquei meio tristonha, senti que "perdi a mão" prá pintura, os detalhes finos, a estamparia, não senti a mesma facilidade de antes e isso serviu pelo menos prá me alertar, sobre estar deixando de lado algo que gosto tanto a ponto de perder a prática e endurecer a mão dessa forma ;o( 


Uma plaquinha tão simples, foi sofridinha prá fazer, e num compromisso comigo mesma, separei algumas peças prá fazer, nem que não tenha encomendas, mas prá que eu continue fazendo o que gosto e não perca a leveza e a prática. Na foto, o detalhe do aplique da fita com o nome.


A placa foi feita nos tons que a cliente pediu, tudo à mão, nada aqui é decoupage, estamparia também à mão, em tempos de carimbo vale avisar...


Eu acho que vi um gatinho ;oP
Amei fazer esse caseadinho e os tons que usei no gato; tudo foi feito com pincel, caneta só no nome, porque queria um riscado mais encorpado e estava sem tempo de fazer à mão e esperar secar. Sou masoquista das antigas e não troco estamparia à mão por carimbos, embora os use também, e prefiro sempre costurinhas e detalhes com pincel liner 000 à caneta permanente, resumindo: sim, eu gosto de sofrer ;oP

Fiz a placa com o maior carinho, espero que vocês tenham gostado também. Lógico que muita coisa ainda ficou prá trás sem postar, mas aos poucos vou colocando aqui prá vocês, as prioridades absolutas eram das encomendas e não dava prá bobear com os prazos, então posto depois.

Beijos e boa semana ♥

Cadernetas decoradas (sem ferramentas)

Fiz estas cadernetas mês passado prá Switta, já era prá ter postado, mas com a correria insana de final de ano, quem disse? Adoro essas peças, porque são sempre úteis, seja para pequenos presentes ou para uso pessoal mesmo, são pequenas, não ocupam espaço na bolsa e podem ser totalmente personalizadas. Como base utilizei cadernetinhas de papelaria e as reencapei, nas fotos abaixo coloquei os detalhes das capas e acabamentos. São mais duas peças que fiz sem o uso de ferramentas, provando mais uma vez que scrap não tem que ser necessariamente caro.


Nesta caderneta usei papéis da Coleção Flores Retrô by Ivy Larrea, Apliques Metálicos (bailarinas), botões e sianinhas, fita de gorgurão como marcador de páginas. Não coloquei fitas no espiral dessa vez, mas fica a sugestão.



Acabamento interno e da contracapa.


Nesse outro modelinho usei papéis da Coleção Borboletas, sianinha, Adesivo em Feltro e no acabamento interno papéis da Coleção Básica by Ivana Madi, também fita de gorgurão como marcador de páginas.


Como essa coleção tem os papéis bem desenhados e estampados, fiquei com dó optei por utilizar no acabamento interno e na contracapa esse papel xadrez diagonal, que combinou perfeitamente e acho lindinho. 

Dica: quando quiser customizar as cadernetas sem ter que desmontá-las, escolha as que tiverem uma cor neutra na margem próxima ao espiral, as  que são muito  estampadas e coloridas ficam com acabamento não tão bom.

Em breve postarei as cadernetas de compras que fiz, muito úteis prá levar ao supermercado e não comprar nada desnecessário, fugindo da compra por impulso, voltem prá ver!

Beijos e boa semana ♥

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mudanças importantes, uma nova fase



Acho que quem me acompanha, já deve ter percebido várias vezes o mesmo discurso nos meus blogs, sobre estar sempre atolada, atarefada, correndo contra o tempo, me virando em muitas; nada disso é exagero, minha vida tem sido assim mesmo. Tenho sido o mais fiel exemplar da mulher polvo.


