Cartão com flor de corações - Dica Time Criativo True Colors

07:30 Tays Rocha 16 Comments

Bom dia! Continuo com minha net péssima, caindo a todo instante, mas cá estou eu firme, forte e impaciente. Esperando que os técnicos descubram o que está acontecendo, já testaram de tudo e não chegaram a conclusão alguma, mas como tudo tem seu lado ótimo... o fato de não estar tão presente aqui tem feito meus dias renderem e trabalhei bastante, curti um monte meus pequenos e a casa anda um brinco... kkkkkkkkkkkk. Só rindo mesmo... prá não chorar ;o(


Estou absurdamente atrasada com as minhas coisas e hoje vim disposta a subir nem que fosse uma foto de cada vez, nos intervalos em que a conexão se mantém; fiz esse cartão que eu particularmente amei, gostei de fazer e gostei do resultado, detalhe da flor na foto. Espero que vocês gostem também, totalmente adaptável prá quem não tem furadores, com uma flor  diferente, muito simples, fácil e rápido de fazer.


Prá fazer o cartão usei o cardstock em tom caramelo como base, uma flor recortada e um retângulo dos novos papéis da TeC, uma faixa de cardstock preto com textura (que fiz nesse post), quatro corações grandes e uma florzinha (de furador ou mesmo recortados à mão) retirados do cardstock preto onde fiz a técnica de pátina seca, uma bailarina branca, Textura Aqua Gliter Prata e Bit Color Branco Cru.


Prá começar colei centralizando o papel branco estampado no cardstock caramelo, deixando uma bordinha como margem, fazendo uma moldura. Peguei a faixa de cardstock preto onde tinha aplicado a Textura Aqua Metal Cromo e deixei o desenho simétrico, prá isso foi necessário retirar uma faixa fininha, que de início não ia usar, mas que acabei usando prá fazer o detalhe de cima.


Do cardstock preto, onde fiz a pátina seca, tirei quatro corações grandes com o furador, mas se você não tem furador, pode recortá-los à mão utilizando um molde. Amassei bem, dobrando e desdobrando várias vezes em vários sentidos.


Juntei os quatro corações no centro do cartão formando uma flor, essa dica é bem legal prá quem não tem muitos furadores, é possível também compor, criando novas formas.



Prá fazer a flor menor, usei como base uma flor recortada de papel de scrap, dei forma à ela dobrando cada pétala ao meio e boleando para deixá-las armadas, com um pouco mais de movimento. Fiz o mesmo com a florzinha menor que foi  cortada com furador, abri as pétalas com um pique de tesoura e boleei, juntei as duas com uma bailarina branca grande.


Para fazer o detalhe do miolo, comecei aplicando com cuidado Textura Aqua Glitter Prata (poderia também ser outra textura da linha da True Colors, já que é apenas para fixar o Bit Color).


Apliquei o Bit Color Branco Cru cobrindo todo o miolo da flor, aderindo sobre a textura.


Retirado o excesso, o efeito fica lindo, o Bit adere apenas na textura e delimita bem o miolinho, adoro esse produto, principalmente prá miolo de flores.


Depois de seca, fixei a flor menor na flor maior feita com os corações, usando fita-banana, adoro trabalhar esses volumes nas peças. E prontinho, um cartão lindo, feito com poucos produtos, adaptável prá quem não tem tanto material.


E a semana começa não menos agitada que a anterior, com compromissos a cumprir, encomendas a entregar, lojistas prá atender e etc... o negócio é correr... rsrsrsr. Esse fim de semana não trabalhei, foi de festa prá nós, aproveitei prá dar uma geral no visual, dar uma mudada no cabelo, cuidar das unhas, nada melhor do que se olhar no espelho e gostar do que vê, né?


Sábado comemoramos antecipadamente o aniversário da minha sogra que é amanhã, numa pizzaria que é uma delícia. Na foto eu e meu pequeno que por esses dias anda um poço de ciúmes.



