Porta-talheres em Scrap Decor - Mega Artesanal 2010

15:38 Tays Rocha 17 Comments

No post passado eu falei que vinha mostrar prá vocês o porta-talheres, fiz combinando com o caderno de receitas. Nos tons da cozinha da True Colors na Mega Artesanal.


Dei uma demão de Tinta Acrílica Trigo da linha Scrapcolors, após espalhar a tinta com o pincel, alisei com rolinho de espuma, por dois motivos: primeiro, eliminar marcas das cerdas do pincel; segundo, deixar a superfície levemente texturizada, para conseguir o efeito da próxima etapa. Em seguida, passei somente com pincel a Tinta Acrílica Verde Oliva, cobri totalmente a Tinta Trigo, mas com uma única demão, deixando uma leve transparência. Depois de bem seco, lixei com lixa de gramatura média P320 até desgastar a tinta verde e a tinta trigo aparecer por baixo, evidenciei bem as arestas. Com PVA Branco, Batedor para stencil e Stencil de Mandala, fiz o desenho que na verdade é uma mandala mas lembra uma toalha rendada, se você não tiver o stencil, aquelas toalhinhas rendadas de plástico que chamam-se linholene também servem. Para proteger a peça, verniz acrílico, à base d'água. Parte inicial pronta, vamos ao scrap decor...


Cortei uma faixa do papel de scrap vermelho, umedeci levemente com um borrifador, amassei várias vezes, desamassei com cuidado e apliquei na peça, sobre ele colei duas faixas do Papel Glitter Perolado Verde Limão. O detalhe em preto fiz  com PVA Preto e carimbo de arabescos, sei que já disse mas vou repetir o quanto fiquei satisfeita com esse resultado de carimbar com a tinta, fica perfeito e é uma baita economia. Para fazer as flores eu usei o papel texturizado e respingado com Spray Colors Vermelho do post passado, fiz as flores maiores com Furador Gigante de Flor, para fazer as menores usei o Furador Jumbo Flor Hélice, fiz o acabamento pespontado com Marcador Permanente Ponta Dupla Preto, montei as flores com cola e fita-banana. Nos miolos apliquei Bailarina (Aplique Metálico Círculo Misto II) e nas flores maiores passei Textura Aqua Glitter Prata, em seguida cobri com Bit Color Verde Folha. Fixei as flores com fita-banana formando o arranjinho. Como não poderia deixar de ser, fitas, fitas, muitas fitas, nozinhos e fru-frus... heheheh. Usei fitas de materiais diversos nos tons da peça e está aí uma peça utilitária e decorativa prá sua cozinha, em tons que nos lembram a Itália e o México, países de delícias culinárias que eu adoro!

Alguns sorteios que estão rolando por aí:

- No Além da Rua Atelier, três presentes lindos, um quadro do divino, uma bolsa artesanal e uma bandeja em mosaico, três chances de ganhar! Até 10/08.


 - No Ideia Chic, Scrap Nana e Scraps by Drika sorteio da Scrap 4 You, é o mesmo sorteio, mas com chances de concorrer mais vezes, um carimbo lindo da Magnolia fofa, até 15/08.   


- No Gaby Arteira Fuxicos, um sorteio diferente, que premiará a melhor frase com a sua peça preferida do blog, até 30/07.


Falando em sorteios e etc... estou duplamente feliz, recebi ontem minha revista Magnolia Ink, simplesmente DI-VI-NA tô ainda babando nela... ganhei na promoção da Cosmo Carimbo e Scrap, minha frase foi escolhida como a melhor frase da promoção, obrigada Cosmo e Dani Fumie, amiga japinha que eu adoro!!! Lá no blog tem coisas lindas à venda, estou namorando aquela Cuttlebug Machine... aiaiai... Eu quero você como eu quero.... kkkkkkkkkkk.


E acabei de receber meus caderninhos Moleco personalizados, do portal Eu Sou Criativo, onde postei minhas peças e fui uma das premiadas, fiquei muito feliz com esse carinho e feliz por mais uma vez saber que meu trabalho agrega algo e agrada à vocês.