Não posso reclamar da causa, a causa é boa, minha vida de uns anos prá cá vem numa crescente animadora: meu trabalho crescendo muito, meus blogs, embora eu nem desse à eles o carinho e atenção necessárias, também cresceram, minha barriga cresceu e a família aumentou... heheheheh, cresceram os parceiros de trabalho,  os clientes, os amigos blogueiros, as relações sociais como um todo. A grande questão é que eu continuo com meu 1,58m com um peso que me nego a confessar, um coração onde sempre cabe mais alguns, mas... com somente dois braços e duas pernas, e com um dia de apenas 24 horas, ou seja... tem sido realmente muito difícil prá mim, difícil conciliar tudo que preciso e gosto. E me sinto dividida em muitos aspectos, sem saber que caminhos seguir, o que priorizar.


Creio que quando chegamos a um ponto desses é momento de reavaliar, quais as prioridades, o que é vital, necessário, do que estamos dispostos a abrir mão ou não, prá que se consiga organizar as coisas, otimizar o tempo e viver melhor. E foi esse momento de reavaliação e questionamentos que tive dias atrás, e por isso optei por mudar algumas coisas na minha vida pessoal, profissional e social.


Sempre fui viciada, apaixonada por blogs, tanto que tenho muitos, mas quem tem blog já sabe o trabalho que dá e o tanto de tempo que requer cuidar direitinho, alimentar com postagens decentes, responder e retribuir visitas, mantê-los sempre em ordem e bem estruturados. 


Esse tempo não disponho mais, ou talvez não esteja mais disposta a ter nesse momento da minha vida, com tantas novidades profissionais às quais preciso priorizar, com tantos momentos lindos do crescimento dos meus filhos, com tantas coisas que quero fazer por mim mesma, pela minha autoestima, pelo meu aprimoramento como pessoa, profissional e ser humano, com tanta vida que quero viver de verdade e momentos reais que quero aproveitar. 


Em tempo algum eu deixaria meus blogs, meus leitores, amigos, a blogosfera que tanto gosto, porque tudo isso me faz muito bem, impulsiona meu trabalho e me faz feliz. Gosto da troca, de ensinar, de aprender, tudo isso me ajuda a ver as coisas sob outras óticas, com uma visão mais ampla prá vida, jamais abriria mão desse prazer. E estando nesse impasse foi que decidi unificar os blogs, juntar todos os meus blogs pessoais aqui, isso vai me poupar aquele tempo que não tenho, fará com que as postagens fiquem mais regulares, o leitor passará a me conhecer de uma forma mais completa e não somente como a moça do scrap... heheheh. As meninas do Twitter que sempre reclamavam alegando que se perdiam nos blogs agora poderão ler praticamente tudo num só lugar. Acho que dessa forma facilita prá mim e prá todo mundo.


Os outros blogs não serão excluídos, eu apenas não postarei mais nada neles, esse blog que se chamava Tays Scrap passará a se chamar Tays Rocha e nele ficaram todas as postagens do Tays Scrap, Pinceladas Criativas, Gestando Sonhos e Preservando Memórias. Quem me segue pelo Blogger ou Reader já deve ter percebido a entrada de postagens com conteúdo diversificado, todo o conteúdo já está importado e publicado aqui. Abaixo do cabeçalho do blog, estão os links dos blogs antigos, clicando em cada um deles, vocês terão acesso ao conteúdo específico, aqui mesmo dentro do blog, sem redirecionamento externo, tudo separadinho em seções. O Atelier Mundo Country por ser um blog comercial permanecerá funcionando no mesmo endereço e o Toke Crie Curitiba também, já que não é só meu, continuarei postando lá. 


Espero que prá vocês tenha ficado tão confortável como ficou prá mim, essa foi uma mudança necessária prá colocar em prática outras ideias e novidades que virão em 2011, muita coisa boa vindo por aí. Gostaria de agradecer a compreensão de vocês, o carinho de sempre, a audiência e a paciência nessa fase de transição e qualquer dúvida ou problema, entrem em contato. 

Beijos e boa semana ♥