No domingo batizamos minha fofa, os padrinhos que foram meu irmão e minha irmã corujando a gorducha que só quis saber de dormir. Ela foi batizada com esse camisolão, feito pela minha avó, bisa dela, que era da minha irmã e que já foi usado em praticamente todos os batizados das crianças da nossa família e amigos, o Leo também foi batizado com ele, tem foto nesse LO. E minha irmã ficou toda boba de batizá-la com a roupa que foi dela, eu adoro essas tradições em família. E assim foi meu fim de semana, agradável, tranquilo e em companhia da minha família, em momentos bem especiais prá todos nós.

Desejo à todos que passam por aqui uma excelente semana!

Beijocas ♥

16 amigos comentaram, comente também!:

Comunicado sobre curso da ecobag e dicas True Colors

23:06 Tays Rocha 4 Comments

Aproveitando uma trégua das cólicas da Mariana, que chorou incessantemente de dor das 18:30h até 5 min atrás... vim rapidinho. Essa semana está bem complicada prá mim, desde sábado as coisas andam meio fora dos eixos, alguns problemas pessoais prá resolver, minha internet que não para conectada por mais de 15 min, meu marido viajando há dias e ainda por mais alguns dias, crianças e casa por minha conta, além de encomendas prá entregar até o final da semana impreterivelmente e batizado da Mariana no domingo. Por esses motivos somados, por não me sentir tranquila o suficiente, decidi transferir o curso da ecobag que seria sábado agora (a Fer me avisou das meninas que procuraram) prá sábado 11/12, às 9:30h. Durante a próxima semana eu posto o modelo da bolsa, que ficou em tons de veraneio e deixo aqui os detalhes da aula prá quem tiver interesse. Me desculpo com as meninas que tinham ligado prá fazer o curso, mas não teve como ser de outra forma mesmo, justamente por prezar pela qualidade da aula e por respeito à vocês que tomei essa decisão. Não consegui colocar os dois paps da True Colors porque estou ainda tentando resolver um problema no meu acesso à internet, amanhã tentarei novamente subir as fotos, espero que consiga, conforme os pedidos que recebi, fiz uma caderneta de anotações e um cartão. Tem semanas que são meses, nada fáceis... mas vamos em frente que daqui a pouquinho tudo melhora.

Beijos e boa semana.

4 amigos comentaram, comente também!:

Comprinhas, presentes, amizades e carinhos ♥

01:24 Tays Rocha 15 Comments

Final de feriado e inusitadamente depois de 42 dias, é a primeira noite que a Mariana não grita de cólicas, espero que perdure... chega a ser estranho essa normalidade na minha casa, sem choro, sem gritos, só o silêncio da noite e ela dormindo ao lado do pai com o semblante sereno e tranquilo, só Deus sabe o quanto eu espero que assim seja daqui prá frente, e nem por mim, porque  seguro as pontas, mas por ela, chega de sofrimento, de ouvir minha gorducha chorar. Então aproveitei essa trégua e vim dar uma atualizada no blog e mostrar algumas coisas.


Fui à loja de armarinhos esses dias comprar essas linhas, porque as minhas estavam acabando e algumas cores faltando, voltei com as linhas, com os cordões de pérolas e com esses tecidinhos lindos, não aguentei, autocontrole zero, cliquem na foto e vejam que coisinhas mais fofinhas. Comprei o de maçãzinhas, legumes, moranguinhos e cupcakes prá fazer meus cadernos de receitas e as cadernetas de compras, os de joaninha não aguentei... compulsiva total, o amarelo comprei só um pedaço porque é importado e daí já viram né? Dói no fígado...


Um pouquinho antes da Mariana nascer eu fui à um atelier de patch que adoro, comprar tecidinhos e flanela prá fazer uma mantinha em appliquè prá ela, quando vi essas fitas também não aguentei, essas de bolinhas são lindas, tem um voil franzido por baixo e essas pespontadinhas eu adoro e vivo usando e comprando. Já estão separadas prá um mini bem especial que vou fazer.