Muito, muito obrigada pelo carinho, pelo reconhecimento! Agradeço também todas as felicitações pelo meu aniversário, ainda nem dei conta de responder tudo, mas saibam que a amizade de vocês vale muito prá mim!!! Muito obrigada pela lembrança, fiquei muito feliz ;o)


Amanhã cedinho viajo, buscar o Leo, que está em Guarapuava, tô morta de saudades já ;oS vou ver minha família e os amigos que deixei lá, sinto tanta saudades... serão apenas dois dias, mas sei que será o suficiente prá sossegar meu coração que anda apertado, saudade é um troço que sabe doer ;o( 
Segunda eu estou de volta com peças novas que estou terminando e a nova linha de carimbos e papéis da Toke e Crie que estão lindos, acabei de receber.

Beijos gelaaaaaaaaados daqui do frio de Curitiba, que o final de semana de vocês seja maravilhoso!!!

17 amigos comentaram, comente também!:

Reciclagem - Leiteira que virou vaso

09:43 Tays Rocha 8 Comments


Essa leiteira foi levada por uma aluna na Artemelo, atelier onde dou aulas. Ela me disse ter encontrado na fazenda, jogada e que iam jogá-la no lixo (só de pensar nisso já me parte o coração, adoro um lixo com potencial de transformação). Na correria que foi tudo, infelizmente acabei não tirando uma foto do antes, ficamos com a foto só do depois. Ela veio muito enferrujada, algumas partes já com buracos de corrosão, para recuperá-la, orientei a passar um conversor de ferrugem, uma espécie de primer, mas bem mais potente, usado em casos como esse, em que a ferrugem já está instalada, depois de algumas camadas do produto, aplicamos ainda o primer para artesanato, para fazer um fundo branco e aumentar essa proteção. O próximo passo foram as correções com massa acrílica, fechar os buracos e nivelar algumas falhas, só então começamos a pintura em si. A Márcia, minha aluna, optou por um trabalho simples e rápido, quis decoupage, usou esse papel que tinha no centro um arranjo grande floral e na borda inferior, barra autoadesiva. Finalizamos com verniz acrílico, segundo ela, essa peça ficaria em uma escada, com flores rústicas de madeira. Fizemos duas leiteiras, a outra era marfim com decoupage de guardanapo, estampa de folhas de hera, infelizmente não achei a foto, não me recordo se tiramos, mas se eu encontrar, mostro prá vocês. E reciclar não é o máximo? Se vocês vissem como essa peça chegou e com boa vontade, carinho e material adequado conseguimos prorrogar a vida dela, adoro essas transformações.

Lá no blog da Lu, tem uma dessas, linda de viver, que ela também recuperou e deu nova vida à ela, ficou linda e no estilo que gosto, a Lu colocou como pintura country, mas me lembra muito um Bauer, e como sempre, com histórias prá contar. Passem por lá e vejam a peça, ficou linda e bem no estilo country, dos sítios e fazendas de antigamente.

Prá quem não conhece, a Artemelo fica na R. Júlia da Costa, 1967 no Champagnat, trabalha com diversos tipos de material prá artesanato e cursos também, estou temporariamente afastada, com um barrigão pesado de 7 meses, emendei as férias do Leo e não sei exatamente quando devo retornar, mas não deixem de passar lá conhecer a loja. Prá quem quiser maiores informações o telefone é 3016-4658 e a responsável é a Cinira.

Beijos de boa semana à todos ♥


8 amigos comentaram, comente também!:

34 Primaveras floridas e perfumadas

23:47 Tays Rocha 6 Comments


Querendo escrever, mas sem saber bem ao certo o que... só sei que me sinto feliz e plena, em paz e calma, me estranho... me gosto assim. Minha mãe ontem sentada à mesa, ao me ver colocando as velas no bolo, disse - 34 anos... e foi ontem que você nasceu, me lembro tão claramente - e ouvindo aquilo dela, um ar tão nostálgico, tão pensativa, numa fração de segundos pensei que hoje a Mariana está aqui dentro e o Leo estava ajoelhado na cadeira, ansioso pelo parabéns (as festas são sempre dele) e amanhã serei eu no lugar da minha mãe, que Deus me permita ver meus netos crescerem e nesse instante senti um aperto, por pensar que o tempo passa muito rápido e que apesar de jovens e saudáveis, eu vejo nos meus pais o peso da idade, do tempo e que quanto mais o tempo avança prá mim, menos resta prá eles e por alguns segundos aquilo me emocionou e um sentimento enorme de perda me invadiu... mas o clima era de festa, churrasco, bolo, Leo feliz com a casa cheia e por assoprar as velinhas comigo, toda a família reunida, uma falação ensurdecedora, todo mundo falando junto e ao mesmo tempo, todo mundo se entendendo assim mesmo, foi especial, na verdade sempre é... 


 A cada dois passos vinha um alisar minha barriga e claro, Mariana pulando mais que pipoca, se exibiu prá todo mundo, ganhei muitos presentes, muitos... pagãozinhos, macacões, meias, uma cadeirinha rosa pro carro, quatro agasalhos da moranguinho, legging preta de bolinhas coloridas, tudo de 0 a 6 meses. Ganhei também uma toalha, meias e cuecas do Ben10. Viram? Ganhei muitos presentes... Meu pai e minha mãe disseram que avôs e tios são prá isso,  prá estragar tudo o que a gente educa e que se a Mariana estava dentro da minha barriga tinha que trazer presente prá ela também e trouxeram pro Leo prá ele não ficar triste, prá não dizer que não ganhei nada, então ganhei... óleos de banho que adoro,  tenho vários e sempre quero mais, flores lindas, chocolates finíssimos, lingerie de gestante (pois é...). E se sentir amada dessa forma é algo que não tem preço, como no ano passado, Orkut lotado de recados, muitos, muitos e-mails mesmo, telefone que não parou o dia todo e hoje que era o dia oficial, amigos indo e vindo ao longo do dia, nunca convido formalmente ninguém, prá quem lembra de ligar ou vir, há sempre um pedaço de bolo e Coca geladinha. Como sempre aparece bastante gente, ontem mandei fazer dois bolos, um Sensação e um Martha Rocha, convicta que sobraria prá hoje, não sobrou nem a raspa do prato, hoje corri até a panificadora e fui buscar mais um Martha Rocha, jaz sobre a mesa menos de 1/4 da guloseima. Meu marido disse que vai começar a cobrar ingresso no meu aniversário... e a isso eu dou sim muito valor, adoro os presentes, quem não gosta? Mas se vierem de mãos vazias, mas de coração aberto e cheio de carinho comemorar comigo me fazem igualmente feliz. 

 
Tive dois dias realmente muito especiais, não nego que estou exausta, nem consegui ficar por aqui e estou com saudades, mas esses momentos são os que fazem a vida valer de verdade e que me colocam um baita sorriso no rosto. Estou renovada, cheia de energia, otimismo e esperança nessa nova fase que se inicia. Estou apenas FELIZ!

6 amigos comentaram, comente também!:

Mariana, prazer em conhecê-la!

10:48 Tays Rocha 13 Comments

O ano de 2009 foi um ano daqueles em que eu não lembro de nada muito bom prá contar, foi um ano que de certa forma passou e me senti amortecida no tempo, foi um daqueles períodos em que num balanço geral, com muito esforço e otimismo da minha parte, ficou no 0 x 0, não sinto como se tivesse me acrescentado tanto. Talvez pela minha personalidade, eu não saiba viver dessa forma e isso me incomodou muito, lembro de ter trabalhado muito e vivido pouco, quem sabe por dar valor à coisas sem valor algum, que não me acrescentaram nada de positivo, nem como mulher, nem como mãe, mas cresci como pessoa e por isso o saldo não foi de todo ruim, profissionalmente também cresci muito, mas isso é consequência, em se plantando tudo dá. E na virada do ano, com o Leo no colo e confesso que um tanto triste, olhando os fogos e deixando que as lágrimas corressem, só o que eu consegui pedir foi paz e renovação, que nesse ano as coisas fossem diferentes, que o ano de 2010 tivesse um gosto mais doce prá mim, que os problemas maiores que nos afligiam e um deles era o trabalho do meu marido, entre outros não menores, fossem solucionados e foi só o que eu pedi. E naquele instante os anjos me ouviram e disseram Amém e Deus me concedeu o que eu havia pedido de coração tão desarmado, tão sinceramente.