Compras à parte, eu andei ganhando alguns presentinhos e queria mostrar aqui, já que são de scrappers mais que especiais e queridas. A Taninha não pode ir no meu chá de bebê, apesar de eu ter ficado meio tristinha, entendi, porque compromisso de trabalho é de trabalho, né? Mas ela é tão fofa, que na semana seguinte foi me visitar e me levou de presente esse álbum prá que eu colocasse as fotos e registrasse os momentos do chá, ainda levou a mamadeira da Nuk, marca que eu adoro e uso com as crianças; por enquanto D. Mariana só quer saber de peitão, né? Mas em breve vai usar prá tomar suquinhos. Ela chegou na minha casa num dia que eu estava tão prá baixo e cansada, ela foi a única que viu de pertinho o quanto meus pés incharam nas últimas semanas, e como sempre, amiga e carinhosa... pegou um creme de dentro da bolsa dela, me fez sentar e massageou meus pés por quase 1h, me senti tão melhor, pelos pés que desincharam, por ter o carinho dessa amiga que se tornou tão especial prá mim, minha colega, amiga, confidente, tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente de mim, que me entende e está sempre pronta a me ouvir, fofocar, criar e conversar. E quero que você saiba que a recíproca também é verdadeira e estou aqui pro que der e vier, inclusive prá mandar você atualizar seu blog e postar no blog da Toke... kkkkkkkkkkk.



Outra surpresa especial que tive foi um presente doce e lindo da minha amiga Pati Dias, que também não foi no chá, mas que me fez uma surpresa dessas que a gente se pergunta, mas é prá mim mesmo? Abri meu Reader (no tempo que eu abria) e vi o post dela me oferecendo um presente, um LO lindo em rosa e marrom, prá eu colocar fotinho da Mariana, prá fotografar ela colocou uma foto da Aninha fofa. Fiquei tão feliz, receber uma homenagem tão carinhosa dessa, de uma pessoa que admiro tanto e que tem tanto talento. Só posso dizer obrigada e reafirmar o quanto esse mundo ingrato e cheio de vaidades do scrap me trouxe pessoas especiais, verdadeiras e amigas. 



E por falar em amigas... postei mês passado a visita da Lu da True Colors, que veio dar uma demonstração muito legal dos produtos aqui na Creare, depois dos compromissos cumpridos, ela e a Jaluza vieram aqui em casa tomar um café comigo, conheceram a bagunça dos meus ateliers, viram o quanto a Mariana literalmente e figurativamente me suga... heheheh. Eu entrei na True Colors através da Jaluza, uma amiga também muito especial e já não era de hoje que queria oferecer à ela e à Lu um presentinho, como forma de agradecimento por todo reconhecimento, apoio e incentivo ao meu trabalho, além da compreensão com meus atrasos e faltas, porque nem sempre consegui cumprir o calendário. Queria oferecer à elas algo que fosse do Atelier Mundo Country, feito por nós, mas que não fosse de scrap... cada uma ganhou uma caixinha em pintura country, uma de abelhinha e a outra de borboleta, recheadinhas com chocolates da Rose Petenuci, prá adoçar ainda mais a vida dessas duas, que também tornaram-se minhas amigas, pessoas especiais. 


E agora me digam: como não adorar uma pessoa fofa que nem essa? Isso porque é minha chefa... hahahahah e fez questão de agradecer publicamente, divertidíssima, o carinho em pessoa!


E olha quem mais veio pro café: Taninha e Sara (que não apareceu na foto, ficou em outra câmera), obrigada meninas pela amizade, carinho e presença na minha vida ♥ 


Não poderia deixar de agradecer e dividir esses carinhos com vocês, amizade e lealdade são coisas que me fazem imensamente feliz, e tudo que me faz bem gosto de dividir. Ainda essa semana, novidades em produtos, peças minhas, cursos (falei que não ia dar e vou, pessoa sem palavra...), mais pap True Colors e algumas novidades que são surpresa ;o)

Beijos e boa semana!