 
Ao chegar em casa, dias depois, a notícia de um novo emprego, ofertado de uma forma totalmente inesperada e em condições infinitamente melhores... e no final do mês uma sequência de mal estar, náuseas, tonturas, xixi a todo instante e os seios, que só da água do chuveiro doíam. E eu pensei, não estou enganada, já senti isso várias outras vezes e dias depois a confirmação de que realmente não estava, eram as nossas vidas se renovando novamente ali, dentro de mim. Um misto de alegria, receio e ansiedade, vontade de contar prá todo mundo, mas gato escaldado...  E o tempo passou, depois de quase 3 meses e de uma certeza maior, dividimos com todos a nossa alegria incontida. E é engraçado como nessas horas a gente acha que sabe de tudo e acha que tem o controle da situação e pode prever tudo. Não pode não, aquele serzinho do tamanho de uma ervilha parecia já ter vontades próprias e acho que eu havia esquecido como é o período da espera. Eu queria trabalhar, mas ficar deitada com o mundo rodando de tanto enjoo era o que acontecia, a indisposição era imensa, apesar de eu não me entregar è ela. Quando as pessoas te perguntam e você conta como está sendo, a reação de alguns é ter olhar com cara de pena, com aquela expressão do tipo - tadinha, que ruim, que sofrido - mal sabem todos que até sendo péssimo é bom, que tudo fica pequeno diante de tanta expectativa e alegria, tudo vale à pena.


E também pensei, já passei por isso e já sei como é, mas uma gravidez nunca é igual à outra e sobrevieram sustos, uma anemia difícil de tratar, três sangramentos leves sem importância, mas que assustam e muito, uma dor nas costas que tem sido minha fiel companheira e o que tem sido mais diferente prá mim: gestando uma pipoca, agitada, inquieta, brinco que ela parece um polvo, chuta e mexe por todos os lados em questão de segundos, alternando tão rapidamente que não sei como consegue... Fiz quatro ultrassonografias e em todas é difícil ver detalhes de qualquer coisa, nunca tinha conseguido uma foto de rosto, ou vê-la direitinho, sempre borrões... mas não reclamo de tudo, o Leo se escondeu tanto, que só fui conseguir ver que ele era menino com 22 semanas e a Mariana foi mais legal com a mamãe e com 13 semanas apenas, mostrou seu pãozinho d'água, segundo a médica, incomum de se ver nessa época, mas ela mostrou, prá me enviar um recado - olha mãe, sou menina, pode comprar tudo rosa e lilás e escolher um nome prá mim - e eu fiquei feliz e ao mesmo tempo assustada, porque ser mãe de menino é uma coisa e de menina é outra, é espantoso como vemos as coisas de duas formas totalmente diferentes, meu marido que o diga, é quem tem sentido mais essa parte.


Estou de 28 semanas, ontem era dia de vê-la e não fui com grandes expectativas da parte física, já que ela nunca deixou mesmo, ainda bem, porque ela continua não deixando. Ficamos quase  uma hora na sala de exames e a médica com muita paciência conseguiu uma foto prá mostrar o rostinho dela prá nós, mas foi o suficiente prá que ficássemos ainda mais apaixonados e derretidos e não se emocionar foi impossível, ali dentro de mim, um milagre vivo, com um semblante calmo, tão confortavelmente acomodada, sem a mínima pressa de sair. E parece que ao vê-la o amor triplicou, a felicidade também... foi um dia tão especial que ficamos aqui às voltas com o assunto, namorando o exame e conversando sobre como serão as coisas daqui prá frente, tentando prever o futuro próximo. Meu marido diz que ela parece comigo, mas tô achando que é prá me agradar, vou esperar hoje a opinião do resto da família...