15 amigos comentaram, comente também!:

ATC Desafio do Amor e Dica True Colors

00:07 Tays Rocha 16 Comments

E ontem foi um dia daqueles... daqueles que eu detesto muito... frio, chuvoso, nublado, cinza, eu tinha dormido mal, de péssimo humor, com a net caindo a todo instante, querendo silêncio e só. O que eu fiz? Uma panela de brigadeiro de Ovomaltine e fui fazer scrap, com a Mariana no sling, que óbvio que prá completar meu dia ela estava uma chorona, grudada comigo e só queria peito e colo... tem dias que o universo não só conspira contra você, mas te testa, prá ver até onde vão os seus limites, mas não me entrego por bem e fui trabalhar.

Vida ruim né? Gordinha manhosa e abusada...

Estava pensando em que dica de sábado, da True Colors, trazer prá vocês, então lembrei dessa moda que virou febre entre as scrappers: ATC. E lembrei também que sempre olho, programo de fazer e nunca faço... olho esses desafios e sempre penso: vou fazer... mas a correria é tanta que nunca consigo acompanhar o ritmo e quando vejo lá se foram os prazos e eu não fiz foi nada. Hoje dando uma olhada nos blogs que gosto, vi o Desafio do Amor do Artist Team Club, um ATC! Então decidi, é hoje que sai meu primeiro ATC e de quebra o pap da True Colors... 


Prá quem não lembra o que é ATC veja aqui, lembrando que o ATC deve medir em torno de 6,4 x 8,9 cm. Peguei o cardstock da dica do último post de dicas, lembram? Usei essa  parte carimbada com PVA Metal/Cromo Branco como fundo, cortei na medida exata do ATC, arredondei os cantos com furador de cantoneira.


Em seguida cortei uma faixa de papel branco (dupla-face da Linha Básica da TeC, by Ivana Madi), nela apliquei Spray Colors Preto e Prata.


Rasguei as bordas do papel e o amassei várias vezes, de diferentes formas, deixei meio enrugadinho mesmo, colei com fita dupla-face e cortei os excessos.


Se o tema é amor, prá mim tem que ter coração... peguei esse da cartela de chipboard cru da TeC, pintei com Tinta Acrílica Laca Vermelha da linha Scrap Colors, até cobrir bem, esperei secar.


Em seguida apliquei Spray Colors Preto e Branco, deu esse efeito da foto, ampliem prá ver os detalhes.


Colei o coração com fita-banana, decidi colocar essa bailarina, mas não queria acabamento feio atrás, então cortei as perninhas dela e a colei também com fita-banana. Poderia estar finalizado por aqui, mas queria fazer mais alguma coisinha...



Apliquei dimensional incolor só nas bordinhas do coração e colei três strass na lateral, e aí está, prontinho... meu primeiro ATC finalizado, desafio cumprido! 

Eu adorei, quem ainda não fez, faça, porque é uma delícia e já vi que é viciante, porque quero fazer muitos mais! E se ATC é obra de arte em miniatura, toda obra merece um nome e eu nomeei essa de "Amor I Love You" porque adoro essa música e já que o clima é de amor, tem tudo a ver, né?



Beijos e bom feriado ♥

16 amigos comentaram, comente também!:

Presentes sustentáveis

20:09 Tays Rocha 9 Comments

Ano passado a pedido do Jornal Gazeta do Povo, desenvolvi três projetos sustentáveis para o Natal, que pudessem ser utilizados como presentes ou embalagens, a correria foi tanta que acabei não postando, como estamos próximos do Natal novamente, fica aí a dica:


Latinha de molho de tomate reciclada em scrap decor, trabalhada com papéis de scrap e verniz glitter spray.