Até agora estamos assim:

- 5,2 Kg perdidos e 4,5 Kg recuperados
- Pressão arterial estável em 10/6
- Inchaço nas panturrilhas e pouca coisa nos pés
- Varicoses muitas, tipo mapa hidrográfico
- Algumas manchas e sardas no rosto
- Seios imensos, três numerações acima
- Muita, muita, muita e muita azia
- Anemia controlada, mas ainda instalada
- Sentindo muito o peso e o cansaço
- Dor excessiva nas costas e lado direito do quadril
- Usando faixa elástica abdominal constantemente
- Insônia e dificuldade prá dormir, sono agitado
- Uma bonequinha linda com 1,2 Kg e quase 30 cm, confortavelmente sentada
- Líquido de sobra prá ela se manter
- Um irmão carinhoso, apegado com a mamãe, extremamente teimoso e ciumento
- Porque mamãe adora emoções: nada pronto, nada comprado
- Uma mãe atrapalhada, mas feliz demais, andando em nuvens
- Um pai ansioso, participativo, presente e muito, muito ciumento
- Uma família inteira paparicando uma barriga e ansiosa pela chegada dela
- Todos muito, muito felizes e esperando com muito amor a nossa pequena Mariana, que promete...

Essa semana parei de trabalhar, suspendi as aulas, que difícil foi isso, vocês não tem ideia... mas preciso começar a arrumar as coisas dela por aqui, preciso descansar mais, agora estou ficando grandona de verdade e a disposição já não é a mesma, mas estou muito feliz e vê-la ontem e o carinho do Leo, da família e dos amigos, foi algo que me encheram de alegria, e não poderia esperar nem pedir nada mais que isso, o maior presente de aniversário que eu poderia ganhar, estou feliz e em paz como há tempos não me sentia e hoje é dia de reunir a família e celebrar.


Estou um pouco mais ausente e daqui prá frente assim será, as horas aqui com os amigos são divertidas, alegres e eu adoro, mas preciso ainda fazer muita coisa prá chegada dela, comprar o enxoval praticamente inteiro, arrumar o quartinho, programar o chá de bebê, nem pensei nas lembrancinhas ainda e num primeiro momento preciso urgentemente deixar a minha mala e a dela arrumadas. Meu marido e o Leo também andam carentes, ciumentos e revindicando atenção, na verdade ficar aqui muito tempo sentada tem sido desconfortável também, é um misto de tudo.

Desejo à vocês todos um domingo maravilhoso, repleto de harmonia e alegrias!

13 amigos comentaram, comente também!:

Caderno de Receitas - Mega Artesanal 2010

14:07 Tays Rocha 22 Comments

Quem acompanha meu trabalho desde o início já conhece os cadernos de receita que eu faço, 100% artesanais, miolo inclusive. De todas as aulas que dou e projetos que vendo, dentro do scrap esse é o que faz mais sucesso, encomendas dele também não faltam, não há quem não goste. O diferencial dele é não ser um simples caderno de receitas, mas é uma peça decorativa de cozinha. Em geral eu o faço com 60 páginas, 20 para cada seção: doces, salgados e massas. Parece pouco mas na verdade é o suficiente, por ser um caderno decorativo, ele se destina ao registro daquelas receitas mais especiais, de família, de algo que gostamos muito. É uma peça sem dúvida nostálgica. 

Quando soube que a True Colors colocaria na feira um mega stand temático em Home Decor achei o máximo e gostei mais ainda quando soube que teria cozinha, a Lu me passou os tons da cozinha e fiz um caderno combinando. A cozinha era verde e vermelha, segui os mesmos tons no caderno. A vitrine da cozinha ficou assim (foto das meninas que foram):



E ali no cantinho da prateleira o caderno que eu fiz e sobre a geladeira vermelha o porta-talheres combinando.


Aqui ele em detalhes prá vocês, sempre que fazia os meus cadernos usava normalmente os papéis comuns, ferramentas de scrap e o material tradicional de sempre e foi muito legal poder elaborar um projeto pensando nos detalhes onde eu poderia incluir as tintas e produtos True Colors, foi muito gostoso de fazer e transformar o material.


Aqui usei os produtos de duas formas, no papel de fundo, um papel Colorplus simples, antes de forrar a capa apliquei Spray Colors Vermelho e deixei bem respingadinho. No papel vermelho de bolinhas, com stencil apliquei a Textura  Light Metal Cromo que como diz minha amiga Jaluza, parece açúcar de confeiteiro, é lindo, delicado e no final nota-se um discreto brilho dourado, cliquem na foto que dá prá ver.


Aqui mais duas utilizações: peguei um papel texturizado, porque eu não tinha mais Cardstock branco, espirrei Spray Colors vermelho e dexei secar bem, em seguida carimbei com PVA preto e confesso que me surpreendi, porque ficou tão perfeito quanto almofada prá carimbo, não borrou, não ficou transparente  e secou rapidinho. Achei uma opção bem econômica e a consistência da tinta se mostrou ideal prá isso. 


Do lado direito inferior usei a mesma técnica, stencil e a textura. Para fazer os índices, as abinhas laterais... usei o mesmo Colorplus verde do fundo (aproveitamento de retalhos, detesto desperdício), borrifei Spray Colors Níquel  neles, na ampliação da foto dá prá ver o brilho perolado lindo que fica, escrevi os títulos à mão com Marcador Permanente e fiz também as costurinhas. Nos meus projetos sempre tem botões, nesse, do lado esquerdo eu usei botões verdes variados e no detalhe dessa foto vocês podem ver os botões decorativos que usei, são temáticos de cozinha da Toke e Crie, achei que deram um charme à mais. Em cada cantinho eu apenas coloquei um pequeno strass, prá dar um brilho e destacar o vermelho.

Quem quiser ver os outros modelos, temas e cores dos cadernos, aqui tem vários.

Fiz o porta-talheres combinando, coloco em uma próxima postagem com os detalhes, nestas peças já estou dando as dicas do ciclo verde, misturando alguns elementos do vermelho também e de ciclos passados. Ando meio atrapalhada por aqui com tanto trabalho, coisas em casa prá arrumar, quartinho da Mariana (está chegando perto), me desdobrando em muitas prá dar um pouco mais de atenção pro Leo também, ainda não comprei quase nada do enxoval dela, nem o berço, sei que tudo tem sido corrido... e eu agora com o péssimo hábito de acordar tarde e cada dia mais lenta, me arrastando feito cobra. Sábado vou fazer uma ultrassonografia bem completa, uma Eco Doppler prá ver como está minha filhotinha, e todo o sistema circulatório e principalmente o coraçãozinho, estou ansiosa e espero que dessa vez ela se comporte, pare quieta e mostre o rostinho prá mim, porque até hoje não nos deixou ver direito.

Semana que vem o Leo está de férias e vou me ocupar dele, por isso também estou tentando acelerar as coisas por aqui, e ele logicamente já tem tudo programado na cabeça dele o que ele quer fazer... cinema, Mc Donald's, brincar no parque, pintar comigo... me ajudar... aiai.. 

Em breve eu volto com mais trabalhos, fotos da Mega e novidades.

Beijos ♥

22 amigos comentaram, comente também!:

Chega de Bullying - Blogagem Coletiva

08:35 Tays Rocha 18 Comments

 Minha participação nessa causa tão importante, proposta como Blogagem Coletiva pela Van do Mãe é tudo Igual.


Prá quem ainda não sabe ou não conhece, o Bullying  ou Fenômeno Bullying, como tem sido chamado é o conjunto de atitudes agressivas, repetitivas e sem motivação aparente, perpretadas por um aluno – ou grupo – contra outro, causando sofrimento e angústia (via Diga não ao Bullying). Esse comportamento muitas vezes tomado como brincadeira nada tem de inocente, é consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, cuja intenção é apenas ferir, humilhar, isolar e constranger o que está em posição de menor força. É um comportamento que pode ser assumido de várias formas, tais como: violência física, insultos verbais, apelidos pejorativos, ameaças, intimidações, exclusão do grupo de colegas.


No Bullying rege a lei do mais forte, seja fisicamente, emocionalmente ou mesmo financeiramente. É uma afirmação de poder através da força e da agressão. Segundo Pepler e Craig, 1997 esse comportamento evolui para outras condições conforme o passar dos anos: assédio sexual, ataques de gangues, violência nos relacionamentos, abuso infantil, entre outros. Ou seja, é um comportamento errado, tendo possíveis consequências bastante graves futuramente se não for diagnosticado e contido.