Garrafa reciclada em scrap decor com sobras de papel de scrap (pode ser de presente também), tecidos, fitas e rendas.


Caixinha de ovos, reciclada com tintas e aplicação de tecidos, rendas, fita e botões.


Decoradinha também por dentro, com tecido, fuxico e aviamentos básicos.


E há pouco tempo, propus a reciclagem dessa caixinha de bombons Ferrero Rocher, usei técnicas de scrap decor também.

São opções sustentáveis, de presentes criativos e de baixo custo, no site do Jornal tem um resumo dos materiais e modo de fazer e no blog da Toke e Crie tem o passo a passo detalhado da caixinha.

Reciclar e criar é uma delícia, arrisquem-se também!

Beijos e bom feriado ♥

9 amigos comentaram, comente também!:

Manta em appliquè (patchcolagem) com molde

18:09 Tays Rocha 7 Comments

Sempre ouvi dizer que o segundo filho é criado mais solto que o primeiro e que também já não somos tão cuidadosos em relação aos preparativos como  na primeira gestação, em tese discordo, mas é verdade que a Mariana teve uma chegada assim mais atropelada... Na gestação do Leo já não tinha mais a farmácia e trabalhava em regime light de uma vez por semana (saudades...) em uma policlínica, me cuidei muito porque morria de medo de perdê-lo e que algo acontecesse por negligência minha. Da Mariana? Ah... da Mariana dei aulas até 15 dias antes dela nascer, na quinta andei de ônibus e virei o centro da cidade à pé parecendo uma patona choca lerda, peguei o Leo no colo, cuidei da casa até os últimos dias, no domingo estava terminando as lembrancinhas dela e uma festa de fazendinha em biscuit country e ela nasceu na segunda... pois é segundo filho... é o que dizem, não está errado, a gente já está tão mais segura e conhecedora do caminho das pedras, vindo do primeiro, que acaba abusando.,
 

 Quartinho do Leo com tema Arca de Noé, ainda faltava o protetor de berço

Apesar da minha vida mais difícil financeiramente falando e mais apertada na época do Leo, me cuidei e descansei mais, fazia nada nos finais de tarde, dormia horrores, esperando meu marido chegar com nega-maluca recheada com brigadeiro e Coca-Cola Zero, todos, todos os dias... bordei o enxoval todinho, toalhas de banho, babadores fofos, fiz crochê nas fraldinhas de boca, eu e minha mãe pintamos todo o kit do quartinho e fizemos as lembrancinhas. E da Mariana... aiai... prá começo de assunto que ela herdou o jogo de quarto do Leo, o kit do quarto ainda está cru, tudo bem que ela ainda não dorme no quarto dela, mas no moisés ao lado da minha cama, não bordei um X em canto nenhum e se não é minha mãe fazer a placa de porta, nem isso tinha =====> VERGONHA. Tá mas vou me redimir, pintamos a parede, fiz uma mantinha bem fofa com patchcolagem e barrinha de tecido, com a costura retíssima e fiz as lembrancinhas, não foi de todo mal... hahahahah, e o pior que minha consciência nem pesa por isso, tenho cura? Sou desnaturada? Não respondam...


Não falei dessa porque essa não valeu, só fiz a barra. A pessoa compulsiva que adora joaninhas, compra 1m de flanela importada, paga os olhos da cara mais o nariz e... na primeira lavada enche de bolinhas... não é de morrer de ódio? Tudo bem, estamos usando embolotadinha mesmo.


Olha só que linda, fofa! Ficou tão delicadinha... e eu adorei fazer. Se quiserem ver os defeitos melhor, cliquem na foto.


Em um dos cantos eu fiz essa sunbonnet pulando corda.


No canto oposto fiz essa sunbonnet puxando o carrinho com seu bebê.

É uma delícia de fazer, fácil, ótimo prá usar retalhinhos de tecido, compartilho com vocês os moldes.