Bullying não tem relação nenhuma com a raiva, mas com desprezo, intolerância e falta de respeito pelo outro. Esse tipo de violência tem sido tida como comum, e é necessário saber identificar os sinais e prá isso, ao meu ver, é necessário educadores e pais atentos e com conhecimento do problema. Não estamos falando aqui de pequenas brincadeiras próprias da infância, mas de casos de violência, em muitos casos de forma velada. Essas agressões morais ou até físicas podem causar danos psicológicos para a criança e o adolescente facilitando posteriormente a entrada dos mesmos no mundo do crime, segundo especialistas no assunto. O bullying estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita. 

Identificando a vítima e o agressor

O Bullying é uma prática de exclusão social cujos principais alvos costumam ser pessoas mais retraídas, inseguras. Essas características acabam fazendo com que elas não peçam ajuda e, em geral, elas se sentem desamparadas e encontram dificuldades de aceitação. Depressão, baixo auto-estima, ansiedade, abandono dos estudos – essas são algumas das características mais usuais das vítimas. Os agressores são geralmente os líderes da turma, os mais populares e assim como a vítima, ele também precisa de ajuda psicológica. No futuro, este adulto pode ter um comportamento de assediador moral no trabalho e, pior, utilizar da violência e adotar atitudes delinqüentes ou criminosas.

O papel da família
Os pais devem estar alertas para o problema, seja o filho vítima ou agressor pois ambos precisam de ajuda e apoio psicológico. É importante manter o diálogo aberto em casa, mostrar aos filhos que dentro de casa há um ambiente de confiança, que eles podem relatar o problema sem serem julgados ou criticados. Também é muito importante se fazer presente na vida escolar e estar atento às mudanças de comportamento, a criança que é vítima precisa de segurança e prá isso o amor e apoio da família é imprescindível.
Não trata-se de zoação na escola, de brincadeira de criança... mas de isolamento intencional, dos apelidos inconvenientes, da amplificação dos defeitos estéticos, do amedrontamento, das gozações que magoam e constrangem, chegando à extorsão de bens pessoais, imposição física para obter vantagens, passando pelo racismo e pela homofobia, sendo o motivo das agressões, geralmente, o simples fato de serem “diferentes”, fugirem dos padrões comuns à turma – o gordinho, o calado, o negro, o mais estudioso, o mais pobre. E isso além de Bullying é preconceito!
Prá você que assim como eu é mãe, ou pai, educador... aprenda sobre isso e junte-se à nós, para prevenir e ajudar a contornar esse problema, garantindo uma infância feliz aos nossos pequenos.

18 amigos comentaram, comente também!:

Lembrancinhas Madagascar

18:09 Tays Rocha 10 Comments

Fiz estas caixinhas pro aniversário do Felipe de 1 aninho, a mamãe Ana Heloísa não pediu nada, apenas que fossem do Madagascar e queria colocar jujubas dentro, deixou tudo à meu critério.


Usei verde-chá na parte de baixo, respingado com verde-floresta, dentro coloquei papel de seda laranja amassadinho e as jujubas.


Gravura do Madagascar na tampa, pátina primitiva laranja com fundo verde-chá nas bordinhas. Preciso confessar: sou apaixonada pelo Alex ;oP e minha maior frustração é que o Leo nunca quis festa deles ;o(


Detalhe da tampa, a caixa era pequena, 5 x 5 cm, mas a gravura tinha todos os bichinhos e ficaram bem visíveis.


E entreguei assim, tudo embaladinho em saquinho de celofane, amarradinhos com fita de cetim verde-maçã. A mamãe adorou e eu adorei fazê-los.

Obrigada pelas visitinhas e comentários, bem-vindos novos leitores!