Se você ainda não sabe fazer patchcolagem dá uma olhadinha nesse pap da minha amiga Helena daqui de Curitiba, bem explicadinho e fácil de entender!

E por aqui, um friozinho fora de hora e uma chuva fina, regado a um chazinho de maçã com canela quentinho e gostoso, aproveitando prá colocar as encomendas em dia e colocar alguns projetos no papel, em breve novidades prá vocês. 

Beijos e boa metade de semana ♥

7 amigos comentaram, comente também!:

Vasos reciclados de caixas de leite

08:17 Tays Rocha 8 Comments

Essa semana em meio a tanta correria, queria ter postado peças novas e vindo aqui deixar umas dicas que separei, mas e quem diz que consegui? E quando começo a ver o povo colocando Natal... gente vai me dando um desespero! Não tenho conseguido vir na frequência que eu gostaria, mas produção é o que não tem faltado. Essa semana eu tive a grata surpresa de ver nossos trabalhos de reciclagem divulgados no mural da Vila do Artesão, é uma honra prá mim! Fiquei muito feliz em contribuir de alguma forma e agradeço à Cris pela lembrança e divulgação. Fiquei ainda mais feliz ao ver o retorno positivo, novos seguidores [sejam bem-vindos!] e muitos e-mails interessados na técnica, pedindo apostilas, ou simplesmente prá elogiar a iniciativa. Obrigada mesmo, esse retorno positivo e cheio de carinho nos estimula a continuar e compartilhar nosso trabalho! Como todo mundo gostou, resolvi postar aqui mais alguns modelinhos, são todos reciclados de caixinhas de leite, trabalhados com textura e decoupage, e pintados à mão.


Garrafas recicladas e o vasinho de caixa de leite com quatro faces, tudo em decoupage, esses coordenados sempre agradam.


Trio preto floral, o vaso com 5 faces, o vasinho é um vidro de perfume reciclado, tudo pintado à mão.


Vasos grandes com 6 faces, também trabalhados com textura e pintura à mão.


Vasos quadrados, quatro faces. O preto é decoupage e o branco foi feito totalmente à mão fazendo um composê.


Conjuntinhos coordenados de frasco de perfume reciclado e vasinho de quatro faces, pintados à mão.

Leite é algo que consumimos diariamente e acho válido pensarmos com cuidado na reciclagem dessas embalagens. Em breve eu posto mais vasinhos, feitos com outras técnicas e em outras cores. Estamos em fase de finalização das apostilas, todas ilustradas, com passo-a-passo detalhado e a técnica descrita nos mínimos detalhes. 

Quem tiver interesse nas peças, apostilas, quiser solicitar algum orçamento, ou apenas manter contato, nos escreva no contato.mundocountry@yahoo.com.br que atenderemos vocês.

Obrigada mais uma vez! Beijos e boa semana ♥

8 amigos comentaram, comente também!:

Dicas de técnicas para papel e madeira

09:20 Tays Rocha 15 Comments

De volta, com meu pc funcionando direitinho e renovado, estava meio perdida, em cólicas... com tudo o que eu precisava preso nele, estava já ansiosa. Então vamos colocar a vida em dia, estou devendo à vocês a dica da True Colors do sábado passado e desse. Resolvi então hoje postar a dica do sábado passado, não vou confeccionar uma peça, mas vou deixar uma aulinha técnica de alguns efeitos trabalhados na madeira que podem também ser trazidos pros trabalhos em papel, e à partir desses efeitos, na sequência vou trazer alguns trabalhos prá vocês, achei que seria mais proveitoso e útil dessa forma. Este mês estamos trabalhando produtos na cor Branca e Prata, lindos, com efeitos metálicos e perolados belíssimos.