Beijos de boa semana prá vocês ♥

10 amigos comentaram, comente também!:

Sublime

00:38 Tays Rocha 6 Comments


Gosto tanto da obra dele que um dos meus próximos projetos, na verdade mais prá exercitar mesmo é uma releitura, mas não vim hoje falar de arte, nem escrever à respeito de nada... já ia desligando tudo aqui quando me deparei com essa imagem no blog da Van, não hesitei em roubá-la... retrata da forma mais sublime como venho me sentindo: MÃE. E é apenas isso que quero dividir com vocês, essa doçura, essa espera, esse amor incondicional, a vida sendo gerada, essa explosão de alegria e sentimentos, mas tudo de forma muito sublime, que é como as mães de verdade são...

E não hesitem em fazer uma visitinha no blog, é uma das pessoas que escrevem nessa blogosfera de forma inteligente e que vale à pena ser lida, fica aí a dica.

Bom domingo e beijos da mamãe coruja aqui, coruja tanto de amor como de noturna ;oP

* Imagem - Mãe e filho ( detalhe da tela As três idades da mulher ) Gustav Klimt, 1905

6 amigos comentaram, comente também!:

LO Vintage Leonardo - Projeto completo e sorteios

21:59 Tays Rocha 16 Comments

Eu não esperava que esse projeto rendesse tanto interesse e caísse no agrado de vocês da forma que foi, fiquei muito feliz... Já recebi algumas fotos da Mega, principalmente das vitrines da True Colors e da Toke e Crie, vou colocar prá vocês, peças lindas e criativas. Como o dia do lojista já passou e a feira segue animada, já posso postar os projetos na íntegra prá vocês.


Aqui o projeto sem a moldura, fica melhor prá ver, porque o vidro atrapalha prá ver os detalhes, cliquem na foto. Eu sou meio suspeita prá falar, mas amei  fazê-lo e gostei da harmonia dos tons, além do mais, é o meu bebê, né? Que aqui tinha 7 meses, e agora já está com 4 anos e não quer me deixar fazer meu aniversário com tema do Brasil porque disse que futebol e Copa é de menino, protótipo de machista, eu aguento? Ainda me disse, escolhe outra coisa, pode ser As Princesas do Mar...


E aqui com a moldura, gostei muito desse efeito, o segredo é a diluição, tinta bem aguadinha, suave, prá fazer o aquarelado, essa Textura Aqua Metal é incrível, nada semelhante no mercado e fácil de usar. Não citei no post passado, os chipboards de florzinhas, coração e a palavra love são da K & Company, um kit lindo, em tons old, amei. 

Espero que o conjunto da obra tenha agradado vocês, no próximo post vou mostrar o porta-talheres e o caderno de receitas que fiz prá Home Decor da True Colors, a cozinha que foi montada ficou linda. Ao entrar  no site deles hoje, uma surpresa... está lindo de viver, tudo atualizado e já com as novidades, inclusive o Floco Color Floresta que usei na flor verde desse projeto, espiem por lá que está tudo muito bacana.

E como sei que vocês gostam e já esperam, as dicas de sorteios que estão rolando nos blogs por aí:

* No blog da Lu, sorteio de 1 aninho do blog, presentinhos que ela vai trazer da Mega Artesanal, até 08/07.


* No blog da Paty, sorteio de 1 aninho também, um kit de produtos Avon, até 18/07.


* No blog da Keka, mais um níver de 1 aninho, o presente é um kit gordinho de scrap, até 08/07.

Aproveitem as dicas, prá quem for participar dos sorteios: BOA SORTE! Só prá contar prá vocês... eu ganhei de novo, dessa vez foi a Revista Magnólia Ink da Cosmos \o/ eita fase boa de sorte!!!


E já que o país parou mesmo, que as vuvuzelas são inevitáveis e não adianta espernear... vamos torcer prá que o Brasil ultrapasse mais essa barreira, vamos fazer uma bela laranjada! Amanhã não vou dar aulas e vou tirar o dia prá ficar com o Leo. E prá você que não curte jogo, pára de reclamar e aproveita o horário do jogo prá fazer arte, vejam aqui a minha produção do último jogo, com um zóio no peixe e outro no gato, porque se tem uma coisa que não gosto de perder nessa vida é tempo.

Muuuuuuito obrigada novas seguidoras, me dêem um tempinho e retribuirei, obrigada também pelos comentários e emails, adoro essa interação de vocês.

Beijos de boa noite e boa sexta ♥

16 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...