Partindo de um Cardstock [que nada mais é do que um papel mais grossinho com um dos lados texturizados] preto como base, apliquei algumas técnicas: respingado com Spray Colors, pátina seca com Pátina Ecológica, carimbo e stencil com PVA Metal/Cromo,  customização com pinta-bolinhas e PVA Branco, stencil com Textura Aqua Metal Cromo.  A dica de hoje serão 6 técnicas simples e fáceis de aplicar, que enriquecem muito os nossos trabalhos.


Comecei aplicando Spray Colors Branco no canto da folha, antes da True Colors eu fazia isso com uma escovinha de dentes e tinta, mas o spray além de não sujar as unhas lindas, feitinhas no salão, ainda tem um brilho perolado lindo e delicado.


Em seguida, fiz o mesmo com o Spray Colors Prata, o efeito dos dois é bem diferente, o branco é mais opaco e o prata mais translúcido, mas ambos perolados.


A pátina seca ou falsa pátina é chamada assim porque é feita quase sem tinta. Fiz a técnica utilizando Pátina Ecológica Prata e um pincel de cerdas duras. Muita gente reclama que quando faz essa técnica fica um borrão, que não aparecem os risquinhos do pincel como aqui, isso acontece por excesso de tinta. O pincel deve ser apenas encostado na tinta, depois esfregado em um pedaço de papel, retirando todo o excesso, a tinta "molhada", e só então aplicado na peça. O pincel tem que estar mais em pé, na vertical, então é só ir "varrendo" o papel. Pode ser feito num único sentido ou então cruzando, formando uma espécie de trama, como um linho por exemplo.


Apesar de já ter falado várias vezes de carimbo, abordo novamente porque acho prático e com efeito lindo, no final do último post de dicas tem vários links mostrando diversas formas e maneiras de se carimbar, com materiais alternativos inclusive. Usei PVA Metal/Cromo Branco, tem um efeito perolado lindo!


Não poderia deixar de abordar o stencil, porque é uma técnica com um efeito lindo, simples de fazer e quando feito da maneira correta dá um acabamento impecável. A dica aqui é basicamente a da pátina seca, pouca tinta, tirar completamente o excesso e bater devagar e na vertical, usando pincel de cerdas duras ou batedor de stencil. Podem fazer sem medo que não vaza, não transborda, não borra.


Às vezes as pessoas querem um tom mais forte no stencil e carregam na tinta, o segredo está justamente no contrário, a saturação deve vir aos poucos, em várias camadas, após secagem, dessa forma fica perfeito. Aqui usei também o PVA Metal/Cromo Branco.


Outra possibilidade com stencil é a de usá-lo com textura, fica um relevo lindo. Usei Textura Aqua Metal Cromo, quando aplicada é branquinha, mas depois de seca tem um delicado brilho dourado.



Eu gosto de aplicar com espátula plástica, coloquei uma porção generosa da textura e depois alisei com a espátula deixando uniforme.


Retirei o stencil com cuidado e o efeito que temos da textura ainda molhada é esse.


Após secagem fica visível o efeito dourado, delicado e lindo! 


E aqui um efeito bem simples mas que acho lindo e uso muito em meus trabalhos, que é a customização com pinta-bolinhas, usei PVA Branco. Escolhi uma pontinha do pinta-bolinhas e fui carimbando no papel. Aqui também tem dica, para que todas as bolinhas saiam iguais e o trabalho fique uniforme e bonito, cada vez que carimbar uma bolinha a pontinha deve ser molhada novamente na tinta, uma a uma. Se você não tem pinta-bolinhas também pode usar a pontinha de um lápis preto mesmo, ou o cabo do pincel, ou ainda um alfinete para bolinhas menores, mas aconselho a comprar, porque é baratinho, durável e facilita um monte, as bolinhas ficam sempre perfeitas.

Estão aí as técnicas e dicas, à partir de um papel liso, muitas possibilidades! Espero que tenha ficado claro e que vocês gostem, se tiverem dúvidas é só perguntar. 

Beijos e boa semana ♥

15 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...